CPI do Cachoeira: o bicho pegou para o lado do Aécio.

Quem lê este blog, lembra deste post.

Escutas telefônicas da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) intercedeu diretamente junto a seu colega, Aécio Neves (PSDB-MG), e arrumou emprego comissionado para uma prima do empresário do jogo de azar Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Mônica Beatriz Silva Vieira, a prima do bicheiro, assumiu em 25 de maio de 2011 o cargo de Diretora Regional da Secretaria de Estado de Assistência Social em Uberaba.  

Do pedido de Cachoeira a Demóstenes, até a nomeação de Mônica, bastaram apenas 12 dias e 7 telefonemas. Aécio confirma o empenho para atender solicitação de Demóstenes, mas alega desconhecer interesse de Cachoeira na indicação. São citados nos grampos Marcos Montes (PSD), ex-prefeito de Uberaba, e Danilo de Castro, principal articulador político de Aécio em seu Estado e secretário de Governo da gestão Antonio Anastasia (PSDB), governador de Minas. Eles negam envolvimento na trama.

A PF monitorou Cachoeira, a prima e Demóstenes no bojo da Operação Monte Carlo, que desmantelou alentado esquema da contravenção, fez ruir a aura de paladino do senador goiano e expôs métodos supostamente ilícitos da Delta Construções para atingir a supremacia em sua área de ação. Aécio não caiu no grampo porque não é alvo da investigação. Mas ele é mencionado por Demóstenes e Cachoeira. O contraventor chama Demóstenes de ‘doutor’ e o senador lhe confere o título de ‘professor’.

O grampo que mostra a ascensão profissional da prima de Cachoeira está sob guarda do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos que tratam exclusivamente do conluio de Demóstenes com o bicheiro. Em 13 de maio de 2011, Aécio é citado pela primeira vez. Cachoeira pede a Demóstenes para “não esquecer” do pedido. “É importantíssimo prá mim. Você consegue por ela lá com Aécio... em Uberaba, pô, a mãe dela morreu. É irmã da minha mãe.” Demóstenes responde. “Tranquilo. Deixa eu só ligar pro rapaz lá. Deixa eu ligar prá ele.”

A PF avalia que o caso pode caracterizar tráfico de influência. “Seguem ligações telefônicas, divididas por investigado, em ordem cronológica, que contém indícios de possível cometimento de infração penal por parte de seus interlocutores ou pessoas referidas.” Na síntese que faz da ligação de Cachoeira para Mônica, a 26 de maio – contato durou 3 minutos e 47 segundos –, a PF assinala. “Falam sobre a nomeação de Mônica para a SEDESE/MG, conseguida por Cachoeira junto ao senador Aécio Neves por intermédio do senador Demóstenes Torres e de Danilo de Castro.” (Estadão)

12 comentários

Cel

Circulando na rede:

Cursinho Rápido deGramática

- Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for:
''Conheci um político filho da puta".

- Se a frase for: "O político é um filho da puta", daí, é predicativo.

- Agora, se a frase for: "Esse filho da puta é um político", é sujeito.

- Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz:
"Agora nega o roubo, filho da puta!" - daí é vocativo.

- Finalmente, se a frase for: "O ex-ministro, Alfredo Nascimento,
aquele filho da puta, desviou o dinheiro das estradas" daí,é aposto.

Que língua a nossa, não?!

Agora vem o mais importante para o aprendizado:
Se estiver escrito: "Saiu da presidência em janeiro de 2010 e ainda se acha presidente."

O filho da puta é sujeito oculto...

Reply

Sr Coronel:

O que podemos esperar de um TRAÍRA?

Saudações

Reply

por isso o passarinho estava amuadinho dentro da gaiola...

kkkkkkkkk...

parecia aquele personagem da Escolinha do Prof. Raimundo, o "caipira" (alo alguém do STF!) que dizia "uai só, me deixa aqui no meu cantinho sossegado, larga deu, homi"...

Reply

Deu no Cláudio Humberto:

Angolano mediou doação de
Cachoeira a Lula

Ex-assessor e amigo do peito de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo passado, Rogério Buratti, que pode ser convocado à CPI do Cachoeira, apontou o angolano Roberto Kurzweil como intermediário da suposta doação de R$ 1 milhão à campanha presidencial em 2002, sob o compromisso de o presidente legalizar os bingos. O doador, disse Buratti, foi o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

ESSE VAGABUNDO NÃO TEM JEITO

Reply

Cel

Este é o resultado do contrato CAWAN/Delta para a construção da Cidade Administrativa de Minas, pátria do Aécio Silvério das Neves.

Haja corrupto!

Átila

Reply

É o já sabido: pozinho não aguenta uma semana de exposição à luz do sol, derrete. Tchau, farsante.

Reply

Assustado, PT define relator só hoje; Lula já deu ordem: não é para investigar crime nenhum. ele só quer a CPI para atacar a oposição e a imprensa

ACORDA GENTE...

Esse e o Brasil de hoje.

O que fica muito claro e que LULA só tirou uma licença da presidência para se tratar do câncer.

Lula vai conseguir jogar toda essa sujeira para cima da oposição.

Só vasa o que lula quer.

Essa apedeuta manda e desmanda e ninguém, ninguém faz absolutamente nada. Nem o EXERCITO.

TA TUDO DOMINADO…

Reply

Parabéns Coronel por nunca ter dado trela ao Aécio no blog.

Reply

Tráfico de influência claro. Aécio rodou.

Reply

Se for criminalizar pedido de emprego, tem que banir o Brasil inteiro para marte.

Reply

e o tal choque de gestão?? e a\ meritocracia? e o coronelismo??
já imagino o debate da GLOBO o aécio falando em meritocracia e a dilma dispara: ser prima do cachoeira é ter mérito??? hahahhha fora traécio!!!

katia 2014!!

Reply

TAVA NA CARA QUE ESTE PLAYBOY METIDO A BESTA NÃO PRESTAVA ,DESDE AS VIAGENS COM O TIOZINHO PELOS PAISES DA COCA. METIDO A BESTA E QUERENDO SER O GRANDE TRAIDOR DA NAÇÃO´, SÓ PODIA SER MINEIRO, MAIS UM TRAIRA NA VIDA DO BRASIL

Reply