Cunha não dá ouvidos a Lula.

Mesmo com pedido de Lula, ao que parece Cunha cumprirá rito sobre o impeachment de Dilma.
 
(Folha) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que decidirá até quarta-feira (23) os questionamentos da oposição sobre o rito que irá adotar no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Tive reuniões com a consultoria. Eles me trouxeram um esboço. Debatemos, eu critiquei e ficaram de corrigir. Minha ideia é ter tudo concluído até amanhã".Segundo ele, serão entregues cópias da decisão "para todos que queiram" e, na quinta (24), ele lerá o documento em plenário. "Como é uma coisa muito grande e complexa, é melhor distribuir cópia antes e ler na quinta". 

O roteiro discutido há várias semanas por Cunha e a oposição estabelece que o presidente rejeite qualquer pedido de afastamento de Dilma, incluindo o endossado pelos oposicionistas, do ex-petista Hélio Bicudo. Assim, haverá um recurso ao plenário, que bastará ser aprovado pela maioria presente à sessão no momento da votação. Instala-se, em seguida, um comissão especial que dará um parecer ao plenário. Caso 342 dos 513 deputados concordem com a abertura do processo de impeachment, Dilma é afastada do cargo. 

Uma das dúvidas apresentadas pela oposição é sobre o prazo para que seja colocado em votação o recurso a eventual rejeição de Cunha ao pedido de impeachment. Não há prazo na legislação, mas a ideia da questão de ordem é justamente que Cunha estabeleça que o recurso será votado rapidamente.

15 comentários

.
Para afastar Dilmanta, dos 513 deputados, 342 terão que votar pelo afastamento. Resta para mantê-la 171 petralhas....Êta númeruzinho significativo....kkkkkkkk

Reply

bom se isso fosse verdade. cunha já sucumbi-o ao charme do lula. o brasil, acabou. é só o que temos de fato concreto. o resto, é espuma pra enganar trouxas.

Reply

bom se isso fosse verdade. cunha já sucumbi-o ao charme do lula. o brasil, acabou. é só o que temos de fato concreto. o resto, é espuma pra enganar trouxas.

Reply

Coronel,seu blog mantém a chama da esperança viva,mas eu estou com a minha quase moribunda.Já são 4 anos 9 meses de total desgoverno.O país está num caos econômico e político e nada depõe esta Dilma do governo.Esperamos pela atitude do TCU que empurra as pedaladas com a barriga,o TSE omisso quanto as irregularidades de campanha empurrando até o povo esquecer,o Congresso que não toma a dianteira do impeachment da bruxa,pois a maioria dos parlamentares (da base aliada) tem rabo preso com o PT.A oposição sem força e número para virar a mesa,o STF votando contra o interesse da nação favorecendo os petralhas ( até agora os nomes dos políticos envolvidos na Lava Jato continuam em segredo) e de quebra o Lula que ainda não entendeu que é ex e fica a dar palpites armando os esquemas para o PT não sair do poder. Enquanto isto,perdemos o emprego, o poder de compra por causa da inflação,temos que honrar os compromissos (pagamentos de tributos e impostos)senão dançamos,continuamos com serviços básicos prestados pelo governo de muito ruim a péssimo. Mês que vem já teremos o torturante horário de verão.É o caos e as nossas instituições que deveriam trabalhar para aliviar o cidadão saqueado,trabalha para aliviar o causador de toda essa desordem,"o governo federal".Não acredito em STF, TCU, TSE,Ministro da Fazenda, Planejamento,muito menos nesse Congresso vendido e tapeador.A tal da CPMF com certeza será aprovada,pois os palpiteiros de plantão estão a dizer que só ela poderá tirar o país do atoleiro.Saída para o Brasil só se for com a intervenção "DIVINA",mas como Deus não interfere no nosso livre arbítrio, teremos que sorver a taça do fel até a última gota para aprendermos a votar e nos interessar mais pela política deixando de votar em bandidos, palhaços, jogadores de futebol, semi-analfabetos e comunistas de merda.

Reply

Vamos limpar a área, extingui de uma vez por todas, essa mistura de corrupção com ideologia, que, aproveitou-se da liberdade democrática.

Reply

Do twitter, aí ao lado:

CORONELDOBLOG @coroneldoblog
Uma frente de ministros anti-impeachment liderada pela Kátia Abreu e pelo Kassab. Agora senti firmeza. Dilma está protegida. Muito prestígio


K. ABREU e KASSAB = OPORTUNISTAS DE PLANTÃO! DUAS CARAS!


IMPEACHMENT JÁ!



Chris/SP


Reply

URGENTE: FATIAMENTO DA LAVA JATO VAI A PLENÁRIO

O Antagonista acaba de ser informado por fonte no STF, que a votação pelo fatiamento da Lava Jato teve apoio quase unânime na segunda turma. Dias Tóffoli, como era de se esperar, votou pelo desmembramento do caso de Gleisi Hoffmann (Pixuleco II) com envio dos autos para São Paulo.

Teori Zavascki e Carmen Lúcia se posicionaram a favor. Gilmar Mendes PEDIU VISTA, alegando que os crimes, embora distintos, foram cometidos pela MESMA organização criminosa.

Diante do impasse, Carmen pediu que o caso vá a plenário. Agora o fatiamento da Lava Jato será discutido aos olhos da sociedade, mas a tendência dos ministros é perigosamente favorável à tese da redistribuição.

Será que o resto da imprensa vai cobrir o assunto?

*



Chris/SP

Reply

A culpa é do Lula. Todos já sabem que o dinheiro roubado da população HONESTA, foi para o PT.
Porque esse partido ainda não foi denunciado e investigado pela PGR, pelo STE..., enfim pela Justiça? Enquanto o PT não for extinto e o Lula Preso, NÃO HÁ SALVAÇÃO.
Prisão, também, para o Wagner, para o Berzoini, para o Rui Falcão, para o Stédile,
para o Mercadante, para o Edinho e novamente para o LULA.

Reply

a culpa eh do lulla, do pais idiotizado e do sistema falido.o Brasil tem q ser refundado.

Reply

O comentário do "Anônimo 22 de setembro de 2015 17:01" é um dos mais lúcidos e coerentes que já li este ano aqui no blog. O Coronel deveria transformá-lo em post...

Reply

Já vi tudo. Vai chocar o ovo até gorar.
Esse Eduardo Cunha não c*** e nem desocupa a moita.

Reply

Aí pergunto - lhes eu : A quem interessa assumir um país que está em chamas?Mais fácil recolher os cacos depois de tudo destruído. O PMDB é sócio do PT como agente do Caos.
O PT só não contava com o país quebrar cedo demais .....

Reply

A vaca já está atolada até o pescoço no brejo. O plano está finalizando, a formação de um bando de miseráveis se sujeitando as injustiças, e uma turma mandando e nadando em dinheiro dos impostos das vacas, duas classes os verdadeiros opressores e os oprimidos, sem Justiça, Sem legislador e sem Poder Executivo para gerenciar o que é de todos.

Reply

Se de fato ocorrer o impedimento justo.VIVA O BRASIL!.

Reply

É realmente desanimador,já não acredito em mais nada ,estão todos comprados,vamos ter que engolir essa corja até o final,infelizmente todos a favor da facção criminosa e contra a sociedade ,muito triste tudo isso

Reply