São Paulo: Mercadante e Padilha dão carteiraço e furam fila de hospital para privilegiar militante do PT.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mobilizou a estrutura da pasta para garantir atendimento ontem a uma líder comunitária petista, a pedido do ministro Aloizio Mercadante (Educação).Ambos são apontados pré-candidatos do PT ao governo de São Paulo, em 2014. Genésia Miranda, 54, foi uma das fundadoras, nos anos 1970, de Heliópolis, que já foi considerada a maior favela de São Paulo. Desde 1995, ela milita no PT. 

Pela manhã, Genésia, que já ganhou o título de cidadã paulistana, passou a sentir dores no peito e na cabeça. Outro líder comunitário filiado ao PT, Nazareno Silva, conhecido como Buiú, foi com ela ao Hospital Heliópolis, da rede estadual, e, suspeitando de princípio de infarto, contatou Mercadante como forma de garantir uma eventual transferência. 

"Estávamos angustiados. Ela é uma pessoa muito querida. Só tentamos agilizar o atendimento", disse à Folha. Ele ligou para Mercadante, que estava ao lado de Padilha em cerimônia no Palácio do Planalto. Por mensagem de texto, o ministro pediu para que Padilha entrasse em contato com Buiú. A Folha flagrou a troca de mensagens. "Ligue para [número do telefone] pessoa chamada Buiú a pedido do ministro Mercadante. Caso de uma mulher de Heliópólis que teve infarto e está no hospital de Heliópolis. A questão é pegar os dados dela e checar necessidade de remanejamento para Unifesp ou Incor", escreveu Padilha a uma pessoa identificada como "AP".

Depois, Padilha escreve para Mercadante: "O Ministério da Saúde vai ligar agora para tomar todas as providências". O Incor é referência em cardiologia em São Paulo, e o Hospital São Paulo, ligado à Unifesp, recebe verbas federais. Mercadante, por meio de sua assessoria, admitiu a intermediação, mas disse não ter feito "nada fora da lei". "Fiz e faria de novo", disse. Segundo ele, era "uma cidadã que estava em situação difícil, e que pediu orientação ao ministro Padilha". 

Segundo Buiú, a assessoria de Padilha entrou em contato com ele, e informou que "o ministério estava à disposição". Mas os médicos, disse, acharam conveniente manter Genésia em Heliópolis, já que a suspeita de infarto não foi confirmada. Buiú afirmou ter entrado em contato com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que, segundo ele, acionou o secretário estadual Giovani Cerri. O prefeito, por meio de sua assessoria. O Ministério da Saúde disse que Padilha "não se utiliza de seu cargo para garantir atendimento diferenciado" a ninguém, e que só pediu "informações acerca do estado de saúde e do atendimento".(Folha de São Paulo)

17 comentários

Mercadante me passa o telefone do Ministro Padilha,assim até eu consigo atendimento na rede pública.

Reply

Sr Coronel:

A líder de Heliopolis merece tratamenti digno,como todo brasileiro.
Povo que se deja levar por isso que está ai,governo luapetista só recebe isso injustiça,a dna Maria de Heliopolis morre na fila do sus.
Tudo isso PROVA QUE A SAÚDE PÚBLICA FALIU.
Como em Cuba tem que ter carteirinha do partido.
NINGUÉM FICA IMPINE,QUANDO UMA NAÇÃO ELEGE PRESIDENTE,UM BOÇAL,ANALFABETO E CORRUPTO
Saudações

Ps Até em Heliopolis tem zelite e o povo "num ve"

Reply

esse eh o "Brasil de Todos" do PeTê...

de todos os petistas, militantes e simpatizantes...

Reply

e movimentaram todo o aparato estatal para executar o privilegio...

dos ministérios a prefeitura...

só faltou acionarem o Exercito ou colocarem o AeroDilma a disposição da dita cuja...

e o Mercadante, em um momento fragorosamente boçal, disse que repetiria a dose sem o menor constrangimento...

moçada, agora ja sabem...

quando um ente querido estiver passando mal, passem a mão no telefone e liguem para o Mercadante que ele "agarantchi"...

Reply

Esse vai ser o "modus-operandi" do programa Hora Certa (para pessoas Certas) do Haddad

Reply

Coroné, imagine se esses dois petralhas fizessem isso a todo Brasileiro comum, seria uma beleza em, mas como ela é petralha, tem mais direito que o restante dos comuns.

Reply
Paulistano Estressado mod


Pois é..
Quando eu tive forte dor no peito tive que esperar num PS lotado,até chegar a minha vez.As macas estavam colocadas lado a lado e tinha paciente "saindo pelo ladrão".

Felizmente,não foi daquela vez...

Reply

è assim que funciona ,êles pensam que são médico e o povo da periferia pensa que é tratado ,pois o pessoal que vem de fora de paises vizinhos com raríssimas excessões tem preoveito ,eu tenho medo de medico boliviano e afins,que dirá de um cubano.

Reply

que o pessoal não se esqueça ,que castro e chaves foram tratados por médicos que vieram da espanha!!!

Reply

O que chama a atenção é o envolvimento de dois ministros do governo federal. Mas Coronel, isto acontece todos os dias em São Paulo e no Brasil e não é só os petistas que estão envolvidos, todos os partidos no poder estão.

Reply
a mão que embala o berço mod

O merdandante faria o que fez porque era uma militante petralha, essa é a corja de vagabundos que sonham em trazer 1.500 curandeiros de “cúba” para clinicarem aqui no Brasil, adivinhem em que hospital esses curandeiros vão clinicar no INCOR, AE, CL ou no SUS?
Ps. CL de circo libanês.

Reply
a mão que embala o berço mod

Voltando aos 1.500 curandeiros será que nesse pacote virão as prostitutas médicas ou as médicas prostitutas?
Com a palavra os grandes incentivadores do intercâmbio da desinformação tupiniquim.

Reply

Só petralha se angustia, só petralha tem pessoas queridas que precisam passar na frente de outras pessoas no hospital. Afinal, os outros pacientes não tem quem goste deles.

Reply

E MESMO ASSIM OS PAULISTANOS VÃO ELEGER O INCOMPETENTE DO HADAD! não dá para aceitar!

O POVO GOSTA DE SOFRER! VÃO RECLAMAR COM O VIGARISTA lula ou com o mer andante?!

Reply

Isso é que é serviço público de primeira.!!!!!......
Quem mais tem direito a isso Nesse brasilzão de mãe-preta pai-joão?....

Reply



Chupa essa Buiú,

Diga para dona Genésia petralha aguentar até janeiro que um cardiologista estrangeiro vai atender ela, é um grande especialista de Cubano.

Até lá ela vai tomando um chazinho para quebrar o galho.

Afinal ela é poderosa, ajudou a transformar em favela o que deveria ser um bairro do Morumbi no Ipiranga.

Ela merece atendimento de qualidade, um atendimento dos médicos cubanos do Mulla e da Mônica Vermelha.

Reply

Com todo o respeito à pessoa da comunista doente. Ela merece furar a fila de atendimento por quê?
- Será que ela é uma pessoa especial como o sarneynto ou como o lullarápio?
Será que ela tem sólida contribuição para a democracia do Brasil como o zé-cagão?
Será que ela é mais igual do que as donas Marias e os seus Josés que estão na fila do caixão?
..........
Essa intervenção dos esquerdopatas do governo é só uma amostra da corrupção geral desse desgoverno petralha. Além de roubar dinheiro público para comprar o voto de políticos desonestos, eles roubam a esperança, a saúde e a vida da população pobre, enganando-os com uma bolsa-cala-boca.
.........
PQosP!!!!!
Que esses petralhas vagabundos e safados voltem logo para o inferno!!!

Reply