Como sempre aconselha o nosso leitor e comentarista Hereticus, o único investimento seguro neste momento é comprar ouro e botar debaixo do colchão. Se você tem caderneta de poupança no Brasil, saia correndo, mande fazer uma placa bem vistosa, pare na esquina mais movimentada da cidade e comece a usar o seu rico dinheirinho para comprar aliança, correntinha, dente, porque Lula já avisou que vai, sim, meter a mão na sua poupança.
11 comentários
Nunca aprendemos. A ditadura foi "ditabranda" e agora temos a "oposibranda".
ReplyConvenhamos, a oposição está feliz do jeito que o país está. Heráclito Fortes não deixa dúvidas, verdade?
Mago
Quais foram os rendimentos da poupança nos últimos anos? Compare-se com os vários índices de preços, entre eles o escolhido para ser dito "a inflação".
ReplyFaça-se uma comparação dos preços dos carros há 3 anos com os rendimentos da poupança.
Compare-se os aumentos de IPTU e preços estatais com os tais rendimentos da poupança.
Enfim, essa de que a poupança está rendendo muito é empulhaçao. Contudo, se os títulos pagarem pouco, é fato que haverá alteração nos investimentos. Ocorre que investir na produção é desestimulado pelos empecilhos que o governo cria, além dos constragimentos oficiais e oficiosos com que os pulhas governantes impõem aos empreendedores governados. ...Estamos na idade m´dia, sob o arbítrio da nobreza e clero, novas nobreza e novo clero ideológico.
Temos, reeditados, os Suzeranos, os vassalos e os vilões além, é claro, dos SERVOS que devem trabalar para produzir e assim sustentar os luxos e caprichos dos senhores que os "protegem" extorquindo-os, literalmente EXPLORANDO A POPULAÇÃO COMO SE UM REBANHO BOVINO, COMO SE SEU GADO (deles).
Simplesmente poupar será um meio de perder renda para a corporação estatal, cujos integrantes concorrem com aqueles que trabalham e produzem bens e serviços úteis na disputa pelos bens e serviços disponíveis. Ou seja, para os integrantes da corporação estatal, que vivem do Poder e não do trabalho, consumirem os bens e serviços é preciso simplesmente expropriar a população produtiva, já que não tem capacidade de oferecer algo próprio em troca do que almejam consumir.
Assim, os que vivem do Poder e não do trabalho inflacionam a moeda para reduzir a capacidade de consumo daqueles que produzem bens e serviços úteis. O outro meio de impedi-los de consumir o que produzem - trocarem entre si os totais produzidos - é cobrando impostos. Ou seja, tomam para si através do Poder (ameaça de dano ainda maior) parte do produto dos que trabalham e produzem, chamando isso de impostos. Além disso, emitem moeda sem lastro e reduzem o valor relativo da moeda em mãos da população de modo a que esta consuma menos.
Os governos não cobram impostos porque precisam de dinheiro, mas sim para reduzir a capacidade de aqueles que trabalham e produzem de terem potencial para trocar o montante total da riqueza que criaram entre si. Ou seja, se criam 100 unidades de riqueza só terão para trocar umas quase 50, pois o os outros mais de 50 o governo confiscou para distribuir entre seus integrantes. Fez isso reduzindo a quantidade de dinheiro que o produtor tem em mãos para trocar pelos bens e serviços alheios.
Se o governo emite moeda, e pode fazer isso tanto quanto quiser, haverá mais unidades dinheiro que o montante de bens e serviços disponíveis para trocar ppor este dinheiro, levando a escassez em relação a quantidade de moeda. Logo, todos percebem que havendo mais dinheiro o valor relativo deste se reduz ante os bens e serviços disponíveis ...todos elevam seus preços para tentar adequar a quantidade de bens e serviços disponíveis - ou possiveis de disponibilizar - à quantidade de dinheiro. Ou seja, a inflação da quantidade de moeda - que infla os preços - é apenas OUTRO MEIO de o governo extorquir a população; além de faze-lo com impostos, taxas, multas, confiscos, manipulação cambial, legislação contornávekl com propinas e etc etc. etc..
Na medida que aumenta a produtividade os governos aumentam impostos para gerar uma reserva de pobreza que lhes justifique o arbítrio sobre a população; e que lhes justifique cobrar mais impostos para assistencialismo.
O que Marx descreveu dando o nome de "capitalismo" é o próprio socialismo. Esta é a grande dialética que niguém quer entender. São os governos que exploram cada vez mais as populaçãoes produtivas, mas infelizmente não haverá a revolta apocaliptica que o embustyeiro Marx apregoava contra a burguesia (que veio dos burgos e cresceu pela liberdade, pois inicialmente nem a Igreja aceitava-os)
Abs
C. Mouro
Ai, cacilda! Ele vai nos expropriar?
ReplyJá tô me sentindo uma CRIMINOSA por ter algum dinheirinho guardado.
Pode trocar por "dólis"?
Genteeeeeeeee, vão abastecendo seus VISA cash Passaport!Em euros!
Alô amigos.
ReplyBoicote
Boicote...
BOICOTE
O dinheiro na poupança NÃO RENDENDO NADA ainda pode ser vantajoso.
Acontece que ao usá-lo pode-se usar do tal:
QUERO DESCONTO!!!!,
que frequentemente vai compensar mais de um ano do dim-dim paradão.
E a gang do nove dedos não pode TRIBUTAR e meter a mão.
A não ser que esta regra mude pode-se esperar mais um pouco,optando-se por ter mais de uma poupança com datas de vencimentos distintas,viabiizando retiradas parceladas.
O OURO tem manipulaçã por grupos internacionais e GRANDES e apesar da estabilidade pode perder a liquidez....ou seja,teremos prejú na venda para refazer o caminho inverso.
ai minhas economias...
Anônimo das 08:10,
ReplyAinda não percebemos direito, mas o que temos, agora, é um GOVERDURO!
É uma vergonha!O nível político na Nação chegou ao chiqueiro.DJ
ReplyA FOTO.
ReplyÉ APENAS IMPRESSÃO OU É O OBAMA CARREGANDO A PLAQUINHA?
Muita gente séria afirma categoricamente que o Homem das Cavernas foi sobrevivente de guerra atômica.
ReplyPela expressão da realidade imponderável que vivemos cedo ou tarde retornaremos ao escambo.
;)
Coronel:
Replyesse cara com a cartaz sanduiche não sou eu !!
O ouro que eu compro é em moedas de ouro, cunhadas pela U. S. Mint ou por "private mints", (por exemplo a Franklin Mint) com certificado de qualidade. Também compro moedas de prata, da mesma origem. Por exemplo, o 2009 U.S. Mint Siver Eagle Dollar que contém uma onça de 0.999 Fine Siver. É a maior, mais pesada e mais pura moeda de prata da história americana.
Aviso aos ladrões: essas moedas estão guardadas num cofre alugado dentro da agência de um banco numa cidade americana.
Hereticus
Anônimo das 11:59 :
Replyvocê tem razão, é o Obama !!
Eu também achei que era o Obama, mas me limitei a declarar que o cara do cartaz não sou eu. A unica explicação é que o pai do Obama andou por aqui também. Deu uma escapada do Quênia, e comeu uma branquela (alemoa?) brasileira.
Hereticus
Já retirei e minha graninha,que agora tem a forma retangular é amarela e como brilha.Mexer na caderneta de paupança ,dá zebra Lula,pode perguntar ao Color.
Reply