PT em pânico: chefe da quadrilha do Mensalão será julgado às vésperas da eleição.

Uma mudança no sistema de votação do julgamento do mensalão pode jogar a análise da denúncia de corrupção ativa contra os réus da cúpula do PT, entre eles o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), para a semana que antecede o primeiro turno das eleições municipais. O impacto do mensalão no desempenho dos candidatos petistas no pleito de 7 de outubro é motivo de preocupação da cúpula do partido. 

Alegando cansaço, o relator Joaquim Barbosa pediu que o revisor do caso, Ricardo Lewandowski, comece seu voto sobre os réus do núcleo político acusados de corrupção passiva assim ele que concluir essa parte -o que deve ocorrer hoje. Depois de Lewandowski, que deve levar duas sessões para tratar dessa fatia, os demais ministros começam a votar esse ponto da corrupção passiva.

A ideia inicial era que Barbosa lesse seu voto inteiro sobre os 23 réus desse núcleo, tanto os acusados de corrupção passiva quanto os acusados de corrupção ativa, já analisando a participação da cúpula do PT, antes de passar a palavra para o revisor.(Folha de São Paulo)

6 comentários

Coronel,

Estão nomeando um novo ministro "em tempo record" para pedir vistas!!

Olho vivo!!!

Essa gentalha NUNCA descansa!!

JulioK

Reply

Dizem que o novo ministro pediria vistas na primeira semana de outubro e apresentaria seu voto no mínimo em um mês, ou seja, depois do segundo turno. Isso se não ficar tudo pro ano que vem! VERGONHEIRA!!!

Reply

É preciso lembrar que nas eleições de 2008, em meados de Setembro
a candidata Marta Suplicy seguia liderando, com 40% das intenções
de voto (muito mais que Russomano, que tem 35%), e Kassab só tinha 18%, sendo que, 30% diziam que não votariam no Kassab de jeito nenhum (Serra tem rejeição de 34%, segundo IBOPE, similar ao Kassab daquela época).
Nas simulações de segundo turno, Marta contra Kassab, a ex-prefeita aparecia com 50% e Kassab computava 43%.
No entanto, Kassab venceu com 60% dos votos.
Logo, Serra tem chance sim no 2a turno.

Reply

Corona

Noblat chama Dias Toffoli de ministro suspeito (sem notório saber jurídico) no video Ministros Ingratos http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=ministros-ingratos&cod_Post=466221&a=111

e deu a senha para Toffoli se declarar impedido de votar no processo, referente à corrupção ativa e formação de quadrilha, (do PT) no final da semana que vem.

Devemos iniciar uma campanha apoiando o impedimento.

Reply

Levandowiski foi contaminado pela grave patologia lulopavão, quer se tornar mais importante do que o relator do Processo do Mensalão, "Nuncaestóriadeçe paiz" um revisor foi tão prolixo, chato, sujo e parceiro de quadrilheiros como esse natigudo, babacão caquético e broxa!

Reply

Esse novo petralha que vai ficar no lugar do Peluso no STF não deve participar desse julgamento, não participou do curso da históia e como não teve presença suficiente, como em qualquer curso inscrito sem percentual mínimo de presença não é aprovado no processo. As autoridades honestas devem providenciar esse impedimento, emitir um documento oficial para exigir que Teori Zavascki não se aproveite e mele o julgamento com bandalheiras petistas, como p.ex. pedido de vistas. Não foi assim que o gvoerno corrupto fez? Emitiu uma Resolução de última hora para impedir que os guerrilheiros criminosos não sejam punidos pela Comissão da Verdade?

Reply