Uma terra sem lei travestida de país.

É impressionante. Para colocar a máquina pública a serviço da campanha eleitoral de Dilma Rousseff(PT), Lula inventou a "hora de folga" para o cargo de Presidente da República. Assim, passou a "casar" a sua agenda, que é montada de acordo com a petista, para que, à noite, com toda a estrutura  a serviço do cargo, que inclui avião, segurança, ordenanças, dinheiro público, possa participar de eventos e comícios. Primeiro, seriam apenas os finais de semana. Depois, os espetáculos eleitoreiros já começaram a acontecer em dias de semana, mas sempre à noite. Agora, os jornais informam que Lula vai usar a "hora de folga" caracterizada pelo "antes do horário do trabalho", inicialmente na segunda-feira, espichando o final de semana, para panfletar na porta de fábricas, além da "hora do almoço", para também fazer carreatas para a Dilma. Isto tudo bem longe do seu gabinete em Brasília, em densos colégios eleitorais.
..................................................................................
Do Painel da Folha

Dedicação total Só dará Dilma na agenda de Lula na próxima semana. Além da madrugada de segunda-feira na porta da fábrica da Mercedes, em São Bernardo do Campo, estão pré-agendados outros dois comícios, um em Campo Grande, outro em Salvador. E a coordenação da campanha ainda discute a viabilidade de incluir mais um: seria no "horário de almoço" do presidente na terça-feira, quando ele estará cumprindo agenda oficial em Dourados (MS). 
.................................................................................
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que os juízes federais devem ter as mesmas vantagens que já são garantidas a integrantes do Ministério Público Federal (MPF). Na prática, isso significa uma ampliação de privilégios. Os juízes, que já têm direito a dois meses de férias por ano, poderão "vender" 20 dias e embolsar uma quantia considerável a mais de dinheiro.Alguém acha que juízes que legislam em causa própria vão impedir que Lula faça o que bem entenda "neste país"? Alguém acha que juízes que tem o dobro de férias do que os pobres mortais porque "trabalham muito", agora podem vendê-las para faturar um extra, o que comprova que, ao não gozá-las é porque elas não são necessárias, vão impedir que o Brasil seja este simulacro de país?

27 comentários

Como a querida "mamãe" cuida de seus filhos:
http://www.dominiofeminino.com.br/editorial/opiniao/imagens/mario_kozel_morto.jpg

colem isso na "mamãe.

Reply

Coronel, esse modelito que voces tem arrumado pro "luiz cachaça" cai muito bem. Como ele vai ficar desocupado no inicio de 2011, provavelmente será contratado por alguma agencia. Torço muito.

Reply

Com a "mamãe" cuida dos seus filhos 2:
http://img64.imageshack.us/img64/3387/02imagemthumb2.jpg

Reply

E tem gente que ainda tem "patriotismo" e acha q essa ZONA tem salvacao...

Reply

Ta tudo vendido! Ta tudo dominado!

Vivemos no país da impunidade. É isso que da não saber votar.

Um idiota que não perde tempo para ler uma pagina de livro, é um mal educado.

Um mal educado não respeita ninguem, não respeita as Leis.

Todos esses Juízes, Ministério Público, todos esses que são obrigados a cumprir e fazer cumprir as Leis, que agora estão servindo de continuos do ocupante do Palacio da Alvorada, quando forem escrever sua biografia, saberão o quanto foram insignificantes.

Reply

Pois é Coronel, Dilma estará hoje em Osasco em local bem próximo, que ela conheceu muito bem nos anos 60/70. Foi no quartel de Quitaúna que o sd Cosel foi assassinado e ela estava lá. Hj haverá comicio em Osasco com Lula, Dilma e Cia.

Reply

Poxa, Coronel!! Que coisa!!! Lula no corpinho(?) da Dilma ficou parecido com o Fidel Castro. Hehe.

Reply

Tá tudo Dilminado. Até a roupitcha dele. Aliás, que foto ! Saiu bem "natural" nessa produção.

Reply

A oposição bem que podia contabilizar os gastos da comitiva presidencial (deslocamento das aeronaves, diárias, hospedagem, alimentação, combustível, aluguel de veículos, etc) usados em cada comício pró Dilma, divulgar no horário eleitoral, de forma bem indignada, e cobrar o devido ressarcimento para os cofres públicos.

Reply

A iniciativa do Coronel é mais do que bem vinda, é urgente: cobrar dos membros da coligação (PSDB, DEM e PPS) o engajamento na campanha de Serra. Mas não deixa de ser absurdo que não seja diretriz partidária o apoio ao candidato. O preço da recusa deveria ser a perda da legenda para concorrer ainda nestas eleições. Se Serra ganhar, terão sido Serra desde criancinh. Se perder, pensam já estar com a casa arrumada para aderir. No que depender de mim, não se elegem.

Reply

Trabalhar na oposição não parece ser coisa talhada para o PSDB e o DEM.

Discutir no Judiciário os limites da capacidade de um agente público - a função do presidente da república é essa - personalíssimo, é providência que deveria ter sido tomada bem antes.

Não importa que o Judiciário resolvesse com vagar. Decerto que essa contrariedade seria pública e Lula sub judice.

Para ganhar tem de trabalhar. E bem.

Reply

Porque o PT não processou o deputado Aleluia quando afirmou em alto e bom som na rádio gaúcha, “ que o governo Lula é uma quadrilha oficializada no poder’? Muito simples: Porque disse a verdade. É uma máquina gigantesca de delinqüência oficial, talvez única no mundo. Infelizmente assistimos as instituições, em todos os níveis, uma a uma sendo minadas pela corrupção do poder central. E o povo? Bem, esse povinho quando despertar do sono da ignorância será tarde demais, pois aí já estará devidamente instalada a tão sonhada ditadura comunista docemente preconizada pelo Foro de São Paulo, fundado pelo Lula e o companheiro Fidel Castro e, é claro, organização que conta sempre com a ternura das FARC. Pobre Mãe Pátria!!

Reply

Chegaram ao poder com o auxílio das regras e irão se perpetuar rompendo todas elas.

Reply

terra sem lei , isto é a versão do apocalipse em banânia .

Reply

TERRASEMLEI
Coronel, o exemplo vem de cima, mas bem de cima...
A placa de 71,1 m2 que havia no comitê político da candidata oficial , excedente em quase 18 vezes as dimensões constantes na LEI (ora, a lei) foi mandado que seja retirada. SENÃO ..., bem se não for retirada, vai ter que pagar uma multinha de 2 a 8 mil.
Aí eu pergunto se a gente , nós, pessoas, os de carne e osso do gênero humano , se infringirmos a lei, se nós também teremos a grande chance de parar de infringir , OU ...
se não parar , daí sim, ser devidamente "enquadrado". Ou ela pode ... por ser mais igual !!!

Reply

Coronel,
Fui banido mutas vezes do Noblat por ter postado lá o que tenho bradado aos quatro cantos: PRESIDENCIALISMO EM PAÍS DE IGNORANTES É UMA MERDA. Quem me conhece sabe que sou parlamentarista desde o berço.

Reply

Pronto, saiu mais uma ofertinha para os juízes. Esse negócio de vender as férias para igualar com os membros do "parquet" é a oficialização de um calaaboquinha a mais, nivelando pelo errado...

Reply

Esse feladaputa foi eleito para desempenhar as funções do cargo de Presidente da Republica não para se fazer cabo eleitoral desse coisa.
Alguem deve lembrar a este embusteiro que o papel dele é para ser exercido 24 horas, não tem folga, ele está presidente todos os dias do ano até que transmita o cargo a outro eleito para tal.
É falta de vergonha na cara essa de CASAR A manipulada AGENDA COM OS COMICIOS DA DILMALIGNA, onde estão os do TSE? São subsidiados pela União para ficarem babando os bags do batráquio?
Acredito que a unica forma de safar o Brasil dessa corja é aplicando um pequeno golpe e sacudir não só o congresso mas todas as instituições que somente se manifestam em prol desses safados, e depois fazer como Honduras depois transmitir o Governo para alguem responsavel. O Brasil alem de poder mais, merece muito mais, viva a revolução para um Brasil melhor e sem esses mentirosos imcompetentes, deveriam ter sido banidos da terra na época dos Governos contra-revolucionarios.

Reply

E nem se disfarça mais o toma cá, dá lá entre o poder judiciário e o governo. É o fundo do poço também na justiça brasileira. O ciclo está completo, Brasuela vem aí.

Reply

Juiz trabalha menos de 10 meses por ano, bem menos, pois tem aquele recesso de natal, de 19.l2 a 06.01,que dá mais de 15 dias, e os feriadões têm sempre um dia a mais do que para os trabalhadores em geral. Com essa venda de 20 dias, na proporcionalidade do salário e do tempo efetivamente trabalhado, novesfora ... o salário sobe prá caramba.
Mas se prestaram atenção, todos perceberam que os privilégios advêm da "'república dos promotores", os verdadeiros precursores de mais este benefício .

Reply

LULA, UM DOS "HOMENS" MAIS MENTIROSOS E ENGANADORES QUE EU JÁ TIVE NOTÍCIA.
133 DIAS E TCHAU TRAVECO

Reply

Quando, em 2009, foi divulgado que a então ministra Dilma Rousseff padecia de câncer linfático, o ucho.info afirmou, logo de início, que se tratava de assunto exclusivamente pessoal e que seria uma irresponsabilidade atroz utilizá-lo politicamente. Naquele momento nossa opinião, que se mantém intacta, se referia tanto à candidata quanto aos seus adversários. Não demorou muito e a revista Veja, que muitos garantem ser tucana, trouxe uma matéria que na capa mereceu o título “A candidata e o câncer”.

No debate online Folha/UOL, realizado na quarta-feira (18), um jornalista perguntou à candidata petista sobre o seu estado de saúde. Como se tivesse à disposição uma bola de cristal, Dilma Rousseff afirmou que está curada e que os brasileiros podem ficar tranquilos. Muito estranhamente, a presidenciável petista desembarcou no Hospital Sírio-Libanês na quinta-feira (19) para realizar exames anunciados como de rotina. E por meio de boletim a equipe médica informou que o estado de saúde da candidata é “excelente”.

Semanas atrás, durante encontro com médicos, o editor do ucho.info ouviu de dois deles a seguinte afirmação: “O próximo presidente será o Michel Temer [candidato a vice na chapa de Dilma]”. Um dos médicos integrou a equipe que atendeu a ex-ministra em 2009. Como já noticiamos inúmeras vezes, um tratamento contra qualquer tipo de câncer, que exija quimioterapia ou intervenção cirúrgica, não é um assunto que termina após a alta médica. Sempre lembrando que mesmo curado o paciente jamais retoma a normalidade da vida anterior ao problema.

Não se trata de especular com um assunto que continuamos a afirmar que é pessoal, mas é importante destacar que trata-se de uma história cujas peças não se encaixam. Fora isso, em nenhum país minimamente responsável alguém sofrendo de câncer ou sob tratamento médico é lançado como candidato à presidência. E a explicação está no vice-presidente José Alencar, que há anos luta contra um câncer abdominal. Por mais que a força e a disposição de José Alencar sejam grandes e invejáveis, fosse ele o presidente o Brasil estaria politicamente à deriva.

Diante de todos os fatos, não custa lembrar aos protagonistas da disputa presidencial que os brasileiros não estão dispostos a enfrentar “Tancredo Neves, o retorno”.

Reply

Coronel:

I would like to call Serra's attention to what G. K. Chesterton said:

Tolerance is the virtue of a man without conviction."

We are at the 11th hour. Soon it will be too late.

Hereticus

Reply

Seria a Dilmula????

Reply

Depois eles tiram uma licença médica de 20 dias ...

Reply

O título desse texto diz tudo!.Terra sem lei.

Reply

Claaaaaaroooo que esses 20 dias passíveis de venda caberão a todos os juízes . Entre os Ministros , ou melhor, entre o presidente e o vice, darão umm jeitinho, já que se alternam para dar plantão em período de recesso e responder pelas Cortes que chefiam. Mas no tocante ao Ministro Joaquim Barbosa que emenda licença com recesso, aí já não sei. ....

Reply