Dilma começou mal dizendo que não fez barganha, acusa Aécio.

Segundo Aécio, Dilma começou mentindo, pois nas últimas semanas houve um verdadeiro balcão de negócios montado pelo governo petista e suas lideranças.

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, principal partido de oposição ao governo Dilma Rousseff, acusou a presidente da República de ter mentido no pronunciamento feito nesta quarta-feira (2) após a deflagração do processo de impeachment contra ela. Informações da Folha. 

Segundo o tucano, Dilma mentiu ao dizer que não cometeu crimes e que não aceitaria barganhas com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


"A presidente começou mal sua defesa porque mentiu. Em primeiro lugar, ao dizer que não aceitaria barganha para trocar os votos no Conselho de Ética da Câmara. Não é verdade. Os seus principais ministros negociaram esses votos durante todos os últimos dias sem que ela se opusesse de forma clara a isso. O que houve foi que o PT, em determinado momento, resolveu não mais pagar o preço de mais um desgaste para ajudar a presidente da República, afirmou.


Após uma longa negociação de bastidores nesta quarta, a bancada do PT na Câmara cedeu à pressão de sua militância e do presidente da legenda, Rui Falcão, e decidiu que irá votar pela continuidade do processo de cassação do presidente da Câmara dos Deputados.


CASSAÇÃO


Aécio voltou a negar que deputados do seu partido podem mudar de posição e passar a apoiar o arquivamento do processo a que Cunha responde no Conselho de Ética da Câmara.


"Não houve nem de longe qualquer possibilidade de discussão em relação a essa questão. Os votos do PSDB continuam sendo pela continuidade da investigação e também lá caberá ao presidente da Câmara se defender. A situação de ambos é grave. Não cabe ao PSDB fazer uma disputa entre os dois", disse. O PSDB apoiou Cunha até novembro deste ano mas, desembarcou após ter sido cobrado por não se posicionar em relação às acusações de que Cunha teria contas não declaradas na Suíça. O partido não assinou o pedido de cassação do peemedebista protocolado no Conselho de Ética da Câmara pelo Psol e Rede.
 

O tucano participou na manhã desta quinta (3) da convenção nacional do DEM, realizada em Brasília. Em discurso, Aécio afirmou aos integrantes do partido aliado que espera poder governar em breve o país ao lado dos democratas. Questionado sobre sua intenção, Aécio afirmou que deseja construir um projeto de país diferente do que está posto pelo PT e PMDB.


"O calendário constitucional prevê eleições em 2018. Obviamente isso pode ser de alguma forma antecipada. Seja como for, o que eu quis dizer hoje na convenção do democratas é que temos um projeto comum de país. Estivemos juntos na última eleição e espero que no momento que o calendário constitucional definir quando serão as eleições, dizer que o PSDB quer estar junto com o DEM para construir um projeto novo de país, que não é o projeto do PT e nem do PMDB", disse.

8 comentários

Onde está o Wally? Digo, o Lula?

Reply

PSDB e DEM governaram pensando no país, aí veio o PT e PMDB e trouxeram o passado de volta que julgávamos ter enterrado com o impeachment de Collor.

Reply

Coronel, no blog do Lauro Jardim, de hoje, o Ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, diz, MUITO CONTRARIADO, ser "inimaginável um Presidente da Câmara fazer RETALIAÇÃO". Tudo bem, pode ser. Mas, por quê o referido Ministro não diz o MESMO da "Presidenta", que estava, há mais de 30 dias, AMEAÇANDO o mesmo Presidente da Câmara de CASSAÇÃO de seu mandato e, ao mesmo tempo, "oferecendo" BLINDAGEM (barganha), como vinha sendo AMPLAMENTE noticiado na Mídia. Que o Ministro Marco Aurélio me desculpe, pois, ao que parece, seu comentário tem LADO: O PT !!! E, como diz o velho ditado popular, PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO TAMBÉM ...

Reply

Aecio conte com o PPS, grandes líderes , grandes cabeças e já governou junto com o PSDB.

Reply

Tá em casa, com medo do japonês...ahuahauahauahuah

Reply

O que adianta aprovarem o impeachment se aprovaram o rombo da meta fiscal?

Reply

Dá-lhe Aécio Neves, meu futuro Presidente!!!!

NOTA IMPORTANTE - MOVIMENTOS BRASIL LIVRE E VEM PRA RUA

DIA DO ESQUENTA PRO-IMPEACHMENT EM SÃO PAULO
13 DE DEZEMBRO - 14 HS
MASP / AV. PAULISTA

Em breve, os movimentos estabelecerão a data do BIG ONE, do maior movimento pró-impeachment em todo o Brasil!

Vejam detalhes no blog de RA


Chris/SP

Reply

A protiranha sempre mentiu.Entrou mentindo e vai sair mentindo.Vai morrer mentindo.A mentira é um dos elementos que identifica um PTralha e outros esquerdopatas

Reply