Ontem, a Folha de São Paulo deu manchete de capa para a notícia de que o presidente do TCU ministra palestras para empresas que o órgão audita, sendo remunerada por elas. O espalhafato da Folha teria sentido se o presidente do tribunal tivesse cometido alguma irregularidade na fiscalização. Em não sendo assim, nada que Gilmar Mendes, presidente do STF não tenha feito com o seu instituto de pós-graduação contratado pelo governo federal.
A explicação para a manchete da Folha não demorou 24 horas para ficar escancarada. Em sessão extraordinária reservada realizada no dia 19, os ministros do Tribunal de Contas da União julgaram procedente uma acusação contra a Fundação José Sarney, investigada por se apropriar de verba de patrocínio da Petrobras.
José Sarney é colunista da Folha de São Paulo. A notícia sobre a ação do TCU contra a sua fundação não mereceu a manchete principal. Foi jogada para o último cantinho da primeira página do jornal.
10 comentários
Cel
ReplyA ÉTICA entre ladrões é "QUEM NÃO ROUBA É ANTI ÉTICO".
Onde anda a ética do TCU e da nossa Justiça que não vêem isto.
Átila
A familia Sarney deveria estar, in totum, numa supermax.
ReplySão bandidos.
E a FSP é o maior jornal do país. Se mesmo assim, faz papel de chapa-branca, imaginem os outros !
ReplyDá para confiar em um jornal desses?
Coronel
ReplyEsta situação nos mostra a podridão em que se encontram os 3 poderes da República.
Até quando isto continuará acontecendo? Até quando Sarney continuará mandando, junto os os Renans da vida?
Somos jovens nesta tal de "Democracia", eleições, votos conscientes, e outros detalhes mais.
Temos muito o que aprender. Enquanto o nordeste continuar com os votos de cabresto, o que veremos são os políticos "ficha suja" mandando no país.
"Uma guerra se ganha com inteligência, sabedoria e estratégias, nã com a força."
General Maximus Decimus Meridius
Coronel
ReplyEm primeiro lugar, parabéns por se manter na defesa da democriacia. Somente no estado democrático temos oposição. No Brasil, são 44 milhões que disseram não Às propostas de continuidade!
Com relação ao Sarney, para minha surpresa, a noticia sobre sua "afundação" saiu em página interna, do Estadão, sem o destaque que o fato merecia.
Também o
E quando instada a se explicar por que mantém no jornal um escroque corrupto como Sarney, a resposta é "mantemos a orientação editorial de favorecer a pluralidade".
ReplyCerto,então sejam coerentes e publiquem colunas do Marcola.
¬¬
Dessa vêz não teve jeito, a folha teve que publicar.O que não é pouco, visto que foi uma decisão, contra um dos donos do Brasil.
ReplyIzabel
Não tem jeito de meter essa gente
Replyna cadeia?
ou CDP?
quem sabe presídio de Segurnça máxima?
por que não ativar a Ilha Grande?
ainda creio que seja pouco pra eles...
A Folha de São Paulo é uma VERGONHA. Jornalzinho entreguista e vendido.
ReplyÉ muita calhordice! Calhorda o presidente do TCU dá palestra para empresa que ele e/ou seus subordinados auditam. Calhorda Gilmar Mendes. Ambos são funcionáriso públicos bem remunerados que não deveriam estar exercendo estas atividades. Só pra informar, o novo projeto de carreira dos professores do ensino superior tem, entre outras atribuições, a impossibilidade dos professores, bem mal pagos que ambos os dois acima, não podem dar palestra, participar de pós-pagas ou ministrar cursos pagos e por aí vai.
ReplyCalhorda a Folha que abriga na sua redação um José Sarney da vida, que escreve sobre o quê mesmo?
- Como se locupretar nas verbas públicas?
- Como seu marido pode ter um milhão em casa?
- Como ser dono de um império das comunicações capaz de cooptar as pessoas?