Produtores rurais acusam Alckmin de comprar votos do MST.


Em disputa interna com o senador Aécio Neves (MG) para se cacifar como candidato do PSDB na eleição para a Presidência em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem aproveitado a falta de diálogo entre movimentos sociais e a presidente Dilma Rousseff para se aproximar de grupos ligados à esquerda e ao PT.

Um dos principais alvos desde o mandato anterior do tucano, iniciado em 2011, tem sido o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), histórico aliado dos petistas.

A aproximação, intensificada nos últimos anos e criticada por ruralistas, terá nesta quinta-feira (14) um marco: a sanção da lei estadual que permite a transmissão de terras a herdeiros de assentamentos rurais e o acesso deles a meios de financiamento.

Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira, com trânsito no governo paulista, classifica como "erro" a aproximação de Alckmin com os sem-terra.

"O governador não está explicando para as classes produtiva e urbana as motivações dessas políticas. Ou é só compra de voto?", questiona, defendendo que a questão agrária seja vista pela perspectiva econômica.

Comparando o MST ao ETA, grupo separatista radical basco, e às Farc, da Colômbia, Junqueira afirma que o "oportunismo" do tucano abre margem para perda de apoio da classe produtiva. "No fundo, damos palanque a esse movimento terrorista, que é parte importante da base do governo federal."Em 2015, o MST promoveu 27 invasões no estado de São Paulo.

5 comentários

Minha família e eu Sempre Votamos Alckmin, não votarmos mais.
Acho que o Alckmin deveria aproveitar e ir para o PT em vez, de ficar TRAÍDO as pessoas que acreditaram e confiaram nele...

Reply

Meu voto o Sr. Alckmin já perdeu!

Não serve nem para síndico de prédio!


VOTO AÉCIO!


Chris/SP

Reply

Para quem se vende por uma tubaína, um pão com mortadela e um pixuleco, pode-se dizer que os cara estão "evoluindo".

Reply

Que decepção Geraldo!!!!

Reply

Eu não vi essa notícia em nenhum outro blog . Será que o Alkimim está incomodando?

Reply