Alckmin, humilhado, vai cancelar as prévias sem ter a garantia de Serra candidato.

Hoje todos os deputados tucanos de São Paulo também clamaram por José Serra. "Reconhecemos a grandeza dos que pleiteiam a candidatura e destacamos que todos são homens públicos de respeito e de grande contribuição ao nosso partido. Uma das principais marcas do PSDB sempre foi a unidade e não será diferente nessas eleições municipais", afirma o deputado Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia, que assina a nota. Resta para Alckmin cancelar as prévias sem ter a garantia de que Serra será candidato. Resta para os postulantes botar o bicão debaixo da asa e voltar para casa. Leia mais aqui.

7 comentários

Enquanto isso FHC fala através do Merval Pereira, mandando que Serra seja candidato a prefeito, porque o sonho de ser presidente já tucanou. Veja só o que diz a nota do Merval sobre o destino final do Serra:
“Se insistir em permanecer à espera de mudança do quadro político que o favoreça a longo prazo, pode ficar exposto a ter que terminar a vida pública como senador, na hipótese não tão certa assim de ser eleito em 2014″.
Mas...nem pra Senador???

Reply

"Uma das principais marcas do PSDB sempre foi a unidade"

cuma ??????

adormeci e perdi alguma parte da historia do PSDB?

só pode ser...

Reply

cel,

Está claro que Serra será o candidato. E tem mais, não tem pra ninguem, vai ganhar no primeiro turno. E tambem o Serra está velho demais pra esperar 2014.

Reply

Eu não tenho nada contra o Serra, pelo contrário, votei nele e acho um grande político, mas não gostei de cancelarem as prévias.

Para mim todos os partidos deveriam realizar prévias. Não gosto de nomes escolhidos por caciques, arranjos, consensos, não por isso não ser possível nos partidos, mas eu acho que mata aos poucos a política, a atuação política, o interesse dos jovens, o interesse das bases.

Vejo o modelo americano nesse sentido é o melhor, via de regra consultam as bases, fazendo prévias, tanto republicanos como democratas.
Isso oxigena e até pode depurar os partidos.

Dizem que pode desunir, causar rachas, ora, isso é uma grande bobagem se as pessoas são honestas e cientes de que a disputa interna deve terminar quando é escolhido o candidato.
Ficar com rescaldo, ressentimentos de uma coisa que deveria ser normal e corriqueiro é sinal de pessoas pequenas, mesquinhas, sem o próprio espírito político.
Pessoas que alimentam esses tipos de comportamentos não deveriam nem entrar na política ou ingressar num partido, que é no final das contas, um grupo, uma agremiação com diferenças, mas acima de tudo, princípios que que unem.

Abraço Coronel.

Reply

Escreve Priscilla Mendes, no Portal
G1: "A presidente Dilma Rousseff recebeu no final da tarde desta quarta (15), no Palácio do Planalto, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. A reunião, que durou cerca de 40 minutos, não constava das agendas oficiais de Dilma e de Kassab. Por volta das 18h, o Planalto atualizou a agenda do dia da presidente, incluindo o encontro com o prefeito, que se iniciou às 17h30. Kassab negocia a participação do PSD na chapa do ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Ao deixar o encontro, o prefeito foi perguntado se havia discutido com a presidente a formação de uma aliança entre PT e PSD para a eleição municipal de São Paulo. “Evidente que não. Seria até uma desconsideração com a presidente. Estou aqui como prefeito e não como líder partidário”, declarou..." Tudo bem, o cidadão pode até ter estado lá como prefeito de São Paulo. Mas por que logo agora, poucos dias depois de haver aterrissado em Brasília, ido ao ninho dos dinossauros vermelhos das trevas petistas, participado da festa dos cuequeiros delubianos, piscado o olho para a boneca de ventríloquo do Çinhor Grayskull da Caatinga e voltado de lá praticamente com a alinça PSD-PT no dedo anular da mão direita? Ou esse camarada é o maior vaselina que já assentou o traseiro na face do Planeta, ou de fato José Serra e os tucanos paulistas podem tirar o bode da sala e mandar Kassab caçar minhocas no asfalto da Avenida Paulista... Brincadeira tem hora; respeito é bom e a civilização exige...

Reply

Alkimin eh do bem, ele nao vai deixar o Serra ao relento. Mas essa campanha do Serra, para variar, ja vai comecar tumultuada, os correligionarios ja de saco cheio dele, por ser tao enrolado, qual prima dona complicada.

Reply

Coronel,
burrice é caro, muito caro.

Reply