Sem CIMI e FUNAI fomentando a violência, discurso indígena é igual ao dos ruralistas.

Vejam o que declarou Anastácio Peralta, o líder dos famosos guarani-kaiowas, a tribo mais famosa do twitter e do facebook, hoje, depois de reunião com ministros e senadores no Palácio do Planalto:

"Precisa muito de diálogo para discutir esse problema que não é nosso e que também não é dos produtores rurais. É um problema que o próprio estado criou, então o estado precisa criar políticas e questões jurídicas que podem resolver esses problemas". 

Qual a diferença entre as palavras do cacique e as declarações da senadora Kátia Abreu, presidente da CNA? Nenhuma. O problema não é dos produtores rurais. Tampouco é dos índios. O problema é do Governo Federal que legitimou as terras dos produtores rurais e da falta de segurança jurídica, que só será dada com a palavra final do Supremo Tribunal Federal sobre o tema. O discurso dos índios muda da noite para o dia quando a FUNAI e o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) não estão presentes. É por isso que estas organizações criminosas devem ser afastadas do debate, pois são as causadoras da violência e dos conflitos no campo.

5 comentários

E as miríades de ONGs nacionais e estrangeiras que vivem ás custas do nosso dinheiro eo dos incautos inocentes europeus.

Reply

Cel.

Aqui vai um belo texto de RA:

ÍNDIOS – COMISSÃO DA CÂMARA CONVOCA CARVALHO, A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO DO MAL…DOS!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/indios-comissao-da-camara-convoca-carvalho-a-mao-que-balanca-o-berco-do-mal-dos/


Chris/SP

Reply

OFF

A situação tá complicando...

RISCO-PAÍS SOBE, E CULPA NÃO É SÓ DOS ESTADOS UNIDOS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/risco-pais-sobe-e-culpa-nao-e-so-dos-estados-unidos/


Chris/SP

Reply

A guerra civil é inevitável, tanto quanto o cair de um pingo de chuva em algum lugar em algum dia do ano.

O plano do governo é a DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE E DE SUAS INSTITUIÇÕES. A desgraça tomou conta do país.

Reply

Todos os processos administrativos da FUNAI de demarcação de territórios indígenas, SÃO NULOS DE PLENO DIREITO, por causa da SIMULAÇÃO, DOLO E FRAUDE neles contido.
Temos que dar chance aos que são manipulados para optarem pela segretação, exigindo o cumprimento do Estatuto do ìndio - Lei 6001/73 que no artigo 1º estabelece:Artigo 1º. Esta Lei regula a situação jurídica dos índios ou silvícolas e das comunidades indígenas, com o propósito de preservar a sua cultura e integrá-los, progressiva e harmoniosamente, à comunhão nacional.

Parágrafo único. Aos índios e às comunidades indígenas se estende a proteção das leis do Pais, nos termos em que se aplicam aos demais brasileiros, resguardados os usos, costumes e tradições indígenas, bem como as condições peculiares reconhecidas nesta Lei.
Ao regular a situação jurídica do índio brasileiro, do silvícola e das comunidades indígenas, a lei fixou quatro importantes fundamentos básicos, que chamaríamos de verdadeiros princípios:

1º - o de que os índios gozam dos mesmos direitos assegurados a todos os demais brasileiros;

2º.- o de que o exercício, por sí, dos direitos civis e gozo dos direitos políticos está condicionado à assimilação do índio ao sistema de vida da comunidade nacional;

3º. o de que sera respeitados os usos, costumes, e a religião dos índios não assimilados: e,

4º. o de que nas relações dos índios com pessoas estranhas à comunidade indígena é obrigatória a aplicação da legislação ordinária.

Reply