PT acusa promotores de politizarem a morte de Celso Daniel. Promotores querem provar o contrário. Júri começa amanhã.

A Justiça começa a julgar amanhã, mais de dez anos depois do crime, cinco acusados de matar o prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT), assassinado com oito tiros em janeiro de 2002. Escolhido para coordenar a campanha do ex-presidente Lula, Celso Daniel foi encontrado morto numa estrada de terra em Juquitiba (SP), após dois dias de sequestro. O júri de amanhã em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) marca mais uma etapa de um duro embate entre o Ministério Público de São Paulo e o PT. 

A Promotoria sustenta que o grupo que será julgado sequestrou e matou o prefeito a mando do ex-segurança Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, que responde em liberdade e até hoje não foi a julgamento. A tese da Promotoria é que Daniel foi morto porque descobriu um esquema de corrupção na prefeitura para financiar campanhas do PT. O PT acusa os promotores de politizarem um caso que, segundo conclusão da polícia, é um crime comum.Leia mais aqui.

16 comentários

Desde quando descobrir a verdade significa politizar ?

Reply

Cel.

Precisa ser muito burro para não sacar que é questão política. Além da morte de C. Daniel, ainda foram mortas mais seis testemunhas.

E o tal Sombra o que está fazendo em liberdade, e ainda não foi a julgamento ???

O que levou 18 anos nas costas de prisão, que foi julgado em 2010, teve como promotor o Dr. Francisco Cembranelli, o qual, logo depois, abandonou a causa por ter recebidos ameaças.

Tomara que enclausurem esta gangue por mais 20 anos, no mínimo.

Chris/SP

Reply

Durante o DESgoverno do enfermo Defuntus Sebentus, os bancos nunca ganharam tanto dinheiro.
O DESgoverno dos "trabaiadores" foi um padrinho e tanto para os especuladores e banqueiros. Os juros sempre na estratosfera e a bandalheira bancaria em cima da população correndo frouxa.
Veio a crise mundial e o DESgoverno da marolinha baixou alguns impostos e abriu ainda mais as torneiras do crédito fácil e dos financiamentos a perder de vista para salvar a economia.
E nada de uma reforma tributária séria. O DESgoverno arrecadando como nunca, os bancos nadando de braçadas e o povão desdentado alçado a condição de emergentes. Filhos do crédito fácil em tempos bicudos no mundo. Veio a eleição da Mamulenga e a inflação rondando de mãos dadas com uma crise financeira; a inadimplência aumentando; as famílias endividadas; o crédito freando a demanda. E agora o DESgoverno da Dentuça, para não dar a cara a tapas no caso do descontrole das contas, descobre que o inimigo do desenvolvimento são as olímpicas taxas de juro praticadas na pocilga desde 1500. Com essa taxa de juro atraente para os investidores estrangeiros, entre outras coisas, a nossa dívida interna está na casa dos dois trilhões e a externa a subir.
Então nossa brilhante governANTA resolve que os bancos são os culpados de tudo e senta o cacete em quem até outro dia era amante de cama mesa e banho deste DESgoverno sem vergonha das Ratazanas Vermelhas.
Agora os bancos estatais recebem subsídios do DESgoverno para mexerem em suas taxas para baixo, e os privados terão que acompanhar para não perderem essa guerra. E a farra da inconsequência vai fazendo seu trabalho de mostrar que a Mamulenga é uma gerentona que não tolera maus feitos, e pelo visto não sabe o que é bem feito.
E o povão feliz feito pinto no lixo se atirando aos bancos estatais em busca de mais crédito e mais consumo. E quando essa conta não fechar, talvez a culpa seja novamente do FHC que estabilizou a economia e acabou com a inflação. Mas nada se faz efetivamente para facilitar a produção e aumentar a demanda e os empregos, que seria a redução dos impostos obscenos que se paga no Brasil. Isso o desgoverno não dá um pio. E controlar a gastança do dinheiro público na bandalheira de obras superfaturadas e roubalheira explícita, nem pensar. O negócio agora é, se possível, arrasar com o sistema econômico para que a pocilga vire de vez uma nova CÚba... E PHODA-SE NÓIS!!!!

Reply

Incrível.
Quem sempre politiza e sempre contra a Polícia, é o PT.
Agora, o PT está apoiando o inquérito da Polícia.
Pois que a Promotoria investigue e toque o caso.

Reply

OFF

A ENTREVISTA QUE PEDRO CONCEDEU À VEJA HÁ 20 ANOS E QUE ESTÁ NA RAIZ DO ÓDIO QUE FERNANDO COLLOR TEM DA REVISTA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-entrevista-que-pedro-collor-concedeu-a-veja-ha-20-anos-e-que-esta-na-raiz-do-odio-que-ele-tem-da-revista/

Não por acaso, RA publicou neste post toda a entrevista que Pedro Collor deu à Veja na ocasião. Vale a pena ler e relembrar as falcatruas de Fernando Collor e seu testa de ferro, PC Farias.


Chris/SP

Reply

Elementar, meu caro Coronel
Essa foi sempre uma prática comum entre os bolcheviques de plantão, no Kremlin ou qualquer outro lugar em que tenham assumido o poder. Matar a cumpanherada (camaradas) seria um ato normal e afinal, tudo justificado em nome da causa. O que variava era o modus operandi. Poderia ser executado com um tiro na nuca ou na testa, poderia ser por envenenamento(Béria era um especialista), pelo frio da Sibéria ou suicidios praticados por terceiros depois de longos processos de tortura. Stalin aguarda essa raça no inferno para futuras articulações e matanças.

Reply

Ateu famosos Miguel Nicolelis ( que disse uma vez que Jesus sofria de esquizofrenia) apoia Haddad em SP.

Um prato cheio pro Serra!

Saiba mais posições desse ateísta totalitário radical.
http://www.midiasemmascara.org/editorial/11804-sites-da-extrema-burrice-neuropetista-voltam-a-atacar.html

Reply

Ateísta radical apoia Haddad em SP.

Miguel Nicolelis transferiu o título do rio grande do Norte para SP e declara voto em Haddad.

Certa vez, em entrevista para a revista Planeta, ele deu uma declaração bastante polêmica afirmando que Jesus, Maomé e Abraão eram três esquizofrênicos.

Depois quando os religiosos começam a pegar no pé do PT falam que a culpa é do PSDB.
Está na cara que eles vão cair matando em cima do Kit-gay, ateus, aborto, etc.

Reply

Coturneiro de 9 de maio de 2012 15:11

você é O MASCATE em pessoa?

Se for - olá! Bem vindo ao Coturno!

Se não for, por favor dê crédito a quem escreveu: O MASCATE

Flor Lilás

Reply

Acredito que uma leitura "rápida" em http://www.escandalodomensalao.com.br/cap08.php poderia servir de alguma coisa para turbinar o julgamento da morte de Celso Daniel, pois como se sabe, o livro "O CHEFE" foi proibido.

Reply

Acho que o caso merece umas observações:

01 - apesar de toda luta e empenho do partido dos trambiqueiros para que a morte do Celso Daniel não seja politizada; o EMPENHO dos internautas, irmãos do Celso, fizeram com que o processo hoje fosse julgado, e sinceramente espero que levem para as grandes o responsável;

02 - As outras mortes decorrentes, ficarão como ?

03 - E aqueles que morreram no caso " acidente de carro " - Bancoop ( diretores à época ) , não virou nem POLITIZAÇÃO, muito menos CASO DE POLÍCIA; porque será em ?

Reply

Coronel,

Se o Celso Daniel era prefeito e POLÍTICO e se a falcatrua foi dentro da Prefeitura, nada mais natural!

Politizar só é bom, para o PT, se for contra a oposição.

JulioK

Reply

A VERDADE FAZ MAL AO PT, E A MORTE DO OUTRO EM CAMPINAS , O TONINHO, VÃO ENGANAR TROUXAS LÁ NO NORDESTE , ONDE SE COME PASTEL DE GENTE, TROUXAS VOCES PT NÃO ENGANAM MAIS.

Reply

OS POLITIKEIROS COMPRARAM A JUSTIÇA NA VÉSPERA DO MENSALÃO, PARA O POVO O SALÁRIO É UMA MISÉRIA, PORÉM PARA OS SEUS COMPARSAS O AUMENTO É BEM GRANDE E RETROATIVO, CAMBADA DE LADRÕES

A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (9) dois projetos enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2010 e em 2011, e fixaram o valor do salário em R$ 32.147,90, retroativo a 1º de janeiro deste ano. O salário fixado aprovado significa um aumento de 20,29% aos atuais vencimentos de R$ 26.723,13. A partir de agora, os projetos seguem para a Comissão de Finanças e Tributação e, depois, para a Comissão de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reply

Politizar uma morte é do cacete. Estes canalhas infâmes um dia pagarão por tudo isto !!!

Reply

O tema eh bom, vamos esclarecer.

Reply