ABIN e PF grampearam juntas.

Da Isto É:

Francisco Ambrósio do Nascimento, um ex-agente do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), é o espião que coordenou a atuação de um grupo de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. A pedido do delegado Protógenes Queiroz, responsável pelas investigações contra o grupo do banqueiro Daniel Dantas, Ambrósio se instalou no começo do ano em uma sala no Máscara Negra, como é conhecido o edifício-sede da PF em Brasília. Tornou-se uma espécie de braço direito do delegado, funcionando como elo entre Protógenes e os agentes operacionais da Abin, cedidos à Satiagraha. Na linguagem dos porões, o que eles vão descobrir é nitroglicerina pura. Segundo arapongas revelaram à ISTOÉ, a operação gravou conversas e monitorou os passos de 18 senadores, 26 deputados, do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, da ministra Dilma Rousseff, de ministros do STF e do STJ, advogados, lobistas e inúmeros jornalistas. "O Protógenes tem em mãos um arsenal que destrói o governo passado, o atual e o próximo", revelou Ambrósio a um amigo. Como tudo que é feito clandestinamente, não se sabe o que, na frase do espião, é fato, bravata ou ameaça. Leia aqui toda a reportagem.

28 comentários

Coronel

O que de fato ocorreu não se sabe e provávelmente nunca se saberá.

Estamos numa guerra de informações onde a principal vítima é a verdade.

Realista militante

Reply

Pois lá 'naquele blog' o homem diz que só se atém ao que diz a Veja, e na sua - dele - opinião ela não trás nada.

Mas que fixação doentia. Que será que aconteceu a ele quando trabalhou por lá?

Lilyanne

Reply

Piada, Coronel, piada, funcionário aposentando e continua prestando bons serviços ao país. É só ler o endereço abaixo:
https://contas.tcu.gov.br/portaltextual/MostraDocumento?lnk=(AC-1996-30/05-1)%5BNUMD%5D%5BB001%5D

Reply

Voto do Ministro Relator (TCU)


As manifestações inseridas nos autos são uníssonas pela legalidade e registro dos atos de fls. 6/10, 17/21, 22/26, 27/31, 32/36, 37/41, 42/46 (ato de alteração), 47/51, 52/56, 57/61, 62/66, 67/71, 72/76, 82/86, 98/102, 108/112, 113/117 e 118/122; e pela ilegalidade e recusa de registro dos atos fls. 1/5, 11/16, 77/81, 87/92 (ato de alteração), 93/97, 103/107 e 123/127 (ato de alteração).

2. Manifesto desde já minha concordância com a proposta de encaminhamento da Sefip.

I

3. De fato, os atos de aposentadoria dos servidores Atilio João Andretta, Emmanuel Cunha, Eulina de Oliveira Barboza, Flávio Ferreira, Francisco Ambrósio do Nascimento, Helio Seiji Matsukura (inclusive a alteração), Ismael Serafim da Silva, Joana Darc Rosa Silveira Lima, Jorge da Silva Bessa, Levi Tadeu Navolar, Paulo Joelcio da Silva Mota, Paulo Mota de Castro, Pedro Belmonte Duarte, Raul Rodriguez, Vanderlei Nogueira Florencio, Vandira Fortuna de Costa e Walmir Walmor Ferreira, por não padecerem de irregularidades, devem ser considerados legais, ordenando-se os correspondentes registros. 4. Ressalto que a acumulação de proventos de natureza militar com de civil do servidor Pedro Belmonte Duarte está em consonância com o novo entendimento firmado por este Tribunal (Acórdão 179/2005 - Plenário - TCU), após recentes decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal em sede de mandados de segurança (MS 25.090/DF e outros).

Reply

Coronel,

Se esse delegadozinho tem informacoes que destroem o governo passado, o atual e o proximo, e obrigacao dele revelar. Deve ser muito grave.

Elle que ponha a boca no trombone. Que invente a Operacao Maos Limpas brasileira. Assim, acabamos com essa corja.

Reply

Mais uma na lista da Grampolândia, Coronel. Na Grampolândia, a prática é a deles se protegerem uns aos outros. É simples, caindo um, cairão todos. É muita Verba Sigilosa (ou secreta), como queiram e aparentemente SEM CONTROLE. Dá-lhe, TCU ! Haja rins para suportarem essa pressão. É muita filtragem.
CH
06/09/2008 | 00:00
CPI deve ouvir o homem do jogo

O diretor do Departamento de Inteligência Estratégica, Luiz Alberto Salaberry, pode esclarecer muita coisa na CPI dos Grampos da Câmara dos Deputados. Foi ele quem coordenou o CIJ, o Centro de Inteligência dos Jogos Pan-Americanos do Rio, onde a Agência Brasileira de Inteligência investiu cerca de R$ 6 milhões. O Tribunal de Contas da União reclamou que 25% das notas apresentadas eram frias.

Reply

Se alguém tem material que prova a existência de crimes e não revela é porque é conivente com esses crimes ou quer simplesmente utilizar o material como meio de chantagem para extorsão.

Em todo caso, o material deve ser imediatamente apreendido por se tratar de provas contra a existência de crimes e mesmo meio ou instrumento de outros.

Reply

Xiii, Coronel, o casarão está em chamas e esqueceram até os Uno Mille... Por outro lado, continuamos à espera de uma Notinha Oficial da ACOM/GRAMPOLÂNDIA negando que o funcionário seja funcionário, que estão apurando, que estão confiantes, que são éticos, que é um órgão de estado, que...
Haja sabonete e óleo de peroba para essa turma... Realmente, estão comemorando o dia da inteligência (de quem?).

Reply

Caramba, velho, é bandidagem total!!!

Reply

Coronel

O senhor colocou no seu poste esta frase atribuída a Francisco Ambrósio do Nascimento.

"O Protógenes tem em mãos um arsenal que destrói o governo passado, o atual e o próximo"

È loucura podermos ler o que se passa no submundo dos gangsteres políticos.

Os militares fizeram mal em devolver a Democracia aos civis.

Chegou a hora de tomarem de volta o Poder e instaurarem a Ordem e Progresso definitivamente ad perpetum.

O Poder tem de ser retirado aos políticos, pois estão destruindo nossa Nação, nossa Soberania e essencialmente nossa Economia. Se não o fizerem, são coniventes com a destruição do Brasil que um dia juraram defender!

O asunto è demasiadamente sério para que os responsáveis militarres ignorem.

Reply

Coronel, a emenda pior que o soneto, a figura trabalhou até 98 (dez anos após promulgada a Carta Magna)!!!!! É especialista em GRAMPOLÂNDIA !!!!!!!!!!!!! Professor, catedrático da Grampolândia !!!!!! Soltem já uma Notinha da ACOM/GRAMPOLÂNDIA confirmando !!!!!!!
CH
O espião Francisco Ambrósio Cavalcante, citado pela revista IstoÉ como o coordenador da operação que grampeou os telefones de várias autoridades, incluindo o presidente do Supremo Tribunal Federal, não faz parte dos quadros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ex-cabo da Aeronáutica, ele esteve no órgão que antecedeu a Abin, do qual se aposentou em 1998. Segundo fonte da própria agência, Francisco Ambrósio Cavalcante foi contratado pelo delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, para realizar o serviço de monitoramento telefonônico na Operação Satiagraha, que é a especialidade do espião

Reply

Se ele for mesmo capaz de f....os governos de antes, durante e depois,sugiro que abra um negócio de bordel;vai ficar rico,rico, rico.

Tá parecendo aquela personagem de novela, a Perpétua, que guardava no baú, dentro do armário,algo "terrrível", até que Tieta descobriu o que era...

¬¬lia

Reply

Já aquele que adora fumar o cigarrinho-do-índio saiu em defesa da ABIN (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u442144.shtml) dizendo que "lá não é um antro de arapongas".

Temos, então, uma sugestão para que confirme essas palavras: basta que tirem no palitinho e saberemos quem irá para a força em prol da organização.

Aposto que já faz duas semanas que estão lá brigando nesse jogo de palitinho e até agora não conseguiram chegar a um consenso em que irá bancar o homem-bomba entre eles.

O prazo dado por um congressista já expirou há muito e até agora nada de revelarem o tal homem-bomba-grampeador.

Como muitos anteviram e o precedente daquele caso das malas de dinheiro no hotel já revela, a PF vai terminar dizendo que "é impossível localizar o tal araponga que supostamente seria responsável pelo grampo do cel do Ministro..."


Tenho esperanças que a Comissão de controle externos dos Arapongas do Brasil no Congresso resolva de uma hora para outra entrar na ABIN e passar lá um pente-fino.

Reply

Ministro da Justiça, por favor não esqueça do General Félix e das Diretorias de RH, Planejamento, à exceção da Corregedora, recém-chegada da PF.
FSP
"Se é que veio da Abin [o grampo das autoridades], é um último espasmo de uma Abin que não vai existir mais", afirmou o ministro.

Reply

A ser verdade, a reportagem é estarrecedora. Não há qualquer controle das atividades do pessoal das duas organizações.

Vai ficar tudo por isso mesmo?

Reply

É, a coisa tá preta, pro lado da Grampolândia, acabou a liberdade de ação. Atentem que existem os escritórios nos estados e interiores.
CH
06/09/2008 | 15:28
Grampos: Dias pede conselho fiscalizador
Orlando Brito

Senador Alvaro DiasO senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou um projeto que propõe a criação de conselhos encarregados do acompanhamento e fiscalização dos pedidos de interceptações telefônicas. O parlamentar explica que os conselhos terão poderes de fazer auditorias nas instalações das unidades de segurança pública que mantenham equipamentos de interceptação ou monitoração telefônica. Os conselhos também manterão um banco de dados completo sobre os grampos realizados e em curso e controlarão o eventual apagamento de dados.

Reply

Sou capaz de apostar que eles não vão revelar nada, e sabem por que? Porque eles não vão querer o mesmo destino que o falecido Celso Daniel...

Reply

EU SOU PLENAMENTE FAVORÁVEL A QUE NÃO HAJA CONTROLE POLITICO SOBRE AS POLICIAS.

AS POLICIAS DEVEM SER INDEPENDENTES DE QUALQUER CONTROLE HIERARQUICO.

CABE A POLICIA COBRAR O CUMPRIMENTO DA LEI E PRINCIPALMENTE COIBIR O CRIME E ATACAR OS CRIMINOSOS.

SE POLICIAIS POSSUEM INFORMAÇÃO COMPROMETEDORA, CAPAZ DE DERRUBAR GOVERNOS E LEVAR PARA A PRISÃO INÚMEROS GOVERNANTES...

QUE ENTÃO A POLICIA CUMPRA O SEU DEVER!

Policia não é quadrilha sob comando de uma elite de bandidos.

POLICIAIS NÃO DEVEM SE COMPORTAR COMO MEROS JAGUNÇOS DAS AUTORIDADES, ESTAS TAMBÉM DEVEM RESPONDER POR SEUS CRIMES E SOFRER SOB A MÃO PESADA DE UMA POLICIA DECENTE.

Abs
C. Mouro

Reply

OBS.: Claro que essa policia independente tem que apenas buscar os crimes e os criminosos para prende-los a fim de serem julgados.

Se esta policia atua apenas como jagunços de uma facção, então é meramente uma policia politica. Logo, não é a policia que eu defendo como independente.
Tem que ser independente mesmo. Mas o que tem no feudo bananéio é uma Stasi bananeira que vive a prestar serviços a determinados individuos e partidos segundo interesses particulares e ideológios.

Abs
C. Mouro

Reply

Coronel

"Louis tem de morrer para que o país possa viver." Esta extraordinária frase proferida por Robespierre em 3 de dezembro de 1792, no qual ele explicava o porquê a eliminação do rei Louis XVI era necessário e indispensável.E tendo-se cumprido essa determinação, a França tornou-se o Farol da Democracia na Europa e fora dela. Os brasileiros são os verdadeiros representantes da Nação, não os políticos, esses já não. Trata-se de um ato de política nacional, já que os militares são inúteis e o povo è estúpido, pois ele até consegue eleger um poste. Logo existe um despotismo real e constitucional. Ele não pode ser julgado, já foi julgado pelo seu despotismo, ou a soberania da Republica não è absoluta!

Porque o Brasil não pode ser também o Farol da Democracia na AL? Não è necessário tanto extremismo, basta que lula voluntariamente ou com ajuda dos militares, se vire para outro lugar. Se mande para fora desta Nação! Se è patriota e ama o Brasil, deixe este grande país.

Agora um paragrafo de um exelente artigo, que indicarei o link.

(...)
"Falamos da Agência Brasileira de Inteligência e da Policia Federal, que devem ser preservadas e prestigiadas para não serem desacreditadas em proveito do crime organizado que se alastra pelo país, a soldo do próprio Governo da República e das ameaças externas, notadamente da diplomacia repressiva do establishment, das máfias financeiras, do narcotráfico e das armas."
(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

EU GRAMPEIO
TU GRAMPEIAS
ELE GRAMPEIA
NÓS GRAMPEAMOS
VÓS GRAMPEAIS
ELES GRAMPEIAM

Eis a cara do governo mais corrupto da história do globo.

Reply

Já repararam que o sujeito que adora fumar o cigarrinho-do-índio lê tudo aqui mas só coloca seus Post mesmo na Folha.

Parece que ele quer vacinar ou tranquilizar aqueles que lêem a Folha do que anda pela Internet.

Não tenho dados, mas dá para inferir que hoje a quantidade que se informar pela Internet já infinitamente maior do que aqueles que lêem o que a Folha gostaria que pensássemos.

Reply

Isto mais parece um campeonato de grampologia.

É a dis puta, entre PeTralhas, para ver quem mais grampeia. Só para alegrar o homem que autoriza os Cartões Corporativos.

Reply

E depois disto tudo a CBN ainda dá a notícia se referindo com o termo SUPOSTO GRAMPO...é brincadeira!Dora Jardim

Reply

Gente
Mas PRA QUÊ alguem (ou "alguens") quer ter tanta informação, sobre tantas pessoas de todos os Poderes?
Grampearam o Presidente da Republica também?

Reply

C Mouro,

Desculpe, mas Dr Evil tem que discordar. Policia nao pode ser independente. Tem que ser subordinada a algum poder. Evidentemente, nao ao poder do cachaceiro e sua quadrilha, mas a policia independente poderia agir da mesma maneira que estao agindo agora, grampeando e fazendo o que fosse necessario para ter material suficiente para ter os outros poderes com o rabinho no meio das pernas. Igualzinho esta acontecendo.

Reply

Coronel, provavelmente Jobim para a Justiça. Então, tá. Filo

07/09/2008 | 00:00
Estréia

Ao revelar a existência de equipamentos de escuta, concentrando as suspeitas na Abin, Jobim fez as vezes de criminalista a serviço de Lula.

Reply

Chii Coronel, o Senhor no viu Nada Ainda (ou nao soube), Os grampos telefonicos, tambem sao feitos descaradamente por policiais civis de Sao Paulo, eles tem LIVRE acesso a um setro que se chama "exame"da telefonica, de lá, eles gravam o Brasil inteiro, sem ordem judicial, nem nada; Alias, falando em Ordem Judicial, Eles só pedem a ordem, de mentira, para poder Validar as gravacoes que ja fizeram a muito tempo.

E os magistrados paulistas, sao coniventes sim, qualquer delegado liga em um setor chamado (DIPO) onde uma corja de juizes coçam o saco, e cedem ordens por fax, telefone etc., Porque tudo que eles pedem ordem judicial, eles falam que é alguem de uma facçao criminosa etc. (papo furado) estas escutas, só tem um VERDADEIRO PROPOSITO: "TOMAR UMA NOTA DE ALGUEM"

Sem falar no mais avançado sistema privado de investigacoes, que é composto por todas as ordens de inteligencia de multiplas nacoes: o denomida "inteligency" so pesquisar ....

http://www.inteligency.siteonline.com.br

Meu nome ? Nao sou o Ambrosio, sou o outro (rsrsrs)

Reply