Serra chama PT de fascista.

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, adotou um discurso de polarização com o PT e afirmou que o partido "atua para destruir adversários". Sem se referir especificamente a seu rival na disputa da capital paulista, o petista Fernando Haddad, Serra classificou essa conduta como "fascismo". 

"Nós fazemos política verdadeira. Tem disputas, tem diferenças, tem convergências e divergências. Mas nós respeitamos os adversários. Não atuamos para destruir ninguém, e isso é fascismo: a destruição e a desqualificação dos adversários", disse Serra durante a formalização do apoio do PSDB ao candidato do PPS à prefeitura de São Bernardo do Campo, Alex Manente. "Infelizmente, no nosso País, o partido principal, que é o partido que está no poder federal, é um partido que atua para destruir os adversários. Destruição não é fazer política."

Para o tucano, os petistas fazem campanhas de desqualificação de seus oponentes na internet, por exemplo. Ele afirma que o PSDB e o PPS representam parte da "resistência". "Nós temos uma luta comum, PSDB e PPS. São partidos que defendem a liberdade de organização, de palavra e de imprensa", disse.

Serra estendeu as críticas ao governo federal à economia: reafirmou que o Brasil sofre um processo de desindustrialização e que o País está submetido "a uma administração de natureza publicitária". "Esses problemas provavelmente não serão debatidos na eleição municipal, mas estarão presentes como pano de fundo", afirmou.

O tucano prometeu participar da campanha de Alex Manente em São Bernardo do Campo "no dia que precisar". O principal adversário da chapa PPS-PSDB na disputa é o atual prefeito Luiz Marinho (PT). Na capital, o PSDB tentou conquistar o apoio do PPS a Serra, mas o partido mantém a pré-candidatura de Soninha Francine. "É uma relação amistosa na capital. Claro que a gente gostaria (de receber o apoio), mas o PPS tem autonomia e terá sempre minha compreensão e respeito." (Estadão)

5 comentários

Senhor Serra, não faça poesia na hora errada, use sua capacidade e seu preparo para ser vitorioso, para isso tem que deixar de perfumarias, de melindres, de pudores indevidos.
Esse comportamento baixo nivel do PT é público, notório e vergonhoso. O que não dá é eles tocarem forró e o Sr. ficar querendo dançar "o lago do cisne". Assim qualquer um dança mesmo e escorrega com a derrota.
Tire os punhos de renda e coloque uma camiseta e havaianas se for preciso, mas acabe com essa quadrilha de falsários, ataque, desmascare, mostre as verdades sobre cada mentira que eles inventam. Bota a boca no trombone, deça a lenha, seja grosso mesmo, assim como faz o crustácio bravateiro e sua curriola de mutreteiros. Lula e Serra têm a mesma idade, são atletas peso pesado, se o ignorante luta com golpes baixos, o educado tem que usar golpes também e com competência e preparo, golpes certeiros, decisivos e terminais.
Por favor, desta vez vê se não marca toca, não deixa essa pelegada traiçoeira puxar seu tapete de novo.
Vamos à vitória.

Reply

Só agora que serra desconfiou que o pt não é um partido politico. Serra aprenda que não se negocia com comunistas eles não tem e nunca tiveram palavra.

Reply

Pena que, há dois anos, a campanha de sSerra foi pautada pela idolatria à era lula. Ao invés de mostrar a incompetência do governo petista, serra preferiu por a foto de lula na sua sonolenta campanha, que se desdobrava em etecs, fatecs e museu do futebol. Serra perdeu ali a chance de mudar a história do país, e nunca mais terá o meu humilde votinho.

Reply

Fascista o PT??Não seja bonzinho,pois são comunistas mesmos.

Reply

Tem certeza que o Serra falou isto ??? Será que acordou ? Não acredito, logo logo ele elogia o manguaça....
Jarjura

Reply