Ao lado da coalizão há questão do interesse de todos, balanço do presidencialismo que fala em nome de todos e coalizão que são interesses partidários. É normal que se reivindique e se debata. É intrínseco a esse processo. E partidos não podem arcar com ônus de inviabilizar acordos: são partes do acordo. Quando votam contra governo, são pontos muito específicos. Não tem desvio, conduta inadequada: que eles façam assim é da regra do jogo, que façamos de outro é da regra do jogo.
Prestes a ser derrotada no Congresso, Dilma mandou parar tudo, segundo noticia da Folha de São Paulo, abaixo:
Na tentativa de evitar novas derrotas no Congresso, a presidente Dilma Rousseff decidiu suspender as votações polêmicas para o governo até pacificar a sua relação com os partidos aliados. A presidente quer retomar o diálogo com sua base de apoio e atender às principais demandas, especialmente do PMDB, antes de incluir projetos de interesse direto do governo na pauta. A ordem no Planalto é, por exemplo, não colocar o Código Florestal em votação na Câmara enquanto persistir a crise. Dilma não tem pressa na votação do código e determinou aos líderes governistas que mantenham a votação em suspenso até um acordo seguro com a base aliada.
A crise ganhou força na semana passada, depois que o Senado rejeitou a indicação de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A presidente quer transformar sua ida ao Senado na terça, sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quando recebe o prêmio Bertha Lutz, num gesto político. Sem o hábito de participar de cerimônias no Legislativo, a visita ocorre no momento em que o governo tenta ampliar o diálogo com os seus principais aliados. Em conversas com interlocutores, Dilma avaliou que o momento não é de crise, mas de "turbulência" política. O governo teria entendido o recado do Senado, não pretende retaliar sua base de apoio, mas espera não ser derrotado em matérias que considera essenciais para o país. Apesar de estar decidida a liberar emendas para apaziguar a base, Dilma determinou que o destino dos recursos seja orientado pelo governo.
25 comentários
Coronel, ainda não aderiu a sigla JEG pra mencionar os queridos amigos da esgotosfera?
ReplyO brejo tá aumentano e a vaca tá que tá...
ReplyVai pro brejo ou não vai?
Estamos fu com essa madama...
O SOCIALISMO DEIXA DE FUNCIONAR QUANDO SE ACABA O DINHEIRO ALHEIO! VERDADE INSOFISMÁVEL!
ReplyCoronel,
Replyadeus democracia...
Flor Lilás
PARADA PRÁ ACERTAR É MAIS DINHEIRO A ROLAR DO POVÃO IGNORANTE E ABESTALHADO QUE AINDA VOTA NESSAS ELEIÇÕES!
Replyue? nao sabia que o presidente da republica suspendia votações no Congresso?
Replyas duas Casas nao tem cada um o seu presidente?
viraram manada?
sao tocados no grito?
so vi disso na ditadura, quando os militares "suspenderam" as sessões da Casa...
O governo de coalisão é um deposito de escrementos morais, administrado pelo PT.
ReplyO Brasil esta atrasando,perdendo grandes oportunidades, esta inclusão social ocorreria com qualquer presidente e se fosse sem tanto roubo, sem tanto ministro corrupto, sem tanto dossie, sem tanto dineheiro nas cuecas, malas pretas Bancoops, esta inclusão seria o dobro.
Não foi o Lula que promoveu a inclusão esla se deu APESAR dele.
Esta Diuuuma vai arreganhar, mais uma vez o cofre, e tudo se acalma.
O que realmente dói é saber que esse "joguinho político" não é para beneficiar o Brasil...
Reply... É APENAS PARA PARA BENEFICIAR SEU PRÓPRIO BOLSO, O BOLSO DA PTralhada E DA BASE ALUGADA REBELADA...
O Brasil e seu povo, servem apenas para pagar impostos.
Dois leões fugiram do Jardim Zoológico em Brasilia
ReplyNa fuga, cada um tomou um rumo diferente.
Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas.
Voltou magro, faminto, alquebrado.
Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado e voltou ao Jardim Zoológico, gordo, sadio, vendendo saúde.
Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer...
O outro leão então explicou
- Enchi-me de coragem e fui esconder-me num ministério, Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá? Tinham-se acabado os funcionários?
- Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. Já tinha comido o diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários petistas encostados, varios cumpanheros do pmdb e ninguém deu por falta deles! Mas um dia cometi um grave erro, comi o desgraçado que servia o cafezinho... Estraguei tudo!
Coronel,
Replycom sua licença...
Coturneiros URGENTE:
por favor, assinem a petição CONTRA O ABORTO!
http://www.peticoesonline.com/peticao/contra-as-alteracoes-na-lei-do-aborto/409
A Dilmaldita e a PeTralhada está usando do grupo de "juristas" para abrir a lei contra o aborto.
Tem um post lá embaixo que o Coronel fez.
Esse endereço da petição foi colocado no post por um Coturneiro.
NÃO PODEMOS PERMITIR MAIS ESSA IMPOSIÇÃO MEDONHA DOS PETRALHAS ASSASSINOS!
Flor Lilás
Coronel,
ReplyDILMA ROUSSEF = LIDERANÇA ZERO
Tiraram o "Nosso Lider" do hospital para a panela não explodir!!
Vamos pagar muito caro esta politica industrial do PT (vide Argentina).
Nosso crescimento é baseado em uma grande mentira!!!
JulioK
Vejam isto aí. Antes, tomem um Dramin: "
ReplyDilma não tem só a briga do PT com partidos da base para administrar. Seu principal aliado no Congresso, senador José Sarney, há semanas interrompeu o entendimento com o governo, em represália à piadinha que ouviu sobre ele mesmo. Sem perceber sua presença, a ministra Ideli Salvatti pilheriou, gritando uma conversa que havia sido particular: “Sarney quer indicar de novo os diretores da Valec [estatal de ferrovias], assim não dá!” E gargalhou sozinha.
Ao perceber que o senador José Sarney ouvira sua gozação, a ministra Ideli Salvatti ficou sem graça e tentou se desculpar. Em vão. Sarney vai a eventos no Planalto, sorri para Dilma, fecha a cara para Ideli, mas não dá papo a elas. Ainda espera um pedido de desculpas..." É claro que a búlgara de escassa capacidade neuronal e a angolista histérica das Relações Institucionais vão pedir desculpas à velha Besta do Apocalipe marapanhense. E haverá plena aceitação das desculpas pelo mais longevo dos honoráveis bandidos "decipaiz". Cargos serão distribuídos e pleitos "famigliares" plenamente contemplados, mesmo porque um notável cidadão só alcança a condição de longevo honorável bandio se for capacho; muito capacho; totalmente capacho. E nenhum de nós que tenha algo mais de um neurônio e meio no bulbo cerebral pode duvidar que a esmagadora maioria dos pemedebês sejam efetivamente capachos dos petês. Em troca de dinheiro, cargos e poder, as velhas prositutas do Erário aceitam qualquer humilhação e perdoam qualquer achincalhe...
cel,
ReplyCom a faca no pescoço, se abre as pernas. Agora relaxa e goza povo brasileiro.
isso não foi entrevista: o cara escreve um texto (?) e diz q foi uma entrevista. tá certo q a criatura não consegue articvular mais do q 2 ou 3 palavras, mas isso nem parece entrevista.
ReplyDesisti de entender o dilmês a muito tempo. Turbulência é nome bonito para crise!
ReplyPelo menos fica claro porque o Crivella sugeriu a Pescobras. É preciso criar cargos e secretarias e ministérios para apaziguar os ânimos.
E o contribuinte... que se esfole de trabalhar 40-44h horas semanais para bancar a fartança. E o empresariado no BR que se esfole para pagar os zilhões de impostos,taxas, comissões, propina mesmoa... para manter seu negócio funcionando.
Vivemos no Império da violência e da Corrupção. Nenhum Militar se enriqueceu no Poder. Hj qualquer ASPONE mora no Lago DF.
ReplyVivemos no Império da violência e da Corrupção. Nenhum Militar se enriqueceu no Poder. Hj qualquer ASPONE mora no Lago DF.
ReplyCaro Coronel, essa corja não vai para a cadeia? não vai sofrer as consequências de suas irresponsabilidade perante a nação brasileira, vai ficar o dito pelo não dito! Acho que não, é hora do acerto de contas e uma das ferramentas bem afiada que que temos é o IMPEACHMENT. Por que essa turma não responde na forma da lei que é o processo de impeachment, aí tem coisa que até o diabo dúvida.
Reply"O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), foi recebido no começo da tarde pela presidenta Dilma, em reunião que durou 1h40. Durante o encontro, ela reconheceu as dificuldades de relacionamento e se comprometeu em se esforçar mais para se aproximar mais do PMDB e demais partidos da base aliada." O texto foi divulgado agora à tarde na página eletrônica do jornalista Cláudio Humberto, que como muito bem sabemos, além de conterrâneo do "boiadero" Renan Calheiros é também churrasco, espeto e brasa com ele... Claro que nisto tudo há zero de surpresa, por se tratar de jogo mais do que cantado. A búlgara desneuronada é refém total da máfia pemedebê, especialmente da facção comandada por Sarney, Renan, Jucá, Vadir Raupp e outros menos notórios...
ReplyParalizado o Lula , paralizado o Brasil , sem presidente a coisa engripa .
ReplySe foi utilizado o veículo blog para falar, então, está falando para a militância.
ReplyNão haveria outo motivo, um vez que só a militância lê tal blog.
Ademais, isso fica comprovado pelo fato de não falar nada de novo. Fica tudo igual e sempre para os mesmos.
Ainda mais, sendo um blog de São Paulo.
Está flanado para a militância.
Isso está claro.
Vai ver que se inverteu a relação de poder que ellllllla mantém com o velhaco e nós não estamos sabendo...
ReplyA pertinência é o fato de quem voz e analfabeto fica difícil dar as ordens.
Ainda não consegui entender o que o Tarso Genro quis dizer, no seu "artigo", com acelerar o processo de democratização. Muuiiitttoooo estranho.
ReplyEsses PTralhas são uma turba insana e desvairada, correndo sabe-se lá para onde, gritando e gargalhando. E o povo brasileiro, atônito, que acreditava na capacidade de administração de que eles tanto falaram, assiste a tudo sem saber o que fazer. Se o Brasil resistir a isso, nada mais nos derruba.
Adorei o termo de um comentário anterior, ...a angolista histérica das Relações Institucionais... KKKKK Muito bom.!
Muito simples , 18:45 , sem Lula a implantação da democracia ficará mais difícil , então tem que aproveitar o mandato delle. Eles Temmer o PMDB.
ReplyAcho que sou muito burro.. Não consigo entender o que essa Anta fala.. dá pra traduzir?..
Reply