O fracasso do Jobim.

Nelson Jobim, que pousava(ou melhor, posava) como o ministro da Defesa da Unasul, saiu chamuscado do episódio com o fracasso na criação do Conselho da Defesa Sul-Americano. Enquanto deveria estar cuidando do caos aéreo que persiste no Brasil e dos gravíssimos episódios da Raposa Serra do Sol, o ministro da cobra no pescoço passou os últimos trinta dias enrolando pela região. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, condicionou sua adesão ao órgão de segurança a que todos os países da região reconheçam as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) como grupo terrorista. "Num país que tem sofrido tanto como a Colômbia, o continente deve atrever-se a qualificar como terrorista a todo grupo violento que atenta contra a democracia", disse. Já os paises mais radicais como o trio Vequabol querem um Conselho com papel operacional, enquanto os demais desejam apenas mais um foro político. Ou seja, Nelson Jobim não conseguiu nem definir, nas suas reuniões, para que o Conselho serve, quanto mais obter a adesão dos países. Deve ser o espanhol ruim.

6 comentários

Coronel,

Anexo segue e-mail que está circulando na rede. Ser for verdade esta explicado por que as despesas com o cartões corporativos do Lula/PT são sigilosos;

"PRIMEIRA DAMA INVESTE R$600.000,00 NA BRASILPREV EM PREVIDÊNCIA PARA OS NETOS

O gabinete de Segurança Institucional se empenha na coordenação de abafar o endereço de 650 mil reais que sumiram pelas mãos da Sra. Marisa Letícia da Silva, na utilização de seu poderoso cartão corporativo.
O sigilo sobre o caso é questão de 'segurança nacional', conforme defesa do Sr. Jorge Armando Felix, ministro-chefe do GSI, sabedor que a segurança é muito mais um grau de garantia porque é relativa, está sujeita a vunerabilidades.
A verdade é que a esposa do presidente do governo mais corrupto da história da República desde D.João VI desembolsou, em dinheiro vivo, nada menos que R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), que foram recolhidos aos cofres da Brasilprev e incorporados ao seu balanço de 2007, para a aquisição de três planos de 'Previdência Junior' para garantir o futuro de seus três netinhos.

A senhora Marisa Letícia, a que entrou muda e certamente sairá calada do Palácio do Alvorada, usufrui a bel prazer das facilidades que a blindagem oficial propicia, mas que é relativa pois informações vazam.
Lamentavelmente, a família da Silva que se tornou patrimonialmente poderosa em tão pouco tempo de reinado, ainda conta com a simpatia de uma legião de brasileiros sem emprego, sem moradia, sem educação, sem saúde, mas portadores do cartão da corporação dos miseráveis do país."

Reply

Pois quero ver provar isso...eles estão muito longe de serm bobos, bobos somos nós.DORA jardim

Reply

Coronel,

O apagao aereo nao acabou?

Bem faz Uribe de nao se misturar com essa gente. Dr Evil acredita que burrice pega. E contagiosa.

E corrupcao tambem deve ser, pelo que estamos vendo por ai. Altamente contagiosa. Dr Evil recomenda uma quarentena. Pode ser naquela prisao de seguranca maxima que costumava abrigar Fernandinho Beira-Mar.

Reply

Coronel

jobim è merda! Nem para boiola dava! Cagão! Só gosta de mexer em cobras, charutos e pensar em gluseima, quer dizer, submarinos!

Mas os militares responsáveis, todos eles, uns mais que outros também pertencem à mesma confraria.

Melancias!

Reply

O Min. Jobim saiu chamuscado porque não tem respaldo amplo do "Barbudinho".

Reply

Prezado Coronel,
Leio diariamente o Coturno Noturno, O Guararapes, o Alerta Total dentre outros. Não agüento mais ouvir coisas como: Jobim fracassou, Lula passou os pés pelas mãos. Estas afirmativas são incorretas. Jubin não fracassou, lulin prova que é um prizidenti com grande capacidade gestora, entende muito mais de, administração, economia e segurança que os grandes gestores públicos que já passaram por aquela cadeira, economia que toda a cúpula financeira brasileira e de segurança que as FFAA.
Zé dirceu, genoino, dilma, são técnico mais que qualificados, São juristas, economistas, especialistas militares etc.
Portanto não digam, que fracassaram, são vitoriosos, e estão chegando cada vez mais perto do objetivo principal, destruir a nação.
A) Já destruíram as bases da família
B) Estão dilapidando o país.
C) Já destruíram a constituição
D) Estão entregando o país
E) Já não tem vergonha em roubar
F) Pois já sabem que não serão punidos
G) Que tendo no supremo o guardião da constituição
Vemos todo dia ele ser desmoralizado quando um ministro dá a um suspeito o direito de ficar calado ou mentir.
H) Enquanto um Patriota alerta a nação sobre os riscos à soberania, outros acatam ordens de homens e mulheres que tempos atrás, forma fichados como ladrões, assassinos e comunistas.
I) Agora, é só acreditar no que diz lulinha, A Amazônia é dos brasileiros, ACREDITEM...
J) Vemos todos os dias ladrões serem presos, e soltos no outro, afastados de cargos e colocados em posição de destaque no governo.
K) Vemos invasor, destruidor do patrimônio público, sentar-se em lugar de honra junto ao prizidenti.
Portanto não fale em fracasso, o ministro da defesa não fracassou dilma não fracassou lula não fracassará. Portanto cuidado quando falar em fracasso, esta mais para cá do que para lá. Lá tudo corre como planejado. Talvez, breve, até o coturno (dos nossos soldados) seja vermelho.

Reply