O Projeto Aécio destrói a oposição para que ele seja o cara em 2018.

O Projeto Minas ou o projeto pessoal de Aécio Neves(PSDB) é composto dos seguintes pontos:
  1. Apoiar o governo Dilma Rousseff para impedir que Lula volte a ser candidato, em 2014. Para isso, trabalha para colocar a oposição de joelhos nos estados, na Câmara e no Senado, concedendo um grande governo à mineira. Isto é o que ele denomina de oposição republicana, propositiva e construtiva. A não oposição. 
  2. Entrar na eleição de 2014 para perder, com o único objetivo de tornar-se um nome nacional, tendo em vista que é um ilustre desconhecido da grande massa de eleitores.
  3. Destruir toda e qualquer resistência ao seu nome, no seu partido ou em partidos aliados, para que não surjam nomes que o impeçam de aliar-se ao PSB de Ciro Gomes. Isto explica a sua atuação para arrasar o DEM como partido político, levando o PSDB para a esquerda fisiológica nordestina.
  4. Construir uma candidatura efetivamente competitiva para 2018, quando o ex-presidente será muito velho para voltar e Dilma não poderá tentar a reeleição.
  5. Destruir José Serra imediatamente, com a ajuda de Geraldo Alckmin. Não é uma aliança, é uma trégua, pois os dois estarão disputando a candidatura em 2018.O paulista, ao que tudo indica, topou. A estratégia é empresarial: dois concorrentes se únem para acabar com um terceiro, deixando a briga entre si para mais tarde.
  6. Tanto Aécio Neves quanto Geraldo Alckmin têm alternativas para 2014: o mineiro tem mandato até 2018 e o paulista vai para a reeleição. E, principalmente, os dois têm a seu favor a juventude, ao contrário de Serra e do ex-presidente.
A única coisa que pode dar errado na estratégia do mineiro traiçoeiro é a reação dos adversários. Até Garrincha sabia disso.Se você, como eleitor, está disposto a ajudar a construir o Projeto Aécio, mobilize-se e ajude Dilma Rousseff e o PT a fazerem um grande governo, comandando o Brasil por mais oito anos. E depois votem naquele ex-jovem, já com os cabelos meio grisalhos, que vai instalar no Brasil a República do Vale Tudo, aliando-se com Deus e o Diabo para se manter no poder. De uma coisa você pode ter absoluta certeza: mesmo que não reconheça, terá saudades do PT.

52 comentários

Se considerarmos que em 2002 e 2006 a dilma era uma absoluta desconhecida no brasil, e em 2010 foi eleita presidente, me parece presuncao demasiada de aecio querer planejar-se para 2018. 8 anos e uma eternidade na politica. muita agua vai rolar. elementar que desta forma ele liquida lula, serra e dilma para 2018, mas sera que nao aparecera um novo player?

Reply

Está explicada a derrota do Serra!
Projeto Brasil!Piada...
Aécio e PT é a mesma coisa

Reply

é o Caos!!!

Reply

Bem... Só falta combinar com Dilma e com o eleitor.

Reply

--- Uma pergunta social, meu Cel: Por que a princesa Letizia não veio à posse de dillma acompanhando seu marido, o príncipe Felipe das astúrias? Nenhum jornal questionou. Ela é a maior estrela da espanha

Reply

"Anéscio Fezes"

Reply

Bom, Coronel, só falta combinar com os russos...
Não sei se o Aécio e companhia seriam tão tolos a ponto de imaginar que conseguem controlar todas as variantes até 2018. E imaginar que o PT vai assistir na arquibancada essa " estratégia" parece-me uma visão tola da essência do poder, para dizer o mínimo.

Reply

Coronel

Ao "F" das 08:59

Uma guerra se ganha com sabedoria, inteligência e estratégia, não com a força.

Temos um exemplo recente na vitória da Dilma, onde os 8 anos de aparelhamento do Estado, em todos os seus níveis e poderes (Judiciário e Legislativo), permitiram que a Dilma fosse eleita, msem nenhuma presença, tradição, experiência e outras não características positivas que se espera de umm político.

Foram 2 anos de campanha do EX, martelando na cabeça de todos e em todo lugar: Esta é a MINHA Dilma, a nova "mãe" do Brasil.

O resultado: ela está aí - a governarnata mor.

Então, o Aécio está com seu grande projeto pessoal em andamento. Está tudo planejado, item por item. Se não cuidarmos, e não fizermos um contra ataque, terá sucesso.

O grande jogo de xadrez está em andamento, e para eles, 2018 é logo ali.

Os esforços para a desconstrução deste plano começam agora. A união de todos é que fará esta desconstrução. E não somos poucos, afinal 44 milhões é um número expressivo.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Antes éramos contra a bandalha do pt. Agora estão falando bem do pt e ainda por cima questionando uma estratégia de tirar o pt da jogada. Juro que não entendi nada. Por favor, façam um desenho.....?????

Reply

Me sinto traído. Faz sentido. E posso dizer ainda mais: se nós, eleitores e simpatizantes da direita brasiliana, não conseguirmos colocar José Serra como presidente do PSDB e não ajudarmos a refortalecer o DEM, Aécio será o presidente.
Precisamos de um Carlos Lacerda.

Reply

DNA do avô.Traecistas,vocês só são solidários no câncer.Depois desta eleição,enjoei queijo de Minas e dôce de leite.Lembro da traição e vomito.Quero inclusive,Cruzeiro e Atlético na segundona.

Reply

Aécio não é nada. Como JK, que amava minas, cantava como pode o peixe vivo, mas não saia da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
É tudo falso igual a nota de três reais.
Como disseram outro dia, não é o primeiro Neves a trair o Brasil.
Um traiu Getúlio Vargas, e agora, trai o Brasil, novamente.

Reply

O pior é que faz sentido e pode o momento para impedirmos esse projeto é só agora.
Se nós, direitistas do Brasil, não ajudarmos José Serra a virar presidente do PSDB e alimentarmos um projeto de longo prazo para fortalecer o DEM, podemos ir para o exílio.
Precisamos de um Carlos Lacerda.

Reply

Já que o mote da campanha petralha foi que Dilma seria a primeira presidente(presidenta é hilário) do Brasil. Que tal lançarmos a Kátia Abreu como a segunda? Fica a proposta!!!!!!!!

Reply

Falou e disse Coronel. Abaixo Aécio,cobra mandada do PT.

Reply

Coronel, há mais uma coisa que pode dar errado: quem é vivo é mortal. Quem pode garantir que em 2018 Aecio ainda fará parte desse mundão de Deus? Ele está esquecendo que do pó viemos e para o pó voltaremos, igualzinho o avô dele. Ele pensa que é tão inteligente...

Reply

Eh pensar que já defendi este, desculpa aí oh Corona,pra não dizer"bosta",direi traíra,que é a mesma coisa!!!.fonseca.

Reply

Coronel: vamos começar um relógio regressivo! Quantos dias, horas, minutos, etc para Dilma deixar o cargo!!!! 2014 é logo ali.
Fora Dilma!!! É que 44 milhões de brasileiros desejam.

Reply

Prezado Coronel, você é um excelente analista político. O seu comentário é perfeito. Sou mineiro e tento compreender os estratagemas armados e executados pelos políticos mineiros, principalmente pelo Aécio.

Ele é extremamente vaidoso. Ninguém pode aparecer mais do que ele. O projeto dele é pessoalíssimo, porque se ama loucamente. Aprendeu a praticar a dissimulação com o seu avô e até o superou. Ele e o PT se entendem. Por conveniência. Tanto que se uniram para eleger o prefeito de BH. Ele mandou o Anastasia, seu fiel escudeiro, ao Palácio do Planalto, bajular a governanta. Ele destruirá todos os opositores dentro do PSDB e colocará o DEM de cócoras. O falcecido molusco e sua cria o ajudarão. Não há dúvida de que eles já fizeram ou estão construindo um pacto.

O ex-vice de Aécio, Clésio Andrade, conseguirá montar um novo Partido. É o PDN (Partido Democrático Nacional) que já está com 5 senadores, mais de 20 deputados federais e já conta com 650 mil assinaturas, 100 mil além do exigido pela legislação eleitoral. Tudo faz parte da jogada aeciana.

A única forma de contrapor a isso é reunir a real oposição (parte do PSDB e boa parte do DEM) e fundar um Partido que represente os 44 milhões de eleitores conscientes. Há alguns políticos sérios em outros Partidos, inclusive no PMDB, que topariam montar um projeto republicano, estadista, que tenha por fundamento o interesse público. Seria um Partido de Centro-direita.

Se não houver iniciativa e "acabativa" nesse sentido, o Aécio, que todos nós sabemos ser entusiasta daquele pozinho branco, levará avante o seu projeto de poder, com muitas chances de sucesso. Veja que até o Zé Dirceu, mineiro de Passa Quatro, se dá muito bem com o tal.

O José Serra não tem muito tempo. Ele deve tomar posição agora, ou será totalmente anulado. Se deixarem o Aécio livre, ele dominará o PSDB, com aquelas manjadas 1.001 promessas de poder. E, cá entre nós, a maioria dos políticos morde a isca e gosta de ser fisgado. Acorda, gente!

Reply

Nós os 44 milhões estamos preocupados com o Brasil e a democracia e se não estou equivocado, com exceção de boa parte dos eleitortes de Minas, teremos que encontrar outro representante das oposições, já que não queremos o pt nem o Aécio governando este país.

Reply

Coronel,

Não voto em aécio nem a pau!

Eu e a maioria dos paulistanos pensamos assim...

Reply

Coronel. Veja o conselho recebido por D. Pedro I, em 1822 (!!), quando faria uma viagem à Minas Gerais:

José Bonifácio

Pedro ouvira um conselho curioso do paulista José Bonifácio: - Não se fie Vossa Alteza Real em tudo o que lhe disserem os mineiros, pois passam no Brasil pelos mais finos trapaceiros do universo, fazem do preto branco, mormente nas atuais circunstâncias, em que pretendem mercês e cargos públicos.

(isso em 1822....imagine em 2011 !!)

Reply

Coronel, o que será que o Aécio entende por um grande governo da Dilma...
Será que ele acredita em Papai Noel.
Será que esta tao preocupado com o seu futuro cargo que nao tem tido tempo para ver as sandices que vem sendo feitas.
Será que ele ja sabe que o Nullo quebrou o Brasil e que nao temos dinheiro para nada.
Será que ele acredita que a divida externa foi paga.
Sera que acredita no bilhete premiado do pre-sal.
Sera que nao ve que a inflação está retornando.
Será que concorda com o salario minimo de $ 545,00.
Será que acredita nas obras do Pac I e II.
Será que concorda que as fronteiras continuem escancaradas para o trafico de drogas.
Será que tambem passou a apoiar as politicas de Chavez, Morales, Fidel e Armadinedaj. ( sera assim que se escreve).
Será que se filiou ao Foro de Sao Paulo.
Será que é a favor da ´permanencia do criminoso Battisti no Brasil.
Será que concorda com a vigilancia a ser estabelecida pelos telefones e internet.
Será que ja tomou conhecimento da catastrofe que tomou conta da regiao serrana do Rio onde o presidente da Cruz Vermelha disse que morreram pelo menos 12.000 pessoas e das epidemias que vao surgir nos proximos dias por lá e que devem matar milhares de brasileiros.

Eu acho que qualquer politico antes de se arvorar deve provar que é um BRASILEIRO, com todas as letras maiusculas.
Todos adoram falar e confabular mas trabalhar NAO.

Nos ja cansamos de tantas conversas e promessas desses desgovernos e queremos ver açoes concretas antes de escolhermos qualquer pessoa.

O politico , seja lá quem for, vai ter que provar que é bom para levar os nossos votos.

O novo desgoverno está só começando e é hora de TRABALHAR.

SAO BEM PAGOS POR NÓS PARA TANTO. MAS SÓ CONVERSAM.

Entao, depois nao reclamem dos parcos resultados das urnas.

Ou mostram resultados ou terao milhoes de votos nulos ou em branco. Chega de escolher o menos ruim...

Aecio os passaportes ja foram devolvidos,
Os cartoes corporatrivos da familia da Silva ja foram tb devolvidos.

to de olho.

Reply

Kátia Abreu para presidente. Um DEM independente é melhor para a oposição.

Reply

Aécio = Collor

Começaram apenas num cargo de governador, tentaram fazer nome, tem família de político. Muitos acreditam que eram algo novo, longe do fisiologismo Sarneísta e longe do projeto cubano do fallecido. E vale p/ ambos: ERA TUDO MENTIRA. A diferença é que o segundo traiu o Brasil quando já era presidente (ele não prestava, quem mora em Alagoas sabe, mas Collor x Lula é páreo duro - briga de gambá: quem fede mais?). E o primeiro traiu o Brasil antes da hora. Agora é tentar impedir que ele se eleja. Agora Aécio não é pior que o PT. Entenda: Se ganhar o traíra, o PT não sai mais daqui, isso assusta. Seria um governo Collor, um governo Sarney aliado com o PT. Esse tipo de união potencializa os efeitos negativos do desgoverno PT-Aécio e cia. Serão 20 anos de PerdaTotal no poder. Mas o Brasil já deu PT (PERDA TOTAL) há anos. Milagre econômico e Plano Real foram casos isolados. FHC saiu com a inflação começando a acordar. O fallecido saiu na mesma situação. E 2014 parece ser a ultima chance para Serra, porque se com 73 o fallecido será velho, ou Serra 72 ganha ou ocorre a falência da oposição brasileira.

Reply

Então o Aécio alimenta o sonho de ser ministro do lula?

Reply

Serra não se elege nunca, Coronel! Arranjem outro! Não dá para engolir aquele trololó todo...

Reply

qual o programa da oposição para o brasil?

Reply

Caraca!!!! que tiro no pé. Aguentar mais 8 anos de PT para tentar em 2018? Só mesmo um inocente. Achar que o PT só vai ficar mais 8 anos e depois vai dar de mãos beijadas o poder para o Aécio em 2018. Putz!!!! Quero os militares de volta!!!! E não venham me xingar dizendo que sou Xiita. É distorção de conceitos. Xiita é quem se apodera e dilapida o patrimonio do país.

Reply

na Venezuela a falta da oposiçao na vida polìtica do paìs permitiu que o ditador Chavez fizesse o que bem entendeu nesse perìodo, favorecendo ainda hoje tanto desastres que o povo ainda tem que suportar, pois aqui no Brasil essa història do aècio de nao fazer oposiçao vai dar o mesmo resultado!
FORA AèCIO, TRAIDOR DO POVO BRASILEIRO!!! O TANCREDO DEVE ESTAR REVIRANDO NO TùMULO!!!

Reply

Aécio é uma farsa, tanto quanto a dilma. Traiu o Serra e vai trair todos que a ele se aliarem nesse seu projeto personalíssimo. Não há espaço para mais ninguem, além dele e seu ego inflado. Um moleque, um traidor, que deveria ser defenestrado a política para o bem do Brasil.

Reply

exata sua análise,coronel...aécio torce pelo sucesso de dilma, que enterrará definitivamente serra, que quer se colocar como o anti-dilma. aécio quer uma política da boa vizinhança com o pt, na esperança de dilma até apoiá-lo em 2018, na falta de um candidato. mal sabe ele que o pt prefere colocar até dirceu ou delúbio como candidatos a colocar aecinho. aecio não percebe que está colaborando para a tomada do pt do estado inteiro. depois de 16 anos petistas, ninguém que não seja petista conseguirá ganhar eleição no brasil.todos os empresários e demais doadores de campanha estarão dominados. os funcionalismo já está.a iniciativa privada já está em parte.a igreja vai ser até fechada. as escolas ensinarão petismo. e aécio será deputado por mg,levando adiante o projeto pão de queijo.

Reply

Fora Aecio ... va para o PT!!!

Reply

Coronel,
Não diga Projeto Minas. Diga Projeto Aécio.
Sou mineira, não sou traíra e aqui na minha cidade não somos petralhas. Não elegemos o PT.
Não nos coloque todos no mesmo saco.
Por favor.

Reply

Isso só demonstra que os votos dos 44 milhões de eleitores, os quais queriam a mudança não estão sendo levados a serio, não tem valor algum. Estes senhores que se dizem oposição moderada são mais hipócritas que o desgoverno que continua. O senhor Geraldo que tinha a minha admiração e conseqüentemente meu voto, se continuar com tal ideologia vai perdê-los. Já o senhor Aécio, não perde e nem ganha, pois eu nunca confiei neste senhor, sempre o achei metido e arrogante...

Reply

Coronel,
Faz muito sentido esta analise!!
O unico problema para o Aécio é que elle esta pensando com a cabeça de 2010.
Venho notando uma mudança/evolução na forma de pensar das pessoas.
Uma coisa é certa. O eleitor pode até seguir votando no PT, mas a lavagem cerebral terminou!!!
JulioK

Reply

se o serra quiser ser o presidente daqui a quatro anos, ele já tem que começar pré-candidatura, ser papagaio de pirata do alkimim e falar durante todos os eventos de inaugurações do governo paulista, deve tentar ser o vice-prefeito de outro candidato, poderia ser o tiririca que tem voto e na hora de mandar, o serra ficaria como uma 'eminência parda' participar das inaugurações, hoje o serra tem dois palanques, o do kassab não confiável e do alkimin,( traecista)
vou passar a usar a palavra que achei boa para enxovalhar os rivais
'traecista' para mim pega melhor que petralha que ficava parecida com os (irmãos) metralha,da disney.

Reply

AÉCIO NEVES, NADA CONFIÁVEL !!!!
Aécio Neves, para mim, é um traíra que já se aliou a Lula por isso não é nada confiável .
Aécio neves tem sido uma das principais peças que vêm trazendo para A parte interna do PSDB muita discórdia .
Não confio em Aécio neves !!!

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Reply

SAIU NO RELATÓRIO RESERVADO DE HOJE:(SE FOSSE FHC,IMAGINE O QUE OS PETRALHAS NÃO DIRIAM...)

"O governo Dilma Rousseff
encampou o lobby das empresas
privadas pela abertura do
setor de energia nuclear a investidores
não-estatais. O Planalto
vai usar de toda a sua
força no Congresso para aprovar
a Proposta de Emenda
Constitucional (PEC) que permite
a participação de grupos
privados na construção e operação
de usinas atômicas e na
comercialização da energia.
A PEC foi elaborada pela Associação
Brasileira para o Desenvolvimento
das Atividades
Nucleares em parceria com a
Associação Brasileira dos Produtores
Independentes de
Energia Elétrica. Trata-se de
um movimento complexo, uma
vez que este assunto sempre
foi tratado como uma questão
de Estado e de segurança nacional,
notadamente a venda
de urânio enriquecido. Na Câmara,
a principal barreira à votação
é a oposição da bancada
militar, capitaneada pelo deputado
federal Jair Bolsonaro." @fitzca

Reply

Como êsse traecista é sórdido.

A primeira parte da traição, foi qdo. ele ferrou Serra, na ultima eleição.

De lá prá ca, foi só a perpetuação da traição.

A coisa está cada vez mais difícil, porque não tem em quem confiar.

O Serra, está sozinho, numa situação dificilima, SÓ NÃO PODE ESQUECER QUE 44% VOTARAM NELE.


Izabel

Reply

A chance era ter ganho a eleição agora de serra e substitui-lo no cargo ate anyes de 2018, ms eta estrategia passa pela vontade de DILMA e se tem uma coisa que petista nao faz e trair outro petista...

Reply

Cuidado com o Eduardo Campos. Este é muito mais perigoso do que Aécio Traíra Neves. Aécio já escanteei desde seu primeiro mandato de governador, quando se bandeou para o lado do Lulinha Paz e Amor.
Observem melhor os passos do neto de Miguel Arraes. É mais inteligente e trabalha na surdina, nos bastidores. Teve muito apoio de Lula e está tomando para si todos os investimentos realizados em Pernambuco por conta de obras estruturadoras no Porto de Suape, feita por vários governadores anteriores a ele e que seu avô não deu a mínima bola.

Reply

Coronel,
justamente por isto é que o Nordeste continua atrasado. Com esses pulhas do PSDB e do DEM, vivendo unicamente para se promoverem, meter a mão no dinheiro público e arrumar emprego para os apaniguados, vivem se juntando a quem estar no poder, inclusive a canalha petralha.

Reply

O cara fazer de tudo para dar uma de filho sucessor do Kim Jong-il da Coréia do Norte, mas de dilma ou lula. Que sonhozinho mais fiadamãe esse...

Reply

Paulinha 27 de janeiro de 2011 12:56

Vocé diz que Tancredo está se revirando no túmulo...

Será que isso não faz de Aécio o tal traidor de Tancredo da profecia de Neila Alckmin?

Flor Lilás

O BRASIL NÃO É DO PT, É DOS BRASILEIROS.
POR UMA NAÇÃO UNIDA

FORA AÉCIO E SERGIO GUERRA.
QUEREMOS SERRA.

Reply

Beto Richa 2014!!!

Reply

O projeto pessoal do Aécio para 2018 já está em andamento. Elle quer acabar com a oposição.
Mas o Coronel elle não engana.
Temos que fazer nossa parte: impedir que o projeto do Traíra seja vitorioso.
Se elle começou cedo, nós também.

Não vamos dar trégua ao Aécio: Coturneiros, ao combate!


FORA AÉCIO TRAÍRA!

Reply

Aécio nem em 2012, 2018, nem 2022.
Se depender de mim e dos paulistas vai morrer no ostracismo

Reply

Até 2018 já vão estar maduros, um Beto Richa, uma Katia Abreu, um Gilberto Kassab, um Índio da Costa. O traíra tá é ferrado.

Reply

O Brasil decente ( Já que essa oposição é uma piada!) deveria unir-se em torno de nomes de pessoas corajosas, dignas, não comprometidas com essa pelegada petista. E Aécio, infelizmente, o é. É um indivíduo melífluo, escorregadio,curvado e sem personalidade. Pra chegar ao poder, não hesita em bajular os poderosos do pt,também não vai pensar duas vezes se tiver que fritar um adversário do seu partido´Faz política à moda antiga, cheirando o rabo dos poderosos que possam lhe trazer algum proveito. É um perigo, esse indivíduo. Os mineiros deveriam refletir muito sobre isso e jogar esse palhaço no limbo.

Reply

Mas que burrice! Até como estrategista ele se enrola todo! Não teria sido mais negócio ele ter apoiado os candidatos de seu partido.

Se Serra tivesse ganho 8 anos atrás e, obviamente tivesse governado bem, ele teria muito mais chance enquanto candidato pelo PSDB do que se aliando aos "candidatos" petralhas.

Em 2018, já serão 8 + 8 anos de PT. É óbvio que a Rainha de Copas vai usar seu prestígio e a máquina pública em 8 anos para eleger seu/sua sucessor(a).

Reply

A quem comentou abaixo: a desconhecida Dilma Rousseff só foi eleita em 2010 porque Lula foi o cabo eleitoral dela, e ele, por ser um político populista, conseguiu arranjar um grande número de eleitores, agora, ao contrário de Rousseff, o Aécio não tem um grande "cabo eleitoral" que possa fazer a campanha dele, a não ser que seja o Fernando Henrique, isto é, se ele estiver vivo ainda, e mesmo assim, o Lula conseguiu manchar nome do FH, ficaria difícil pra ele arranjar muitos votos pro Aécio, principalmente entre os beneficiários do Bolsa Família (embora o Bolsa Família seja, na verdade, invenção indireta de FH, com Lula usurpando esse programa).

Reply