STF sinaliza aprovação da Lei da Ficha Limpa. Votação termina amanhã.

STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu na tarde desta quarta-feira o julgamento a respeito da validade da Lei da Ficha Limpa. Por enquanto, o placar está em 4 a 1 pela validação da norma na eleição deste ano. O julgamento será retomado amanhã. Na sessão de hoje, a mais nova ministra do STF, Rosa Weber, votou a favor da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. A ministra, indicada pela presidente Dilma Rousseff no ano passado, ainda não havia se manifestado sobre a regra. Em julgamentos anteriores, a Corte ficou dividida sobre a aplicação da lei. Segundo Rosa Weber, a Lei da Ficha Limpa foi gerada no ventre moralizante da sociedade brasileira, que exige dos três Poderes um "basta". Após o voto de Rosa Weber, a ministra Cármen Lúcia adiantou seu voto e também se declarou a favor da regra. O julgamento foi suspenso em seguida.(Folha Poder)

13 comentários

O ministro Toffoli, mesmo depois do escândalo que a Veja revelou, continua votando no STF.

E votou contra a ficha limpa!

Cade a oposição, PF, alguém com um pingo de senso de justiça nessa porcaria desse Brejil para pedir investigações e o afastamento desse bandido do supremo tribunal ?


TEM UM BANDIDO NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDEU ISSO?

NOS PAÍSES DECENTES OS BANDIDOS ESTÃO NA CADEIA, SEJA ELE POBRE OU PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL.

ACORDA BRASIL!!!

Reply

Concordo plenamente com o comentarista das 19:54.
Esse Toffoli é um impostor, considerando que não ocupa o cargo por capacidade ou méritos próprios. Está no cargo de ministro indevidamente, por apaniguamento do mais corrupto e desonesto elemento que já ocupou a presidência do Brasil. Colocado no cargo para livrar Lula/PT da punição pelos crimes cometidos nos 8 anos de desgoverno. Se nem em concursos básicos conseguiu ser aprovado, despreparado,, incapaz, jamais poderia estar votando alguma coisa numa Suprema Corte. Por tudo que se sabe, é preciso um movimento urgente para tirar Toffoli do cargo em que está locupletado, para que seja recuperado o respeito, a dignidade e soberania do Brasil.

Reply

BRASIL em ritmo de carnaval !

Anonimo das 19:54, você disse bem Países decentes!

Alguma coisa vem em troca dessa aprovação.

Corte no orçamento na saúde pra começar,pois no dinheiro da compra de votos(PAC, Minha casa minha divida,bolsas....) ninguém mexe.

Reply

parou tudo de novo!!!!

mais um dia!!!

céus, que pais!!!!!

Reply

A ficha limpa vai pra cima dos partidos de oposição , se é que isso existe.

Reply

Coturneiros
15 de fevereiro de 2012 19:54
15 de fevereiro de 2012 20:42

é isso aí:
FORA TOFFOLI


Flor Lilás


PS: grata surpresa da indicada pela DIlma -Rosa Weber. Que continue assim.

Reply

Está mais do que CLARO E EVIDENTE...

... OBVIO E ULULANTE (Ah! Nelson Rodrigues) ...

... que esse PTralha do "toffoli" recebe bem mais, MUITO MAIS que um simples "bola-gato" de uma "adevogada de programa".

Reply

Coronel,
mesmo que o STF aprove o Ficha Limpa, logo logo o Congresso aprovará uma lei Ficha Suja. Claro, o Toffoli será o relator pedindo sua aprovação. Isto se houver questionamento na justiça.

Reply

O brasileiro precisa de uma lei que o impeça de votar em notórios meliantes. E querem pleitear um lugar permanente no Cons. Segurança da ONU... :D

Reply

Parece que esse corpo mole no STF é resultado do câncer que toma o corpo desse antro de urubus. Um dos gânglios evidentes é esse ministro de araque, despreparado, incapaz, incompetente que se apossou do cargo não por merecimento, mas por meios ilícitos e por trambiques praticados pelo chefe da quadrilha na ocasião da nomeação. Mas como todo petralha não tem vergonha na cara, esse também se apossa do posto na maior cara dura. Está tão fora do contexto que até seu discurso é frio, mole, frouxa, trêmulo, sem convicção, próprio de um corrupto. Nega a ficha limpa cumprindo a maracutaia combinada, para a qual veio, defender os bandidos da sua legenda.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Nos EUA o Presidente "relaxa e goza" com uma estagiária num "inocente" bola-gato básico no salão oval...

Monica "Chupinsky" faz um tremendo estardalhaço e quase daria IMPEACHEMENT, não fosse a presença de espírito da Hilary.

Aqui um Ministro do Supremo Tribunal Federal é Socio-atleta junto com o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência dos "favores sexuais" de uma "adevogada de programa" que recebe nomeações e "outras cositas más" em troca de seus predicados de alcova...

...não dá em nada, a notícia é VERGONHOSAMENTE ABAFADA e esse canalha ainda vota CONTRA a LEI DA FICHA LIMPA!!!!

Reply

Ministras Rosa Weber e Carmem Lúcia: essas dão orgulho a nós, mulheres.

Mariana

Reply

Enoja ver e ouvir as falas do defensores da nossa "DEMOCRACIA".
Se pelo menos houvesse respeito, fariam um simulação, aprovariam logo unanimemente e ficha limpa, assim o povo "pensaria" que lá imperam a ética honra e moral impostas pelos guardiões da constituição e da democracia. erg.

Reply