O pernambucano Sérgio Guerra era senador e, agora, vai virar deputado federal. Não teve capital eleitoral para buscar a reeleição, mesmo que fosse presidente do PSDB. É um fracasso nas urnas. E mais: só foi eleito deputado federal porque traiu e apunhalou Jarbas Vasconcelos(PMDB) que foi candidato a governador do Pernambuco para ajudar a candidatura de José Serra (PSDB). A maioria dos prefeitos tucanos do estado foi instada por Sérgio Guerra a trabalhar para Dilma e para o governador Eduardo Campos(PSB). Não foi só isso. Guerra também fracassou na liderança na campanha eleitoral, levando uma sova do incompetente José Eduardo Dutra, presidente do PT. Por esta e outras, Guerra deveria era ter pedido demissão do cargo de presidente dos tucanos. Não. Quer continuar traindo José Serra, buscando a reeleição para colocar-se a soldo de Aécio Neves.
De outro lado, está um velho desafeto de José Serra, o ex-senador Tasso Jereissatti, que foi fragorosamente derrotado no Ceará, não conseguindo a reeleição. Como sempre dependeu de acordos espúrios não renovados com os irmãos Gomes, perdeu e avisou que iria encerrar a carreira política. Agora, apenas para trair José Serra como sempre traiu, Tasso ambiciona presidir o Instituto Teotônio Vilela e fechar o partido para o seu maior líder.
E para que ninguém conteste que no PSDB o que vale são os traidores e os políticos sem votos, lembrem que Serra teve, no Pernambuco, apenas 24% dos votos . E no Ceará somente 22%. Guerra e Tasso são os grandes líderes destes estados. Eles querem comandar o partido.
18 comentários
se Serra sair do PSDB e fundar novo partido, leva os 44 milhões de votos juntos?
Replyo meu ele leva...
sinceramente, não vejo mais condições de Serra permanecer no PSDB...
eh apunhalhada vindo de todo lado...
oh partidinho de traíras...
Devem ser adeptos informais do bipartidarismo ( pt e pmdb ) ...
ReplyProva que no partido, eleitor vale menos que panelinha de interesse politico particular.
Replyops, "apunhalada"...o/
ReplySinceramente, não os culpo. Serra não caga, mas também não desocupa a moita. Provavelmente quer que todo o PSDB o veja entregar mais uma eleição ao PT em 2014. Era só questão de tempo até decidirem passar-lhe a perna.
ReplyOs incompetentes do PDSB estão fazendo-o da forma que podem.
Eta partidinho bom de ciumeira interna...
Ainda não vou entrar nesta. Aguas vão rolar, o tempo é o melhor amigo. Sou PSDB e voto PSDB, com Serra ou sem Serra. Só não votarei em aecio, não tem moral.
ReplyPSDB acabou. Não voto nele nunca mais.
ReplyO ainda presidente do PSDB, quase ex-senador e futuro deputado federal Sergio Guerra, não tem moral nenhuma para justificar sua continuidade como presidente do partido. Se ele tivesse feito com que José Serra vencesse em pelo menos um município dos 185 municípios pernambucanos, poderia até pleitear. Mas como pernambucano que é, não conseguiu fazer o partido que preside vencer em um só, nem em unzinho que fosse. Mostrou cabalmente ele, Sérgio Guerra, seu total desprestígio, não lidera nada, ou é um completo traíra, tem que deixar para quem entende do riscado. Urgente.
ReplyLula até hoje vangloria-se por ter derrotado Tasso, Arthur Virgílio, Mão Santa, Heráclito Fortes e Marco Maciel. Esses nunca fizeram uma oposição a ponto de causar tanta pressão em derrotá-los. Agora, ao invés de alinharem a quem teve mais de 40 milhões de votos, fazem de tudo para acertar a vida do PT e da nova presidente. Um absurdo.
ReplyDa para explicar muito bem porque o Serra perdeu as eleicoes e depois foi obrigado a se recolher.
ReplyNao sei quais as pretensoes do Serra mas gostaria muito de pedir a ele que fale com seus eleitores e explique essas eleicoes.
Nao estou mais aguentando viver nas trevas ....
Coronel,
ReplySerra deve ter vergonha e sair desse partido do faz de conta. O Sérgio Guerra e o Tasso, são uns aproveitadores. Que dizer, sempre foram.
Quem conheceu Guerra, e agora o vê perdendo para o dutra,
Replyé por que a situação tá muito ruim,
Serra e Alckmim formem outro Partido,
saiam dessa antes que seja tarde...
Coronel,
ReplyO problema do PSDB é que "jagunços" como sérgio guerra se acham "coronéis". E "coronéis", como Tasso, se julgam "jagunços"...
Coronel, rato petralha às 18:00
ReplyO que querem esses políticos do PSDB? Estão passando dos limites do bom senso, vão dar com os burros n'água.
ReplySerra tem milhões de pessoas que já lhe dão apoio incondicional, porque depositam no Serra todas as suas esperanças de ver um Brasil mais justo e honesto.
Esses caciques mumificados do PSDB estão sem noção, pensam que vão conseguir alguma coisa tentando derrubar o Serra. Ledo engano.
Mariana
Guerra e Tasso são muito pretenciosos. Se utilizam do "tapetão" para sentar na "janelinha", pois "capital eleitoral" eles não têm.
ReplyA esta altura do campeonato, eu mesma vejo com enorme simpatia a saída de Serra do PSDB desde que, como disse o anônimo do primeiro post, ele fundasse um novo partido. Resta saber se Serra quer fazer isso. Garanto que não ia faltar gente interessada.
ReplyQuanto ao PSDB, ele se transformou de oposição numa nau desgovernada... presidente desse partido seria o cargo perfeito para a Rainha de Copas porque ella ia pegar o desgoverno andando.
Tio Coronel,
ReplyApenas uma nota sobre os "44mn" de votos. Serra ocupou o espaço que uma vasta camada da população desejava. Foi o escolhido (...) ou o "colocado"...
Se tivesse sido o Traecio provavelmente teria ele levado esses votos.
E se fosse a guerreira Katia seria igual ou melhor. Seria melhor mesmo !
Os votos são nossos, de cada um votante. E apenas desejamos (ou desejavamos) poder mais contribuir para uma MELHOR escolha do nosso representante. Seja ele da serra, do planalto, do campo ou do mar.
Abr, BR