Amorim bate ponto em Washington.

Hoje foi o dia de Hillary Clinton convocar os ministros das Relações Exteriores latino-americanos para entregar o péssimo relatório sobre a situação dos direitos humanos no continente. Além de Jaime Bermúdez, chanceler da Colômbia, também recebeu Celso Amorim. Enquanto Hillary registrava a "penca" de diplomatas recebidos hoje em simpáticas fotografias, o nosso ministro distribuiu um press release onde relatou os "extraordinários" resultados da visita.

7 comentários

Coronel

Um artigo preocupante que só agora nos revela a verdade que está acontecendo com o Brasil, sua desintegração.

Sem qualquer duvida, um excelente artigo de um colega seu, Coronel Ex R1 Gelio Fregapani.


"A Venezuela, nações indígenas em nossa Fronteira, a crise financeira e as ambições estrangeiras.

A opinião abaixo vai na contramão do que se publica em nosso país e mesmo no hemisfério ocidental; portanto, se o leitor quiser apenas reforçar convicções já estabelecidas, não perca seu tempo. Entretanto, estando disposto a analisar novos dados ou mesmo a ouvir outros pensamentos, certamente encontrará motivo para reflexão.

Deixo claro que meu único interesse é o bem do nosso Brasil. O fato de ter estado num observatório privilegiado me deu acesso a dados desconhecidos pelo nosso povo e jamais publicados. Estes dados muitas vezes contrariam ao que se pensa.

O que se pensa no País:

A Venezuela representa um perigo para nós, pois está se armando fortemente e é chefiada por um desequilibrado que nutre pretensões hegemônicas e poderá invadir o Brasil sem que tenhamos força para nos opor.

A realidade:

A Venezuela está gravemente ameaçada e precisa urgentemente do apoio ou ao menos da neutralidade do Brasil. Como não lhe é possível, nas circunstâncias atuais, defender-se eficazmente da provável guerra contra a Colômbia apoiada pelos EUA e Guiana, cuida de tornar difícil a ocupação de seu território distribuindo armas á população.

A Venezuela não nos ameaça; ao contrário, por precisar de nós nos corteja de todas as formas e é nossa primeira linha de defesa contra as pretensões dos anglo-saxões em tornar independentes as nossas "nações" indígenas para utilizar seus recursos minerais.

Um pouco de geopolítica

Separando as bacias dos rios Amazonas e Orenoco eleva-se um maciço distinto do escudo brasileiro, que em remotas eras encostou-se a este, onde hoje é a localidade de Óbidos. Esse maciço, apelidado de "Guianense" é de extraordinária potencialidade mineral, reconhecida por todos que o estudaram, contendo em assombrosas quantidades ouro e diamantes, nióbio e tântalo, estanho e alumínio, para citar só alguns. Já foi chamado de Eldorado e de Mundo Perdido."

(...)

"Claro, é melhor tomar sem luta. Isto explica a guerra de Quarta Geração (a conquista sem guerra), que caminhava bem sucedida até a resistência na Raposa- Serra do Sol, e a declaração do general Heleno, que despertaram o País para o perigo.

Recordando os passos da Guerra de Quarta geração (a conquista sem luta)

1- identificação das jazidas
2- criação de parques ecológicos ou missões religiosas sobre as jazidas
3- atrair índios para as missões e pagar falsos laudos antropológicos
4- demarcar as terras indígenas e conseguir a homologação
5- colocar na constituição que tratados e convenções internacionais assinados pelo Brasil e homologados pelo Congresso serão incorporados a Constituição, sendo superiores às leis comuns
6- conseguir que fosse assinado pelo Itamarati a Convenção dos Direitos dos Povos Indígenas, que na prática lhes concede soberania
(ISTO TUDO JÁ FOI FEITO!)

7- conseguir a homologação da Convenção no Congresso
(AGORA DESPERTAMOS. NÃO FOI NEM SERÁ FEITO)

Após esta fase, teríamos a declaração de independência, a contratação de mercenários (Blackwaters) para a defesa e o apoio militar americano se necessário, mas seria esperado que o Brasil, tendo perdido as condições jurídicas, reagisse muito fracamente

A resistência na Raposa e a declaração do gen. Heleno desmancharam a esperança americana de conquista sem luta; mas se quisermos evitá-la ou vencer, temos que nos preparar."

(...)

http://www.defesanet.com.br/pensamento1/fregapani.htm

Reply

Licença para falar.

Aqui nesse espaço tem um cidadão de 1a. categoria que comenta com impressionante desempenho.
Seja pela contundência, seja pela inesgotável capacidade de ir atrás das informações.

A remissão feita por ele a um artigo do Mídia Sem Máscara, (www.midiasemmascara.org/?p=234) foi muito feliz.
O Post em questão é logo abaixo, 'MST desrespeita Ministério Público' mas faço questão de citar aqui para que todos vejam.

É o Filoxera, de longe, o melhor.

O cara é uma luz.
É um incentivador nato.

Abraço.

Reply

O ano de 2009 começou, fervendo.

A propósito o site Mídia Sem Máscara, reformulado, é um repositório de informação e opinião digno de constar na chamada da Tropa de Elite.

Exemplo:
http://www.midiasemmascara.org/archive/atas_foro_sao_paulo.pdf

.

Reply

Esse Celso Amorim é simplesmente ridículo. É o responsável pela política externa mais equivocada de todos os tempos. E o pior é que ele se acha o máximo!
A nossa política externa é uma piada de mau gosto. Envergonha nosso país.

Reply

http://crissinatti.blogspot.com/2009/02/adriano-sabbadin-carta-aberta-ao-povo.html

Reply

Antigamente nenhum terrorista sequer colocava o pé em solo norte-americano.

Reply

Sharp Random

Obrigado pelas suas amáveis palavras, mas apenas me apoio nos ombros em comentadores como o senhor.

Nesse artigo da Defesa Net, escrito por um Coronel, já o imprimi para ler e reler cuidadosamente, pois à tão grave, mas tão grave o que esse Coronel denuncia e em baixo coloca imensos links de apoio, que suas implicações principalmente nas nossas Forças Armadas em estarem propositadamente sucateadas, faz parte do plano que lula conhece, apóia e defende: separatismo do nosso território soberano, possivelmente em troca de uma propina digna de Imperadores.

A política a esse nível tão elevado de TRAIÇÃO, não è grátis e, muito menos, se tratando do político mais corrupto e maior TRAIDOR da nossa Historia!

Nossa sobrevivência depende só e apenas, em as nossas FFAA tomarem o Poder, já e em força, porque o Senado vai aprovar o nosso separatismo e conseqüente formação de 224 novas nações de selvagens, precisamente onde está no subsolo a maior fortuna deste planeta.

E jamais não nos esqueçamos que foi Collor de Melo quem assinou o documento criando a “reserva” dos índios ianomâmis, que na pratica não existe nem nunca existiram índios dessa etnia, prontos a negociarem com representantes estrangeiros as riquezas do seu “território” que è nosso!

Foi o grande traidor Collor de Melo, hoje com um bom lugar no Senado com o cargo de Comissão de Infra-Estrutura, quem com esse seu despacho, deu inicio ao separatismo, ao desagregar do nosso território. Os outros que se lhe seguiram, apenas deram continuação à sua obra, que irá terminar com este vagabundo alcoólatra que desgoverna o Brasil.

Reply