O voto Serranco.

Ontem, o candidato a governador Antonio Anastasia(PSDB-MG), que ainda amarga um longinquo segundo lugar nas pesquisas, mesmo com o apoio integral de Aécio Neves(PSDB) e tendo o maior tempo de TV de todos os candidatos de oposição nos estados, disse que era preciso dosar a presença de José Serra(PSDB) no seu programa, para não confundir o eleitor. Havia colocado 3 segundos de cena em um programa de mais de 8 minutos. Melhor seria se tivesse ficado calado. O candidato, um desconhecido para os próprios mineiros, não tem dimensão política para fazer esta afirmação. Parece "anastasiado" pelo poder. Beto Richa(PSDB-PR), em primeiríssimo lugar nas pesquisas, mostrou como Serra pode ser utilizado na TV. A verdade é que a estratégia de Anastasia cheira, e muito mal, a um claro incentivo ao voto Dilmasia. Pode acabar incentivando o voto Serrélio, dado em protesto pelos oposicionistas legítimos. Por todo o país, acontece o mesmo fenômeno: Yeda Crusius(PSDB-RS), Marconi Perillo(PSDB-GO) e vários outros insistem na lenda de que conseguirão alguns votinhos de quem vai de Dilma, se rifarem José Serra nos seus programas. O mesmo acontece com senadores do porte de um Tasso Jereissatti(PSDB-CE)e de um Arthur Virgílio(PSDB-AM).  Podem estar incentivando o Voto Serranco, que nada mais é do que Serra para presidente e Branco para todo o resto. O Voto Serranco pode virar uma febre nacional e arrebatar uns 5% dos votos. Talvez 10%. É o que basta para fazer a necessária depuração na política brasileira que sempre foi oportunista na situação e que, agora, tenta experimentar o mesmo oportunismo na oposição.

57 comentários

Coronel, me permita (nunca fiz isto aqui) reproduzir o texto que copiei do Blog do Noblat, escrito pelo competente Sadro Vaia. Se achar que não deve postar, vou entender, mas acho que merece virar um topico da coluna.
Benne de BH

Brincando de casinha

“Querem infantilizar os brasileiros com essa história de pai e mãe”. Essa foi a frase politicamente mais significativa e importante que a candidata Marina Silva pronunciou em toda a campanha eleitoral.Mais importante que todas as suas quilométricas panacéias sobre sustentabilidade.

Na véspera,o presidente Lula,num discurso em Pernambuco,decretou que “a palavra não é governar; a palavra é cuidar.Eu quero ganhar as eleições para cuidar de meu povo como uma mãe cuida de seu filho”

A declaração de Marina,feita durante o debate UOL-Folha, colocou as coisas em seus devidos lugares: estamos numa das campanhas políticas mais despolitizadas da história recente do País e devemos isso aos candidatos principais,seus partidos e aos construtores de suas estratégias eleitorais-que ouvem o galo cantar há dezenas de anos e não sabem onde.

Na semana passada,quando escrevi neste espaço sobre a predominância do emocional sobre o racional nas campanhas políticas, baseado nas experiências neurológicas de cientistas norte-americanos descritas no livro “O Cérebro Político”, não estava me referindo aos tangos chorosos de Libertad Lamarque, mas a narrativas políticas construídas sobre bases emocionais, na reafirmação de crenças e valores básicos que diferenciam candidatos e partidos políticos.

Um vídeo postado esta semana no blog de Augusto Nunes mostrando um debate entre Mário Covas e Paulo Maluf na campanha eleitoral de 1998 para o governo de São Paulo é um exemplo do que se entende por uso legítimo e correto do fator emocional no discurso político.

Cansado de ser submetido à tediosa enumeração de realizações supostas ou não, medidas em números verdadeiros ou forjados, de total irrelevância e absolutamente intraduzíveis para o eleitor comum, Covas deixou de lado por alguns momentos aquilo que se convencionou chamar de “programa de governo” (que de resto cada candidato pode copiar do outro ou pode inventar ou maquiar à vontade) e partiu para um duelo de fundamentos que se resumia a isto: mostrar a diferença que havia entre ele e Maluf em história de vida,crenças,princípios.

Em suma,ele mostrou que era Covas e que o outro era Maluf. No segundo turno, a diferença entre ambos, que era de 1.5milhão de votos a favor de Maluf, passou para quase 2 milhões a favor de Covas.E ele não venceu porque prometeu mais 14 unidades de saúde ou 73 km de estradas ou redução de 0,3% no ICMS dos liquidificadores, mas porque mostrou a diferença substancial que existia entre ele e seu adversário.

Os marqueteiros políticos têm horror ao confronto e às verdades.Os “soi disant” analistas políticos, a maioria deles de rabo preso com algum dos interesses em jogo, se horrorizam com “a agressividade” de alguém que se dispõe a questionar o adversário,como se os candidatos estivessem em cena apenas para interpretar um “pas de deux” de cordialidade forjada e hipócrita substituindo o verdadeiro confronto das idéias que constituem a substância política de cada um.

A campanha política se transformou num jogo de faz de conta, como se o verdadeiro debate de idéias e de princípios, que é o que marca a diferença entre uns e outros, tivesse que ser,obrigatoriamente,um festival de incivilidades.

A despolitização da política e a infantilização do País , com a dedicada ajuda do presidente que quer tratar uma nação como a mãe trata os filhos,dos marqueteiros,dos analistas políticos que abominam a exposição e o debate das diferenças,estão tratando de tornar a eleição onde se decide o futuro do País numa fantasia onde 135 milhões de eleitores são convocados a brincar de casinha.



Sandro Vaia é jornalista. E.mail: svaia@uol.com.br

Reply

a esquerda aloprada é muito competente para liquidar com os aloprados do psdb.

os tucanos que estão se refugiando tacitamente no ninho do PT mal perdem por esperar pelo ódio intenso que comunistas nutrem por puxa-sacos, traíras, vendilhões e doadores de indulgencias.

quem sobreviver ao expurgo, verá!


aguia_dourada

Reply

Do Kibelôco :

"Em debate, Dilma tropeça no português e fala “confrito”, “pograma” e “estrupo”

***

Já disse: até outubro, ela deixa a barba crescer e corta o mindinho."

Reply

Peço instruções de como posso enviar um vídeo para o blog.

Reply

É isso ai!!! Safanão neles e na candidatura governista. Uns bons chacoalhões resolvem. Acordem candidatos!!!

Reply

Anonimo das 10:33:

DESTRUIR SEMPRE É MAIS FACIL DO QUE CONSTRUIR.

Reply

Aos interessados em pesquisas não cientificas :
Trabalho com eventos aqui no Rio de Janeiro , semana passada ( dia 09 agosto ) peguei 10 pessoas ( garçons , copeiros , cozinheiros , faxineiro ) que estavam conversando e fiz uma pergunta instantanea sobre votos . Deu 8 votos para Dilma e 2 para Serra , fiquei horrorizado e nos dias seguintes as pesquisas nacionais foram abrindo a vantagem da Dilma .
Ontem , mesma situação , 6 pessoas diferentes , deu 4 para Serra e 2 para Dilma . Será que a descontrução teve inicio ? Um deles ainda falou , juro ! , que a Dilma era uma boneca do Lula .

Esperança nas proximas pesquisas , saudações , retafinal .

Reply

http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terrorist_ti.html Alguém traduza com urgência. É o Brasil passando vergonha lá fora. Dá uma olhada, Coronel.

Reply

A democracia em risco e essa tucanada burra flertando com sua própria extinção. Oh, cegueira!!!!!

Reply

Coronel off topic.

Veja o que fizeram com a Petrobras:
Cadê o Pré-Sal
(Giulio Sanmartini) O petróleo a ser extraído do chamado pré-sal faria do Brasil um país de ricos sheiks, com suas roupas tradicionais e tudo. Alguns estados andaram até gastando por conta dos royalties dessa nova fonte. Lula comemorou com um ufanismo exagerado a auto-suficiência na produção de petróleo, inaugurou o primeiro poço do pré-sal na Marina da Glória e tudo estava nesse pé, quando foram denunciadas irregularidades na Petrobras. Para apurá-las, foi criada uma CPI no Senado (15/5/2009), pois tudo indicava que a estatal estivesse contaminada pela corrupção lula-petista que campeia em todas as áreas do país (*). Mas quando foram escolhidos para comissão que iria investigar irregularidades na estatal petrolífera o senador João Pedro (PT-AM), como presidente, Marcelo Crivella (PRB-RJ), como vice-presidente e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) como relator dos trabalhos, viu-se que não daria em nada, pois estes são a escória dos submissos senadores lulistas.
Nessa semana aconteceu algo inusitado, Lula reuni-se por duas vezes com o presidente da estatal Sérgio Gabrielli (dias 16 e 18/8), sentiu-se que algo não estava bem.
Vale aqui contar um fato: “Quando perguntaram John Davison Rockefeller (1839-1937), fundador da Esso, certamente o maior empresário da história do petróleo, tanto que chegou a possuir 1,5% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) estadunidense, qual era o melhor negócio do mundo, sem pestanejar respondeu, que era ter uma empresa de petróleo muito bem administrada, continuando disse que o segundo melhor era ter a mesma empresa razoavelmente administrada e finalizado afirmou que o terceiro era uma empresa de petróleo pessimamente administrada”.
Pois é, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, associado a súcia que o acompanha, conseguiu quebrar esse conceito quase centenário de Rockefeller, pois ao que tudo indica a poderosa Petrobrás está adernando perigosamente, talvez por ter sido acrescentado à desorganização administrativa uma forte corrupção.
A deterioração da Petrobras ocorre a olhos vistos. Enquanto busca bilhões no mercado para se capitalizar, e empreender a aventura do pré-sal, as notícias sobre ela, são cada vez mais preocupantes. Em menos de um mês, três plataformas da Petrobras instaladas na Bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro, apresentaram problemas. A P-31, no Campo de Albacora, tem falhas de segurança e de conservação, o que colocaria em risco a vida dos petroleiros que trabalham na unidade. A P-33 foi interditada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a P-35 sofreu um princípio de incêndio.
Mas o pior não é isso, temeroso do futuro da petrolífera brasileira, o maior investidor do mundo, George Soros, que peça importante na viabilização do pré-sal, vendeu todas as ações da empresa.
Ele que já foi o maior investidor privado individual na Petrobras, desfez-se dos papeis, pois desde o início do ano as ações da Petrobras acumulam queda de mais de 23%. Na semana passada, o banco UBS rebaixou os papéis da empresa, recomendando a investidores que os vendam.
Não há necessidade de comentário algum, essa é a triste realidade, a manipulação criminosa de dados, arma usada e abusada por esse governo, pelo menos na Petrobras chegou ao fim.
Presidente Lula e o pré-sal, cadê o pré-sal?
TEXTO RETIRADO DO SITE: prosaepolítica e Adriana Vandoni

A oposição deveria usar isso e denunciar o governo, mas prefere ficar brincando de política.

Reply

Marechal,




Serra tem que mostrar isso em rede nacional



http://www.youtube.com/v/cTRz3tEXb9Y

Reply

OFF-TOPIC
CONSTITUINTE EXCLUSIVA, BRINCADEIRINHA DO PT

Leiam trecho do editorial de hoje de O Globo:

"A ideia de uma “miniconstituinte” ou “constituinte exclusiva” para a realização da propalada reforma política surgiu no PT, foi incluída no programa do partido e transposta para as propostas de governo da candidata Dilma Rousseff.

No debate entre candidatos promovido quarta-feira pela “Folha de S. Paulo” / UOL, Dilma defendeu o mecanismo, com apoio de Marina Silva e crítica, rápida, de José Serra. Para o candidatos tucano, não se deve confiar na exclusividade dessa constituinte.

Tem razão o tucano, porque há no PT frações que rezam pela cartilha chavista, e não pode ser esquecido que Chávez e seus seguidores Evo Morales e Rafael Correa, ao assumir, no auge da popularidade, conseguiram convocar constituintes, para começar a garrotear a democracia — e com base na lei, de maneira diabólica.

Muito difícil pensar que o mesmo se repita no Brasil, devido à solidez das instituições republicanas do país, ao contrário das venezuelanas, bolivianas e equatorianas. E também todos os candidatos mais importantes fazem profissão de fé na democracia. Mas sempre vale a lembrança".

Reply

Serrando sómente para Governadores, precisamos de Senadores e Deputados. Vamos pedir votos para Senadores e Deputados em geral que apoiem o Serra e denunciar os "trairas" aqueles que o escondem.

Reply

Aqui em Barra-Bahia, eu e vários eleitores do Serra já decidimos: Vamos VOTAR EM SERRA E EM BRANCO para Governador, deputados e senadores. Já estamos organizando e fazendo os adesivos para os carros e santinhos e o carro de som. Não nos interessa um governador ou deputado se o Serra não ganhar. Querem entregar o anel? Que entreguem os dedos, as mãos e os braços. Coronel toque pra frente durante toda a campanha a utilização por todos os SERRISTAS de vergonha o voto SERRANCO. Serra pra prersidente e o resto que se f..., como eles querem, voto em branco! O traíra do Artur Virgílio trocou o apoio à Dilma me troca da absolvbição na Comissão de Ética do Senado. Tá na cara". Tá soprando viração! Serra Presidente do Brasil. Faça um adesivo: Para tomar conta do cachorro, vote Dilma. Pra tomar conta do Brasil, vote Serra. Cavalo não sobe escada!

Reply

O lixo político não está só restrito a petistas, muito pelo contrário o lixo da oposição se mostra muito mais NOCIVO a democracia, hoje vemos a pior MERDA que a política pode oferecer, pessoas sem carater e convicção.
Podem juntar-se aos Cabrais e Paes do esgoto político nacional.

Reply

Como a gente anula o voto na urna eletrônica? Digita número errado e confirma?

Lilyane

Reply

Apoio a sugestão do colega "Anônimo" de 10:32.

Esse artigo do Sandro Vaia está fantástico. É isso mesmo que se trata. Política é confronto de idéias e valores.

O grande problema é que, a depender de quem fala, o jornalismolegitima ou não o conteúdo do que é dito. O que Marina disse sobre infantilização surte efeito porque ela, a exemplo do Lula, recebeu o rótulo da inimputabilidade. Podem falar ou fazer o que quiserem e não podem ser cobrados porque são "do povo".

Se fosse Serra a falar sobre infantilização, os tais "analistas políticos" cairiam de pau! Isso é o mais puro DNA esquerdista/revolucionário. As frases são válidas e legítimas não por serem verdadeiras e escoradas em fatos, mas por causa de quem as profere. Uma mentira que sirva aos interesses do partido é vista com legitimidade.

A canalhice do relativismo tem que ser desnudada e denunciada. Constantemente! Só assim será possível virar o jogo nas campanhas a favor das pessoas honradas.

Reply

Ai, Coronel
Eu já tive mais certeza na vitória do Serra. A medida que vejo as bandalhas do Partido se avolumarem e crescerem, e este pessoal, que eu cria ser mais bem informado, ir cedendo aos "encantos de marquetagem" produzidos para dourar a pílula da "Bos taurus indicus" do Pt ... me dá uma sensação de impotencia e desespero.
Não sei se sobrevivo a mais 4 de PT.

Reply

Para quem duvida que a companheirada lulista vai quebrar a PETROBRAS


As ações preferenciais (sem direito a voto) da Petrobrás fecharam em queda de 3,25%. Já as ordinárias caíram 3,65%. Os papéis da estatal contribuíram para o recuo de 1,11% do índice Bovespa, também influenciado pelo mau desempenho de Nova York. Com a queda acumulada no ano, o valor de mercado da Petrobrás caiu R$ 94 bilhões, e está em R$ 253,132 bilhões, o que fez a estatal perder o posto de maior empresa da América Latina para a Vale, cujo valor de mercado está em R$ 254,914 bilhões

Reply

Estou em Minas. Voto Serra e no resto voto branco,pois não merecem minha confiança! Estão agindo pessimamente com o Serra.

Reply

Marechal,

O grande problema da oposição, é a falta de unidade e combatividade, levando-nos a crer que a atitude do PSDB no momento, talvez seja proposital, como ocorreu em 2006
com Alckmin.
Penso que o PSDB espera o momento em que o PT, após a catastrófica gestão da guerrilheira, não havendo mais candidato viável para presidente, para então, finalmente, eleger alguém.
Enquanto isso vão comendo pelas beiradas, se locupletando como puderem, como de resto todos os políticos brasileiros.
Somos um país de merda mesmo.
O povo merece rastejar na lama, morrer em enchentes, desabamentos, filas de hospítais, balas perdidas e assaltos.
Maquiavel descreveu a mentalidade pequena do povo há quase 600 anos atrás, e até hoje continua a mesma coisa: memória curta, facilmente ludibriável, com atenção voltada para a vacuidade total.
O povo brasileiro é o mais feliz do mundo, afinal somos pentacampeões e o Corintians está entre os primeiros na tabela do brasileirão.

pra que mais motivos pra ser feliz?

Reply

Coronel,

eu te falei que a Petrobrás era só o começo.

Não adianta, dinheiro não aguenta desaforo.

Com incompetentes fazendo assembléia para decidir tudo, ou pior ainda, com pseudo-executivos achando que sabem de tudo, nenhuma empresa aguenta.

Ontem eu falei sobre o conchavo jurassíco-petista, e ainda não recebi resposta.

Eu não sou porta-voz de ninguém, só estou enojada até os ossos com o Brasil, e acho que para ter a consciência limpa, tenho que fazer meu papel.

Aguardo um feed-back. Abraços,

Reply

Coronel, até 2011 serão todos os onze ministros do STF nomeados pelo PT. Por enquanto, são oito.

Reply

Gozado...os mesmo que criticam Tiririca votam na Dillma..dá pra entender???

Dillma e Tiririca...O humorista mata a gente de rir......já a terrorista.......

Reply

Coronel,
Se até a justiça, i.é., o TSE já arreou as calças para o ignorácio e sua quadrilha, não temos a quem recorrer, inevitavelmente levaremos nos culhões, pois bandido não tem vergonha, escrúpulos e acima de tudo são radicais, frios, cruéis e desumanos. Para conseguir o que querem não medem consequências. Somo obrigados a ver um bandido desrespeitando a Lei, usando a máquina e o dinheiro público para se perpetuar no poder e a justiça &%$#@&*%$#@ do País, não cumpre seu dever e favorece a quadrilha com sua indolência ou conivência.

Reply

Cel

Como tem JUDAS no PSDB.

Só quero ver se depois, Serra PRESIDENTE, vai entregar para estes aproveitadores a corda para se ENFORCAREM!

Espero que ele não esqueça do Aécio

Átila

Reply

TIRIRICA E A POLÍTICA BRASILEIRA. PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA.

Talvez não seja de todo maluco pensar na eleição de Tiririca, o palhaço da TV0 Os filmes de propaganda do homem são um top no Youtube, com centenas de milhares de acessos.
Talvez muita gente diga que é uma vergonha um candidato como ele. Talvez seja muito mais sincero do que muitos políticos profissionais.
Uma coisa é certa, o partido dele é o PR, coligado ao PT e certamente Tiririca elegerá muitos deputados com sua votação.
O sucesso de Tiririca e seu slogan já incomoda o aliado PT. Numa carreta na periferia de São Paulo Mercadante e Marta Suplicy tiveram que engolir o baita carro de propaganda do palhaço da Tv com os seguintes dizeres: Vote em Tiririca, pior do que está não fica.
Parece que não gostaram muito.

Reply

Cel. Extra. Acabei de receber uma carta do Dep. Fed. Jair Bolsonaro, ele mandou uma carta para Jose Serra, quer ter um encontro entre Aeronautica. Exercito Marinha. quer barganhar com Serra,. e discutir os vendicmentos da turma militar que está defasado. Disse que arraja até um milhao de Votos para Serra no Rio. Se Serra nao for ele vai negociar com o PSDC.
Voce nao precisa publicar esse comentario.
Pediu para votar nos candidatos colegas de farda que está na lista (o Brasil acima de tudo) tem alista dos irmaos de farda.
Acho uma boa para o Serra nao é?
Vamos lá lutar para vitoria!

Reply

Lugar de Joaquim Silvério dos Reis não é no Parlamento.....

Reply

Nossa estou lendo o comentario aqui e é estarrecedor! Gente coragem, a guerra nao está vencida . Vamos à luta. lutem pela democracia.

Tem que lutar até o último minuto,segundo.
Que pessimismo!

Reply

Efeito Coturno

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4633727-EI15315,00-PSDB+orienta+candidatos+regionais+a+pedir+voto+para+Serra+na+TV.html

Reply

Cuidado gente, nao podemos ser radicais. Temos que votar de qualquer jeito na oposicao,Senado,deputadoF e Estadual, isso é um perigo, entrega a democracia na mao dos petralhas no senado e no congresso é perigoso. E'de lá que sai as lei.
Estou rindo, acho engracado" o Serranco", serve como pressao em cima desses traíras.. Mas precisa pensar muito.rs

Reply

É..tem lógica..Lulla é o pai e a Dillma é a mãe...afinal, todo petista é analfabeto de pai e mãe...não é verdade?

Reply

CORRIGINDO: PRESIDENTE e não persidente - em troca da absolvição.
PARA TOMAR CONTA DO CACHORRO DO DIRCEU, VOTE DILMA. PARA TOMAR CONTA DO BRASIL, VOTE SERRA! E olho vivo nos traíras, pois cavalo não sobe escada. Vamos todos por em prática o super depurador xavier, o voto SERRANCO. Não tem SERRA? Voto em BRANCO. Assim separaremos o joio traíra do trigo que se transforma em pão!

Reply

Coronel, voto no Amazonas. Meu voto é do Serra e só.Artur Virgílio, já era,jamais ganhará o meu voto.


Ass : miriam

Reply

Vamos privatizar a Petrobrás antes que o PT acabe com ela!

Reply

Quando um líder é Líder maíúsculo, coloca auxiliares melhores do que ele.

Quendo o líder é medíocre, só se cerca de medíocres e bajuladores.

É o caso de Lula é Aécio.

Reply

Em campanha, quando o moral baixa a moral se revela.
Um dos efeitos das pesquisas eleitorais (por isto elas são manipuladas) é a derrubada do moral da tropa, por assim dizer. Candidato em tendência de queda é candidato praticamente derrotado, como na profecia que se autorealiza. Lembram da analogia do banco, né? Se o boato for consistente de que o Banco do Brasil vai quebrar, ele quebra. Inapelavelmente. Na campanha é a mesma coisa.

Nos últimos dias, após a divulgação de pesquisas em que o Serra aparece caindo enquanto a Dilma aparece nos píncaros, não apenas o moral da tropa tucana foi derrubado, como a moral de muitos tucanos está sendo revelada.

O caso mais emblemático parece ser o de Minas Gerais, o segundo colégio eleitoral do país, onde o candidato tucano à sucessão do grão-tucano Aécio Neves, Antonio Anastasia, já admite minimizar as aparições de Serra em seu programa eleitoral. Isto sob o olhar complacente do seu tutor, "previamente eleito" ao Senado. O pragmatismo eleitoral, já ouvi muito falar, é que preside as decisões da campanha. Pode ser. Pelo noticiário, parece que os casos se multiplicam. Serra que se cuide.

Reply

Ao Pdavida 20 de agosto de 2010 11:44

Esqueceu de mencionar os cartões de crédito distribuidos à população, com juros baratissimos, de 15% ao mês ou o financiamento de veiculos que o pai começa a pagar mas quem termina de quitar o carnê é o neto. hehehhhehhe Brasileiro é tão burro que confunde emprestimo a juros estorsivos com melhora de vida.

Reply

É Coronel, acho que vou de Serranco mesmo, não consigo votar em petralhas como Aécio e Anastasia.

Reply

Mineiro decepcionado :
A propaganda em Minas está um nojo :
Serra está simplesmente relegado a um zero à esquerda.
Aécio é um tucano de plumagem vermelha, sempre andou de braços dados com lula, dilma e ciro.
Na propaganda do Helio, ele cita lula elogiando Aécio.
Dilma pede voto para pimentel que em seguida diz que irá ajudar Aécio e Minas (juntos), pois para votar em senador existe a oposição da escolha de dois nomes.
E o meio metro (anastacia) conta com o tal voto dilmasia, e claro, o Aécio faz gosto.
Mas acho que as urnas irão revelar um Serra muito mais forte do que estão vendendo, se não "mexerem" nelas.

Reply

Justiça seja feita, acabou agora o horário eleitoral e o Senador Artur Virgílio colou no alto da tela, ao lado direito, o nome SERRA 45...junto e MAIOR do que o dele próprio e do nº 451!!!

Mais cedo, aliás, todos os candidatos a deputado estadual do PSDB aparecem com as mesmas legendas e tb ao lado direito da tela (em letras maiores)!!!

Reply

ACABEI DE ME DESCASDASTRAR DO EX-BLOG DO CESAR MAIA. MINHA PACIENCIA COM ELE ACABOU. NÃO VOU VOTAR PARA SENADOR ESTE ANO...

Reply

ACABEI DE ME DESCASDASTRAR DO EX-BLOG DO CESAR MAIA. MINHA PACIENCIA COM ELE ACABOU. NÃO VOU VOTAR PARA SENADOR ESTE ANO...

Reply

A esperança daqueles que rejeitam o lulo-petismo não está somente nos erros das esquerdas, mas também, nos acertos da direita. Vejo o escandalo do mensalão do Dem como algo que possibilitou melhorar o partido(não que esteja bom). E sua campanha contra traíras de bico longo é sensacional. Não é possível higienizar o Brasil com a própria casa suja. Coronel, peço que passe a analisar os oposicionistas e sua história - é tão proveitoso quanto analisar as ratazanas petistas(porém menos engraçado).

Reply

É por essas e outras que o jornalismo atual pode ser considerado uma verdadeira merda(falando a linguagem das ruas).Assisti o debate e o incompetente acima se isento realmente fosse, teria perguntado ao candidato Serra sobre planos de governo, preocupou-se muito mais em tentar destruir a reputação daquele que em toda vida publica jamais envolveu-se em falcatruas ou escandalos.Muito melhor atuação teve no debate uma pessoa do povo,através de video, que perguntou à Dilma se ela não foi escolhida candidata por pura falta de opção, visto que os quadros petistas foram dizimados devido ao afastamento de diversos "proeminentes" petistas envolvidos com o crime do mensalão.

Reply

Eu sou mineiro e penso seriamente em votar por Serra e não por Anastasia, ainda que só de pensar em Helio Costa no governo de Minas sinto um arrepio na espinha...

Reply

Coronel- Não basta o PT eseus coligados elogiarem o Lula a todo momento? Agora até o Serra não consegue fazer um só programa sem elogia-lo? Até com música? Nas vindas do Serra ao RS nunca deu um elogio nem nunca pediu um voto para a Yeda. Pelo contrário, pediu vota para seu adversário Fogaça, na presença dela. Nem Fogaça nem o Pedro Simão nem o coordenador da campanha dele Mendes Ribeiro o apoiam. Assim fica muito dificil.

Reply

Coronel- Não basta o PT e os coligados elogiarem o Lula a todo o instante? Agora o Serra não faz um só programa sem o elogiar? Até em música? No RS nunca elogiou a Yeda e ainda pediu em público, e na presença dela, voto para o Fogaça.

Reply

Jatene também esquece Serra
Fortíssimo candidato ao governo do Pará, maior colégio eleitoral da região Norte, o tucano Simão Jatene não fez qualquer citação a José Serra em seu programa eleitoral.
Lauro Jardim



PAU NELE, MARECHAL!

Reply

Papelão o que o Arthur Virgilio está fazendo no Amazonas...

Candidato independente ! Onde já se viu isto !

Cospe no prato que come. Amanhã vai cuspir na propria mão...

Baixaria de gente desclassificada.

O fim não justifica o meio.

Hay que tener hombridad ! maricon!

Reply

Já comentei várias vezes que nesta eleição não há oposição. É tudo PT.
Ou alguém acha que há diferença entre Dilma, Serra e Marina?

Isso está acontecendo pela covardia do DEM e de uma ala do PMDB que não quiseram lançar um candidato próprio.

Reply

FHC participa de programa de TV do candidato tucano ao Senado por SP http://www.youtube.com/watch?v=kW4gY4Wy8ew&feature=player_embedded

Reply

Para governar, Serra precisa de deputados federais e senadores aliados. Se dilma ganhar - Deus nos guarde - precisamos de deputados federais e senadores na oposição. Ao menos para tentar conter o stalinismo. Votar em branco não é uma boa idéia.

Reply

o twitter de campanha de Yeda é @yedacrusius45 .
o @blogdayeda é só para assuntos de governo.

Reply
Nelson Luiz Pedra mod

Parabéns aos candidatos aliados de Serra em São Paulo.Um exemplo!Assim deveria ser em todo o Brasil.Já postei em meus blogs o emblema Serranco.E vai ser assim.Vamos esperar pelas mudanças,caso não ocorram,campanha corpo-a-corpo pelo voto Serranco.

Reply

Cesar maia,tambem trai Serra!!!

Reply