Para expurgar Serra do PSDB, Aécio organiza até abaixo-assinado.

Aliados do senador eleito Aécio Neves (MG) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, endossaram uma operação que fecha as portas do comando do PSDB para o ex-governador José Serra. Derrotado na corrida presidencial, Serra manifesta interesse pela direção da sigla para se manter em evidência. Numa articulação desenhada anteontem, alckmistas e aecistas lideraram abaixo-assinado pela recondução do senador Sérgio Guerra à presidência do partido.

Consultado sobre a redação do abaixo-assinado, Aécio disse que o apoiaria desde que tivesse aval de Alckmin. Segundo a Folha apurou, Guerra ligou para Alckmin na manhã de ontem para falar sobre o documento. Admitindo não ter consultado Serra, Guerra nega ter participado da elaboração do documento idealizado por senadores do PSDB. "É um documento dos deputados." A operação foi posta em prática na manhã de ontem, durante reunião da bancada do PSDB para eleição de Duarte Nogueira (SP) para a liderança do partido na Câmara, quando mais adesões à ideia foram obtidas. 

"Não sabia de nada", disse o presidente do PSDB de São Paulo, Mendes Thame, que assinou o documento. O abaixo-assinado reuniu assinatura de 53 dos 55 deputados presentes à reunião. "É um aviltamento à democracia interna do PSDB tentar reeleger o presidente em reunião para escolha do líder", protestou o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (SP), defensor do nome de Serra para presidir o partido. "Houve um rolo compressor. Eles assinaram sob constrangimento", emendou.

Segundo participantes da costura, a recente movimentação de Serra precipitou a elaboração de um abaixo-assinado em favor de Guerra. O ex-governador manifestou disposição de participar da reunião dos deputados, o que foi encarado como sinal de que pretende interferir nos rumos do partido. Um dos articuladores da operação, o senador Cícero Lucena (PB) disse "não entender a reação". "Serra nunca me disse que era candidato à presidência do partido."

Aecistas também atribuíram a Serra o vazamento da informação de que o publicitário indicado pelo ex-governador para produção do programa do PSDB é réu no processo do mensalão mineiro. Aliados de Aécio e tucanos de Pernambuco deram início à campanha para nomeação do senador Tasso Jereissati (CE) na presidência do Instituto Teotonio Vilela -outro destino cogitado por Serra.

A matéria é da Folha de São Paulo

15 comentários

Coronel,

seguindo a sugestão do Marcelo de Curitiba, General Maximus Decimus Meridius e Otavio:

O BRASIL NÃO É DO PT, É DOS BRASILEIROS.
POR UMA NAÇÃO UNIDA.

Vamos em frente.

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

O Serra que dê um pé na bunda delles todos e vá para o PPS.

Reply

Para lembrar aos companheiros do blog: NÃO VOTO NO AECIO NEM QUE A VACA TUSSA, ele não merecere confiança.

Continuo aguardando definições. Podar Serra pode trazer resultados desastrosos para o partido. Talves Serra não aceite concorrer na próxima eleição, se isso ocorrer quem sera o indicado. E o possivel candidato tera que se compor com o Serra. Dos 44 milhões de votos a maioria é do Serra e o restante é dos partidos que o apoiaram. Serra tem credibilidade.

Reply

Brasil um país de tolos.

Reply

COronel,

proposta para os twitteiros do Coturno escreverem por aí espalhando o desejo:

FORA AÉCIO E SERGIO GUERRA. QUEREMOS SERRA.

HAVEMOS DE CONSEGUIR.

Flor Lilás

Reply

fogo amigo sinistro!!!!!

Serra tem que ir pro PP e

colocar o BOLSONARO como vice da

chapa dele.

é vitória certa.

Reply

Funda um partido jose Serra. O PSDB do Guerra nao dura 1 ano ...

Reply

serra não deve sair do partido, ele tem que ser expulso em todas as instânicas e perder no supremo tribunal federal o direito de ser um
traecista, o serra é maior que tudo e não poderá ser chamado de traidor do partido petralha (psdb).
a fundação de nova legenda, mesmo que incorpore petralhas do pp (partido que apoiou dilma na eleição) e ter um vice presidente na chapa da direita.
a chapa informal tem que ser formada "hoje" e já sair em campanha eleitoral, se o ex começou a campanha da dilma com 3 anos de antecedência o serra pode começar logo que formar a chapa, com 3 anos e 9 meses de antecedência, utilizar a máquina pública de alkimin e kasab igualmante, assim não teria briga entre os dois, o kassab cumpriu tudo que prometeu, exceto proibir de chover acima da média.

Reply

No meu entendimento, já que o Serra não apoiou o Alckmin, o Alckmin não precisa apoiar o Serra. Mas o Alckmin apoiar o Aécio? Aí já é demais!

Reply

Também acho que Serra deveria sair do PSDB e fundar algo diferente e sugiro o Jarbas Vasconcelos.

Desde que se afaste do ladrão de trem-pagador e motorista de terrorista Aloysio Nunes.Com este lixo no cangote,só vai afundar,tem de se livrar do bandido que FHC transformou em Ministro da Justiça e se juntar com gente decente,como Jarbas Vasconcelos.

Com relação ao Peter Pan de MG,há um jeito muito simples de devolvê-lo à sua insignificância e todos sabem onde é o calcanhar de Aguiles dele.

¬¬

Reply

De novo: SAI DAÍ, SERRA!!
Essa gente indigna não te merece, você está acima deles perante os brasileiros. Não dê corda pra eles te enforcarem, como já vinham fazendo na campanha eleitoral. Um novo partido pode ser a única saída.

Mariana

Reply

O Aécio Traíra, tão elogiado por Lulla e Zé Dirceu vai fazer de tudo para acabar com a oposição. Elle é plano "b" do PT.

NÃO VOTO NO AÉCIO TRAÍRA!

Reply

Se o Serra levar uma punhalada do PSDB, basta ele se aliar ao Kassab e ganhar o apoio do PMDB para a Presidência.

Reply

A ignorância é "roda"!!! Ao invés de se aliar a Serra que fez 44 milhões de votos , para derrotar a situação na próxima eleição e, fazendo um bom trabalho, possibilitar a reeleição ou até mesmo a sua candidatura em 2018, o Mineiro se alia ao inimigo , contando que o inimigo vá lhe conceder a vez no poder. É mole ou quer mais ??? Só mesmo o INÉRCIO NEVES.

Reply

Qual a surpresa com este movimento?

Um Serra lider do PSDB é tudo o que a cumpanheirada da oposição democrática quer. Serra como bem dito em outro poste conhece o PT como poucos... e se não bateu na eleição vai bater agora.

Seriam 4 anos de bateção. E Serra, ao contrário do Guerra ridículo, tem voz, tem 44 milhões de votos nas suas costas.

Se o PSDB está impedindo a filiação da rapaziada jovem acordada para a cidadania pelo próprio Serra nas últimas eleições, imagine com o Serra.

No fim das contas, Serra se tornou uma espécie de subversor para o partido.

E quem diria que Serra seria visto como ameaça depois de ter sido derrotado nas últimas eleições, como a mídia safada adora mencionar.

Reply