Do Estadão:
Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, como já discutem pelo menos dois nomes para substituí-lo. O argumento é o de que a manutenção de Palocci provoca enorme desgaste ao governo da presidente Dilma Rousseff e sua preservação aumentará ainda mais a crise política. Um sintoma da mudança de tom em relação a Palocci ocorrerá na reunião desta quinta-feira, 2, da Executiva Nacional do PT, em Brasília. Na prática, o partido de Dilma lavará as mãos: não produzirá resolução apoiando o ministro, mas também não pedirá sua cabeça em público.
A fragilidade cada vez maior de Palocci - convocado nesta quarta-feira, 1º, para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura da Câmara - já alimenta uma disputa fratricida no PT pelo espólio da Casa Civil. Dois nomes são citados para a vaga: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Paulo Bernardo (Comunicações). Para queimar Bernardo, grupos que se opõem a ele vazaram a informação de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pedira a saída de Palocci em um almoço oferecido a Lula, em Brasília, na semana passada. Foi uma tentativa de constrangimento, já que Gleisi é mulher de Bernardo.
Ela telefonou para Palocci nesta quarta para desfazer o que chamou de "intriga" com o objetivo de atingir Bernardo. No almoço com Lula, a senadora perguntou ao ex-presidente até que ponto valia "queimar gordura" para defender Palocci por causa de um projeto pessoal do ministro, se ele não dava explicações sobre a evolução do seu patrimônio. Com o governo sob cerco político, outros petistas reforçaram nesta quarta o coro das cobranças a Palocci, acusado de enriquecimento ilícito e tráfico de influência. De nada adiantaram os apelos de Lula, que, antes de viajar para Cuba, chamou companheiros a seu escritório, em São Paulo, para pedir que não rifassem o chefe de Casa Civil. "Se vocês não segurarem Palocci, a oposição não vai dar sossego", disse Lula.
16 comentários
Cel,
ReplySerá que ele cairá calado, cabisbaixo ou sairá atirando, ou ao estilo Zé Dirceu, vai dar o troco, minando e correndo por fora?
Barao de Itauna
A MARCA DO ZORRO!
ReplyPara presidir à Casa Cívil ( De Irene ou da Mãe Joana ) tem que ser do mesmo naype do Dirceu, Dilma...aquela toda enrolada com filhinho prodígio e comadre da Dilma...se não vai perder o brilho!Z
O PT deveria seguir o conselho do antigo presidente e segurar o ministro da Casa Civil até o fim. Da mesma forma que fizeram com o Delúbio Soares e outros. Aliás, poderiam até colocar mais gente para assessorar o assessor genial. Que tal Delúbio na Casa Civil, como o segundo depois do ministro? Pode ser que a sugestão do antigo presidente tenha sido mais ou menos essa.
ReplyOs próprios pestistas já consideram o Palocci um cadáver insepulto, motivo pelo qual já providenciam o enterro, sem choro e nem vela, se movimentando para ver quem ficará com o espólio.
ReplyEsse velhavo mullo e falecido é o “cara”, tem é que fazer uma CPMI par pegar além dos porquinhos o seu porcão mor, esse ladrão que a oposição tem medo de encarar, mas se encarado de frente não aquenta um tranco, já que está atolado até o pescoço nessa merda que vem, já fazem no mínimo 20 longos anos.
ReplyNão duvido que o Lula ou o Franklin Martins ocupe a vaga do Palocci.
ReplyTudo sempre pode piorar.
ReplyE se houver uma , uminha possibilidade, é na mosca !!!
ja é o PT se tirando o dele da reta mas nao adianta o Paloci é PT e o PT é o Paloci...
ReplyA corrupção e a impunidade sem precedentes do lulismo foram tão profundamente enfiadas em nossas gargantas, que tomamos como uma grande vitória a mera saída de Palocci do governo...Não lembramos nem muito menos exigimos investigação, penalidades, prisão, vergonha. O Brasil de hoje deve ser, facilmente, o país mais corrupto do mundo - e o único sem oposição nem povo.
ReplyCoronel,
ReplyA gente já viu esse filme. E muuuuiiiiitas vezes. Que mesmisse nesse governo de ladrão! Eles vão com tamanha sede ao pote, se esbaldam e ... caem.... só isso. Depois continua tudo igual até o próximo roubo.
Pô justiça, cria vergonha nessa cara que nem fica vermelha, vê se trabalha e enjaula essa gang petista que faz os mesmos crimes há 8 anos e 6 meses e não aparece ninguem nos supremos da vida, com CULHÕES para cumprir o dever de punir esses bandidos e recuperar o dinheiro público roubado. Que puta pouca vergonha nesse governo e nessa justicinha meia boca, brasileira!
"Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, "
Replyahahaahhaha....
o velhaco nao manda mais nem no proprio terreiro...
Como eu já disse aqui. Ver petralha comendo petralha não tem preço - é otimo. Ass. Gaucho do Marambainha.
ReplyQuem for ocupar a Casa Covil, será sempre uma cobra criada dos petralhas. Sai um, entra outro...
Replyaté o próximo escândalo!
Chris/SP
gilberto carvalho, o coveiro??? DEUS me livre. Esse além de tudo, está por traz da morte do Celso Daniel!!!
ReplyMais no pt não tem jeito, quem não é LADRÃO É ASSASSINO!!! assim fica
IMPOSSIVEL!!!
Izabel?sp
Mas ele esta bem mais magra.
ReplyQue bom.
Ato falho. Pensou em banha de porco e falou em "queimar gordura".
Reply