Kassab: é "desconfortável" aguardar Serra.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse nesta terça-feira que depende do ex-governador José Serra (PSDB) a decisão de sair candidato à Prefeitura de São Paulo. "É desconfortável [falar em candidatura] porque todos sabem a relação que tenho com ele, não apenas no plano pessoal, mas principalmente no plano político e, em especial na cidade de São Paulo, no plano administrativo", disse Kassab. Ao mesmo tempo em que negocia uma aliança com o PT para apoiar Fernando Haddad na disputa, o prefeito lembrou que costuma chamar sua administração de "Serra-Kassab".

Eleito prefeito em 2004 com Kassab como vice, o tucano deixou a prefeitura para se eleger governador em 2006. Segundo Kassab, Serra disse a ele, até o momento, que não será candidato e, por isso, seria despeitoso falar no apoio ao tucano. O prefeito voltou a criticar uma decisão "tardia" sobre a eleição. "Uma candidatura quando é colocada tardiamente você leva uma desvantagem muito grande em relação aos outros candidatos", disse Kassab, que participou de um encontro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.(Folha de São Paulo)

15 comentários

O Kassabão atira para todos os lados.

Reply

Queremos Serra!!!!!

Reply

Até agora eu não critiquei Kassab por negociar apoio ao Haddad, pois ele sempre foi aliado do Serra e não do PSDB. Portanto o Kassab é livre para fazer aliança com quem quiser.

Mas caso o Serra venha a ser candidato em SP, se o Kassab não apoiar vou passar a considerá-lo como um oportunista traidor. Pois vai abandonar a oposição em troca de ministérios e de um vice em uma chapa petista em 2014.

Reply

Ah Ah Ah
Kassab moeu vivo o PSDB de geraldo e Aecio e obrigou o Serra a se candidatar.
O cara e' um genio!

Reply

Cel
O Kassab tem toda a razão quando fala na desvantagem de uma decisão tardia (especialidade do Serra, que sempre chega atrasado).
Agora, até eu dou razão ao Kassab de não estar esperando o retardatário Serra. Ele não pode ficar à disposição de tão indecisa pessoa.
Até eu, que sempre votei no Serra e no KASSAB, vou achar ridículo se este último se candidatar a prefeitura na última hora.
Assim não dá.
Esther

Reply

Lendo hoje os "isentos jornalistas" da Falha de São Paulo percebe-se claramente que o desespero bateu na petralhada com a candidatura do Serra a prefeito de São Paulo.
A corja sabe que uma vitória do Serra será uma TREMENDA DERROTA do Lula, e não do rapaz do kit gay...

Reply

oh, bota canseira nisso...

um dos grandes defeitos de Serra são esses movimentos lentos demais...

a coisa eh realmente irritante...

e pior que ja levou pau algumas vezes nas urnas, em boa parte por causa dessa lerdeza, e parece que ainda não aprendeu...

quando finalmente disse que concorreria a presidência, as alianças já estavam todas formadas e Serra ficou chupando o dedo...

e a lerdeza atual eh mais perigosa do que anterior porque ha o Traecius, que se movimenta com mais rapidez no jogo...

Reply

Muito coerente o Kassab. Estah em duvida entre o psdb e o pt. Genio !

Reply

Amém! Aleluia! Glória ao Senhor! Tenhamos adiante um excelente momento de descontração e melhora do humor. Senão vejamos esta do site The i-piauí Herald: "O PT aprovou uma resolução histórica na festa de seus 32 anos: com o voto de 97% dos seus delegados, o partido decretou que Deus existe. A decisão foi abençoada pela presença inesperada do pastor Gilberto Kassab, do PSD (Partido Samba com Deus). Depois de caminhar lentamente pelo palco, o mais novo aliado dos petistas tomou o microfone e disse, erguendo as mãos: 'Deus não é de esquerda, não é de direita, não é de centro'. Muitos petistas choraram de emoção quando Kassab abriu seu coração: 'Eu comunguei', admitiu o prefeito. Insuflados pelo deputado Babá, meia dúzia de barbudinhos ateus ainda ameaçaram entoar o hino da Internacional Socialista. Mas foram logo esmagados pelos gritos que vinham do palco e ecoavam na plateia: 'Aleluia! Aleluia!', bradavam todos. Desde que Lula deixou o poder não se via um santo ser tão ovacionado numa assembleia petista. De mãos dadas e olhos fechados, a presidenta Dilma Rousseff e o candidato Fernando Haddad diziam em uníssono: 'Glória a Deus, Glória a Deus!' Fazendo questão de não esconder sua alegria incontida com a presença do pastor Kassab, José Dirceu aceitou ser exorcizado. Depois, disse: 'Se Deus existe, então tudo é permitido'. E concluiu: 'Está provado que o mensalão foi uma farsa, uma invenção do Cramulhão, do Coisa Ruim!'. A senadora Marta Suplicy se retirou antes do final. Contrariada naquele ambiente, protestou na saída: 'Essa coisa de Deus vai contra nossos princípios. O Diabo veste Prada, é muito mais chique.' O PT aprovou ainda outra resolução, determinando o recolhimento imediato do dicionário Houaiss em todas as livrarias do país. Uma comissão do partido foi instalada para redefinir o significado da palavra 'privatização'. O partido informou que o dízimo poderá ser pago com cartão de crédito."

Reply

O grande problema do Serra é um certo documento com firma recnhecida em cartório, onde ele se compromete a concluir seu mandato (coisa que ele não fez).
Assim não pode, assim não dá.

Reply

Caro amigo Le Prevost,
Esse negócio de pagar o dízimo com cartão de crédito é invenção do Edir Macedo. Preste atenção nos direitos autorais.

Reply

Na verdade, o lulopetismo teme que Serra frustre o seu plano de anexar São Paulo à República Sindicalista do Grotão. Serra falhou fragorosamente na última disputa eleitoral: mesmo sendo incomparavelmente melhor do que a candidata inventada pelo Lula, não soube tornar clara essa diferença para a população, de modo que pudesse compensar o engajamemnto absolutamente descabido do ex-presidente na disputa, bem como o uso abusivo e inédito que ele fez da máquina pública. Mesmo assim, foi para o segundo turno e teve 44 milhões de votos, o que mostra o quanto o lulopetismo é repudiado pelo país dos "Sem-Bolsa" ("Bolsa Esmola", "Bolsa BNDES", "Bolsa Mídia"...). Diante disso, não há dúvida de que seria uma excelente opção para derrotar o candidato que o Lula quer enfiar goela abaixo do povo paulistano, ainda que o mesmo tenha sido um desastre sem precedentes no comando do Ministério da Educação.

Dá-lhes, Serra!

Reply

Entre as dezenas de falhas técnicas da campanha 2010 a postergação na largada foi uma delas.
Serra perdeu em 2010 porque errou muito e perdeu para um pato manco e caolho.
Não sei como funciona a cabeça do ex-governador e o que ele fica esperando para ir a mídia e falar; "Não. Não serei candidato a prefeito."
Serra postergou em 2010 e depois assistiu Aécio cozinhar a oposição na estória de ser ou não candidato à vice. A coisa foi tão ridícula que a sacada do Índio no último minuto foi mais um tiro no pé nos muitos que Serra deu em sua própria campanha. Ele podia ter sacado o Índio dois meses antes e pronto, mas ficou esperando o mineiro que fez o jogo de enrolar e queimar...
Serra não aprendeu. Esta novamente se queimando e queimando o partido e enquanto isso mais um pato manco e caolho engorda intenções de voto, porque fica sozinho na mídia.
É isso que o PSDB quer ? Esperar o candidato biônico, com 4% de intenção de voto, ficar sozinho na mídia engordando e engordando até ter 30% ?
Quer irritar os eleitores ?
Quer queimar o partido ?
Qual é a do PSDB ?

Reply

Serra tem de pensar bem antes de se candidatar a qualquer coisa mesmo. Alguem duvida que os adversarios vao destacar o tema do livro das privatizacoes ? Se ele nao rebater convincentemente as acusacoes, ANTES da campanha, vai ser esse o tema principal da campanha.

Reply

Vai ser hilário o Haddad defendendo a aliança com o Kassab.

Como será na TV ?

O candidato Haddad elogiando as obras do Kassab, sendo que o sujeito foi vice de Serra e apenas continuou com as obras de seu mentor.

Os eleitores mais espertos irão pensar, oras se Haddad diz que Kassab foi bom prefeito, cuja gestão era continuação da administração Serra, logo pra que voltar na cópia falsificada, melhor será eleger o original, que é o Serra.

Kkkkkkkkkkk....

Reply