Com aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa
eleitoral de Fernando Haddad (PT) adotará tom mais agressivo na reta
final da campanha eleitoral, com ataques a José Serra (PSDB) e
investidas contra a imagem do líder das pesquisas, Celso Russomanno
(PRB). Sob pressão dos petistas, a propaganda de Haddad será mais politizada,
especialmente nas inserções, comerciais veiculados ao longo da
programação das emissoras.
A nova estratégia de comunicação foi desenhada ontem durante reunião com
Lula e Haddad. E incluirá respostas mais contundentes ao PSDB, que usa o
julgamento do mensalão em rádio e TV. Ontem mesmo o comando da campanha submeteu a testes alguns temas para explorar contra Serra. O cardápio variava da política de privatizações do PSDB ao mensalão
mineiro, passando pelo ex-diretor da estatal paulista Dersa Paulo Vieira
de Souza, apelidado de "Paulo Preto" -que teria arrecadado recursos
para a campanha do tucano à Presidência, em 2010.
Quanto a Russomanno, a intenção da campanha do PT é minar a confiança do
eleitorado, até mesmo em seu potencial político para administrar uma
cidade com a magnitude de São Paulo. Ficou acertada ainda uma mudança na linguagem do programa, com o candidato falando mais diretamente com o eleitor. Como a Folha revelou ontem, a propaganda de Haddad foi alvo de críticas durante reunião da coordenação da campanha.
Também na avaliação da cúpula do PT não condiz com o partido a exibição
de programa totalmente alheio ao bombardeio político da campanha. A
Folha apurou que o próprio Haddad vinha pontuando suas queixas ao
programa, por não expressar seu estilo pessoal em rádio e TV. Passada a apresentação do candidato e de seus apoiadores, defendeu
Haddad, agora é o momento de mostrar por que seria melhor opção que os
adversários.
Além de propor mudanças no programa, Haddad terá a tarefa de administrar
disputa interna pela condução política da campanha e evitar que a briga
por poder contamine seu desempenho. No debate da segunda-feira passada, a presença de só dois parlamentares
do PT na plateia foi interpretada como sinal de descontentamento.(Folha de São Paulo)
7 comentários
Coronel,
Replyaloprados.
Dossiês falsos.
Mentiras deslavadas e descaradas.
Esse é o PT!
E a melhor de todas é: "com o aval do ex-presidente Lula".
Criatura das trevas.
A realidade é que em breve (e aqui não sei quanto tempo é breve...) estaremos livres dele.
Hipósteses:
1. morre do tumor
2. foge para o exterior e morre por lá. E garanto que não será Cuba. Será algum país daszelitis da Europa.
3. irá para a cadeia ver o sol nascer quadrado em cela comum, já que nunca sequer leu um livro na vida.
Que tal fazer uma rede de apostas ali do lado Coronel?
Flor Lilás
Mas o PT não tem historicamente 30 por cento dos eleitores? Pois é!
Reply
ReplyRá, rá, rá...Agressiva?
Acorda velhaco ordinário, só faltam 15 dias para as eleições, seu menino do MEP Burrad já era.
Talvez na outra encarnação o velhaco consiga eleger mais alguém.
Acabou para o velhaco, agora é só esperar o PRG mandar ele para o STF como mensaleiro honorário.
Ué não é o gênio do marketing político, muito melhor que o do Serra, que decide tudo na campanha do PT. Não? É o Lula? Então tá bom e vamos parar de meter o pau no marqueteiro do Serra. Outra coisa. Desespero puro, pois já foi divulgado em várias midias, que pesquisam comprovaram que o povo não gosta de baixarias, ataques agressivos e preferem as proposituras e programas dos candidatos. Mais um tiro no pé, na tentativa de salvar o prestígio do dono do PT, que a partir do dia 7 de outubro vai apeans virar história na política brasileira.
ReplyPodem se esgoelar. Tirar Lula, Dilma e Marta do palanque pode ajudar mas o problema maior é o Kit Gay, disso ele não se safa.
ReplyCampanha mais agressiva?!
ReplyAposto que o Japonês que bate em mulheres tá nessa. Só pode!
É bom Serra daqui pra frente andar de capacete, desta vez os caras vão jogar tijolo e não rolo de papel.
ReplySe preparem tucanos, vem chumbo grosso aí.