Os partidos uruguaios Nacional, Colorado e Independiente, de oposição,
decidiram ontem convocar o ministro das Relações Exteriores, Luis
Almagro, para dar explicações no Senado sobre a transformação da
Venezuela em membro pleno do Mercosul. Legisladores do Partido Colorado também anunciaram que não vão mais
participar das reuniões do Parlamento do bloco se for proibida a entrada
de políticos paraguaios. Para a oposição, Almagro "mentiu" quando disse a legisladores uruguaios
que a suspensão da participação do Paraguai nas reuniões do bloco não
precipitaria a entrada da Venezuela no Mercosul.
Em entrevista à rádio El Espectador, Almagro confirmou o que chamou de
intervenção "decisiva" da presidente brasileira, Dilma Rousseff, em
reunião com seu colega uruguaio, José Mujica, para que se aceitasse a
Venezuela como membro do Mercosul. Segundo Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência brasileira para
assuntos internacionais, a decisão de incluir a Venezuela no Mercosul
foi proposta por Mujica e acatada pelos demais países.
O senador Jorge Larrañaga, do Partido Nacional, classificou a suspensão
do Paraguai e a entrada da Venezuela no Mercosul de "vergonha" e de "ato
de entreguismo inédito na história do Uruguai". O ex-presidente uruguaio e senador Luis Alberto Lacalle, também do
Partido Nacional, se reuniu na sexta com o presidente paraguaio,
Federico Franco. O objetivo da visita, segundo o senador, foi oferecer-lhe apoio e
colocar-se como "mensageiro" do novo governo dentro do Senado uruguaio.
Deputados e senadores da oposição pedem a renúncia de Almagro.(Folha de São Paulo)
41 comentários
Ainda bem que existem seres pensantes nos outros paises. O falido Mercosul não é Sindicato nem grupo guerrilheiro. Se Manca Dilma!
ReplyIsso ta com MAL cheiro!
ReplyE mais uma etapa da implantação do socialismo da america do sul!!
Abram os olhos,brasileiros !!!
O tupamaro Mujica como todo "reaça" imbecil que ainda acredita que o mundo está no seculo XIX.
ReplyEssa gente não cresceu com o mundo, não evoluiu nos últimos 60 anos, ainda tem a conversa ultrapassada dos anos 40/50.
Apoiaram a proposta de "La Loca" e agora ficam jogando a culpa no outro.
Acorda gente atrasada, e vivam o momento atual, chega desse papo de comunismo, bolivarianismo e porraloquismo, entrem no século 21.
Coronel,
ReplyAlguém esta mentindo muito!!!
O Mujica é pau mandado da mulher dele!! Não deve ter aguentado a pressão da Cristina e a Dilma!!!
JulioK
Dilma é apenas a moleca de recados do cachaceiro chantagista. Pobre Brasil, ter como presidente uma acéfala obesa sem a menor honra e dignidade.
ReplyFgagáC, que de uns tempos para cá tresandou a falar e fazer só bobagens, bem que poderia redimir-se um pouquinho agora, indo ao encontro do presidente paraguaio, como fez o ex-presidente uruguaio Lacalle, repercutindo a verdade e tomando posição sobre a situação daquele País.
ReplyO gesto de FgagáC decerto alcançaria repercussão internacional e não menos local, peitando dilmentira e os pilantras petralhas, no momento ainda em que a quadrilha do Foro de São Paulo encontra-se reunida.
Mas que nada, para os tucanos importante mesmo é a defesa do Real de trinta anos e um futuro esfumaçado com a maconha legalizada.
Foro de São Paulo está acontecendo desde ontem em Caracas, na Venezuela.
ReplyCoronel,
Replymais um país que se destaca pela grandeza de princípios e hombridade. Enquanto isto, no país da desonestidade e da safadeza, os ladrões seguem impunes e prestigiado pela mídia comprada.
E que diria que esse bloco econômico foi concebido para servir de integração entre seus membros? Agora é motivo de cizânia por causa da mentalidade ditatorial do governo brasileiro e vamos todos para ver o que decide um tribunal a respeito.
ReplyPOR AQUI NÃO PASSARÃO!
ReplyPorcos unidos, o mercosul é um verdadeiro chiqueiro cheio de porcos vermelhos.
Viva ao Governo Paraguaio
Abaixo petralhas corruptos.
Pena que no Brasil deputados e senadores da "oposição" ajam como capachos governistas. Caso contrário, o nosso chanceler seria alvo de um processo de impedimento.
ReplyTirar o democrático Paraguai para a inclusão da Venezuela de Chávez é o mesmo que mudar o nome da avenida Madre Teresa de Calcutá para avenida Satanás.
ReplyE cadê o Parlamento brasileiro? O que diz José Sarney? Bando de babacas, estão a soldo do Chavez, e não percebem que isso foi um ataque a todos os parlamentos do Mercosul. Passaram por cima da decisão do parlamento de um país sócio bloco. Poderão no futuro passar por cima da decisão de todos eles. COVARDES. Paraguaios e uruguaios têm muito mais honra do que brasileiros e argentinos. Que vergonha.
Reply>>
ReplyPouco a pouco, a ex-assaltante de bancos vai mostrando seu viés bolivariano. Os comunistas estão seguindo religiosamente os planos e projetos feitos em seus Foruns de São Paulo.
<<
1. Os parlamentares uruguaios, indignados com o golpe (este sim, um inequívoco golpe!) do ingresso venezuelano no Mercosul, institucionalmente é o mesmo que, anos atrás, avalizou a adesão da Venezuela;
Reply2. A ação foi tão vagabunda que o escalado para negar o inegável foi o "coração das trevas", o famigerado Marco Aurélio Garcia, sujeito de credibilidade zero. Aliás, alguém consegue imaginar este ser dizendo algo diferente?
Em primeiro lugar qualquer m&rd@ que parta da boca fossa do mag top top não deve ser considerada e for é ao contrario do que foi exposto.
ReplyEm segundo lugar só uma comunista sem noção pode ter um cara como esse mag top top como conselheiro internacional.
Foi assim no governo do velhaco apeDELTA Dick Vigarista onde só os irmãos intelectualmente desprovidos e fartamente corompido é que tinha valor para elles.
Essa corja querer uma cadeira na ONU, só se for cadeira elétrica.
Os comunistas tupiniquins são mesmo de baixo calão, trocar uma democracia pelos porcos bolivarianos é a prova inequívoca trapalhada dos dirigentes do MERCOSUL.
o silencio dos politicos mentecaptos brasileiros na questao dilma versus paraguay confirma a porcaria que se encontra esse sistema no brasil.
Replycap price
Tchê, marechal, hoje bem cedinho eu escutei numa emissora de rádio uruguaia, uma entrevista ao vivo com o Astori, Vice-presidente da República do Uruguai e o Chanceler Almagro. Olha, os chirus estão por demais indignados. Moro aqui bem na fronteira, tenho contato direto com a imprensa e o povo uruguaio, por isso posso falar com conhecimento de causa, que é muito grande a indignação dos ermanos. Ninguém engole o Chávez! Isso é fato. A Dilminha "Russefa", bem como a Critininha Kirchner, mais conhecida por "baratinha louca," sem dúvida, deram com os burros n´agua e arranjaram uma baita dor de cabeça diplomática para o Uruguai.
Replygraças a Deus parece que a oposição em diversos países latinos estão acordando...
ReplyE O PIOR NÃO É ISSO GENTE!!!
ReplyNO URUGUAI PARTIDOS QUESTIONARAM, PRESSIONARAM O POSICIONAMENTO DO PAÍS EM RELAÇÃO AO CASO DA ENTRADA DA VENEZUELA.
E POR AQUI?? QUEM SE OPÔS AO POSICIONAMENTO DO BRASIL? VOCÊS VIRAM ALGUM TUMULTO, SINAL DE DESAPROVAÇÃO, PRESSÃO PARA COM A ATITUDE DO BRASIL, SEJA EM RELAÇÃO AO GOLPE SEJA EM RELAÇÃO A ENTRADA DA VENEZUELA?
NÃO VIMOS UMA VIVA ALMA, POLITICO OU GRANDE EMPRESARIO DE INFLUENCIA ABRIR A BOCA. ENTÃO? O QUE ESPERAR?
TORÇAMOS PARA QUE CHAVEZ NÃO SE REELEJA!
Coronel,
ReplySegue o link do Foro de São Paulo. Da carta do PT ao Foro.
http://forodesaopaulo.org/?p=1390
Deve ser por esta razão que Dilma foi visitar o cachaceiro em S.Paulo, antes de seguir para a reunião do Mercosul... recebeu ordens expressas de incluir a Venezuela, nem que fosse na marra. O câncer da política brasileira age nas sombras, parece mesmo o capeta!!!
ReplyA expulsão do Paraguai do merdossul e a entrada da Venezuela foi um GOLPE DE ESTADO na confederação de bananas.
ReplyO Uruguai está a um passo de romper com o Mercosul e com isto ficar sujeito a uma guerra militar com os seus "parceiros", a viúva pode fazer um "pacto tipo Ribbentrop-Molotov" com a Dil-mamada, ir para a guerra e dividirem o Uruguai em dois, a parte litorânea, incluso as cidades de Punta del Este e largura de 100km ficam com o Brasil, Rivera e cidades até 50km ao sul, deixando reta em linha de latitude de Arroio Chui a linha de armistício entre os exércitos peronista da viúva e o da vermelha Dilma, o exército vermelho melancia brasileiro. UM DIA O NOSSO VERDADEIRO EXÉRCITO PODERÁ COLOCAR ORDEM NO GALINHEIRO PETRALHA.
Deus que não permita um pacto e se fizerem Cag##a a dama de Paus que chegue ao extremo da américa do sul na Terra do fogo e a viúva viva na Antártica seus últimos dias.
LIBERDADE PARA OS URUGUAIOS.
Democracia para os 3 bananas do merdosul e ALCA JÁ.
Pois é Cel. saiu hoje no Diário Catarinense que os criadores de porcos do Oeste Catarinense estão todos falidos, sabe qual o motivo principal: o embargo argentino. É sempre assim, O PT, em obediência a "mãe rússia" sempre ferrando com os brasileiros.
ReplyEsse foro de são paulo é um afronta para a nossa soberania. O partido, diga-se PT, está entregando toda uma nação, as escondidas, a uma organização internacional de claros interesses ditatoriais. Estamos entregando todos os nossos recursos em nome de uma ideologia ultrapassada, que somente se sustenta porque os governantes dos que o compõe governam como se uma ditadura fosse. Já entregamos a petrobrás à bolivia, o lucro da itaipú, financiamos a ilha de cuba, estamos construindo uma refinaria no nordeste em conjunto com a venezuela mas arcamos com todos os custos, fazemos vista grossa aos embargos argentinos falindo o nossos suinocultores (veja matéria de hoje no diário catarinense).
ReplyO PT está entregando o Brasil - se isso não é motivo de impeachment - não sei o que pode ser então.
A MARCA DO ZORRO!
ReplyVão ver como o Paraguai vai virar um dos melhores países da America do Sul, só o fato de não mais pertencer ao Mercosul já é uma grande vitória para eles, enquanto estes ditadorezinhos de mierda vão ficar brigando entre sí se o gargo de presidente é vitalício ou não o Paraguai com seu estatuto democrático de não prestou cai fora, só tem que ir pra frente.Parabéns Paraguai! (Z)
Os paraguaios já acordaram, agora chances há de os uruguaios também.
ReplyOLHA O VÍDEO DO CHANCELER VENEZUELANO PROPONDO O GOLPE DE ESTADO NO PARAGUAI
Replyhttp://www.abc.com.py/nacionales/presentan-video-sobre-la-injerencia-de-maduro-421827.html
Eu nunca tinha visto tantos norte americanos indignados postando por aqui. Até alguns paraguaios que perderam a lingua já estão fazendo críticas . Viva a globalização.
ReplyVamos lá:
ReplyNoticiasClic.com
por Edgar Otálvora, Caracas
Ao meio-dia de quinta-feira, a presidente do Brasil 28JUN12 partiu de Brasília para São Paulo. Segundo a agenda oficial, o objetivo da viagem era se submeter a uma série de exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês por causa de seu sofrimento, de câncer. Pouco antes de deixar o vôo, o secretário de imprensa do Palácio do Planalto notificado de uma segunda atividade da Presidente durante a sua estadia em São Paulo: um encontro com seu mentor Lula da Silva.
---
O encontro com Lula 28JUN12 Dilma ocorreu nos escritórios que o Presidente do Brasil é na Avenida Paulista em São Paulo. O encontro teria durado uma hora e não era social. O tema era a entrada da Venezuela no Mercosul, sobre o qual Lula exigiu que seu aluno todo o peso político colocou o Brasil na reunião de uma lágrima de algumas horas em Mendoza, Argentina. Pouco depois de seu encontro com Lula, a presidente brasileira viajou para a Argentina. Dilma viaja com a finalidade de permitir a oferta feita por Lula vezes muitos de seu amigo Hugo Chavez, um membro pleno do Mercosul.
---
Desde a saída do presidente Fernando Lugo do Paraguai, a 22JUN12, as chancelarias dos três restantes membros plenos do Mercosul permaneceu em constante comunicação, e seus respectivos presidentes e estes, por sua vez, com os presidentes dos cinco países associado.
Apesar pomposas declarações de presidente da Argentina contra o novo governo do Paraguai, foi desde o início consenso sobre a aplicação de "sanções políticas" e não "sanções comerciais" para o Paraguai. O que realmente foi amplamente discutido foi a inclusão da Venezuela no Mercosul. Em nenhum momento o Brasil apareceu para parar de vender combustível a estradas ou rodovias próximas Paraguai. Dificilmente Argentina ou o Brasil correria o risco de, sem a electricidade que comprar o seu parceiro Paraguai.
---
Em 28JUN12 manhã sexta-feira houve uma reunião entre os chanceleres da Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela. O argentino e brasileiro comprometeram o seu voto para a entrada da Venezuela no Mercosul. (...) Apenas o Ministério das Relações Exteriores uruguaio opôs-se à manobra jurídica destinada a tornar presidentes do Mercosul no dia seguinte. O presidente do Brasil, em uma tentativa de cobrir-se, chamou o Procurador-Geral da União do Brasil, Luis Inácio Adams, que viajou de Porto Alegre para se reunir com Dilma em Mendoza e expor a sua interpretação jurídica sobre a entrda da Venezuela.
---
No sábado, 29JUN12, em seguida, realizar uma reunião com Dilma Rousseff, Cristina Kirchner, Mujica Pepe, seus ministros das Relações Exteriores, eo ministro externa venezuelana, a presidente brasileiro pediu uma reunião privada com os colegas. "Eu tenho algo para discutir com você politicamente." Os ministros deixaram a sala e viu a armadilha em que o Brasil exigiu uma posição favorável à entrada Uruguai Venezuela no Mercosul. Pouco depois Chávez anunciou a entrada como membro pleno do clube.
Em resumo, quem determinou a entrada da Venezuela no Mercosul foi Luiz Inácio Lula da Silva.
ReplyLula mandou, Dilma cumpriu.
Ao amiguinho das 7:35 - eu topo entrar no século XXI e parar com esse papo de comunismo, bolivarianismo e porraloquismo. A condição é que eu e minha mulher passemos a receber do governo do PT uma bolsa-idiota de R$5.000,00 cada um até o fim da vida.
ReplySds
Enquanto a nossa imprensa segue com a boca cheia de pasto, a imprensa uruguaia baixa o cacete nessa corja chavista; veja a matéria abaixo:
ReplyAinda nesta terça-feira, o principal periódico do Paraguai, “ABC Color”, publicou editorial elogiando a postura “sincera” de Almagro e criticando duramente a presidente Dilma Roussef. O jornal afirma que a brasileira “traiu o povo paraguaio e os brasiguaios que vivem no país”, ao tomar decisões baseadas apenas em “interesses comerciais e econômicos, ao invés de respeitar a democracia, valor alegado pela presidente para suspender o Paraguai do Mercosul”.
"O Brasil agora conta com um aliado político dono de uma das maiores reservas de petróleo do mundo, mas com um povo mergulhado na pobreza e desemprego”, acrescenta o editorial.
FONTE:JORNAL DO BRASIL
tem ratazana as 19:27.
Replyrucumim no safado.
Olha mais essa aí, Coronel...
Replyhttp://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/video-revela-reuniao-de-chanceler-de.html
Nesse bando de comunistas quem diz a verdade? Claro que nenhum desses personagens ridículos vai assumir nada. Só empurrar com a barriga. Que figura ridícula é esse Mujica, no Uruguai já não há homens, à semelhança do Brasil e Argentina? Nossa guerrilheira aposentada com a bolsa ditadura nos envergonha por sua atuação errada e subordinada aos zumbis Cristina e chaves. Bando de bundas sujas, cadê a vergonha na cara?
ReplyE como sempre, que faz a m... é ele mesmo, Luiz Inácio. Depois de expulsar o Paraguai do Mercosul, agora vem o corre corre, pois o Paraguai pode fechar um acordo de livre comércio com os EUA.
ReplyPor quê a Venezuela suspendeu o fornecimento de combustíveis ao Paraguai?
ReplyPorque Chavito comprava o combustível no mercado internacional, por sinal de uma empresa americana, depois revendia ao Paraguai com preço subsidiado.
Tem mais: os paraguaios vão chantagear todo mundo para permanecerem no Mercosul.
ReplyA cumpanherada aloprada quebrou a cara, mais uma vez, mas quem vai pagar a conta é o otário do contribuinte/eleitor brasileiro.
Afff... vergonha! Orgulho mesmo dá os Uruguaios e Paraguaios.
ReplyDe resto, a torcida do flamengo, do Corintians, Deus, o mundo e nós, os 6%, sabiamos que o que aconteceu no Paraguai era o que a corja de ditadores da América Latrina queriam para emporcalhar ainda mais esse arremedo de mercado comum.
Então foi isso mesmo?
ReplyA MÔNICA VERMELHA MAIS UMA VEZ COMEU NA MÃO DO MAIOR VIGARISTA QUE PASSOU POR AQUI, O BÊBADO MÓR, O PORCO, O ORDINÁRIO.
Que vergonha presidAnta, envergonhou todas mulheres do Brasil, que vergonha, ser pau mandado de Chávez.