Senado destitui Lugo.

Por 39 x 1, o Senado paraguaio acaba de destituir o presidente eleito Fernando Lugo. Leia aqui.

52 comentários

Por maioria esmagadora!

E o que o "Patriota", com ordens de falar grosso, vai fazer?

Reply

E a Unasul vai fazer o quê? Fechar as rodovias e o espaço aéreo em volta do Paraguai? Ou vai fazer beicinho?

Óbvio que vão fazer beicinho e muita gritaria.

Reply

E em vez de terem mandado o "Patriota" para lá, deveriam ter mandado o Lula e o Marco Aurélio da Garcia.

Reply

Desmaios e tonturas nos antros petralhas. quem será o próximo?

Reply

Se foi cumprido o que preconiza a Constituição vigente e o Ordenamento Juridico, tudo certo, claro que há uma dose de politicagem tipica deste mitier.
Tudo certo.

Reply

ferrou-se!

tomara que seja o começo do efeito domino e toda essa chulezada comunista populista caia um por um...

a búlgara parece estar apavorada com a ideia da coisa se alastrar...

num arroubo de imperialismo, agora quer falar grosso com o Paraguai...ehehe

obs.: mais uma derrota para o Patriota, que foi despachado ate o Paraguai para resolver o imbróglio...kkkkkkk

Reply

Coronel,
espero que esta moda pegue.

Reply

39 x 4, Coronel...

Reply

TADINHO DO PTZÉU DO FORO DE SÃO PAULO !!! KKKKK!!!!!!

Reply

ver ao vivo a posse do atual presidente.

http://www.ultimahora.com/etiquetas/juicio-politico

Reply

A destituição do padre Lugo não foi golpe e sim uma TRAIÇÃO EM MASSA dos seus aliados, o MST (Carperos) foram muito incisivos em sua luta comunista e o congresso paraguaio mandou Lugo para casa ( vai ter mais tempo para fazer mais filhos, o afogamento de ganso é o esporte favorito do bispo).
Logo teremos eleições lá e quanto de votos falsificados existirão nas urnas para eleger o próximo presidente, talvez até o general Lino Oviedo, inimigo de Lugo e Lula e que vive em Foz do Iguaçu, sempre que a polícia vai deportar, ele foge para puerto Iguazu (AR).

Reply

Os paraguaios mostraram que têm mais AMOR à sua pátria do que os brasileiros acéfalos têm pelo Brasil.

Reply

omo é bom viver no país onde as leis triufem e não a tal vontade de pseudorepresentantes da sociedade

Reply

Os Congressistas paraguaios poderiam dar uma chegada até cá?

Estamos precisando de homens com aquilo roxo por aqui.

Reply

DESTITUIÇÃO DE LUGO É CONSTITUCIONAL E DEMOCRÁTICA; DIPLOMACIA BRASILEIRA, MAIS UMA VEZ, DÁ VEXAME
(...)
Cumpre aos governos latino-americanos — ao do Brasil, em especial, em razão de sua natural liderança — apoiar o novo governo do Paraguai, que se constitui segundo as leis. E a diplomacia brasileira recebe mais uma lição depois de um novo vexame: é preciso pensar um pouco antes de sair atirando. Ficamos sabendo que Dilma considerava “golpe” a ação legal contra Lugo. E agora?

Um governo que não sabe distinguir legalismo de golpismo chama de golpe o que é legal e acaba sendo obrigado a declarar legal o que acha ser golpe

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/destituicao-de-lugo-e-constitucional-e-democratica-diplomacia-brasileira-mais-uma-vez-da-vexame/


Chris/SP

Reply

Nunca pensei que sentiria inveja dos paraguaios. Parabéns a eles.

Reply

A esquerdalha da Unachávez que se acham os heróis da américa latrina, a dona Diuma, seu Patriota e outros lacaios, pensaram que iriam intimidar o parlamento Paraguaio numa clara tentativa de interferência em assunto privativo daquele país, nos mesmos moldes do episódio zelaya,porém deram com os burros n água, pois esqueceram que o Paraguai é um país soberano,democrático e regido por uma Constituição. Enquanto esses hipócritas se rasgam falando em democracia, recebem solenemente o camarada Raul Castro, representante de uma sanguinária ditadura comunista. Cambada de vagabundos!

Reply

Um comunista a menos na AL, os amigos do Foro de São Paulo e as Farcs lamentam, o povo honesto e bravo do Paraguai comemora.

Reply

Se não presta cai fora!

Reply

Até o Paraguai, que tem a fama de ter tudo falsificado, tem um Senado de primeira, composto por HOMENS competentes, de carater e cumpridores da Lei.
Já o Brasil, que grandes canastrões estão locupletados lá, vadiando e enfiando a mão bem fundo, no bolso do comtribuinte. Dez anos assitindo o 9 dedos comentendo todo tipo de contravenção contra a Naçãoe ninguem fez nada. O "omi" continua livre, leve e solto, na lida do crime e até hoje impune.

Reply

Rápido né...

... por lá não existe um "dias toffoli" para procrastinar o precesso e dar "AMPLOS" e INTERMINÁVEIS direitos de defesa...

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Para a PTralhada e canalhas afins, que estão afirmando que foi golpe, já antevendo que isso pode acontecer por aqui, recomendo o irretocável R.A.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/destituicao-de-lugo-e-constitucional-e-democratica-diplomacia-brasileira-mais-uma-vez-da-vexame/

Reply

http://www.pt.org.br/noticias/view/paraguai_foro_de_saeo_paulo_divulga_nota_em_defesa_de_fernando_lugo


Foro de São Paulo divulga nota em favor do expirado Lugo

Reply

E agora, cumpanherada?

Reply
Escudeiro da Verdade mod

E depois dizem que tudo que vem do Paraguai é produto de má qualidade.

Prefiro o Congresso Paraguaio do que o Congresso Brasileiro, que está mais para "tabajara".

E mais, a Justiça Eleitoral do Paraguai foi a primeira no mundo a rejeitar as urnas eletrônicas brasileiras por sua fragilidade a fraudes e a impossibilidade de auditoria em casos suspeitos.

Não acredita? Acesse: http://www.gterra.com.br/mundo/paraguai-rejeita-urnas-eletronicas-do-brasil-em-eleicao-126.html

Em tempo, é do Paraguai aquela Obra Prima da natureza, esculpida celestialmente, a estonteante, Larissa Riquelme.

Uh! Lá... Lá!

Reply

OFF

Depredações do MST na Rio+20


Pior vai ser qdo sair a lei antiterrorismo que vai colocar os movimentu sociá acima da lei.

Reply

DESTITUIÇÃO DE LUGO É CONSTITUCIONAL E DEMOCRÁTICA; DIPLOMACIA BRASILEIRA, MAIS UMA VEZ, DÁ VEXAME
(...)
Cumpre aos governos latino-americanos — ao do Brasil, em especial, em razão de sua natural liderança — apoiar o novo governo do Paraguai, que se constitui segundo as leis. E a diplomacia brasileira recebe mais uma lição depois de um novo vexame: é preciso pensar um pouco antes de sair atirando. Ficamos sabendo que Dilma considerava “golpe” a ação legal contra Lugo. E agora?

Um governo que não sabe distinguir legalismo de golpismo chama de golpe o que é legal e acaba sendo obrigado a declarar legal o que acha ser golpe.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/destituicao-de-lugo-e-constitucional-e-democratica-diplomacia-brasileira-mais-uma-vez-da-vexame/

Chris/SP

Reply

Lugo...cruza de Lula com Hugo..Vade Retro!!!

Reply

Coronel,

se inveja matasse, eu estaria mortinha, mortinha...

Flor Lilás

Reply

VIVA O PARAGUAI!
Diferentemente do whisky que eles fabricam por lá a DEMOCRACIA é LEGÍTIMA. Agora o velho cachaceiro e chantagista vai se intrometer na história dizendo que isso é ilegal. Alguém quer apostar comigo?

Reply

Gasolina: reajuste de 7,8%

Obrigado, Dilma!

Obrigado, Lula!

Reply

cel,

O Brasil durante os ultimos 7 anos teve motivos de sobra para extirpar este governo petralha, se considerarmos o motivo que esse paraguaio caiu fora.

Reply

Os bolivarianos e os petralhas ficaram todos alvoroçados, já imaginaram se a moda pega?
Seria a limpa geral na America Latrina.

Reply

Paraguai dá mostras do que é uma nação.

Entende-se porquê Lula comprou o Congresso com o mensalão.

Reply

Que sirva de lição para os bostas do Senado brasileiro que não conseguiram apear Lula e vão deixar essa ANTA atrasar o desenvolvimento do Brasil por mais um mandato. Foi eleita fraudulentamente, cometendo o crime de usar a máquina publica na campanha e ninguem teve a competência de cumprir seu dever e impichar Lula. Motivos não faltaram, mas em matéria de politicos e de Suprema Corte, o Brasil conta com uma corja de desclassificados.

Reply

LUGO HOME !

Reply

Eu bem que queria um Congresso desse pra chamar de meu. Botaram o homi pra fora a toque de caixa, e dentro da legalidade da Constituição e da legitimidade que o povo deu para que fossem seus representantes.

A coisa aqui tá muito demorada.

Mariana

Reply

A diferença entre Lugo e um similar nacional está na esperteza. Enquanto um fazia filhos na rua, o outro fazia aliados no congresso via mensalão.

Reply

Coronel, é hilário.

Ótimo fds para todos.

Zé Patriota.



PT rechaza y desconoce gobierno de Franco

23 DE JUNIO DE 2012 02:48

El Partido de los Trabajadores (PT) emitió un comunicado a la opinión pública, a través del cual rechaza el juicio político “patrocinado por la derecha tradicional” al que fue sometido Fernando Lugo.

De acuerdo a la agrupación política izquierdista, el Parlamento Nacional, al que califican como “una verdadera cueva de bandidos”, no representa al pueblo trabajador y “no tiene la más mínima autoridad política ni moral para destituir a una persona designada por la mayoría del pueblo.

El PT asegura que Lugo “merecía ser enjuiciado y destituido pero por la voluntad popular no por los tránsfugas y antipopulares parlamentarios”.

“Lugo fue elegido por la mayoría del pueblo por medio de elecciones y es ese mismo pueblo quien debía destituirlo”, agrega el documento.

En otro punto del documento, la agrupación política señala que no reconoce al gobierno de Federico Franco por “ser ilegal e ilegítimo e impuesto por un golpe parlamentario”.

“Es un gobierno que surge de una violación a básicos principios democráticos”, aseguran al tiempo que dicen repudiar, a todos los partidos que decidieron llevar adelante el juicio político contra Fernando Lugo.

Además, instan a rechazar y desconocer al nuevo gobierno para “defender las libertades públicas de organización y movilización así como la completa vigencia de las garantías constitucionales básicas”.

El PT insta además a las organizaciones sociales a exigir la convocatoria a una nueva Asamblea Nacional Constituyente que reorganice la nación.

Creemos que, con organización y movilización, debemos exigir la urgente convocatoria a una Asamblea Nacional Constituyente, democrática y soberana, que reorganice nuestra Nación sobre nuevas bases que asegure tierra, pan, trabajo, soberanía y libertad para todo el pueblo paraguayo.

http://www.ejornais.com.br/jornal_paraguai_abc.html

Reply

ta na hora de destituir eh um outro certo presidente de um pais bananeiro que esta deixando os terroristas do MST quebrarem tudo e aterrorizarem trabalhadores no campo....

Reply

e nunca mais faço piada com o Paraguai...

bananeiros somos nós...

Reply

Nunca tive tanta inveja de uma nação,como estou tendo neste momento do povo paraguaio!Meu mal conceito que tinha deles foi por água abaixo.O Parlamento deles é um exemplo para nosso Congresso malandro,apetezado.O PT que ponha as barbichas medíocres de molho.O exemplo foi dado,o grito de alerta foi dado por uma pequena nação que nós no passado quase a destruímos! Eu agora estou quase acreditando que a história da Guerra do Paraguai que os livros nossos contam tem um pouco de mentira.Vi agora que este povo é de gente forte!...Se cuida PT !!!

Reply

Se tivéssemos uma CPI pra valer com a construtora Delta, Dilma Fraldão seria a próxima a tomar um pé na bunda!!!

Reply

a greve da policia na Bolivia já conta com 4 mil militares!

a próxima batata a ser assada eh a do índio cocaleiro...

a America Latina percebeu, tardiamente, que a esquerdalha só queria chegar ao poder para aumentar patrimônio pessoal e de seus cupinchas sem-vergonhas...

Reply

Lugomuito em breve visitará o jardim da mansão de Paulo Maluf, final de carreira de bandido é assim mesmo.

Reply

Os idiotas amantes de Fidel e Chaves ficaram P... da cara com o Congresso paraguaio, que mandou o bispo emprenhador para casa, ficaram com "meda" que a moda infecte os democratas da AL e comece a mandar bolivarianos para o exílio em Cuba que os pário.

Por aqui em terras verde amarelas foi perdido um excelente oportunidade durante o mensalão de acabar com a raça béstia do PT e seus aliados.
Dava para lotar um navio e despachá-los para Cuba ou Coréia do Norte.

Reply

Coronel,

Quer saber o melhor da historia paraguaia????

O novo presidente da UNASUL(grupelho comuna latinoamericano) é um LIBERAL!!!!!!!! é por isso que os esquerdoides estão doidinhos e acusam golpe no Paraguay!!!

JulioK

Reply

cel,

O maior feito deste Lugo é ter conseguido dinheiro do velhaco na usina de itaipu. Isso foi corrupção a moda do velhaco que compra todo mundo, comprou o lugo com majoração de preços de itaipú, comprou morales calando e consentindo a estatitazação de graça da petrobras, comprou o chaves construindo com dinheiro do bndes na venezuela, comprou os castros com a mesma coisa, contruindo com dinheiro do bndes em cuba, comprou as principais centrais sindicais deste pais com dinheiro do governo e cargos para a cupula do sindicatos nas principais empresas estatais, comprou o mst dando dinheiro e fazendo vistas grossas as invasões, comprou a une dando dinheiro ilegalmente a essa organização de fachada, comprou as ongs dando dinheiro a fundo perdido e fazendo vistas grossas a corrupção e bandalheiras de ongs que aparecem todos os dias com sacanagens, comprou partidos e politicos em troca de apoio no congresso, comprou varias empresas do tipo delta para financiar campanha do partido, comprou empresas como jbs com dinheiro nosso e alimenta o partido todos os anos.

Enfim, precisamos dar um fim todos esses "colaboradores" deste governo que insiste em perpetuar no poder do Brasil, por isso Lugo, Adeus, nunca mais.

Reply

Coronel,

é deliciosa a leitura dos comentários deste post e hoje, nova esperança renasce em mim!

Jamais imaginei que diría isso na vida:
sigamos o exemplo do Paraguai!!!

A vida está se encarregando!
Uns morrendo de lá, outros sofrendo impeachment acolá.
O que ocorrera cá????

Flor Lilás

PS: queria ser uma mosquinha para poder ouvir os comentários dos bastidores de Dilma & Caterva!

Reply

Como já temos a primavera árabe, agora também podemos ter o inverno sul americano, limpando a sujeira do nosso continente. Começou bem. Vamos em frente.

Reply

Já que ele ficou desempregado, o PT poderia convidá-lo a ser o vice do Haddad.

Reply

Que el ex Lugo, vá a los puteros del Paraguay y afogue el ganso. haberãn de cambiar la dictadura per la democracia, una vera y no falsa igual a de los brasileros.

Reply