Indicação do ministro que veio da esgotosfera revolta o PDT.

A indicação do deputado Brizola Neto (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho não agradou ao PDT. A bancada na Câmara reagiu e o ministro Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República, foi avisado pelo líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), de que o partido não reconhece no indicado um representante da legenda no primeiro escalão do governo da presidente Dilma Rousseff.


Essa posição ficou explicitada durante telefonema de Carvalho a Figueiredo, na manhã desta segunda, quando ele foi comunicado da escolha oficial de Brizola Neto. O nome escolhido não tem o apoio da bancada, que preferia o nome do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS). Outro cotado para o posto era o secretário-geral do PDT, Manoel Dias. Na bancada, Brizola conta com o apoio do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, presidente da Força Sindical.

Na conversa com Carvalho, conforme contou a interlocutores, o líder André Figueiredo afirmou que a nomeação de Brizola Neto resultaria em constrangimento forte na bancada e que o nome não tinha respaldo dos parlamentares. Nem a bancada nem a cúpula partidária foram consultadas, mas apenas comunicadas da escolha. O presidente do PDT, Carlos Lupi, esteve com a presidente Dilma Rousseff antes do anúncio oficial da escolha. O nome de Brizola Neto está sendo considerado como uma escolha pessoal da presidente e, portanto, da cota de Dilma Rousseff.

Deputados do partido afirmam que o PDT, independentemente de ocupar o comando de ministério, terá uma postura de independência e de cumprimento da linha programática do partido. "Somos aliados do governo, mas não somos subordinados ao governo. Não podemos fugir de nossa linha programática nem votar contra os princípios do partido", afirmou o deputado Giovanni Queiroz (PA), ex-líder do PDT na Câmara. "Sem um representante no ministério, como realmente não temos, nós ficamos mais a vontade e mais livres para votarmos com a nossa linha programática e com nossos convencimentos", completou Queiroz.(Estadão)

6 comentários

O que interessa p/ o PT é que o Paulinho da Força concorda.
Pro PT a eleição mais importante é SP, o resto é perfumaria.
PT tendo PDT em SP, é isso que importa.
A essa altura o que importa são votos e Paulinho pode trazer.

Reply

Depois do ministro das consultorias pagas e não dadas, sabe que nem impressiona mais o fato de que a Desvairada de Brasília NÃO usa como critério o preparo técnico e ético-moral nas suas nomeações.

Depois, ela vem a público com essa palhaçada de faxina e a imprensa golpista e o povo sem noção engolem.

Reply

Coronel,

O discurso da Dilma em 30/04 é estarecedor.

Ella disse que TODO brasileiro tem direito a TUDO que tem no Brasil. Ops, e o direito individual???

Saiu no Terra noticia sobre um Forum Comandatuba. Tinha Ferrari e helicoptero em exposição, estilo Shopping Cidade Jardim. Políticos na maioria PT e PCdoB. Até o Alckimim estava metido. É nossa nova elite bolivariana. Band, em peso, cubrindo o evento!!! Não é atoa que cresce sem parar!!!

JulioK

Reply

Coroné. Perdão pela blasfêmia que vou proferir, mas a "prisidenta" pode estar demonstrando (mesmo que remotamente) um sinal de inteligência ao apostar em mais bagunça, desorganização e caos administrativo.
Veja bem:
1 - Ela aprendeu com Lulla que pode empurrar goela abaixo do país quem ela quiser.
2 - Provavelmente e até mesmo sem saber ela observou que, quem foi oposição durante tantos anos, não sabe ser situação e a recíproca é verdadeira.
3 - Suas decisões parecem estar diretamente relacionadas ao fato de que políticos desaprenderam a fazer política e não sobrevivem sem verbas públicas.

Portanto, ela sacou que a base aliada (seja lá qual a relação com o crime organizado que isto implica) não sobrevive sem verbas e nunca abandonara o navio por medo da inanição.

Finalizando;
eu fui lá na Wiki e achei isto.
"Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender."

Talvez por pressão do ambiente ela tenha desevolvido, pelo menos, as duas capacidades em negrito. (aguardo meu Nobel)

Reply

E o PMDB sempre disse que o Jobim e o Temporão não os representavam. Isso não significa nada, o que importa pra esses partidos é se vão ter cargo$ no $egundo e$calão.

Reply

Vai se lambuzar.
Guri bobo, logo se estrepa.

marco

Reply