Quem está criticando a doação de uma terreno na Cracolândia para o Instituto Cidadania, onde o seu fundador, Lula, quer erguer o Memorial da Democracia, tem obrigação moral de criticar Geraldo Alckmin por ter doado um prédio público, em Higienópolis, para a Fundação Mário Covas montar o Museu da Democracia. Tanto Kassab quanto Alckmin podem estar errados para uns e certos para outros. O que não pode ser dito é que os dois não agiram de forma rigorosamente igual. Os dois transferiram patrimônio público para entidades privadas, que possuem nítida atuação política. Morram ou vivam os dois. Abraçados e irmanados no mesmo gesto.
Observação: se há crime nas doações, não importa se um beneficiário está morto, outro quase morto, se um é terreno, se outro é um prédio público. É bem público. Tem que ser muito imoral e muito safado pra querer encontrar diferença entre as duas doações. Não adianta comparar Covas com Lula. Troquem Covas por Lovas e Lula por Mula. O problema não é a pessoa, é o bem público, estúpido!
Atualizando: continuo deletando comentários que tentam defender que Covas merece mais um bem público do que Lula. Não merece. Não é diferente. Neste caso, é igualzinho. Não percam tempo. Este post apenas registra a independência deste blog. Aqui ninguém vai tirar farinha passando por cima do valor mais caro da democracia: a igualdade.
Observação: se há crime nas doações, não importa se um beneficiário está morto, outro quase morto, se um é terreno, se outro é um prédio público. É bem público. Tem que ser muito imoral e muito safado pra querer encontrar diferença entre as duas doações. Não adianta comparar Covas com Lula. Troquem Covas por Lovas e Lula por Mula. O problema não é a pessoa, é o bem público, estúpido!
Atualizando: continuo deletando comentários que tentam defender que Covas merece mais um bem público do que Lula. Não merece. Não é diferente. Neste caso, é igualzinho. Não percam tempo. Este post apenas registra a independência deste blog. Aqui ninguém vai tirar farinha passando por cima do valor mais caro da democracia: a igualdade.
21 comentários
Um erro não justifica outro! Não é possivel que a gente tenha que viver sob a influência constante, deste APETEUTA (EX- PRESIDENTE ),que vive buscando se auto promover para passar por melhor.
ReplyComo se pode criar um museu para a democrácia,em homenagem a um Ególatra desse,que vive a bajular ditadores do mundo todo e tem como amigos os mais corrúptos e ladrões da REPÚBLICA.Isto é um escarnio à verdadeira democrácia. Espero que não se permita tal aberração.
Cel
ReplyNão adianta!
Pelo meu ponto de vista eles são Petistas disfarçados. Igual FHC.
Se queriam doar por que não doaram itens de suas propriedades para as estas entidades.
Todos dois deveriam ser cassados por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Átila
É por essa e outras que o Reinaldo Azevedo é o blogueiro mais lido do Brasil:
Reply"Atenção! Eu não tenho compromisso com pessoas, mas com posturas. Se e quando acho que Kassab acerta, eu escrevo: “Acertou!” Se e quando acho que Kassab erra, eu escrevo: “Errou!” E isso vale para qualquer um. Ainda que alguns tentem meter todos no mesmo saco, não me confundo com esses vagabundos que escrevem o que o cliente manda. Eu não tenho clientes. De resto, vejam que coisa!, sou assim mesmo, né? Quando a petezada toda, inclusive a da imprensa, fazia de Kassab saco de pancada, eu o defendi muitas vezes. Agora que estão todos embevecidos com a possível doação do tal terreno, eu estou na contramão. Faz sentido: eu e PT pertencemos a universos mentais distintos, ora essa!"
Sou a favor que o instituto Mário Covas devolva o terreno, ou o dinheiro referente a ele, ao estado.
ReplyNão dá para comparar Mário Covas com Lula, Hitler, Franco, Fidel, Pol Pot... o diabo.
Covas se tratou no SUS, Lula se trata no melhor hospital da América do Sul,
Covas não ficou rico na política; Lula é bilionário;
Covas era legalista, Lula é totalitarista;
Um foi honesto, o outro é ladrão;
e por aí vai.
Alckmin, repassou para Covas, então Kassab pode entregar para Lula.
ReplyO pssdb se alia com o PT na cidade tal então Kassab pode se aliar em São Paulo.
Erros, servem para aprender e não para se repetir.
Alckmin , doou um terreno, para um político generalista como era Covas, implantar um memoriasd da Democracia,m que, se tinha atividade política, não a tinha, partidária. Mais do que isso, era uma instituição dentro do universo poítico de quem doou e de quem fundou a instituição.
Agora, entrgar um bemn público para o maior adversário político no Estado de São Paulo. Fazer mesura a quem mata a mãe para conseguir o poder em SP, aliar-se ao inimigo, ai é demais para o meu gosto.
Relação institucional como fez agora a Senadora Katia Abreu na questão do Minha Casa Minha Vida, é aceitavel e desejável.
Agora , estender tapete vermelho para o PT , hummmm ai não dá não.
Só a titulo de curiosidade. Que benesse teve o PT com algum governador do PSDB nestes 9 anos de poder???
Vale uma só.
É coronel, vim muitas vezes buscar aqui, o que não encontrava em outros noticiários, mas a sua insistencia em defender o kassab, mesmo depois desse assalto a seus eleitores que nele votaram, e ainda querendo dizer que é a mesma coisa do que aconteceu em outro tempo, com outros políticos, p/ mim foi a gota d`gua. Pois jamais vou ser conivente c/ petistas e c/ interesseiros se alinhando aos petralhas. Te agradeço por tudo o que eu li em combate ao petismo q/ voce vinha escrevendo desde o ano passado, mas agora da a impressão q/ voce virou de lado, e portanto a partir de hoje não serei mais seu leitor, ficarei somente lendo o REINALDO AZEVEDO. Agostinho Marcelo Cerezer.
ReplyCoronel,
ReplyNão é doação. É cessão de uso do espaço público para um memorial de interesse público, no caso por 99 anos. Hehe. O mesmo ocorre no tucano. Hehe
Não há crime algum ou mesmo inconstitucionalidade nisso. E o bem continua sendo público.
Tchau, Agostinho!
ReplyFaz bem em ocntinuar lendo o Reinaldo Azevedo, que é ótimo. Também sugiro o Augusto Nunes, que é excelente. Se um dia você reaprender a ler este blog, volte. Estaremos esperando você do mesmo jeito que sempre fomos.
Um abraço.
Coronel
Sinto muito, mas a atitude de Kassab é oportunista e desnecessária. Um erro não justifica o outro, mas doar terreno pro populista de cujo partido ele tenta se aproximar em SP, traindo a posição antagônica que sempre teve? Faz-me rir, é atitude demagógica, sim. Assim como tirar os fretados, e tantas outras deste babaca.
ReplyAdmiro e apóio o PSD, na medida em que somou grandes nomes a seu quadro. Mas DETESTO KASSAB.
Deixa de ser imbecil, Manso! Eu, você, Lula, Covas ou a puta que nos pariu somos rigorosamente iguais perante a lei. Eu quero a Família Covas se foda, com o seu dinheiro, não com o do contribuinte. Ali onde tem uma Fundação caça-níquel do Mário Covas poderia ter uma creche, por exemplo. Uma clínica, por exemplo. Tem um aparelho partidário. O mesmo vale pro Lula. Portanto, Manso, não canse a sua beleza. Este post é a minha opinião e ela é correta. Não é partidária. Ok?
ReplyCoronel
Não me lembro da última vez que me chamaram de imbecil. Talvez na minha juventude, já longínqua. Mas tudo bem, pra bom entendedor uma meia palavra e 1/365 avos de ofensa já bastam. Cordiais saudações.
ReplyManso.
Coronel,
ReplyEu não gostava do Covas assim como não gosto do Lulla.
Sindicalista(direto ou indireto) não é uma pessoa confiável. Conheço bem essa gente. A verdade é contada de acordo com o ouvinte.
O Covas defendia os estivadores. Um dos antros de atraso desse país.
JulioK
Se for contra a lei, o MP nao vai deixar. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos com serenidade. Tambem sou pela legalidade inflexivel ao se tratar o bem publico.
ReplyDoação...cessão...comodato...seja lá o termo jurídico que queiram usar no caso Covas ou Lulla, tenho comigo que os dois governantes não deveriam ter adotado a forma que adotaram. Vejamos: qual dos dois, ou os dois, inventaram a vacina contra a AIDS? Os dois, por acaso, mataram a fome de milhões de pobres por esse Brasil afora?
ReplyOs dois criaram algo no sentido de amenizar a angústia daqueles que procuram atendimento médico pelo SUS?
Não!!! Então, que as famílias utilizem de seus recursos próprios para a tal finalidade.
PS. - cadê o MP ???
Coronel,
ReplyTenho enviado comentários com definições doutrinárias da concessão de uso e concessão de direito real de uso de be´ns públicos, que você está deletando.
Esclareço-lhe que minha intenção é deixar claro que, tanto no caso do PSDB como no de Kassab para Lula, se não for doação, a legislação permite a concessão.
Repito: nos dois casos!!
Portanto, não entendi o porquê de terem sido deletados.
Eu acho imoral ambas doações. Acho imoral também as palestras de Lula e, como o Coronel postou, a arrecadação que FHC fez no apagar das luzes de seu governo (ainda que houvesse uma diferença básica: a influência de FHC terminaria em pouco tempo já que a derrota do Serra era provável).
ReplyNo entanto, eu não gosto de justificar um erro porque outros erraram primeiro.
Essa linha vem sendo usada pelo Petralhismo desde que botaram as patas no poder e eu me suponho superior (moralmente) a eles.
PS: Porque não doar o valor do terreno a prefeitura? Melhor: compre!
O dinheiro é revertido para quem de fato precisa e o instituto vira o que sempre foi: um negócio privado que não deve satisfações a ninguém.
Coronel,
Replydefesa dos princípios e não da intenção. Não se pode doar bem público para fins privados e ponto. É isto aí Coronel.
Anonimo das 18.35
ReplyFaço minhas as suas palavras.
Izabel/SP
É o argumento dos petralhas.
ReplyTodos roubam como nós, todos somos iguais.
Eu mandei o artigo de RA sobre o tal Memorial da Demo, mas concordo plenamente, Covas recebeu um bem público e isso é uma merda. Ambos Lula e Covas não merece nem um tijolo.
ReplyUm Museu ou Memorial da Democracia chega a ser estranho num país onde democracia é um hiato, pois quando não estamos vivendo sob uma ditadura, estamos ansiosamente correndo para seus braços.
ReplySe um “Memorial da Democracia” já é estranho num país desses, um pro Lula é sacanagem.
Pra mim, nem é necessário o Estado doar porra nenhuma, só do PT chamar alguma coisa ligada ao Lula de “Memorial da Democracia” já é de embrulhar o estomago.
Teríamos um acervo infinitamente maior se fizéssemos um “Memorial das Ditaduras”, que poderia abraçar não só quase toda a História do país, como também abrir espaço para dezenas de amigos do Lula e do PT. Teríamos espaço pro Fidel, pro Chavez, pro Ortega e para dezenas de outros. Podíamos ter as alas dos ditadores de direita e dos de esquerda. Ala dos folclóricos, dos taciturnos, dos sanguinolentos e dos bonachões.
Coisa grande e megalomaníaca e com certeza abssoluta projetada por Oscar Niemeyer, que teria carinho espeial pela ala esquerda do projeto.
O Estado doaria o terreno de forma ilegal e a iniciativa privada contribuiria com dinheiro do caixa dois.