Pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José
Serra reconheceu nesta sexta-feira (16) que o Twitter é um instrumento
de política ao comentar a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
de que o microblog não pode ser usado antes do início oficial de
campanha eleitoral, dia 6 de julho, com o intuito de pedir votos ou
promover candidaturas.
"Sobretudo, quando é um trabalho organizado, como existe. Do lado do PT,
eles têm uma grande tropa organizada", afirmou Serra após visitar o
MAC-USP, no espaço onde funcionava o Detran-SP, no Ibirapuera (zona
sul), acompanhado de dirigentes tucanos, entre eles Andrea Matarazzo e
Bruno Covas. Serra destacou que, por enquanto, não é candidato para ter cautela ao usar a rede social. Por 4 votos a 3, o TSE entendeu ontem que o microblog é um local de
propaganda eleitoral efetiva, onde prevalecem as regras válidas para
outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão. "Não posso ser a favor [da decisão] sem saber qual é essa regulamentação. Isso precisa ser examinado", disse.
O pré-candidato afirmou ainda ter dúvidas sobre a decisão do TSE. "Vale
para o candidato. E para o amigo do candidato, o partido do candidato,
os jornalistas?", questionou. "Se alguém manda que eu sou um bom
candidato, posso retuitar ou não? Como vão regulamentar isso? E os
blogs, Facebook, como ficam?" O tucano ressaltou que não é o prefeito que vai normatizar o tema. "Mas, como prefeito, vou continuar tendo Twitter."(Folha Poder)
7 comentários
Creio que o STF derruba essa anomalia constitucional decidida por maioria simples no TSE. O PPS já se encarregou de contestar a censura PaTética no Supremo. E se José Serra, por exemplo, for ofendido pela militância vagabunda a soldo do PT na internet... recorre à Justiça, declaram os quatro nefelibatas do TSE. O diabo é recorrer contra quem. Não existe lógica e é censura no duro. Tem que cair no STF!
ReplyCel.
ReplyÉ sempre esta anta do Lewandowski que toma atitudes favorecendo os petralhas.
Eu não tenho twitter, mas muito bem lembrou a ministra Carmen Lúcia, equivale a conversas numa "mesa de bar virtual”. Toffoli por sua vez disse que equivale a "bate papo telefônico" e, para Dipp, o twitter, no máximo, “constitui propaganda eleitoral lícita, doméstica, caseira, entre interessados”.
Faz muito bem o Serra de continuar tendo o seu twitter!! Quem é que pode proibí-lo se a turma petralha tem militantes na internet FAZENDO CAMPANHA.
Chris/SP
Ora! Se Romário pode viajar, enquanto congressista, para narrar jogo, e Tiririca continua nos programas da TV IURD, porque os candidatos não podem ter seus twitters????
ReplyE como será feito o controle do conteúdo na internet??? E se os adversários criarem perfis fakes contra um candidato??? Tudo muito ficção científica esse TSE.
Denunciar por spam todo o PTralha MAV.
ReplyJosé Serra, o candidato da honra, do trabalho do progresso, estamos com você.
ReplyO PT vai fazerpara o Hadad em abrilpróximo, o que fez para a Diuuuma querrilheira ValPalmares, no dia 1º de Maio de 2010, com o dinheiro publico organizaram um comicio para ela e a justiça nada fez. Depois da uma multa de dois mil reais.
Tô com Serra e não abro. De qualquer maneira, se proibir uma coisa tem que proibir outra, ou seja; os blogs. E nesse caso o meu blog, que não vou declinar o nome aqui e até mesmo o blog do Coronel.
ReplyIsso é censura da braba. Queremos exercer a nossa liberdade de expressão, sem chamar ninguém de "vagabundo, safado, petralha, tucanalha, serralha, e outras".
Precisamos usar a nossa liberdade com o respeito que os leitores merecem, pois do conrtário esses mesmos leitores nos apagarão.
Entende tanto que perdeu 6 eleições.
Reply