Hoje foi o dia de Hillary Clinton convocar os ministros das Relações Exteriores latino-americanos para entregar o péssimo relatório sobre a situação dos direitos humanos no continente. Além de Jaime Bermúdez, chanceler da Colômbia, também recebeu Celso Amorim. Enquanto Hillary registrava a "penca" de diplomatas recebidos hoje em simpáticas fotografias, o nosso ministro distribuiu um press release onde relatou os "extraordinários" resultados da visita.
7 comentários
Coronel
ReplyUm artigo preocupante que só agora nos revela a verdade que está acontecendo com o Brasil, sua desintegração.
Sem qualquer duvida, um excelente artigo de um colega seu, Coronel Ex R1 Gelio Fregapani.
"A Venezuela, nações indígenas em nossa Fronteira, a crise financeira e as ambições estrangeiras.
A opinião abaixo vai na contramão do que se publica em nosso país e mesmo no hemisfério ocidental; portanto, se o leitor quiser apenas reforçar convicções já estabelecidas, não perca seu tempo. Entretanto, estando disposto a analisar novos dados ou mesmo a ouvir outros pensamentos, certamente encontrará motivo para reflexão.
Deixo claro que meu único interesse é o bem do nosso Brasil. O fato de ter estado num observatório privilegiado me deu acesso a dados desconhecidos pelo nosso povo e jamais publicados. Estes dados muitas vezes contrariam ao que se pensa.
O que se pensa no País:
A Venezuela representa um perigo para nós, pois está se armando fortemente e é chefiada por um desequilibrado que nutre pretensões hegemônicas e poderá invadir o Brasil sem que tenhamos força para nos opor.
A realidade:
A Venezuela está gravemente ameaçada e precisa urgentemente do apoio ou ao menos da neutralidade do Brasil. Como não lhe é possível, nas circunstâncias atuais, defender-se eficazmente da provável guerra contra a Colômbia apoiada pelos EUA e Guiana, cuida de tornar difícil a ocupação de seu território distribuindo armas á população.
A Venezuela não nos ameaça; ao contrário, por precisar de nós nos corteja de todas as formas e é nossa primeira linha de defesa contra as pretensões dos anglo-saxões em tornar independentes as nossas "nações" indígenas para utilizar seus recursos minerais.
Um pouco de geopolítica
Separando as bacias dos rios Amazonas e Orenoco eleva-se um maciço distinto do escudo brasileiro, que em remotas eras encostou-se a este, onde hoje é a localidade de Óbidos. Esse maciço, apelidado de "Guianense" é de extraordinária potencialidade mineral, reconhecida por todos que o estudaram, contendo em assombrosas quantidades ouro e diamantes, nióbio e tântalo, estanho e alumínio, para citar só alguns. Já foi chamado de Eldorado e de Mundo Perdido."
(...)
"Claro, é melhor tomar sem luta. Isto explica a guerra de Quarta Geração (a conquista sem guerra), que caminhava bem sucedida até a resistência na Raposa- Serra do Sol, e a declaração do general Heleno, que despertaram o País para o perigo.
Recordando os passos da Guerra de Quarta geração (a conquista sem luta)
1- identificação das jazidas
2- criação de parques ecológicos ou missões religiosas sobre as jazidas
3- atrair índios para as missões e pagar falsos laudos antropológicos
4- demarcar as terras indígenas e conseguir a homologação
5- colocar na constituição que tratados e convenções internacionais assinados pelo Brasil e homologados pelo Congresso serão incorporados a Constituição, sendo superiores às leis comuns
6- conseguir que fosse assinado pelo Itamarati a Convenção dos Direitos dos Povos Indígenas, que na prática lhes concede soberania
(ISTO TUDO JÁ FOI FEITO!)
7- conseguir a homologação da Convenção no Congresso
(AGORA DESPERTAMOS. NÃO FOI NEM SERÁ FEITO)
Após esta fase, teríamos a declaração de independência, a contratação de mercenários (Blackwaters) para a defesa e o apoio militar americano se necessário, mas seria esperado que o Brasil, tendo perdido as condições jurídicas, reagisse muito fracamente
A resistência na Raposa e a declaração do gen. Heleno desmancharam a esperança americana de conquista sem luta; mas se quisermos evitá-la ou vencer, temos que nos preparar."
(...)
http://www.defesanet.com.br/pensamento1/fregapani.htm
Licença para falar.
ReplyAqui nesse espaço tem um cidadão de 1a. categoria que comenta com impressionante desempenho.
Seja pela contundência, seja pela inesgotável capacidade de ir atrás das informações.
A remissão feita por ele a um artigo do Mídia Sem Máscara, (www.midiasemmascara.org/?p=234) foi muito feliz.
O Post em questão é logo abaixo, 'MST desrespeita Ministério Público' mas faço questão de citar aqui para que todos vejam.
É o Filoxera, de longe, o melhor.
O cara é uma luz.
É um incentivador nato.
Abraço.
O ano de 2009 começou, fervendo.
ReplyA propósito o site Mídia Sem Máscara, reformulado, é um repositório de informação e opinião digno de constar na chamada da Tropa de Elite.
Exemplo:
http://www.midiasemmascara.org/archive/atas_foro_sao_paulo.pdf
.
Esse Celso Amorim é simplesmente ridículo. É o responsável pela política externa mais equivocada de todos os tempos. E o pior é que ele se acha o máximo!
ReplyA nossa política externa é uma piada de mau gosto. Envergonha nosso país.
http://crissinatti.blogspot.com/2009/02/adriano-sabbadin-carta-aberta-ao-povo.html
ReplyAntigamente nenhum terrorista sequer colocava o pé em solo norte-americano.
ReplySharp Random
ReplyObrigado pelas suas amáveis palavras, mas apenas me apoio nos ombros em comentadores como o senhor.
Nesse artigo da Defesa Net, escrito por um Coronel, já o imprimi para ler e reler cuidadosamente, pois à tão grave, mas tão grave o que esse Coronel denuncia e em baixo coloca imensos links de apoio, que suas implicações principalmente nas nossas Forças Armadas em estarem propositadamente sucateadas, faz parte do plano que lula conhece, apóia e defende: separatismo do nosso território soberano, possivelmente em troca de uma propina digna de Imperadores.
A política a esse nível tão elevado de TRAIÇÃO, não è grátis e, muito menos, se tratando do político mais corrupto e maior TRAIDOR da nossa Historia!
Nossa sobrevivência depende só e apenas, em as nossas FFAA tomarem o Poder, já e em força, porque o Senado vai aprovar o nosso separatismo e conseqüente formação de 224 novas nações de selvagens, precisamente onde está no subsolo a maior fortuna deste planeta.
E jamais não nos esqueçamos que foi Collor de Melo quem assinou o documento criando a “reserva” dos índios ianomâmis, que na pratica não existe nem nunca existiram índios dessa etnia, prontos a negociarem com representantes estrangeiros as riquezas do seu “território” que è nosso!
Foi o grande traidor Collor de Melo, hoje com um bom lugar no Senado com o cargo de Comissão de Infra-Estrutura, quem com esse seu despacho, deu inicio ao separatismo, ao desagregar do nosso território. Os outros que se lhe seguiram, apenas deram continuação à sua obra, que irá terminar com este vagabundo alcoólatra que desgoverna o Brasil.