O primeiro e-mail.

Senadores e deputados:

A partir desta data, estaremos registrando, a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, a nossa indignação com a corrupção que tomou conta do Congresso Nacional. Vamos denunciar os favores pessoais que suas “excelências” recebem para aprovar projetos. Vamos repercutir o seu envolvimento e de seus partidos nos escândalos com dinheiro público. Vamos explicar didaticamente para o seu eleitor o roubo que significa pagarmos passagens aéreas para as suas esposas e amantes. Nosso movimento vai aumentar a cada dia. Estamos repassando o e-mail de cada um de vocês para toda a blogosfera e todas as redes sociais da internet. Nenhum de vocês vai escapar da nossa atenção e fiscalização. Vocês representam o que existe de mais podre na pobre democracia brasileira. Não, senadores e deputados. Nós não queremos fechar o Congresso. Nós queremos é impedir que vocês e todos os seus companheiros, sem exceção, sejam reeleitos. Não duvidem da nossa força e determinação. Isto não é uma ameaça. Isto é uma manifestação democrática. Chega de corrupção. O que é imoral não pode ser legal.
Nós vamos limpar a lama e a podridão do Congresso Nacional. Nós não vamos lavar as mãos, vamos lavar a nossa consciência: não vamos reeleger nenhum de vocês em 2010!
......................................................................................................
RECORTE E COLE NO SEU E-MAIL:

54 comentários

PRONTO PRA LUTA DE CLASSES mod

GRANDE CORONEL!!! TÔ NA FITA TB!!!

Reply

Eles vão bloquear. Já fizeram isto por diversas vezes. Eu sei por que sou de grupo que persegue eles diuturnamente. Lembram da dançarina da pizza? Foi uma das 1as. vezes que bloquearam. E muitas mais. De repente os e-mails começam a voltar.
Ou então você recebe aquela resposta padronizada que o assessor do assessor redigiu. Esta gente precisa ser expulsa à vassouradas.

Reply

Eu queria uma texto contra a corrupção geral, para imprimir e jogar na cidade, pregar no poste, distribuir feito "santinho".

Reply

Vamos nessa cruzada diária...

Reply

Eu não quero fechar o congresso, quero só botar na cadeia todos os que estão lá. Será que é pedir demais? É golpe prender ladrão?

Reply

Este o email que estou enviando para eles...

"Deputado, desculpe, mas seria pela semelhança do nome de-putado que virou essa casa a casa das putadas ou putarias?
Que vergonha, que não percebem o mau hálito pela manhã, nem a morte, que a todos colhe!

Reply

Coronel: prá começar já mandei para os 3 senadores aqui do RS.
Agora vou "atacar" os deputados. Dá uma trabalheira pois o modo mais eficiente de impedir o bloqueio é mandando mensagens individuais, que pelo menos os assessores vão ter de ler...
Anonymus

Reply

Marechal



Campanha começe já!


vou ficar com os dedos travados

parabéns pela iniciativa

Reply

Ô Cida Fraga
A gente podia ir lá em Brasilia dar a vassouradas...
Wanda Patricia

Reply

SUGESTÃO:
Senhores senadores

No mundo de hoje onde as coisas já se tornaram NORMAIS, como um pai que faz sexo com a filha e tem filhos, um religioso que abusa de um garoto ou de uma menina, um pai que mata a filha e atira a mesma pela janela, chegou a conclusão depois de ouvir as desculpas dos senadores e deputados sobre os escândalos que todos os dias são divulgados pela imprensa, que os senhores senadores e deputados estão neste rol de pessoas que hoje acham normal gastar o dinheiro que poderia salvar muitas vidas de doentes e não tem um hospital para procurar, ou alimentar a população carente que morre por não ter o que comer.
Só posso dizer uma coisa como também diria para os outros criminosos: Tenho pena, VOCÊS NÃO SÃO NORMAIS.

Reply

Será que o TSE, ou o Procurador Eleitoral, ALGUEM NESSA MERDA DE PAIS não pode intervir nessa orgia no Congresso? O Procurador Antonio Fernando mandou bilhetinho dizendo: olhaí meninos, prestatenção, senão eu vou aí...levinho, mansinho.

Não se feche o Congreso! FECHAR NÃO! Mas que os maus politicos e maus servidores saiam dos cargos pelas portas dos fundos!

Reply

Engraçado...Na maracutaia das passagens aéreas não tem "vermelhos"?

Reply

Coronel

Já estou fazendo parte desta "Tropa de Elite" que vai disparar mensagens eletronicas para todos os lados denunciando e protestando contra esta bandalheira.

Mas e se bloquearem? Paciencia. Faremos a nossa parte e eles conhecerão de alguma forma o calibre da munição.
Não vai haver colete balistico que resista à nossa perseverança.

Eles, a cada dia aumentam aquela lista de "pecados que bradam aos céus e pedem vingança a Deus"

O Quarto Anjo

Reply

É o apocalipsis!

Um telejornal noturno agora a pouco(nem sei qual) mostrou uma cidade alagada em um estado do Norte em que pessoas estão abrigadas em um ESTÁBULO! Uma senhora fazendo comida ao lado de cavalos.
E dia destes o Presidente Lula dizendo "o que mais posso querer da vida?"

Brasil, um sonho intenso que está virando pesadelo! Por falta de governo.
Wanda Patricia

Reply

Comportam-se como qualquer bandidinho rasteiro, na frente do delegado

choram, juram inocência etc. e tal



http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/04/20/em-plenario-camata-se-defende-de-denuncias-de-corrupcao-pede-investigacao-recebe-solidariedade-de-colegas-755352472.asp



Quem deveria chorar são os brasileiros, do salário mínimo, das aposentadorias vergonhosas, dos pagadores de impostos para financiar essa putaria nacional.

Reply

Mande cópia também para o jornal de sua cidade/estado. Talvez ainda existam alguns editores que, honestos mas acuados, se sintam motivados novamente a criticar a vida política nacional.

Reply

A idéia é muito boa. A campanha que temos que fazer é justamente essa: não eleger nenhum atual deputado/senador nas próximas eleições. Talvez assim aqueles vigaristas se deem conta de que quem manda somos nós: O POVO.

Reply

Parabéns!
Grande idéia!

Reply

Mas enquanto não bloqueiam eu e a minha galera já mandamos.
Realemente agora foi a última gota!

Reply

Coronel,

Missão cumprida.

Ass. Soldado

Reply

Coronel,
Missão cumprida, também.
Ass. Soldada

Reply

Coronel,

Missão cumprita!

Vai vai faltar fralda pra limpar tanta merda!

Átila

Reply

Ô Coronel
Mandei o manifesto para os três senadores aqui de SC e...pasme, menos de duas horas depois recebi um retorno. Do Colombo, dizendo que nossa indignação é justa e medidas serão tomadas...vamos ver. Quanto aos outros dois...acho q posso tirar o cavalo da chuva. Um está lá sem ter recebido um mísero voto e a outra...bem a outra é a digníssima Santa Padroeira dos Mensaleiros. Perda de tempo esperar.
Artur

Reply

.
.
Tá feito ! A próxima !

Reply

Coronel,

Missão cumprida.

Porém, quero registrar aqui que o e-mail da ROSEANA SARNEY está voltando, ou está bloqueado.

Reply

Missão aceita e cumprida!!!
Um abração da Italianinha

Reply

Essa cara de pau desses políticos vadios mostra que o Brasil está a deriva, sem governo. Lula é o primeiro safado a se esbaldar com o dinheiro público, o exemplo vem dele. Congresso e Senado, mais o executivo e o judiciário estão todos se esbaldando com dinheiro do contribuinte é "nóis ó"... fudido com os impostos, para sustentar esses vadios.
Se o cargo de presidente estivesse sendo ocupado por alguem honesto essas barbáries não estariam acontecendo. A justiça se coça, são pagos a preço de ouro e não punem ninguem, por isso as ratazanas estão tão tresloucadas.

Reply

Cel,

Como escrevi num outro blog, o escândalo das passagens no Congresso é pinto, perto do que pode acontecer com o Executivo caso se liberem as informações dos cartões corporativos.
Essa é a verdadeira kryptonita verde, guardada no cofre de chumbo de Dna Dilma Rousseff.
O pais ganharia muito com isso, pois ao mesmo tempo em que se livraria da camarilha do executivo, tiraria de Dilma o seu único trunfo para tentar se impor como candidata à presidência.

Abs,

Carlos M.

Reply

Coronel,

faltou o do Gabeira...

ou eu nao vi na lista...

quem diria,hein?

esse foi pego no pulo enrolado com as passagens também..

Reply

Acho que devemos começar a exigir a devolução de TODOS os recursos usados para passagens que não fossem do parlamentar entre sua base e BSB e em número de 4 por mês.

Se o parlamentar não usou, não pode acumular, visto que o objetivo é o contato semanal com a base.

Nosso dinheiro de volta já!!!

Reply

Nem dormi direito essa noite pensando nessa esbornia...

1)Proponho renúncia coletiva de todos os parlamentares.
2)Que os suplentes assumam para completar o mandato.
3) Se os novos forem da mesma laia, eleições extraordinarias em 60 dias. (o TSE vem realizando eleições extraordinarias em alguns municipios e não tem nada de dificil fazer isso).

Reply

Conselho de Ética?
Era essa a "ética"?!

Renúncia de todos já!

Reply

Coronel e todos os leitores do blog

Deveríamos acrescentar também no e-mail desta cambada, o artigo abaixo de Arnaldo Jabor, que retrata com fidelidade o perfil de cada parlamentar, sem excessão.

Carta aberta aos jornalistas brasileiros

Arnaldo Jabor
Tamanho do texto? A A A A
Prezados jornalistas,

Escrevo estas mal traçadas linhas porque não suporto mais ver vocês perdendo tempo ao criticar o Senado e a Câmara. Está na hora de alguém (no caso, eu) mostrar como vocês são ingênuos, esquemáticos e (por que não dizê-lo?) burros. Ficam reclamando nos jornais e TV que os parlamentares têm verbas sem fim, dezenas de assessores, notas fiscais falsas, aviões para as amantes, roubalheiras com empreiteiras e outras minúcias. Vocês, jornalistas, não entenderam ainda que o mundo de um deputado ou senador é diferente do mundo humano? Vocês não sabem o que é a mente de um deputado.

Nós somos escolhidos entre os mais espertos dentre os mais rombudos e boçais. A estupidez nos fornece uma estranha forma de inteligência, uma rara esperteza para golpes sujos e sacos puxados. Nós somos fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais, em conluios perdidos nos grandes sertões. Nós somos a covardia, a mentira, a ignorância. Nós somos a torta escultura feita de palha e barro, de gorjetas, de sobras de campanha, de canjica de aniversários e água benta de batismos.

Para nós, "interesse nacional" não existe.

Querem o quê? Que pensemos no interesse de um ?grande Outro? que não conhecemos? Ora, poupem-nos! Isso não existe dentro deste Congresso - só na imaginação de um ou outro parlamentar intelectual, que se sente aqui como donzela em puteiro. Estamos aqui para lucrar; se não, qual a vantagem da política? Somos uma frente natural contra o ?progresso?. Defendemos o atraso e a lentidão em todas as siglas, do DEM ao PT e, principalmente, no delicioso paraíso de pecados do PMDB, todos unidos contra o tal "interesse nacional".

Nós temos um tempo diferente do vosso. Sabemos que os brasileiros vivem angustiados, com sensação de urgência. Problema deles: apressadinhos comem cru. Este termo "urgência" quer nos transformar em servidores da sociedade civil. Ela é que nos serve.

Que nos interessa a pressa nacional? Nosso conceito de tempo é outro. É doce morar lentamente dentro dessas cúpulas redondas, não apenas para maracutaias tão "coisas nossas" - é um vago sentimento de poesia brasileira. Queremos saber se nosso curralzinho está satisfeito conosco. Temos o direito de viver nosso mandato com mansidão, pastoreando nossos eleitores, sentindo o frisson dos ternos novos, dos bigodes pintados, das amantes nos contracheques, das imunidades para humilhar garçons e policiais. Detestamos que nos obriguem a ?governar?. Não é preguiça - porque gastamos mil horas em comissões e conchavos -, é por amor ao fixo, ao eterno. E preciso confessá-lo: nós temos a fantasia sexual de ?sermos? a sociedade.

Será que vocês não entenderam ainda que nada nos dobrará? Que nós não combinamos bem com estas cúpulas futuristas do Niemeyer, pois só pensamos em preservar o passado? Futuro para nós é mais grana no bolso e mais "pudê", sempre. Será que vocês não sacaram ainda que nós não estamos na Câmara de Londres, nem na França ou USA? Nossa única ?democracia? é um vago amor pelos amigos, uma poética queda para a camaradagem, a troca de favores, sempre com gestos risonhos, abraçando-nos pela barriga, na doce pederastia de uma sociedade secreta. Vocês não imaginam a delícia de serem chamados de "canalhas", o prazer de sentir-se superior a xingamentos, superior à ridícula moralidade de classe média. Nossa única moralidade é vingar-nos de inimigos, cobrar lealdade dos corruptores ativos, exigir pagamentos de propina em dia. Vocês não conhecem a ventura de chegar em casa, com os filhinhos vendo TV, com a grana quentinha no bolso - uma propina gorda de empreiteira. Vocês não sabem o que é bom...

Me dá muito prazer também, escribazinhos de jornal e tagarelas da TV, me dá grande volúpia rir de vossos rostos retorcidos, no afinco de achar o adjetivo que poderia nos desmascarar... Nada nos atinge.

Vocês são uns rancorosos... Têm inveja de nossos privilégios e imunidades, têm inveja de nosso cinismo, de nossa invulnerabilidade.

Às vezes, até acho que fazemos um desafio proposital ao desejo golpista de muitos, para ver até onde os defensores de uma nova ditadura aguentarão nossa falta de vergonha. Por vezes, alguns fracotes têm uns "frissons" de responsabilidade, uns discursos mais acesos, mas tudo se dilui na molenga rotina dos quóruns, nas piadas dos saguões, nas coxas de uma secretária que passa.

O Lula já entendeu tudo... Ele é mais inteligente que vocês. Ele sacou que não adianta nos contestar. Por isso, ele nos usa gostosamente para seus fins pessoais... Grande Lula! Que bem que ele nos fez... Lula nos fez florescer como nunca antes neste país, desde Cabral...

Nós nos refazemos como rabo de lagarto; vejam o Renan, líder do PMDB, vejam Collor, Roriz, Lobões, Maluf, todos regidos pelo grande timoneiro do atraso, o eterno Sarney.

Ouso mesmo dizer que estamos até defendendo uma cultura! O país não se governa apenas por novos slogans da moda; um país são séculos de hábitos e cacoetes sagrados. Vocês sabem o que é a beleza do clientelismo? Sabem o que são séculos de formação ibérica, onde um amigo vale mais que a dura impessoalidade dos cruéis saxões? A amizade é mais importante que esta bobagem de interesse nacional! O que vocês chamam de irresponsabilidade e corrupção do Congresso é a resistência da originalidade brasileira, é a preservação generosa do imaginário nacional!

Há em nós a defesa de 400 anos de patrimonialismo!

E tem mais: tentem esculachar o Congresso... Cuidado!

Sereis chamados de "fascistas", de amigos da ditadura...

A democracia é para nós apenas um pretexto para a zorra absoluta.

Ha-ha-ha!!! Que ironia: nós somos o símbolo da liberdade! Ha-ha-ha.....!!!

Vocês me dão pena... Acham que podem nos atingir... somos eternos.

Desistam logo, idiotas...!

Cordialmente,

Fulano, Beltrano e Sicrano.

Reply

Coronel

Dá pra fazer uma revisão na lista dos e-mails. No Hotmail e no Gmail não consigo passar por problemas de digitação nos endereços.

Numa conferencia rápida localizei 2 erros:
dep.abelardocamarinha@camara.gov.br;.
dep.frankaguiar@camara.gov.br;=
O "ponto" no primeiro e o sinal "=" no segundo.
Mesmo assim o email não sai.Para alguém mais deu problema?

Help
Abraço

Reply

Claro que não se pode fechar o Congresso ou STF,imagine!,e o que dará a eles a segurança que tem hoje de fazer o que fazem?
Mantenha-se tudo:Congresso,STF,etc.Só assim teremos a garantia do estado de direito; do direito de o tal "estado" aparelhado por ladrões vermelhos e azuis,de todas as cores e nuances, de nós lesar coletivamente e individualmente,tudo dentro da mais 'bisoluta' normalidade democrática.

Mais esse escandalozinho de trem,digo avião, da alegria,é pra desviar a atenção das duas grandes safadezas que estão gestando: a PEC 12,que vai atender aos interesses eleitorais de gente como o Serra[ o mais famoso a roubar o dinheiro dos precatórios pra obras que rendem votos porque pagar o que deve, cumprir a LEI, não dá voto],herdeiro político de outro 'istrupício' que era o Covas,o caloteiro mor dos precatórios.Tudo já acertado com o STF¹ que dará o vernis legal necessário como fez com o confisco da poupança do Collor, razões de 'estado', acima dos direitos dos cidadãos,tudo em nome de uma tal governabilidade...A outra safadeza é da poupança que o Lula quer transformar ,sim, na Poupança Solidária,vendendo a mentira de preservar pequeno poupador e os grandes!!!???investidores.Vale dizer: os do meio que de f...

É tudo jogo de cena:a novela das passagens não é menor do que a dos cartões corporativos de verbas secretas.Simples assim.

Quem quiser mandar mail pra depois limpar sua caixa postal de spans e mensagens automáticas que façam bom proveito.De fato,concordo com alguns,dá um certo barato na consciência, do tipo fiz a minha parte; até diverte como passatempo talvez " ahh, vou ver os mails ver se tem algo de lá"...tsk,tsk.

Um dia, quando me aposentar,se me aposentar algum dia antes de morrer,entro na brincadeira.

Não funciona nem aqui em SC,no caso do trem da alegria do LHS, um espectro bem mais limitado e com decisão do TCE pedindo os rigores da lei,vai funcionar lá?Com o argumento de "é imoral, mas é legítimo/legal"?

Então tá...

Faz tempo que minha bíblia de cabeceira é o livro Auto-engano,do Eduardo Giannetti.Uma leitura obrigatória,antes mesmo de "Os Três Porquinhos".

Desde quando eleição vai desinfetar o Congresso?Nem nos EEUU acontece.Vai acontecer aqui?
Numa hipótese totalmente improvável de renovar todossssss os nomes,o que nos garante que os 'entrantes' serão melhores do que os 'saintes'??Eis o nó górdio.
Trocar nomes não garante a qualidade do produto. Se não eram sujos antes, ficarão depois, porque a tentação é grande demais.A política não é coisa pra santos,puros, ingênuos.Dizem que é do jogo uns que outros, digamos, desvios.Então vamos trabalhar com a margem de manobra dos desvios?Tipo ahh isso é café pequeno, isso não?Mas não é exatamente essa plasticidade ética que produz o que tentamos 'combater' agora?Não é a elasticidade esgarçada da tolerância com os pequenos desvios que leva a tentar os grandes, tanto na política como na vida do cidadão em geral?Se um cheque (nunca tive um devolvido!) volta não vai pro Serasa?Tem Serasa quando o calote vem do "estado"?A Justiça age igual pros dois?Preciso escrever a resposta?

Ahh,corona,as instituições são belas.Altas cortes de Justiça e parlamentos foram um passo gigante no processo civilizatório,quem pode discordar?O problema está nas pessoas, para variar. Falta evolução da maioria que continua vivendo bovinamente ( no bom sentido),tentando sobreviver,cuidando da vidinha que já é bem complicada.Delega pelo voto,a uns poucos 'iluminados', as ditas questões maiores,as coletivas,de altas complexidades jurídicas,políticas, econômicas, etc.Os iluminados sabem que os votantes,depois de votarem,não são mais importantes,carta fora do baralho.A maior prova, devidamente registrada por essa maravilhosa era da comunicação,está na fala de viva voz do falecido Jefferson Peres,o 'probo':"ah o eleitor?Se não gostar da minha decisão, não quiser votar mais em mim, que se dane"...Pois é.Devolveu os votos?Não. Levou pra tumba, não foi?Nem mesmo a chance de ser 'desvotado' deu aos eleitores dele.Foi pra tumba, mas garantiu um boa grana pra viúva.E as porcarias que gente como ele fez e faz,como desfazer?Com outros eleitos?
Seria fácil, se não fosse difícil, né não???

¬¬lia

(1) com a honrosa voz dissonante e discordante do Ministro Marco Aurélio,nessa questão;voto vencido também no caso da Serra Raposa...Pra esse talvez eu até mandasse mail de parabéns,petição de apoio.Por resto,não gasto tinta nem virtual.

Reply

*nos lesar diariamente*

¬¬
lia

Reply

Mandei a matéria do Jabor para toda a lista. Sabe qual voltou? A da governadora Sarney. Por que será?

Reply

Coronel

Parece que o Temer, para dar uma satisfação à opinião pública, quer transformar as verbas de passagens, correios, residência funcional, etc, para o salário dos deputados.

Em um país honesto e democrático essa seria uma ótima solução. No entanto no Brasil, como os salários dos legisladores no âmbito estadual e municipal estão vinculados aos praticados no governo federal, isso significará um aumento escandaloso dos gastos públicos.

É necessário vigiar para que o aumento do salários dos deputados não seja aprovado.

Reply

Muito bom Coronel! Eu ja mandei o primeiro. So acrescentei no inicio:Nossa paciencia tem limites! Apoiarei mais essa inciativa sua e parabenizo-o por isso. Obrigada pela pelo seu incansavel trabalho na defesa dos verdadeiros ideais democraticos!

Reply

Como tem gente inocente, neste País! vocês acham que e-mail para esses sujeitos, vão resolver o problema?
No mínimo, vocês passarão ser rastreados por hackers a serviços do mal e nunca mais terão [b]PRIVACIDADE[/b] em seus e-mails.....Se vocês soubem como é [b]FÁCIL[/b] invadir um e-mail ou máquina, com certeza não estariam propondo esse tipo de idéia.
Não sejam ingênuos, por favor!

Marco Aurélio

Reply

Tá com medinho, Marco Aurélio? Você acha que está tratando com amadores? Você deve ser novo por aqui. Este blog e seus leitores costumam derrubar ministros.

Reply

Eu queria uma texto contra a corrupção geral, para imprimir e jogar na cidade, pregar no poste, distribuir feito "santinho".[2]

Esta aí, uma boa idéia. Só que precisaria ser aperfeiçoada, com um eficaz anônimato, por questões de segurança...

Reply

Não é medinho, Coronel. É conselho de quem sabe do que está falando..... Duvido que você entenda mais do que eu. E outra, não sou novo por aqui e acompanho o blog há mais de 2 anos, ok?

Reply

Marco Aurélio, qual o problema de que tenham o meu IP e fiquem me seguindo? Problema deles. Não vão achar nada e, logicamente, tenho as mesmas armas do que eles. E eles sabem disso.

Reply

Coronel, Comentarista das 10:42, e a todos,

O E-MAIL DA ROSEANA SARNEY ESTÁ VOLTANDO PORQUE ESTÁ ERRADO :

O correto é :

roseana@senadora.gov.br

Reply

Coronel, sua intenção é maravilhosa mas acontece que só atinge pessoas como nós, esclarecidas que tem acesso a internet e aos jornais das capitais, porque os do interior não correm o risco de dar uma notícia que prejudique os parlamentares.
O povão só fica sabendo e acredita no que sai no Jornal Nacional, mas a Globo jamais vai comprar uma briga dessas,então só temos uma saída encher as rodovias com outdoors bem coloridos e com letras grandes denunciando essas safadezas.

A melhor maneira de denunciar é instalar outdoors nos estados de origem dos parlamentares com os nomes e fotos deles e frases tipo: "Você sabia que o deputado Fulano de Tal(partido) levou a família para Paris com o dinheiro da Câmara, enquanto falta verba para a saúde , educação e segurança! Voce sabia que "A filha do senador Tião Viana(PT-AC) gastou R$15 mil em telefonemas pagos com dinheiro público que falta para saúde, educação e segurança"! Te garanto que ao verem essas denúncias na ruas eles mudam logo-logo a lei que lhes dá esses direitos.

Reply

Acho a idéia boa, mas , todos os e-mails que mando para Câmara de Deputados voltam, só recebi resposta de dois Dep. do Paraná, um é o Dep. Barbosa Neto e tem um segundo que me falha a memória o nome. De todos os demais retorna.
Quanto ao Senado, alguns retorna mas a maioria não.Cléo.
PS- Mando tanto e-mail para eles que acho que não aguentam mais ver o meu nome por lá.

Reply

Estou contigo, companheiro!

Reply

Adorei a idéia do Jayme! O grupo Ternuma colocou vários outdoors, um tempo atrás, dizendo que os arquivos do regime militar estavam abertos em seu site.

Gosto do seu blog e respeito seu ponto de vista, Coronel. Mas se eu fosse você, não ficaria se confiando muito nessas "armas", conheço todas elas e sei como escapar desses "gatilhos".....

Marco Aurélio

Reply

Coronel, realmente o pessoal do Ternuma fez isso que o Marco Aurélio falou. Me lembro que foi uma repercussão tremenda e deu muito o que falar.
Quanto ao Jayme,você é o cara! Parabéns pela, não nova, mas excelente idéia!

Reply

Coronel,

Acho interessante disponibilizar por estado da federação, assim fica mais fácil as pessoas se manifestarem a indignação que assola o País.

Reply

Pessoal, é preciso partirmos para ação mesmo, seja em outdoors ou outro meio mais eficaz. Enquanto estamos teclando por aqui, a esquerda está montada na grana e montando seu exército revolucionário na América Latina, como MST, sem teto, quilombolas e etc.

Ainda dá tempo de lutar sem violência, mas pelo andar da carruagem, é por pouco tempo.

Reply

É Cleópatra, não só você como muitos outros também, falam o mesmo sobre retorno de e-mails.
Tinha um conhecido que enviou um email para toda a cambada de Deputados junto com o meu, e vejam só o que aconteceu: meu e-mail passou a receber spams e uma série de remetentes que por mais que bloqueasse, mais continuavam a aparecer na minha caixa.

Reply

O DO JABOR E OTIMO, MAS VAMOS MANDAR ESTE TAMBEM

Sete Pragas Sobre Brasília
Contra os Pestes de Lá, as Pragas de Cá:
Quando nos pratos da Justiça o carro de um ministro pesa mais que o destino de milhões;
Quando a Justiça é obrigada a largar sua espada para proteger o nariz do cheiro nauseabundo que exalam os podres poderes públicos;
Quando, para as benesses de traficantes, estelionatários, achacadores, pestilentas criaturas travestidas de autoridades públicas, milhões de brasileiros terão de contribuir com seus tostões da fome para conservar-lhes os milhões e bilhões;
Quando nem mais na Justiça se confia, nem na eqüidade, nem no justo;
Só resta ao pobre e fraco ser humano, que por destino e punição nasceu neste país e nestes tempos, em vez de gastar sola do pé para peticionar em Brasília a ouvidos moucos, rogar, como Moisés, solenes pragas, das quais nem os despachos baianos, nem os rogos das bancadas agrária, estelionatária, banqueira ou narcotraficante os livrarão:
1 - Que cada carro novo que comprarem com o que roubam de nós resulte em colisões, atropelamentos por filhos, esposas ou amásias, e, ao final, em chamas, nos livre deles;
2 - Que cada viagem aérea de recreio, quer nacional, quer internacional, que façam às nossas custas seja motivo de pavor, pânico, pane... e queda;
3 - Que até a sétima geração, paguem seus descendentes, com miséria, fome e desabrigo, a ostentação, a fartura e a opulência de que hoje usufruem às nossas custas;
4 - Que suas mãos gatunas apodreçam, suas bocas mentirosas se desdentem, seus ouvidos surdos à voz do povo ensurdeçam a qualquer voz e seus olhos que não querem enxergar nunca mais vejam;
5 - Que sequem-se-lhes poços, nascentes e rios nas propriedades; trinquem-se-lhes as piscinas; lhes morram de sede os rebanhos; pesticidas lhes poluam os genes e se lhes desidrate o corpo, ficando este tão seco quanto lhes é seca a alma;
6 - Que derrames lhes roubem o inútil cérebro; a impotência física acompanhe-lhes a falta de vontade na solução dos problemas de que são causa;
7 - E que, se se livrarem das mortes praguejadas, tenham vida longa, para que não se subtraiam pela morte natural à justiça humana, sofrendo em vida, diariamente, cada uma das pragas restantes. E, ao morrerem, lhes seja negada aqui a lembrança e, no além, a presença de qualquer ser querido.
E, como o faraó, que só se livrou de pragas acrescidas deixando o Povo de Israel partir, eles só se livrarão destas e de outras adicionais, que o próprio leitor lhes pode rogar, com o arrependimento, a humildade e a honradez.
Portanto, pelo que deles sabemos, delas não se livrarão.
Primavera, 1999

O texto acima foi publicado em 1999 e, infelizmente, continua atual. Agora com mais nojo! Pragas extensivas aos partidos políticos, governos estaduais e municipais, para todas as instâncias do poder! E para todos os aproveitadores, estelionatários, ladrões, engravatados ou não, que empestam este canto do planeta.
Haja pragas!

Reply