Kassab interrompeu uma trajetória.

Gilberto Kassab, presidente do PSD, é um dos maiores talentos políticos do Brasil. Contra a sua ídoneidade e honestidade não pesam acusações. Conseguiu liderar a formação de um partido grande, como rara habilidade, em tempo recorde. Mas acabou patinando quando poderia criar um grande partido. A primeira falha foi o apoio intempestivo ao PT em São Paulo. O que parecia ser uma jogada genial para colocar José Serra, o único candidato que defenderia a sua gestão na cidade, por ser parte dela, mostrou, mais adiante,  que Kassab estava pensando em primeiro lugar em si mesmo. Jamais houve consulta ao partido para aquela decisão. Azar da imagem nacional do PSD. Agora, no episódio em que jogou na lata de lixo a convenção partidária do estado de Minas Gerais para apoiar o PT, a pedido de Dilma, segundo ele, mostrou que o futuro grande político interrompeu de vez a sua trajetória. Antes da Dilma, deveria respeitar Kátia Abreu, sua vice-presidente nacional. Ou Roberto Brant, mineiro, seu outro vice-presidente. Não importa se, por lá, o PSD é aecista. O que um presidente de partido não pode é ir contra uma decisão damaioria de um estado, sob pena de virar uma ditadura como o PT do Lula. É muito diferente ver a senadora Kátia Abreu abraçada com a Dilma, descendo a rampa do Planalto, para anunciar o melhor plano safra de todos os tempos, onde os produtores rurais foram ouvidos. Ali está o interesse do país, acima de interesses pessoais. Kassab mostra que, no seu caso, interesses pessoais estão acima dos interesses nacionais. Pisou na bola. Manchou a biografia. Vai precisar de muito água limpa para recuperar a sua imagem. 

41 comentários

Coronel.

Quem diria,a maioria dos desmatamentos e financiado pelo PT.

INCRA<>MST.

21GAC.

Reply

Bom dia Coronel

Pois é sempre achei seu otimismo em relação ao Kassab/PSD um pouco exagerado, aos poucos ele vai mostrando a que veio.

Reply

É o que eu digo. Hoje no Brasil eu AINDA acredito em Álvaro Dias e Kátia Abreu. Acho que daria uma ótima chapa para Presidência da República.
Não sei, posso até me arrepender do que estou pensando, mas até agora...

Reply

Cel
Desde o começo o Kassab nunca escondeu o jogo e inclusive disse que gostaria de um ministério no governo Dilma. Ele só deixou o PT por amizade e fidelidade ao Serra e bem asseverou que não estava se aliando ao PSDB, mas, ao Serra tão sòmente. Louvo a sua sinceridade e transparência, pois, assim sendo, posso vê-lo como de fato é e não votar mais nele, o que digo desde o começo. A tentativa de aliança com o PT foi deplorável.
Acho curioso que ele não está nem aí. Parece-me que ele nem imagina que os eleitores podem estragar os seus planos. Quando ele se candidatar ao governo de S. Paulo vai perder bonito. Talvez tenha menos votos que o Haddad.
Logo, logo, ele ou alguém de seu partido estará aboletado em algum ministério. Tenho certeza que a Dilma lhe dará isto em troca do apoio em Minas.
Aguardemos, pois!
Esther

Reply

Boa Kassab. Deu aos mineiros o que eles merecem (politicamente).

Reply

Será que ainda não vai pintar uma traição ao Serra durante a campanha?
Sei não...

Reply

Coronel,


quem fala por último.....

Posso dizer: Só o Jorge não viu - devidamente acompanhado de muitas Carolinas.

Renato.

Reply

ADESISTA NOJENTO.

Reply
Gedeão Barros mod

Eu até estava torcendo para dar certo. Não pelo Kassab, mas por alguns políticos que acreditaram em um novo projeto, independente, que iria representar a maioria silenciosa brasileira, cuja maior parte votou no Serra ou contra a Dilma na última eleição presidencial.

Mas, infelizmente, começou muito cedo a fusarca desonesta, individualista, moleque e que dá demonstrações de que avançará pelo crime, corrupção, conchavos, etc. O PSD do Kassab fará parceria com Deus e com o Diabo, em troca de alguma vantagem. O poder é a mercadoria mais valorizada do Brasil. Vale muitos Cachoeiras, muitas Deltas, seja qual for o aliado. Aí o leque vai da direita para a esquerda, ou vice-versa, com a maior facilidade. Por isso, o PSD não é uma coisa e nem outra. Bate o martelo para quem der mais, até mesmo escondido em quartinho de hotel.

Aliás, esse Kassab, com aquela vozinha mista de Pato Donald e seu Popó (criado pelo saudoso Chico Anísio) não tem gás para ir muito longe. Kassab, Haddad, Assad, tudo merda do mesmo bosteiro.

Reply

Coronel,

Eu não compreendo esse pragmatismo instalado na política brasileira!! Tem uns outros 44 milhões que talvez também não compreendam!!!

Vamos deixar as coisas acalmarem para ver quem fez "cáca" maior!!!

JulioK

Reply

Coronel,

Só mais uma coisinha: desde a eleição de 2010, meu voto para presidente é só na Katia Abreu(ou não voto mais), porém se tiver PT no meio, nem nela!!!!!

JulioK

Reply

O príncipe Gilberto 24 Kassab, feito à imagem e semelhança do ape-delta é um político de duas caras, aos seus funcionários concursados dá 0,01% de reajuste anual, em 10 anos foram 0,1% e um professor ganha menos que garis.
Funcionários políticos, fantasmas inclusive ganham por dez a 20 dos funcionários concursados. tem gente que ganha até próximo dos 30 mil por mês ( não estão divulgados na internet por motivos óbvios ).
SE O KASSAB 24 QUER EDUCAÇÃO NO LIXO A RECEITA É PAGAR SALÁRIOS MENORES QUE OS DOS OPERACIONAIS, INCLUSO OS GARIS.( de empresas terceirizadas que reajustam todo ano os salários pela inflação ).

Reply

sexta-feira, 06 de julho de 2012 | 08:56
Sociólogo que ajudou a fundar o PT diz que Lula é oportunista e não tem caráter.
Aqui: http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Reply

Na minha opinião kassab não é nenhum gênio da política,eu o acho esperto e oportunista,apenas isso.

Não fez uma boa gestão na prefeitura de SP,muito pelo contrário ficou muito a dever.

Acho que lhe falta ética e coerência.

Criou um partido artificial que corre pra onde o vento sopra melhor.

Kassab sempre pensou em si mesmo quando tentou se aproximar de Quércia,para deixar a oposição e tentar o governo do estado,o que acabou não dando certo.

Não sei de onde tiram que ele é um grande político,pra mim,ele,Aécio,Sérgio Cabral e Eduardo Campos podem andar de mãos dadas.

A história de Rodrigo Maia e a ata, no fundo foi uma desculpa esfarrapada para sair da oposição.

Reply

Tem gente que tem muito estômago pra aguentar tanta bandalha, a exemplo de José Serra, Álvaro Dias, Kátia Abreu e outros. Nem todo político é crápula, lógico.

Serra sabe quem é Kassab, mas precisa (precisou?) dele, acho que Kátia Abreu também (Deus nos livre de decepção com ela, não tem cara nem atitudes de desonesta).

O Brasil ainda tem solução nos próximos séculos? Tá difícil.

Mariana

Reply

Quem dá aos pobres, empresta a Deus. Quem empresta ao pt, dá aos ratos. A desgraçada do Brasil : pt.

Reply

Coronel

Acho que só você achava que Kassab estava criando um partido com boas intenções, o que ele queria mesmo era sair da oposição e se unir à turma, ou melhor, ao bando

Reply

Quanto à Kátia Abreu, não sei, não. Temo que ela caia numa armadilha se Dilma afagar o setor agropecuário. Esse pregmatismo só faz bem ao PT. Para os demais, é a escada da desmoralização e perda de identidade. Como quase todos são imediatistas, deixam-se seduzir com benesses governamentais e se perdem politicamente. A coisa mais fácil no Brasil é comprar apoios. Quem tem a chave do cofre deita e rola.

Reply

Kassab ter tentado se aproximar de Lulla para mim foi inadmissível. Depois ele deu um terreno no centro de São Paulo para o PT fazer o tal memorial da democracia (mais apropriado seria da corrupção).
Qual é a desse cara? Não consigo entender.

Reply

É muito estranha essa história recente entre Kassab e o PT. Primeiro houve aquela beijação de mãos com o partido, ele até foi ao palanque vermelho. Depois, APARENTEMENTE, se afastou e todos disseram que foi uma rasteira no lula, mas, estranhamente, este não reclamou, como de praxe. Por que? O terreno do instituto lula? Estranho mesmo. Que o MPE cancele essa doação. Nós não merecemos esses 'monumentos' ao mal-feito. Já chega a estátua de Marighella lá nos jardins. Viva 9 de Julho!

Lilyane

Reply

Eu não sei qual é a desse cara, mas colocar o mausoléu do Lula na cracolândia é jogada de mestre. Que melhor lugar pode haver?

Reply

Esse Kassab está si saindo muito pior do que a encomenda...depois de doar(?!)um terreno para o velhaco agora quer apoiar o pt?!
Vi no Jornal Hoje/MG que ele vai apoiar o PSB do Márcio Lacerda.
Ele está de que lado?

Reply

não acho Kassab gênio, nem oportunista...

ate hoje estou pra entender como um politico que era praticamente desconhecido, medíocre, de baixa popularidade, conseguiu fundar um partido...

essa historia esta toda muito estranha...

Reply

Chame o Miguel Côrreia do PT, que ele explica! DilmaLálá, gosta muito desse região, aonde o Traêcio em 2010 isolou Serra.E Miguel têm muitas ONGS nessa região.

Mistério e coincidências rondam último concurso da Quina.
Quatro ganhadores vão dividir o prêmio do sorteio da última terça feira (3) da Quina. Os sortudos fizeram o jogo na mesma casa lotérica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Mistério: um dos volantes estava com dois jogos premiados

Reply

POIS É A MARTA TINHA RAZÃO ::;ESTES ""HOMENS "SÃO TÃO INSTAVEIS.

Reply

Afinal, Kassab mostrou que era mesmo O PARTIDO DA BOQUINHA. Apesar de ter gente muito boa dentro dele.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Nunca fui muito com a cara deste Kassab, desde o dia que ele foi inaugurar um postinho da saúde e teve um ataque de histerismo quando foi abordado por um cidadão, minha nossa este cara virou um bicho, aos berros colocou o pobre homem pra fora e não sei o que mais fizeram com ele, daí ele é e sempre será uma bola burcha e quem faz uma faz duas, um traira!

Reply

Tripudiar, não... mas, rapidinho:

De um ponto de vista mais alto a idade provecta de muitos políticos, eternos encarnadores da solucionática para o Brasil, EXIGE, da nossa parte encaminhamentos no sentido de recompor as frentes de oposição ao lulodilmopetismo pregando amadurecimento, aparando arestas e solvendo rixas artificialmente dadas por insolúveis...

O fórum de oposição precisa amadurecer e dar por encerrada a experiência do PT no Brasil.

Reply

Kassab parece mais um novo Maluf. E Kátia Abreu tem sido brilhante na defesa dos interesses dela como produtora, o que coincide com uma coisa boa para o Brasil mas não sei o que fará saindo dessa esfera.
E Serra, paciência, não tem outro. Irritante.

Mago

Reply

E poderá ser assim em todo o País. Essas alianças esquisitas.
A citada senadora ao estar tão próxima da presidente, talvez até além do protocolar, mostrar descontentamento?
Mas, como, se vai na mesma direção?
As críticas dela, embora boas e no ponto certos, são encolhidas em termos de responsabilização e de proposições que seriam exatamente opostas às do governo para a sua área de militância, a agro-pecuária.
De todo modo, o que poder-se-ia esperar de Kassab e do PSD?
Nunca foi definido o que partido seria, exceto que seria governista.
Tudo isso é política, tudo bem.
Mas, é muita incoerência e nenhuma esperteza dura para sempre.

Reply

Resumindo. Quanto custou o apoio. O quê ele vai ganhar em troca? Desenha pra mim. Sou meio burrinha.

Reply

sexta-feira, 6 de julho de 2012
Ex-funcionário da Delta, Cachoeira e seu contador sumido podem revelar como políticos movimentam milhões entre Brasil, Angola e Paris
Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Exclusivo - Podem vir à tona, na CPI do Cachoeira, gravíssimas revelações sobre as secretas conexões de negócios e movimentação de dinheiro que a cúpula petista e seus aliados mais próximos (principalmente do PMDB) promovem entre Brasil, Angola, Paris e arredores. Transações financeiras bilionárias e ilegais da construtora Delta, com pagamentos (também fora da lei) para deputados, senadores, governadores e outros políticos menos votados, podem ser denunciados por um ex-funcionário da empreiteira de Fernando Cavendish, que foi ameaçado de morte e pretende se vingar, contando tudo que sabe à CPI que Luiz Inácio Lula da Silva se arrepende, amargamente, de ter forçado a barra para ajudar a criar.

A petralhada e seus comparsas em esquemas escusos também tremem de medo com uma possível vingança de Carlinhos Cachoeira. Preso há 128 dias, nem o genial e influente advogado Márcio Thomaz Bastos consegue emplacar recursos para libertá-lo. Cansado de ficar na cadeia, deprimido, perdendo peso e ficando doente, o empresário é um arquivo-vivo, pronto para comprometer gente muito importante, caso corra o risco de ser o único punido no escândalo que faz o impune mensalão parecer um roubo de galinhas. Usando sua simpática, jovem e bela mulher como porta-voz, Cachoeira “pediu para falar para o Brasil que ele tem o que dizer”.

Os segredos da conexão Brasil-Angola-Paris – que podem envolver companheiros e aliados de Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Sérgio Cabral Filho - também podem ser revelados pelo Banco Central do Brasil. O presidente da autoridade monetária, Alexandre Tombini, corre o risco de ser convocado pela CPI para explicar, oficialmente, como a construtora Delta teria feito o milagre econômico de movimentar altas somas em dinheiro, incompatíveis com a faturamento da empreiteira, entre os anos de 2002 e 2012. Antes de se tornar a super-empreiteira do PAC de Lula e Dilma, desde 2002, a Delta tinha negócios de R$ 450 milhões com o governo de Sérgio Cabral no Estado do Rio de Janeiro.

Além do BC do B, três personagens teriam a “memória de cálculo” da gigantesca movimentação de dinheiro operada pela Delta: Carlinhos Cachoeira, o seu contador Geovani Pereira da Silva e, agora, um ex-empregado da Delta, ameaçado de morte. Muito curioso – ou sintomático – é que o tesoureiro do esquema de Cachoeira, Geovani Pereira da Silva, seja o único foragido da Operação Monte Carlo, o contador de Cachoeira seria o elo financeiro do “clube” com os políticos. Caso reapareça vivo, Geovani deverá receber o convite de uma delação premiada para explicar como o bicheiro Carlinhos Cachoeira usou duas empresas de fachada — a Brava Construções e a Alberto & Pantoja — para movimentar R$ 39 milhões, entre 2010 e 2011, liberando os mensalões para os parceiros.

A Delta era a principal empresa do PAC, cuja mãe é a Presidenta Dilma e o padrasto, lógico, era Luiz Inácio Lula da Silva. Engraçado é como só Cachoeira apareça como o “filho da mãe” de uma grande famiglia mafiosa... Investigações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, reuniram provas objetivas de que o caixa da Delta Construções no Rio de Janeiro abastecia empresas de fachada do esquema de Carlinhos Cachoeira, usando “laranjas” – pessoas aparentemente inocentes que nem sabiam de nada ou não levaram dinheiro do esquema mafioso.

Caso Carlinhos Cachoeira resolva romper seu silêncio forçado, dedurando aliados que agora não lhe dão ajuda no momento crítico, o defensor de honra dos ilustres petistas, criminalista Márcio Thomaz Bastos, terá de trabalhar mais que Hércules para livrar a barra dos implicados no escândalo – cujos nomes ainda não vieram à tona das águas turvas e fétidas do Delta da Cachoeira (um ponto geográfico imaginário onde se centraliza o Governo do Crime Organizado).

Reply

Kassab nos faz lembrar daquele atual presidente colombiano.

Reply

O que esperavam do Kassab, linha auxiliar do Lula e da Dilma ??? só o Serra ainda acredita nele. Ele vende o Serra na primeira esquina, a troco de uma boquinha rica no governo federal.

Reply

Ainda que não haja nada no âmbito da lei, que idoneidade e honestidade pode ter um sujeito que age como o Kassab agiu????

Para mim... nenhuma.

Reply

Dei o meu voto para ele p/ prefeito de SP, mas depois que ele começou a misturar com os PeTralhas, ja era....

Reply

Uma pena, eu já imaginava que sem cargo e sem perspectiva de poder (ganhar de Akckmin 2014 é bem improvável), Kassab daria algumas escorregadas, ou afagos ao PT.

Mas essa foi bizarra, canhestra, e baixa, não apenas por despertar a cizânia e desconfiança partidária, mas por entronizar interesses pessoais e prejudicar um partido aliado (o PSB), pra piorar, em cima da hora de fechar os acordos, acarretando disputa judicial (o PSD já gosta de Justiça Eleitoral...). Máxime quando se trata de beneficiar o PT...

Coronel, espero que sua credibilidade não se esvaia junto a sua devoção Kassabiana-PeSseDista.

Mas ainda não vimos um mea-culpa seu, já que, a princípio, apoiou efusivamente a bisturada, pois geraria efeitos prejudiciais a Aécio Neves.

Reply

Adeus Kassab, com PT não dá

Reply

Lembra Coronel, quando eu dizia que o Kassab jogava sujo? Taí, não é muito diferente dos outros. O que interessa é só o puder, como diz o inimputável e maior quadrilheiro brasileiro. Com excessão do Serra, todos fazem o jogo do PT.

Reply

Serra ele não vai travar, não.
Nessa, ele vai até o fim.

Agora, o que esperar dele em relação aos outros e outros temas, problema dos outros que entraram na dele.

Ainda é cedo. Porém, se cedo está fazendo tanto estrago, algo realmente não ia bem na política brasileira.

Não existe vazio em política. Já diziam muitos e estudiosos.

O único problema é quem e como os espaços são ocupados.

Reply

pois eu apoio kassab se for pra ser contra o AÓCIO!!!

Reply