Jobinoduto.

Teria o PT levado a tecnologia de arrecadação da Turma do Mensalão para dentro do Ministério da Defesa? Seria esta a explicação da presença de um quadrilheiro como assessor especial naquela pasta?

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou ontem, em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", a acusação de que teria negociado o recebimento de uma comissão para que o Brasil comprasse navios de fabricação italiana. A acusação foi feita por Lorenzo Borgoni, ex-funcionário da Finmeccanica (que fabricaria os navios). Segundo ele, a negociação ocorreu entre Claudio Scajola, então ministro de Silvio Berlusconi, e Jobim: "Se fechasse essa venda de 11 embarcações por um total de uns 5 bilhões euros, aproximadamente 11% deste valor seria destinado a Scajola, Massimo Nicolucci e inclusive a Jobim". 

Jobim contestou a acusação: "Nunca chegamos a falar de um tema como esse". Segundo ele, o projeto ProSuper, que previa a aquisição de navios com transferência de tecnologia foi cancelado porque não havia recursos no Orçamento. "Você acha que se eu tivesse recebido algo como 225 milhões de euros eu passaria meus dias entre papeladas e tribunais?", questionou Jobim, que voltou a trabalhar como advogado. Ele disse que não foi assinado "nenhum acordo com a Itália sobre fragatas e que, sobre a comissão nunca se falou nada da nossa parte". Scajola e Jobim admitiram ter se reunido para discutir a compra, mas negam ter falado sobre propinas: "Na Itália havia crise e tentei vender as embarcações. Era meu dever ajudar o Fincantieri [estaleiros da Finmeccania]", disse Scajola.(Folha Poder)

10 comentários

Sr Coronel:

Esse é o jobim,grande jobim.
Os petistas estão bravos que uns vão pegar cadéia ,e perguntam e os outros?Vai la jobim

Saudações

Reply

SABE QUE FAZ SENTIDO AGORA , O FATO DE GENUÍNO TER SIDO ESCALADO P ESSE CARGO PRÓXIMO A JOBIM,TALVEZ JOBIM REALMENTE NÃO SAIBA DE NADA!

Reply

Onde tem rolo tem quadrilheiro. Gennu era assessor d que mesmo????

taxa de sucesso em euros! ave!
imagina os aviões que o lulla queria comprar!!!

Reply
Paulistanóide mod

Os jornais italianos citam que o Senhor das Flechas pediu direto 11%, sendo que o normal da "taxa de sucesso", em casos como esse - de muitos milhões de dólares, é de "somente" 3%.

Todos órgãos e empresas estratégicas têm um quadrilheiro na "fiscalização"; no comando, conselho de administração etc. É só procurar para achar.
Coincidência em maracutaias petralhas só p/os trouxas acreditarem.

Reply
Paulistanóide mod

Esclarecendo:

O negócio é de Bilhões. Milhões são as comissões.

http://www.corriere.it/cronache/12_ottobre_24/finmeccanica-sarzanini-scajola-indagato_4a22ab8a-1d98-11e2-8b20-1919d504f212.shtml

Reply

Ele talvez não tenha recebido, mas o LULADRÃO e o PT com certeza encheram os bolsos.

Reply

Até hoje não se sabe quem ficou com o sino da universidade,agora vão querer saber se este senhor ficou com alguns milhões?

Vide frase do Ministro do STF, Aires Brito, sobre a esperteza humana.


Reply


Seria o propinoduto das FFAA, ainda bem que melou.

Reply

É este O PMDB, partideco de mamar nas tetas , e como sabem que o PT é o maio corrupto do mundo assoicou-se a elles , Esta merda que é o BRASIL é graças ao PMDB associado ao PT.

Reply

PORRA TEM TRAMPA POR TODO LADO NESTE DESGOVERNO PETRALHA.....

Reply