Abraço traiçoeiro.
Nenhuma ação para impedir as invasões indígenas. Portas abertas no Planalto para os arruaceiros e invasores do MST. Burocracia e mais burocracia na liberação do seguro agrícola. E agora o veto a uma lei aprovada pelo Congresso Nacional.
Com que cara ficam a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e o senador Blairo Maggi (PR-MT), grandes representantes dos produtores rurais, quando Dilma Rousseff veta o projeto aprovado pelo Congresso, que dispensava o licenciamento e emplacamento de veículos agrícolas como tratores e colheitadeiras? A decisão saiu hoje no Diário Oficial, às vésperas do anúncio do Plano Safra 2014-2015.
O autor do projeto, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) reagiu contra o veto. "O governo federal reafirma não ter nenhum compromisso
com o setor primário. Eles querem meter a mão no bolso do produtor rural,
atuando como um sócio oculto sem nunca ter plantado nada", criticou o
autor do projeto. Para ele, o governo não olha para o agricultor de mãos
calejadas que produz alimentos, apenas enxerga o número de máquinas em uso ou
vendidas para colocar mais dinheiro nos cofres da União.
A senadora Kátia Abreu, que também preside a poderosa Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), apoiou a aprovação deste projeto, já que a exigência do
registro das máquinas agrícolas nos Detrans (Departamentos de Trânsito)
representa ônus financeiro adicional para os produtores rurais, elevando os
custos de produção do setor.
O setor agrícola, segundo a CNA, estima que as despesas com
licenciamento, emplacamento, seguro obrigatório e a compra de outros itens,
como cinto de segurança e extintores, correspondam a 3% do valor de cada máquina. Levantamento feito pela área técnica da instituição mostra que,
dependendo do estado, o produtor rural tem despesas adicionais com o
emplacamento de suas máquinas e veículos entre R$ 360,00 e R$ 560,00. Os mais
prejudicados com a medida eram os pequenos e médios agricultores.
A CNA, presidida pela senadora Kátia Abreu, considera que a exigência do emplacamento é meramente
arrecadatória porque as máquinas agrícolas permanecem 98% do tempo dentro das
propriedades rurais. É um absurdo e incompreensível cobrar de colheitadeiras ou tratores o mesmo que para os
carros de passeio, segundo o deputado Moreira. Não é à toa que Dilma Rousseff virou persona non grata no meio rural.
46 comentários
Coronel,
ReplyLegenda da foto:
Kátia Abreu, senadora da república das bananas e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ganha um abraço de urso, flagrado, ao vivo e a cores.
Flor Lilás
nunca entendi a necessidade de a senadora Katia Abreu se misturar com essa gente e se deixar fotografar dessa maneira...
Replynão entendi onde ela queria chegar...
Katia Abreu é petralha...esqueçam.
ReplyParem de dar vitrine a esta fulana.
Mais essa coronel!
ReplyBrasil destaca-se por registrar a maior queda do ICE entre os 11 países.
Este é o pior índice desde janeiro de 1999.
Querem mais o que para comprovar a péssima administração!
Infelizmente é isto o que ocorre com quem faz acordos com o PT. Uma faca nas costas. Não se faz acordo com quem te odeia e não mudará de opinião nunca. Que sirva de aprendizado aos que acham que se pode confiar no PT.
ReplyCel.
ReplyNão me surpreende a atitude da bruaca.
Agora, Katia Abreu está surpresa??? Quem mandou ela acreditar numa mentirosa e se bandear para o lado da bruaca. Como retorno, recebeu abraço da traidora.
Quem sabe agora Katia Abreu cai na real!
Chris/SP
O Coronel é um gentleman e, sempre que possível, evita usar palavrões.
ReplyVeja-se, por exemplo, a manchete no “Dedo no Gatilho”, aí ao lado:
“PT usou fundo partidário para pagar advogados de m...”
Descobri o vice ideal para a chapa do Aécio.
ReplyÉ político muito conhecido, ex-candidato à presidência da república e tem zero de rejeição: Eymael!
(Tecla SAP, Cris).
Katia Abreu nos deve uma explicação convincente. A troco de que se aliou à rainha do fracasso?
ReplyKátia Abreu está tendo o que merece, Coronel! Quem sabe assim ela recobra a razão!
ReplyEssa aproximação dela com a soberana só serviu para escrever uma página negra na sua antes ilibada biografia!
Diga-me quem abraças e te direi quem és.
ReplyCoturneiros, em 10 de abril postei no facebook:
Reply"Estava eu ontem exatamente às oito horas admirando minha hortinha na varanda, quando passou o pelotão do exército que corre aqui por perto todos os dias religiosamente nesse horário.
Qual não foi minha surpresa quando os ouvi cantar:
"Olha quem chegou foi a nossa soberana,
A PiTbul chegou nessa parada!
Uuhuu PiTbul pegou geral!"
Kkkkkkkk tenho certeza que não foi por acaso..."
kkkkk Só rindo!
Os Senadores e deputado citado no post não tem do que se queixar, são todos apoiadores do governo, e já sabiam que o veto viria. Somente se queixam para fazer média com os produtores rurais, posando de bonzinhos. Na foto, as duas que se abraçam se merecem.
ReplySinto muito pelos agricultores, já pela Kátia Abreu acho é pouco
Replya enganadora katia Abreu, de tanto puxar o saco levou um nabo seco.
Replycontinuas a defende-la Coronel?
Recruta 1962
Detesto assumir esse papel cretino do "eu não disse?", mas teus arquivos, coronel, hão de exibir como eu te disse, há muitos meses, que a Katia estava embarcando numa furada. Acho que faltou um pouco de visão de longo prazo à valorosa e corajosa e digna senadora, e acreditar com fé no que ela mesma sabia serem as "verdades" sobre o desgoverno lulopetista. Mas a senadora, convencida de que nada tiraria esses crápulas do poder, decidiu acertar-se com a Dilma na esperança de resolver pontualmente problemas sérios do setor que representa. Não adianta, Kátia. Não adianta, Coronel. Escorpião é escorpião. Ela teria sido a vice ideal para o Aécio, uma mulher corajosa e inteligente, que fala bem e já encurralou muitas vezes esses vagabundos de ongs piratas. Uma pena. Será que ainda dá tempo dela desembarcar da canoa?
ReplyNao acho que seja traiçao da presidente,Katia Abreu sabia quem era o PT e Dilma,quando resolveu,aí sim ,trair todos nós que a admiravamos.
ReplyCoronel,
Replygrande erro da Kátia Abreu apoiando a presidAnta. Sujou uma biografia da mais brilhantes.
Katia Abreu me decepcionou ao apoiar dilma. Os interesses sempre falam mais alto. Quero ver como vai se "comportar" nas eleições.
ReplyKátia Abreu saiu do DEM e foi para o PSD, lamber as botas do governo. Agora recebeu o seu pagamento. Como produtor rural quero dizer que a senhora não me representa. Saia daí entregue o cargo a alguém com dignidade e que não seja lambe botas
Reply
ReplyCoronel, fugindo do assunto.
Quando o Campos surgiu no ano passado, fiquei entusiasmada com a possibilidade da sua candidatura, via ali uma chance de sair da polarização PT/PSDB mesmo o PSDB perdendo, mas uma esperança de mesmo não sendo o partido ideal, tirar o PT do poder.
Hoje tenho medo de Campos como sempre tive do PT. E temos que fazer tudo que estiver em nosso alcance para levar Aécio a vitória, não existe melhora para o Brasil se não for por Aécio.
Leiam esta nota do blog de Lauro Jardim.
Incômodo
Eduardo Campos saiu do Fórum organizado há duas semanas por João Dória Jr., em Comandatuba, incomodadíssimo. Achou que o anfitrião não deu-lhe o prestígio merecido. Para Campos, Dória elogiou Aécio Neves para cima e para baixo, tanto em público quanto em particular.
Falta Aécio ler a bula deste senhor e confiar menos. Ele não é confiável e é arrogante.
ReplyCAMPANHA – Prestigiada pelos três principais presidenciáveis – a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), a cerimônia marcou a posse de Toffoli, que no passado defendeu o PT e foi advogado-geral da União no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, além de integrar o STF, ele é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar do currículo, Toffoli garante que sua ligação com o PT é “página virada”. “Desde que fui indicado para ministro do STF, em 2009, já vão lá quase cinco anos, eu virei essa página. E, como disse na minha sabatina, estou vinculado à Constituição e às leis do País”, garantiu.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/
Acho que as pesquisas são a grande responsável por mudanças de posições como essa do Ministro petralha. Eles estão assumindo a derrota do PT, e tratando de mudar a direção.
Entrevistem a neo-petista Katia Abreu sobre o assunto e sobre seu apoio ao desgoverno Dilma Ruimsseff
Replymesmo sendo um "socialista", reparem a diferenca com que o governo americano, na figura do Obama, trata seus produtores rurais...
Replya reverencia a quem trabalha duro e o orgulho de participar do Farm Aid, um concerto de musica em favor dos produtores rurais...
evento criado por artistas americanos que sabem quem lhes garante a comida que comem todos os dias...
nao sao como a classe artistica tupiniquim, onde muitos boçais rangem dentes de tanta raiva ao ver um fazendeiro que trabalha e produz para alimentar ate mesmo os ongolóides do asfalto, que devem achar que a comida que comem eh produzida do nada...
http://www.youtube.com/watch?v=nmR32cFfGTQ
Cel,que decepção...
ReplyA Kátia Abreu entrar para o PMDB? Aí machucou ...Imagina a Kátia na convenção do PMDB ao lado de Sarney Calheiros,Temer.....
Assim não dá....
ReplyPela foto, Gleise Youssef roffman olha para a víbora com o olhar de quem diz coitadinha, mais uma patinha em suas garras einh RuímCEF.!!!. Triste esses brasileiros caindo no conto da víbora.
O que eu que acompanho a política brasileira desde os anos da tela branco e preta me divirto é ver como o brasileiro é totalmente primário no negócio política. A maioria nem sabia quem era a senadora Katia Abreu, mas bastou o Coronel levar ela para o lugar mais alto do blog, virar ídolo. A conclusão: basta alguém com credibilidade (?) te apoiar que vc vira ídolo. A Kátia Abreu imperava neste pedaço. Só que por trás, na vida real, DIZEM, ela tinha muitos problemas e o maior era seu irmão que tocava suas fazendas e as dele, que seria denunciado por vários problemas, inclusive trabalho escravo. Como resolver? No Brasil de hoje, da forma mais fácil. Se aliar ao PMDB (o grande aliado) e o que ela fez. Para a Dilma e o PT ela não existe.
ReplyBem feito pra Katia Abreu... quando ela se filiou ao PMDB ela desconhecia a "ideologia" do partido? Ela desconhecia a forma que o PT trata os aliados? Agora não tem choro.
Replydilmente é persona non gratíssima pra qualquer brasileiro decente.
ReplyKatia Abreu de uma aula de como perder a moral politica e o respeito dos seus eleitores...
Replynem sei como tem coragem de ainda colocar os pés na CNA...
deveria renunciar ao cargo e arranjar uma boquinha na diretoria do MST...
Dilma estava só vendo onde era mais mole nas costas de Katia para depois enfiar a faca. Vejam o sorriso sarcástico da Gleisi Hoffmann. Simples assim!
ReplyAo aliar-se à corriola da megera presidANTA, q celebrada Kátia não tinha mais idade para ser ingênua. Foi a troco
de algo de muito valor, inclusive sua boca, antes contestatória, virou um túmulo. Sumiu do noticiário, dando-nos uma banana. Gostaria de saber o que recebeu em troca da traição ao agronegócio e da decepção que causou àqueles, inclusive ao Coronel,que chegaram a vê-la como uma das opções para a presidência.
O dinheiro do emplacamento é dos estados e municípios, ou não? Creio que a proposta não teve apoio dos governadores e senadores da região.
ReplySer obrigado a emplacar máquinas agrícolas é o fim da picada. Somente esta quadrilha de vermelhos inúteis para inventar um negócio destes.
ReplyKatia Abreu é o "Barba da Agricultura", traiu os agricultores e continua aboletada
Replyna CNA (lá não recebe salário?).
Que vergonha, Kátia Abreu (se é
que algum dia teve!)
E aqui em São Paulo, logo logo retorna o controlar e o noço prefeito seguramente vai querer este serviço, alem de criar faixas exclusivas para tratores no meio rural...Esperem para ver
ReplyCabe agora ao Congresso derrubar o veto presidencial,se tiver coragem, os agricultores agradecem. É simples assim.
ReplyKatia Abreu se sujou, mas pode se levantar, fazendo com que o PSD saia da base da Dilma.
ReplyComo vice de Aécio, ainda teria o discurso de PT traidor e anti Agronegócio.
Abraço de tamanduá.
ReplyKátia lascou-se.
Enquanto isso as motos chinesas de 50cc não emplacam, mas sai por aí matando pedestres Brasil afora.
ReplyQue ótimo, odeio essa pentelha dilmista, quero mais é que se dane e faça bastante papel de idiota da corte.
ReplyKatia caiu no canto da sereia.Lamento.Foi avisada perdeu muito prestigio.
Replya Gleise eh "dama de companhia" da dilma?????estao sempre juntinhas...........
ReplyCoronel,
ReplyUma perguntinha essa lei se aplicaia tambem à milhares máquinas de terraplanagem, asfaltamento, guindastes e mais um buzilhão de equipamentos pesados operaddos pelas empreiteiras/mineradoras/etc... muy "amigas"?
Hummm, acho que não pegaria bem né?
Fonebone
Sempre que passo por alguns parques públicos fico revoltado com o que vejo: dezenas de meninos da elite de olhos azuis andando em velocípedes sem placa!
ReplyNão fosse o prejuízo dos agricultores, diria que é bem feito p/ todos esses barbas traidores.
ReplyE ainda tem quem queira KA como vice? Faz favor né!