Em Brasília, PF começa a chutar a porta dos senadores envolvidos na Lava Jato.

(Estadão) A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão em endereços de políticos que são investigados na Operação Lava Jato. Embora ainda não haja confirmação oficial da PF, o Estado apurou que estão sendo cumpridos mandados em Brasília. Neste momento, a PF está no bloco G da quadra 309, na Asa Sul, na capital federal, onde ficam apartamentos funcionais de senadores. 

Entre os políticos que foram alvo das ações da PF estão os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Ciro, que é presidente nacional do PP é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O nome do senador, que preside o PP, foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato, como beneficiário do esquema de desvios da Petrobrás. 

Já Fernando Bezerra foi citado pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. De acordo com o diretor, Bezerra teria pedido R$ 20 milhões para a campanha à reeleição do então governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em 2014 . Na época, Bezerra Coelho era secretário de Desenvolvimento da administração de Campos.

No Supremo Tribunal Federal (STF), 48 são políticos, entre senadores, deputados e ex-parlamentares, são alvos de inquéritos que apuram suposto envolvimento de parlamentares e autoridades na Lava Jato.

6 comentários

Despetralhando mod

Esta explicado porque a camarilha petralha e pmdbista está querendo livrar a cara de madamA satã a mulher sapiens mandioca sapiens e do bebum de rosemery de todas as suas falcatruas perpetradas por ambos na desgovernança de Banânia, porque salvando as cabeças dos dois automaticamente as deles serão preservadas.

Reply

Por favor, não chutem só as portas, chutem com muita força também a bunda deles, que é o que eles merecem. Pegue pelos colarinhos e levem para a papuda, de onde não devem nunca mais sair.
Roubar o povo, roubar uma Nação inteira "tem que ser crime hediondo" e os praticantes banidos da sociedade.

Reply

Estou me lixando podem prender todos e não pisco nem um olho. Quero ver esse pais passado a limpo. Chega dessa camarilha safada que rouba, rouba e rouba e nos pagamos s conta e não temos o mínimo na saúde, segurança etc. PF que faça seu trabalho e enquanto tivermos políticos safados ponham as FFAA no comando. Estou de saco cheio e muito cheio.

Reply

Deveriam encarcerar todos os politicos do congresso, o planalto inteirinho e o Lula.Aí eu ponho fé nesse Brasil.

Reply

Não seria melhor cercar Brasília e fazer da capital um presídio de segurança máxima? Tiririca com suas palhaçadas poderá alegrar as manhãs de domingo e o Romário suas tardes rolando uma bola no gramado. De inocente ninguém tem nada. Estou até as orelhas de tanta indignação...fui.

Reply

Eu não acredito mais nas instituições,esse filme eu já vi varias vezes e a gente sempre descobre no final que tudo era teatro e os funcionários da PF são os amigos do rei ....quero 40 anos de regime Civil-militar para limpar o Estado dos corruptos, dos marajás do funcionalismo e do comunismo.

Gabriel-DF

Reply