Procurador Geral da República "procura" apenas uma parte do que Palocci está escondendo. Está "procurando", em primeiro lugar, um jeito de ficar no cargo.

Da Folha de São Paulo:

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não fez nenhuma pergunta ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o aumento do seu patrimônio. Gurgel apenas encaminhou as representações dos partidos de oposição e pediu que ele se manifeste a respeito. Na prática, isso significa que Palocci poderá falar de forma genérica, uma vez que o procurador nada perguntou. O ministro encaminhou parte de suas explicações na sexta-feira. Ontem enviou a segunda parte. A oposição ingressou com cinco representações com pedido para que a Procuradoria apure indícios de enriquecimento ilícito, tráfico de influência, improbidade administrativa e prevaricação.

A partir da resposta de Palocci, Gurgel tomará a decisão de abrir ou não investigação. O Planalto aposta na não abertura de um inquérito para tentar resolver a crise. As denúncias contra Palocci e a possibilidade de abertura de uma investigação criminal acontecem em um momento-chave para o atual procurador-geral.Desde 5 de maio, o nome de Gurgel está, junto ao de outros dois procuradores, na mesa da presidente Dilma para ela decidir quem comandará o Ministério Público Federal nos próximos dois anos. Ele é o favorito. Em paralelo à Procuradoria, o Ministério Público Federal do DF abriu investigação para apurar se Palocci enriqueceu ilicitamente. O foco é apurar se sua evolução patrimonial é compatível com ganhos de sua empresa. Se não for, o ministro poderá responder por improbidade administrativa. 

9 comentários

Cel,

Como bem disse, Gurgel quer é se manter no cargo, nada mais.





Barao de Itauna

Reply

Bom dia Coronel!
O senhor acredita que o Palocci é o único político neste esquema? Seria interessante saber quais as empresas beneficiadas. Tantas micro e pequenas empresas que fecham as portas pelas dificuldades e arrasta com ela o proprietário que fica pobre, sem nada.

Reply

Está ficando bem ruinzinho na foto o Doutor Guergé-el....

Reply

Coronel ninguém quer dizer, mas todo mundo já sabe. Não tem nada de errado em ganhar dinheiro, o problema é o fisco. Enganar o fisco faz parte também do riscado. Palocci tinha uma empresa, e empresas são obrigadas a emitir notas fiscais, justamente por causa do fisco. Se esse dinheiro ganhado por Palocci fosse legal e tivesse origem não teria acontecido essa celeuma que não derrubou o super-ministro como acabou com o governo nascituro. Não foi falta de aviso. O governo acabou é òbvio, vai se arrastar de chantagem em chantagem, com ou sem palocci. O PT foi longe demais. È só questão de tempo, vamos perder muito, no entanto qcho que é melhor assim. Quem não se lembra da operação uruguai, o dinheiro do palocci é vivo, dái a complicação.

Reply

É uma pouca vergonha. Por isto é que todas as instituições estão desacreditadas e desmoralizadas.
A população não acredita mais no executivo, no legislativo nem no judiciário.
Como confiar com tanta tramóia?


Tree

Reply

É uma indecência. Eu me pergunto o que leva um sujeito vir ao mundo pra agir de forma tão rastejante, tão pusilânime e asquerosa. É esse o legado que o sujeito quer deixar? Que é um rato, que topa qualquer coisa pra se dar bem? Que em vida foi uma grande autoridade de um país bananeiro e africano? Que grandes m.....

Reply

Quem com ferro fere será ferido, viu, Palocci !!!

Reply

Cel
Antes o Gurgel perder o emprego do que fazer corpo mole no caso do Paloff. Acho que não tem escapatória, dada a evidência do ato criminoso. Ficará mal, muito mal p/ o Gurgel se não investigar o caso.
Esther

Reply

Se o Doutor Gurgel não achar nada incriminatório contra palocci, apesar das evidências; cai no descrédito e, suscinta a idéia de que o MP está a serviço da "causa" petralha, além de ser taxado de incompetente!!!

Reply