Lula, candidato a presidente do mundo.

Com o cabelo ralo, sem bengala, mas já com nove quilos dos 18 que perdeu durante o tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que suas grandes preocupações atuais são com a crise econômica na Europa e com a ausência de lideranças na política mundial.

Em entrevista à documentarista Graça Castanheira, reproduzida ontem no site do jornal português "Público", Lula focou na crise europeia. "Fico preocupado com a ausência de liderança hoje no mundo. Essa crise [na Europa] vem há anos e as pessoas aceitaram-na como se fossem culpadas. Pobre do povo grego. Pagando para quem? Para os bancos franceses, para os bancos alemães", disse. "Obama pensa nos americanos, Merkel nos alemães, cada um no seu mandato. O mundo não está pensado de forma globalizada", disse 
Lula. 

"O FMI é muito bom quando a crise é na Bolívia, mas quando a crise é nos Estados Unidos, o FMI não vale nada", declarou o ex-presidente, na entrevista concedida na sede de seu instituto, em São Paulo.Com a voz rouca, Lula disse que a "Europa não pode destruir a União Europeia". "Os países europeus ficaram muito na dependência da Alemanha. Mas se a Alemanha teve grande importância na unificação da Europa, também foi a grande ganhadora [desse mercado] porque 70% das suas exportações são para a Europa". A crise da Grécia, ressalvou o petista, "podia ter sido resolvida há um ano" com poucos bilhões.

O ex-presidente analisou a situação da China e disse que o país terá que tomar a decisão de incrementar o consumo interno e gerar uma classe média maior. "[A China] tal como os Estados Unidos têm um papel importante, só não podem é achar que fazem com o dólar o que querem. O mundo fica à disposição do Tesouro americano. Não é justo que a gente dependa do dólar".

Lula falou também sobre os erros da esquerda e disse que hoje "não existe um pensamento de esquerda como no passado", quando "bastava ler o "Manifesto Comunista"", de Karl Marx. "Houve muitos erros. A esquerda foi pressionada durante muito tempo e foi cedendo espaço". O ex-presidente falou de sua vida depois que deixou a Presidência e comentou que não consegue descansar "três dias seguidos". O ex-presidente contou ter viajado para 36 países em oito meses e que "foi um erro" para a saúde, mas disse que não conseguiria fazer diferente. Sem barba, Lula afirmou sentir falta do antigo visual e disse que antes do câncer só tinha operado uma apendicite. O ex-presidente comentou que, depois do tratamento, está "mais compreensivo" e "mais disposto a dar do que receber".(Do Valor Economico)

33 comentários

Se esse pulha se mantivesse na sua insignificância e se limitasse à sua ignorância, causaria menos danos aos brasileiros, a quem já tripudiou e explorou durante 10 anos.
Assaltar os cofres públicos e fazer de penico os ouvidos dos brasileiros tem sido sua paranóia maior em todos esses anos em que se locupletou.
Como a corrupção e o ódio estão impregnados no seu DNA, não consegue deixar suas práticas satânicas, quando já lhe é permitido apenas ser um EX-pRESIDENTE. Mas, ex-presidente só pode brilhar de fato se tiver valores internos dígnos, que esse crápula está longe de ter.

Reply

Para quem nunca estudou e nem lê livros, o Lula parece um doutor a falar.

Entre a inteligência e a esperteza tem uma abismal diferença. Lula apenas consegue ser esperto.

Mas tem um Ibope... Nossa Senhora !!

Reply

Bem, da crise econômica na Europa, ele não entende nada, absolutamente. Aliás, ele fala "Europa", sem situar, a UE e Zona do Euro, o Leste Europeu etc. Fala como se Europa fosse tudo uma coisa só.

Tudo o que falar, poderá ser rebatido perguntando a ele como está, de fato, a economia brasileira, que tem inflação maior do que o PIB.

Quanto estar faltando lideranças no mundo, ele é o exemplo mais visível e verdadeiro. Quem falou e acredita ser ele uma liderança mundial?
Só ele. Se propuser algo para a economia mundial, não será levado em conta. Ninguém ouvirá.

Reply

CEl,

É muita pretensão desse estúpido querer dizer o que o mundo deve ou não fazer. Não soube governar Banânia, deveria se retirar para o agreste e ficar caladinho.


Índio Tonto/SP

Reply

Se algum político estrangeiro perguntar-lhe como ele acabou com a fome da África e como ele recuperou o Haiti, ele pode ser capaz de explicar.

E depois ele poderia ser chamado a explicar, também, por que inflação acima do PIB não é estagflação?

E também, por que o Brasil está com forte déficit em contas correntes internacionais.

E por que as reservas internacionais, são insuficientes para atenuar o déficit em contas correntes internacionais, em caso de crise cambial.

Reply

Cel.

Desse jeito ele é capaz de depor o Altíssimo!!!!

Já deveria estar numa camisa de força: o coitado endoidou de vez!


Chris/SP

Reply

[O ex-presidente comentou que, depois do tratamento, está "mais compreensivo" e "mais disposto a dar do que receber"]

Dê então os DOIS bilhões surrupiados durante seu desgoverno para os verdadeiros donos: o povo. Dá pra fazer muitas creches, hospitais, escolas...

É mesmo um BURGUÊS falastrão. E o cretino quer ser líder mundial. Vai mesmo é virar pó logo, logo, se Deus quiser. Oremos.

Reply

O apeDELTA deveria ser perguntado se o FMI já pagou o empréstimo que Banânia o fez, esse vagabundo mentiroso acha que todos são iguais aos seus baba ovos e o povinho mequetrefe que vota em petralha, ponha-se na sua insignificância seu velhaco canceroso.
Pergunte ao apeDELTA por que o Brasil esta devendo ao FMI, se elle mentisosaMENTE dizia que tinha pago a divida externa e porque a divida interna mais que dobrou no seu “desgoverno maravilhoso”?

Reply

Não foi o apeDELTA ue falou algo sobre a terra ser quadrada e os faraós serem de origem negra?

Reply

... "ter viajado para 36 países em oito meses e que "foi um erro" para a saúde...",disse.

Foi um erro fatal para o Brasil. Aliás, não fez a mínima falta a presença dele no país. NÃO FAZ E NÃO FARÁ FALTA ALGUMA PARA O PAÍS.

Já disse, sr lula. Vai descansar, cuidar da sua saúde, pois, esse problema seu pode voltar e não ser mais reversível. Conheço pessoas cujo problema de câncer voltou e não teve mais jeito. Esquece a raiva, o orgulho, a vaidade, OU MELHOR AINDA: ESQUEÇA O BRASIL!!! Vá para a Itália, Cuba, Venezuela, e, agora, para a França comunista!!!!

Reply

Um tolo a vomitar tolices, para um público abobalhado: é o fim do mundo.

Reply

O lula fosse mais esperto,naturalizava-se como cidadão americano e lançaria sua candidatura nos EUA.Em ganhando as eleições, liderava a politíca e econômia mundial.Muita coisa para que veio da caatinga nordestina brasileira e teve o nome famoso graças ao ser submarino!.

Reply

Luiziná$$io acha mesmo que ele é o Anticristo!

ÊTA MEGALOMANIA! Alguém puxa o tapete dele, por favor?

Reply

que pena que o tratamento deu certo !

Reply

É CLARO QUE A ALEMANHA TEM QUE GANHAR MAIS E A FRANÇA SÓ NÃO ESTÁ MELHOR POR QUE SOCIALIZA MAIS E INDISCRIMINADAMENTE.
AGORA NINGUÉM PERGUNTA O QUE PRODUZEM GRECIA, PORTUGAL ESPANHA, O QUE, O QUE?
AGORA SISTEMA FINANCEIRO É APENAS CONSEQUENCIA E NÃO CAUSA DE NADA!
SANTA IGNORANCIA DESSA PUTADA!

Reply

Querido Coturneiro de 25 de maio de 2012 12:16,
assim como todos os outros amigos aqui do Coturno Noturno.

"que pena que o tratamento deu certo !"

Fiquem calmos.
As aparências enganam.
É só esperar...

Abraço fraterno.

Flor Lilás

Reply

Ele tem a solução para tudo, até mesmo para a crise da Grécia, mas não conseguiu, sequer, amenizar o sofrimento e a miséria do povo nordestino, uma de suas principais bandeiras.
O sujeito perdeu, definitivamente, a vergonha na cara.
Tornou-se um marqueteiro delirante de si próprio.

Reply

MERILU MERILU

Se elle está disposto mais a DAR doque RECEBER então a mensagem foi dada: a CORRUPÇÃO vai continuar graçando com o dinheiro dos cofres públicos.

Reply

Ele é um "dipromata" né, gente!?.
Sempre assumiu a política internacional do é dando, dando, dando que se entrega um país.

Reply

Para Flor Lilás ...

Não tenha essa certeza. A qualquer momento a verdde vem a tona!

Reply

Só se for "presodente".

Reply

Meu maior sonho é ver esse vagabundo, corrupto, analfabeto, larápio, mafioso, sujo, sem caráter, com uma corda no pescoço num cadafalso de 50 m de altura.

Reply

Anônimo de 25 de maio,

é uma certeza absoluta. O tumor delle é real e enorme.
Essa conversa fiada de que está ótimo é para enganar trouxas e tentar tapar o sol do PT com a peneira, garantir eleições e roubalheiras.

Estão empurrando com a barriga pois o louco não quis perder as cordas vocais para salvar a própria vida.

Nenhum político, por mais que deseje, é dono da vida.
Só Deus. E de deuses elles nada tem.

Repito, com conhecimento médico: basta aguardar.

Flor Lilás

Reply

FRASE QUE SE APLICA AO APEDELTA: A IGNORÂNCIA É AUDACIOSA.

Reply

O que deixou esse sujeito, o Luis Falácio da Silva doente não foram as viagens de férias, de turismo que ele fez às custas dos IMPOSTOS dos trabalhadores HONESTOS. Foi a sua MALDITA BOCA que não parava ( e não para) de falar asneiras. Se ele continuar destilando cachaça, ódio, vingança, corrupção, ele NUNCA vai sarar desse câncer. É a LEI DO RETORNO da qual ninguém escapa. Seja pelo lado do BEM como pelo lado do MAL.
Há um ditado: "Quem semeia ventos, colher tempestades".

APO

Reply

O Lula seca-barris engordou porque a CACHAÇA ENGORDA E MUITO.

Reply

Gostaria de perguntar,36 voos no no jatinho de quem?
Delta,XX do bilionário Eike hoje amigão do cachaceiro,dos banqueiros mais que favorecidos no seu governo,e quem mais da cambada de mafiosos que o cercam.
Em voo comum comofazem todos nós pagadores dos impostos que geram a farra tenho certeza que não foi.

Reply

Coronel,

que Deus me perdoe...

ODEIO O LULA.
ODEIO O PT.

Flor Lilás

Reply

O MOLUSCO ACHA QUE TÁ CURADO, ESPERA PRA VER , QUANDO VOLTAR DAQUI HÁ DOIS ANOS , ELE VAI SAIR RAPIDINHO RAPIDINHO DESTA VIDA PARA O INFERNO , ONDE O SEU IRMAÃO DE CORAÇÃO O ESPERA, O KADAFI ESTÁ COM UMA SAUDADE DO MOLUSCO, VAI, VAI LOGO PRO INFERNO

Reply

O cara é bom, voces que não entendem de economia e politica, ele como presidente da UE instituiria o na Grecia Bolsa familia, Bolsa gas, cotas para imigrantes do Iran, Cuba e etc. tudo pago pelos vagabundos e exploradores da Alemanha. Facil né ? Jarjura

Reply

É um IMBECIL !

Reply

Só operou uma apendicite??? E o dedo perdido???

Já que ele está disposto a dar, ele vai pegar os 2 bi que ele acumulou sabe lá Deus como, porque nunca trabalhou na vida, e vai doar pra algumaque preste? Tipo pesquisa científica, acentamento dos sem terra, construção de creches e de casas?

Vá de retro...

Reply

O "presodente" foi fazer uma tomografia do cérebro esta semana e lhe cobraram o preço de um exame de fezes. Ele reclamou. A atendente do laboratório lhe deu a explicação:
-"Seu cérebro está uma merda !".

Reply