O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), admitiu hoje que o PSDB de São Paulo poderá aguardar o veredicto do ex-governador José Serra com relação à sua entrada na disputa pela Prefeitura de São Paulo, nessas eleições. O prazo para a inscrição nas prévias tucanas para a escolha do candidato à Prefeitura termina nesta terça e até o momento Serra não fez a sua inscrição. Apenas quatro nomes estão no páreo dessa disputa interna, prevista para 4 de março. Questionado se hoje seria o prazo final para Serra decidir se participará ou não da corrida eleitoral 2012, como prevê a resolução do PSDB, Alckmin respondeu: "Se ele quiser ser candidato, é um ótimo candidato, preparado e sério". Ante a insistência dos jornalistas, sobre o deadline das prévias, complementou: "Esta é uma decisão pessoal do José Serra que nós devemos aguardar."
Alckmin negou que tenha conversado, nos últimos dias, com o ex-governador José Serra a respeito das eleições municipais. "Eu não tenho nenhum fato novo, nenhum fato novo", frisou. Apesar da declaração de Alckmin, fontes ligadas ao governo informaram que, nos últimos dias, Serra tem consultado aliados próximos de Alckmin sobre a eventual entrada na disputa municipal em São Paulo. Em janeiro, o ex-governador teria dito a aliados que não pretendia disputar este pleito e que estaria focado apenas na sucessão presidencial de 2014. Os quatro pré-candidatos tucanos inscritos para as prévias de 4 de março são os secretários estaduais da Cultura, Andrea Matarazzo, da Energia, José Aníbal e do Meio Ambiente, Bruno Covas, além do deputado federal Ricardo Trípoli. (Estadão)
8 comentários
"Apesar da declaração de Alckmin, fontes ligadas ao governo informaram que, nos últimos dias, Serra tem consultado aliados próximos de Alckmin sobre a eventual entrada na disputa municipal em São Paulo."
ReplyAfinal,o Serra vai ou não vai??? O deadline é hoje!!!! É melhor ele ficar com um passáro na mão do que dois voando. Se candidato a Prefeito em 2012, ganha disparado.
Ficar aguardando 2014 para ser candidado a Presidência, até lá muita coisa pode mudar. O futuro é hoje !!!!
Chris/SP
Queremos Serra!!!!!!!
ReplySerá que o Serra está deixando para a última hora sua inscrição, para deixar a petralhada angustiada??
ReplyTomara que sim, aí estariamos definitivamente livres do haddad.
Izabel/SP
Cel
ReplyAi, ai, estou perdendo a paciência com o Serra que não ata e nem desata. Ele quer ser aclamado candidato por unanimidade. Que o aclamem logo, antes que passem as eleições. Periga dele resolver se candidatar após as eleições.
A sua atitude, conforme for, prejudicará mais ainda o Kassab que está tentando o que pode para sobreviver políticamente. Afff, como o Serra é vaidoso!
Esther
Alkmin está ficando engraçadinho...
Reply"[Serra] é um ótimo candidato, preparado e sério".
É mesmo????? Puxa, será que o Serra vai agradecer por tamanho reconhecimento? Candidato preparado. É dose.
Mariana
serra > kassab
ReplyVamos esperar Sua Majestade resolver se sai da moita ou continua...
ReplySerra já havia falado que não seria candidato. Nessa altura, melhor que mantenha a decisão e fale claramente que não será.
ReplyBastou saírem notas de que Serra estaria se movimentando para se candidatar que Kassab já começou a falar em "desconforto".
Antes, sempre dissera que a aliança com o PT só ocorreria se Serra não fosse candidato.
Para variar, mudou o discurso e parece mais para o lado do PT.