Em Duque de Caxias, "Mais Médicos" fracassa no primeiro dia. Mais de 60% não apareceu para trabalhar.

O programa Mais Médicos começou mal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A cidade, a aproximadamente 25 quilômetros da capital, receberia o segundo maior contingente de profissionais no estado, com um total de 13 médicos. No entanto, só cinco compareceram ao primeiro dia de trabalho. Dois deles são estrangeiros, um colombiano e um português, com prazo para comparecimento até 16 de setembro. O restante, no entanto, não tem a mesma desculpa: os 11 são fluminenses ou paulistas formados em faculdades de medicina do Rio de Janeiro – ou seja, não vieram de longe por causa do programa. Parte deles reside no município do Rio.
 
Sandro Fernandes, coordenador do programa Saúde da Família de Caxias, para onde irão 12 médicos, pretende cancelar o mais rápido possível as matrículas para abrir vagas para outros profissionais. “Alguns devem ter desistido. Há algumas semanas, uns selecionados vieram aqui em Caxias e ficaram em dúvida. Hoje tivemos mais um sinal de que alguns não comparecerão. Estamos tentando entrar em contato com esses profissionais para liberar a vaga para novos médicos”, explica Fernandes.
 
Na manhã desta segunda-feira, foi feita uma recepção aos cinco médicos no hospital Moacyr do Carmo para apresentar a rede municipal. A função principal dos que apareceram será prestar atendimento clínico, realizar visitas domiciliares, acompanhar o pré-natal e a saúde das crianças de zero a dois anos, e verificar, com frequência, a saúde de pacientes com doenças como diabetes e hipertensão. Para Fernandes, são duas as possíveis explicações para a desistência dos médicos. Uma, acredita ele, é a carga horária de 40 horas semanais. A outra é a necessidade de trabalhar em atenção básica. De acordo com Fernandes, os médicos que seriam alocados em Caxias são, em grande parte, recém-formados ou profissionais que trabalham em hospitais de grande porte.
 
“No edital do ministério da Saúde, estava prevista a apresentação dos médicos neste dia 2. Nós, da secretaria municipal de Saúde de Caxias, também avisamos a cada um que começaria nesta segunda”, afirma Fernandes. A cidade abriu 32 vagas para o programa Mais Médicos e espera que, até o fim do ano, todas estejam preenchidas. (Da VEJA)

11 comentários

O Brasil do PT, aquele que quebra sigilo bancário e fiscal de candidatos de oposição ao governo lula-dilma, vai pedir explicações que ele mesmo não dá aos cidadãos.
Além disso, vai pedir ajuda aos BRIC (duas ditaduras, a Russia e a China) para proteger seus dados… Pensem bem: Lula se aproximou de Assad, do Gadafi, do Chavez bolivariano, do Fidel, do iraniano Ahmadinejad (dos mísseis) e da Coreia do Norte e não queria que o Brasil fosse MONITORADO de PERTO pelos EUA? Somos idiotass? Tudo isso é fruto da política externa equivocada que temos seguido. Agora PAGUEM por isso.

Reply

É Corona, esses médicos não são nada Caxias.

Reply

Cel.

Veja que interessante, o que diz o Artigo abaixo da CF:

Art. 49. É da competência EXCLUSIVA do Congresso Nacional:

I – resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional;

Ou seja, o CONGRESSO NACIONAL deveria ter decidido sobre este acordo "mais médicos", que é o caso de Cuba ou da tal entidade OPAS.

ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO ????? ALÔ, ALÔ OPOSIÇÃO, VOCÊS DORMIRAM NO PONTO???? ACORDEM !!!!!


Chris/SP




Reply

Cel.

Que recado é este do twitter, aí do lado:

"Movimento por uma Brasília menos Corrupta: não queremos mensaleiros na Papuda. Bandidos já chega os nossos. Vão cumprir pena em São Paulo!"


Epa, em São Paulo também não queremos CORRUPTOS!


Chris/SP

Reply

Coronel

Dê uma lidinha rápida neste post do RA. O que ocorreu no passado foi muito grave !

A ÚNICA COISA QUE IMPEDE QUE PARTE DO DINHEIRO QUE VAI PARA CUBA VOLTE COMO DOAÇÃO IRREGULAR DE CAMPANHA É A MORAL DOS PETISTAS
(...)
Há precedentes
Não custa lembrar que a equação “Cuba + PT + dólares = financiamento ilegal de campanha” não seria novidade, não é? Dei aqui uma puxada pela memória e achei reportagem de capa de da EDIÇÃO Nº 1929 DE VEJA, de 2 de novembro de 2005, de autoria de Policarpo Júnior. Vale a pena reler. (LEIAM A REPORTAGEM DA VEJA NESTE POST)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-unica-coisa-que-impede-que-parte-do-dinheiro-que-vai-para-cuba-volte-como-doacao-irregular-de-campanha-e-a-moral-dos-petistas/

O que foi relatado pela Veja poderá ocorrer de novo através do programa "mais médicos” !!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,

achei ótima a ideia do Coturneiro Gililiu, 2 de setembro de 2013 16:15,
em um post lá embaixo.

Repito:

IRMOS TODOS EM MASSA NA PARADA DE 7 DE SETEMBRO E APLAUDIR AS FFAAs!!
GRITOS DE "ORDEM E PROGRESSO" E "VOLTEM-POR FAVOR"!!!

Flor Lilás

Reply

Cel

Tem alguma coisa de errado iniciar o programa Mais Médicos em Duque de Caxias, Rio de Janeiro!

Duque de Caxias é o 18º PIB do BRASIL.

Seu PIB é maior que várias capitais do país. Vitória, que tem um dos melhores IDHs ocupa a 20º posição.

Se não tem médicos é por que seus Prefeitos desviaram e desviam muito.

átila

Reply

Coronel e Chris:

podiam mandar os mensaleiros para Guantanamo - afinal é em Cuba!
Pelo menos ficariam pertinho do amado chefe de todos elles - Fidel-Castro -de- agasalho- da nike- que -odeia -us- americanu

Flor Lilás

Reply

É um programa vergonhoso, mas o governo da Louca do Planalto tem vergonha? Do PTB a Louca pulou para o PT, não daria nada que presta. Essa mulher é ruim demais.

Reply

Vale a pena olhar esse link. Vergonha!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=670025739677096&set=a.254649934548014.73340.227849063894768&type=1&theater

Reply



É que eles não encontraram a cidade.

Culpa do Google Heart.

O GPS levou eles para a amazônia.

Reply