Além das universidades em greve e dos hospitais universitários sucateados, agora Haddad apresenta os ridiculos resultados do IDEB, alcançados quando ele ainda era Ministro da Educação. Abaixo, matéria da Folha de São Paulo.
O governo federal pretende mudar a grade curricular do ensino médio
público e diminuir o número de disciplinas na grade das escolas. O plano de mudança foi anunciado pelo Ministério da Educação após a
divulgação dos resultados do Ideb, o índice que mede o desempenho da
educação básica nacional.Segundo os dados referentes ao ano passado divulgados ontem, o ensino
médio, antigo colegial, estagnou no país. A nota, que vai de zero a dez,
considera o desempenho em português e matemática e também a taxa de
aprovação dos estudantes (quantos passaram de ano).
Divulgado a cada dois anos, o índice estagnou em 3,4 no ensino médio
público (majoritariamente oferecido pelos governos estaduais), o mesmo
indicador de 2009, ainda que dentro da meta de 2011. Na rede privada, por exemplo, a nota média nessa etapa de ensino foi de 5,7. A meta estipulada é de 5,8. O Ideb mostra também que o desempenho de estudantes do ensino médio
público em português e matemática foi inferior ao atingido por alunos do
último ano do fundamental particular. Em matemática, a nota foi 265
pontos na rede pública contra 298 na particular, por exemplo.
5 comentários
Sr Coronel:
ReplyEstamos a colher os frutos da "justisa çocial"
A ingnorancia astravanca o progressio
Saudações
" e diminuir o número de disciplinas na grade das escolas."
Replyahahahahahahah...
o pouco que aprendem ja eh uma tragedia...
imaginem agora entao com "menas" disciplinas...
vao tirar o que dessa vez?
Matematica?
O ministro da burrice deixou herança:
Reply-
NÓS PESCA O PEIXE (português haddad).
Só falta agora o PT & cia ensinarem a matemática lusitana ( região da fronteira com a Espanha ) onde os números são falados diferentes.
1000= mil, 1.000.000 = milhão
** 1.000.000.000 mil milhões, o nosso bilhão ( português não europeu )
1.000.000.000.000 = 1 um bilhão do português europeu, espanhol e no alemão, isto eu vi no jornal e deve ser matemática rattatiana.
Imagine os muitos bilhões de dólares que serão gastos para a estatal do trem-bala e a logística.
Se 10 elevado à sexta é milhão, o número elevado a 12 potência é o bilhão e dez bilhões são 10¹³ dólares, o PIB americano, e aranha Dilma fez "a pedra fundamental" e outros sete presidentes estarão com os 100% do PIB já carimbados para a "pirâmide de queops da Dilma".
UM GOVERNO REVOLUCIONÁRIO QUE ENTRE PRECISA acabar os gastos carimbados e depois cortar a metade da folha de pagamentos com a máquina pública e o dinheiro ser colocado ONDE OS GOVERNOS QUE PRESTAM COLOCAM TUDO QUE ARRECADA EM IMPOSTOS, depois de dez anos o ditador bom ( depois que privatizou tudo o possível, consolidação e fusão de ministérios dos 40 em 6 a 8 ministérios e RUA para quem é desnecessário.
FF.AA com metade do efetivo atual e com o triplo dos vencimentos atuais e aumento real, PENA DE MORTE PARA MINISTRO DA FAZENDA, BANCO CENTRAL que emitirem dinheiro sem lastro, que pode ser outra nota velha de real que teria que ser destruída e a nova com o mesmo número e letra B e reemissão letra C, assim por diante. INFLAÇÃO PROIBIDA DARÁ O CRESCIMENTO ECONÔMICO.
Eleição para presidente e governos subnacionais depois dos dez anos, a constituinte demoraria 5 anos para fazer nova constituição, novos códigos ( penal, civil, processual) e consumidor, estatutos extintos e incorporados aos códigos e maioridade penal decidida pelo juiz quando há um menor que faz crimes de maiores, a EMANCIPAÇÃO DO MENOR que mesmo aos 12 anos ficariam DIMAIOR com a emancipação. Os casos normais ficariam em 16 anos.
Não é mudando a grade curricular, ou o número de disciplinas, que o negócio vai se resolver!
ReplyO governo também vai mandar alterar a grade curricular das universidades para diminuir o número de disciplinas por semestre? Sim, porque um curso de engenharia na UFAL, por exemplo, chega (ou chegava na minha época) a ter 10 a 12 disciplinas por semestre.
Quem tem mais de 30 anos ou ao redor disso, estudou dentro da grade atual e não houve problema.
A verdade é que o ensino é uma grande merdia! Faltam, entre 300 e 700 mil professores no ensino médio/fundamental... e apenas 2% dos estudantes concluintes do ensino médio, público ou privado, querem ser professor. Basta ver a concorrência das licenciaturas em vestibulares brasil afora!
Como a profissão tem o mesmo valor que uma folha de papel em branco, quem é bom na maioria ou vai pra iniciativa privada, que pelo menos oferece mais estrutura em alguns casos, ou muda de profissão. Ficam os bons (como eu, ora essa... ehehehehe) que adoram o que fazem e ainda acham que este país tem jeito sim, e os que não conseguem outra coisa em qualquer lugar, no famoso "num tem tu, vai tu mesmo".
E os governos seguem contratando professores temporários, muitas vezes sem a formação necessária para dar aula, tanto a nível municipal, estadual como federal, sendo que na universidade, a gente faz concurso baseado em aula didática antes de pegar professores temporarios. Eu mesma tenho uma amiga formada em Farmácia, isto é, não tinha formação em qualquer licenciatura, que como não arranjou emprego na sua área, está dando aula de português, matemática e ciências em 3 escolas diferentes em Alagoas. A escolha foi feita baseada apenas em curriculo. Aì, você olha para o IDEB desse estado e não fica surpresa com a última colocação do mesmo em quase tudo de bom e seu primeiro lugar em tudo de ruim (assassinatos, morte de jovens, corrupção, etc). O caso de Alagoas é até emblemático, dada riqueza do estado, e o fato de este ser governado pelo mesmo PSDB dos estados da ponta oposta, MG e SP.
A governanta e o seu partideco totalitarista não sabem o que é o Brasil. Veja que eles já criaram vários Brasis: Brasil Maior, Brasil Sorridente, Brasil Carinhosos...
Mas o povo mesmo vive é no Brasil da miseria ética, moral, educacional, etc.
Hahahahahahahahahaha, o que eles querem mesmo eh deixar o povo na ignorância.
ReplyDizer que a educação melhorou mostrando esses números ridículos chega a ser piada.
Nesses 12 anos de petismo nada foi feito, ao contrario, acham que farão agora?
Esqueçam, eh mais uma propaganda enganosa.