O general aposentado Marco Antonio Felício da Silva, autor do manifesto
assinado pelos militares da reserva contra a Comissão da Verdade, chamou
nesta quarta-feira de "terrorismo" as manifestações promovidas contra ex-militares e agentes da ditadura (1964-1985). Ele disse que haverá reações se militares forem molestados na reunião
desta quinta-feira do Clube Militar, no Rio, em homenagem ao aniversário
do movimento que implantou a ditadura em 31 de março de 1964.
"Esse pessoal está sendo convocado pela internet para fazer arruaça em
frente ao Clube Militar. E na medida que os oficiais passarem, serão
molestados. Logicamente, ninguém vai aceitar qualquer molestamento sem
reação. Foram tomadas várias medidas de segurança e nós vamos para lá em
massa e ver o que vai acontecer", disse Silva à Folha, aos o lançamento em São Paulo do livro "Médici - A Verdadeira História", de Agnaldo Del Nero Augusto.
Silva, 74, chamou de "esculhambação" os atos realizados pelo país, na
semana de aniversário do golpe, com protestos e pichações em frente a
casas e locais de trabalho de supostos ex-torturadores. "São atitudes antidemocráticas, de intimidação, terrorismo. É um
terrorismo seletivo e indiscriminado. É seletivo por focar em
determinadas pessoas. E é indiscriminado no caso do Clube Militar",
afirmou.
Terrorismo era a expressão usada pelo regime militar para se referir às
ações de guerrilha dos militantes de esquerda durante o regime militar. O militar aposentado questionou ainda como é definido pelos manifestantes quem praticou tortura. "Quem é o torturador da época? Que provas eles têm disso? Quando eles
foram presos, todos eles saíam da cadeia sem ser molestados, mas dizendo
que tinham sido torturados barbaramente", disse.(Folha Poder)
23 comentários
É Senhores militares, não fizeram serviço completo na defesa da democracia naquela época, os terroristas recuperaram o fôlego e vão tentar o golpe de novo. Pior que agora eles têm o aval dos bandidos togados, que têm a caneta na mão que servirá de arma contra os Senhores, justamente por Vcs não terem usado as armas devidamente na ápoca.
ReplyMas nada está perdido, com certeza Senhores, Vcs ganharão a guerrilha de novo, portanto vão à luta.
O Supremo Tribunal Federal deve apreciar nesta quinta-feira o recurso apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionando validade da Lei da Anistia.
ReplyO mensalão esses bandidos togados engavetam, ... já trabalhar pelos interesses dos guerrilheiros para punir os militares defensores da democracia e continuar anistiando os guerrilheiros criminosos daí essa suprema(rs rs rs) córte vota logo. Brasil, .... onde a bandidagem rola solta.
O movimento militar de 30 de março de 1964 afastou do Brasil o Comunismo o qual nem mesmo a Russia alcançou.
ReplyA situação era de esbónia promovida pelo governo federal, sindicatos,governador do Rio Grande Sul, de Pernambuco, Ligas "Camponesas" politicos sem formação moral, lideres sem cultura.
A chamada revolução levou o Brasil a um grande desenvolvimento:pontes, estradas, aeroportos, portos, comunicação, universidades saudáveis, hospitais, creches, levou a uma grande estruturação administrativa,usada pelos governos que a sucederam, e que esta atualmente caindo aos pedaços, depois de 10 anos de corrupção do PT.
Corruptos e comunistas, se vierem por aqui não passarão.
e tinham que fazer os patifes limparem as calçadas que picharam...
Replyse você não cuida da sua calçada a prefeitura pode te multar...
e como que um bando de remelentos pode ir a frente da sua casa, constranger seus filhos com toda a vizinhança e ainda sujar a calçada defronte sua residencia?
ESTAREMOS TODOS AO LADO DOS MILITARES, QUE PELO BEM, PELO MAL, AINDA É A FACÇÃO DO ESTADO QUE PRESENTEMENTE REUNE A MAIOR QUANTIDADE DE PERSONAGENS DENTRO DO QUE ADMITIMOS DE MORAL, ÉTICA E SENTIMENTO DE DEVER CIVICO.
ReplyCoronel,
Replyuma presidentinha que deixa uma vagabunda dessa Maria do Rosário e seus terroristas amestrados fazer o que estão fazendo, está plantando e incentivando discórdia e o desrespeito a Constituição. A colheita é o resultado do que se planta juntamente com o zelo e trato da cultura.
"Quando eles foram presos, todos eles saíam da cadeia sem ser molestados, mas dizendo que tinham sido torturados barbaramente."
ReplyTodos saiam da cadeia????
E os que foram mortos e os que desapareceram? E o Vladimir?
Menos, meus camaradas, muito menos.
A juventude vai sim fazer uma pequena manifestação em frente ao Clube Militar, vestindo pijamas e nariz de palhaço. Será uma manifestação democrática bem humorada, longe de ser classificada como terrorismo.
!_( ... )SE A PÁTRIA AMADA FOR ULTRAJADA LUTAREMOS SEM TEMOR( ... )_31_ 03. 1964 --- > ( ... )COMO É SUBLIME PODER AMAR E COM A ALMA ADORAR O LUGAR ONDE SE NASCE( ... )_FEVEREIR0_2012_! --- > *31 DE MARÇO É A DATA SAGRADA NACIONAL DO IMANENTE PODER PÁTRIO_BRASILEIRO* --- > A FORÇA DE SEGURANÇA_TERRA_ÁGUA_AR_BRASIL* --- > SOMENTE A *FSBR* TEM O PODER ABSOLUTO DESDE 1500 PARA DISSOLVER O PARLAMENTO E PROMULGAR UMA ATUALIZADA E NOVA CONSTITUIÇÃO_!
ReplyNem precisa muito aparato de segurança.
ReplyBexiga d'água já dá conta destes baderneiros.
É só chamar a polícia que ela detém toda essa macacada por perturbação da ordem.
ReplyEssa canalha está é preparando um cadáver. Põe um "vítima" no colo do Exército, da direita, dos conservadores, dos liberais,da Veja, do governo paulista, ou seja, no nosso colo, e aí sim, sentirão-se autorizados a sair à caça. De fato.
ReplyEstá certíssimo o General Marco Antonio Felício da silva. A anistia foi promulgada ampla geral e irrestrita, ponto final, assim foi aceito e solucionado as rinhas da época. Qualquer mudança agora é retrocesso no projeto consolidado de democratização do país.
ReplyFazem muito bem os militares inativos em reagir energicamente. Pena que os da ativa não contam com as mesmas prerrogativas. Salvo, claro, se o extremismo da vagabundalha vermelha exigir uma ruptura. Certo que hoje em dia praticamente não há mais clima para reações de quebra da institucionalidade, mas acho. assim mesmo, que não convém continuarem as provocações insufladas pelos terroristas de outrora; governantes de hoje...
ReplyTemos de estar atentos ao julgamento do Menesalão, muito do que o PT faz hoje, com Comessão da Verdade, cancer de Luiz da Silva, é para tirar a atenção do julgamneto do Mensalão do Luiz da Silva /e seu representante mor Dirceu.
Reply31 de março é uma grande data para o Brasil.
Foi uma escaramuça nos comunistas e corruptos que infelizmente estão de volta.
Temos de estar atentos ao julgamento do Menesalão, muito do que o PT faz hoje, com Comessão da Verdade, cancer de Luiz da Silva, é para tirar a atenção do julgamneto do Mensalão do Luiz da Silva /e seu representante mor Dirceu.
Reply31 de março é uma grande data para o Brasil.
Foi uma escaramuça nos comunistas e corruptos que infelizmente estão de volta.
A paz é o melhor caminho, e na guerra sempre, sempre existe dois lados. Se essa comissão vingar, eu gostaria de ver Dilma sentadinha no banco da comissão, do mesmo jeito que apareceu na foto com os militares. Ou a turma dela não fez nada????
ReplyTudo que esta acontecendo, e tudo o que vier a acontecer, é obra da DILMA.
ReplyEla fez parte dessa corja que queria transformar o Brasil numa Cuba. Ela e seus camaradas que assaltaram, sequestraram, mataram, etc. foram todos anistiados.
Depois de 40 anos querem a vingança?
DILMA é a responsável, essas cobras são da sua criação.
Não passarão!
Engraçado! Para esta esquerdalha os terroristas como Dilma não mataram e não torturaram? PIADA! Muitos inocentes foram torturados e mortos.
ReplyOs terroristas pegaram em armas em 1961. Em 1935 tentaram com ajuda de Moscou tomar o poder. Prestes era protegido por Olga altíssima oficial do IV exército da KGB, um dos órgãos mais poderosos do poder na URSS. Os arquivos estão lá para quem quiser ver. Comunistas vão tentar sempre! Como disse Estela Dilma: "...a gente não desiste nunca". Vigilância SEMPRE! Este partido deveria ser considerado ilegal pois não quer o convívio democrático.
Pessoalmente sou contra todo e qualquer tipo de restrição à liberdade, portanto não aceito ditadura nem da direita nem da esquerda. Entretanto, mencionado o nome de Médici no post, quero declarar que, como trabalhador que sempre fui, foi no governo de Médici que eu e minha família tivemos o melhor de todos os tempos em tranquilidade, paz, progresso e segurança.
ReplyTem petralha na área,Corona.Fire,no safado.Essa canalha,tem que ficar fora,senão sujam o Blog.
ReplyEles já foram agredidos, vejam no rio Rei:
Replyhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eis-a-grande-obra-de-maria-do-rosario-ate-aqui-militares-da-reserva-sao-agredidos-e-chamados-de-%e2%80%9cporcos%e2%80%9d-e-%e2%80%9cassassinos%e2%80%9d/
Eu estou com os militares e não abro! Tá aí o que pretendia a terrorista e a canalhada que tomou conta das instituições país afora. Alguém duvidava disso???? Talvez, só os ingênuos do exército achassem que seria diferente.
ReplyGente rancorosa por ver o BR uma democracia, ainda que capenga, mais uma democracia, graças as ações dos militares, sempre via haver. Esse aí é só um movimento nacional ampliado do que aconteceu na USP. Por lá hositlizaram policiais, agora são os militares das FBAs.
Ora, elles não são chegados na lei mesmo, e quer maior representação da lei do que os órgão da ordem como a polícia e as FABs?
Notem a desonestidade intelectual do autor da notícia: ele diz que "terrorismo era a expressão usada pelo regime militar para se referir às ações de guerrilha dos militantes de esquerda".
ReplyConversa fiada de esquerdistóide mentiroso (redundância, sei)! Quer dizer que os lançamentos de bombas em quartéis não eram atos terroristas, mas apenas "ações de guerrilha", é? Nossa, que lindo!
E os sequestros de diplomatas estrangeiros tampouco eram terrorismo, mas as tais "ações de guerrilha", ahã?
Caramba! Difícil encontrar uma corja mais mentirosa e manipuladora que essa massa abjeta dos esquerdistas tupiniquins.