Jornalista que trabalhava para e em Cuba durante as execuções em massa de Fidel ataca Kátia Abreu. Mentirosamente.

Mauro Santayana, jornalista semi-analfabeto, que foi exilado, trabalhou para Fidel e outros assassinos sanguinários da Cortina de Ferro, que de volta ao Brasil  só subiu na vida lambendo a sola das botinas de Tancredo Neves, de quem recebeu todas as benesses possíveis e a quem é agradecido protegendo e elogiando Aécio Neves, republica artigo em que ataca a senadora Kátia Abreu, escrevendo verdadeiros absurdos. Gratuitamente. O texto tem como título "A direita e a pena de morte". O subtítulo só poderia sair da pena de um sujeito repugnante e abjeto: 

" Pergunte-se à senadora Kátia Abreu (PSD-TO) se ela concorda com a pena de morte para quem contratar pistoleiros para assassinar trabalhadores sem terra e seus líderes"

A questão sobre pena de morte foi colocada dentro de uma pesquisa, cuja aprovação expressa opinião de parte da classe média. De forma imoral e mentirosa, este jornalista a soldo imputa à senadora Kátia Abreu a defesa deste tipo de pena. Diga-se de passagem que ela teria todo o direito de defender esta tese, mas não é o caso. E que se fosse a favor desta punição, é óbvio que não haveria diferenciação de classes na lei, já que vivemos em democracia, não em regimes totalitários como o de Cuba, a quem este senhor serviu, onde até hoje se mata preso político de fome. Clique sobre a imagem abaixo para ampliar e ver a opinião da Classe C sobre diversos temas, entre os quais a pena de morte.

O que irritou profundamente a esquerda foi o artigo, publicado em O Globo, intitulado "Orfandade da classe média". O que sobrou ao jornalista foi colocar palavras na boca de quem não as disse. Para uma turma de safados que inventou dezenas de mortes no Pinheirinho, não era de esperar outra coisa.

Artigos


| Assuntos econômicos 07/01/2012

Orfandade da classe média

Por Katia Abreu*

A ascensão, na última década, de expressiva parcela da população brasileira à classe média - cerca de 30 milhões, segundo o IBGE - foi alvo de justificada euforia, confirmando a solidez dos fundamentos econômicos e da austeridade fiscal estabelecidos com o Plano Real, felizmente mantidos pelos governos posteriores. Somou-se à estratégia dos programas sociais, iniciados também com o Real e ampliados nos governos seguintes.
Restava sondar esse novo universo - a classe C -, que constitui metade da população brasileira. Com esse objetivo, a CNA contratou pesquisa minuciosa, coordenada pelo cientista social Antonio Lavareda.
O que se constata é que esse universo não fala a língua dos partidos políticos. Ou os partidos políticos não o expressam e possivelmente o desconhecem.
Mais: esse imenso segmento da população não compartilha da agenda comportamental em curso na mídia, nas academias e no Parlamento - o chamado "politicamente correto". Ou seja, há um Brasil real dissociado do Brasil institucional.
Esse Brasil classe C que, segundo a FGV, ganha entre R$1.200 e R$5.200, corresponde a cerca de 100 milhões de pessoas. É um país conservador, que professa a moral cristã e é adepto do livre mercado. Isso mesmo: é capitalista.
Anseia por mais empregos, redução de impostos e manutenção da estabilidade econômica; e quer que o Estado lhe garanta saúde, segurança e educação, o que remete a uma agenda social liberal - e não socialista.
Isso fica claro na opção maciça (74%) pelo aumento das oportunidades de emprego, em vez de ampliação dos programas sociais, como o Bolsa Família; e na rejeição às invasões de propriedades, que, para grande maioria (70%), devem ser respeitadas "independentemente da necessidade de se fazer a reforma agrária".
A pesquisa constatou ainda que há três classes C: a tradicional (41%), com maior renda, escolaridade e bens; e as emergentes, classificadas de C+ (39%) e C- (20%), conforme o patamar de sua ascensão.
O que as une são o otimismo e a confiança no país, não obstante o abismo entre seus valores e os das classes dominantes. Mas com diferentes graus de percepção da realidade. A classe C tradicional é menos receosa quanto ao futuro. As outras duas, sobretudo a C-, ainda temem os efeitos da perda gradativa do assistencialismo estatal.
Talvez por isso apoiem em graus diferenciados o atual governo: a C tradicional (52%) e a C+ (65%) mostram ampla satisfação, enquanto na C- apenas 38% sentem o mesmo.
O essencial é constatar que, embora seja metade da população, a classe C consome apenas um terço da produção agropecuária, mostrando um potencial de consumo subaproveitado, que recomenda políticas direcionadas ao seu fortalecimento.
Aos políticos e partidos liberais e conservadores, que temem a retórica dos autodenominados progressistas, a pesquisa dá um recado: é preciso tirar a população brasileira da orfandade política, ela também vítima de um patrulhamento ideológico que distancia seus representantes de seus anseios morais e existenciais.

*KATIA ABREU é senadora (PSD-TO) e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

24 comentários

Sugiro leitura do artigo ''Pinheirinho, a estratégia da tensão
O conflito podia ter sido evitado, pois em quatro áreas (sem PSTU) houve negociação, e todo mundo ganhou.'' De Elio Gaspari,no Globo

Reply

Eu sou a favor da pena de morte. Tanto sou a favor que penso que a lei que a regulamentar teria que ter um dispositivo que permetisse de em caso de um inocente, por julgamento inadequado, for executado alguém pague o erro com a própia vida. Por exemplo poderia haver uma votação em aberto e aqueles que votarem a favor teriam seus nomes em uma lista para ser sorteado sempre que um inocente fosse executado. Como ninguém inocente nunca será executado não tem problema.

Reply

corrija lá, coronel. não é mário, é maUro. abs

Reply

Como sempre a senadora com oportunidade e clarividência detona essa esquerda mentirosa. Merece toda minha consideração e respeito. A voz que não se cala frente a todo o descalabro institucional que se vê no Brasil. Conte com meu voto

Reply

"Mário Santayana, jornalista semi-analfabeto, que foi exilado, trabalhou para Fidel e outros assassinos sanguinários da Cortina de Ferro, que de volta ao Brasil..."

Este safado exilado, vem parar justamente no Brasil ???


Chris/SP

Reply

Quando será o lançamento da candidatura da senadora à presidência ?

Reply

Coronel,

desejo de consumo:
Katia Abreu para, pelo menos, Vice-Presidente do Brasil.

Que Deus nos ajude!

Flor Lilás

Reply

Mauro Santayana é só um pústula, conhecido pena de aluguel, de simpatias e adesões remuneradas. Não leio o que ele excreta e não adquiro publicação onde ele evacua.

Reply

PÔ coronel , poderias ter nos poupado e não ressucitar este defunto , né?! Este cidadão "trabalhou" no JB , quando o jornal dava os ultimos suspiros..Não dê mídia pra um sujeito destes..Deixe-o em "RIP"(Rest In Peace)

Reply

PERFEITO!
Já que a Senadora pensa assim, por quê não se candidata ao cargo de Presidente do Brasil defendendo nós, os "órfãos" do Brasil?
Poderia(e deveria!) ser voz no Congresso Nacional, cada vez mais tomado pelos defensores desse "politicamente correto" e dos falsos moralistas, além, obviamente, dos ladrões e aproveitadores de sempre!
O que não dá é o partido dela fazer alianças espúrias com o PT, justamente o partido-chefe desses vagabundos ditos progreçistas(em homenagem ao "grande" André Vargas!).
O PSDB é conservador, o PMDB é conservador, o PPS é conservador, o DEM é conservador, o PSD parece ser...., então, o que falta para nós CONSERVADORES acabarmos de uma vez por todas com esses vagabundos esquerdistas bolivarianos e marxistas do Brasil?

Rodolfo

Reply

Esses vagabundos a soldo morrem de inveja da Senadora Kátia Abreu que além de linda e elegante é muito compente. Coisas, que aliás, faltam neste (des)governo.

Reply

Poderia, pelo menos, sempre que citasse Cuba e/ou Fidel reiterar que em Cuba sob o comando de Fidel os presos politicos são torturados covardemente, estando presos sem que por delito de ação violenta, mas sim APENAS por protestar pacifica e moderadamente (sem ataques a policiais ou chutes em carros) contra o governo ou mesmo meramente manifestar opinião contrária privadamente.

Deve-se SEMPRE realçar que que os socialistas brasileiros que formaram quadrilhas para assaltar, sequestrar, matar e praticar atentados terrorista além de torturar até mesmo seus próporios companheiros sob suspeita, são os mesmos que covardemente dizem ter "lutado contra a ditadura por serem convictos democratas" enquanto recebiam dinheiro, recursos e treinamento de paises como CUBA, CHINA e URSS. Paises estes que totalizam mais de 100 milhões de mortos em perseguições politicas, sendo que em Cuba, tida como a Disneylandia socialista, Tchê e Fidel assassinaram sumariamente 5 vezes mais opositores, mesmo que pacificos, do que Pinochet que o fez em combate contra guerrilheiros armados que praticavam atentados, assassinatos, sequestros e etc..

UMA CHAMADA DESTE TIPO DEVERIA CONSTAR EM TODOS OS BLOGS. Afinal, foi com gritaria ante o silêncio "bom mocista" dos não socialistas que esta máfia vermelha cimentou suas mentiras nas mentes preguiçosas que sempre preferem repetir o que mais leem e ouvem sem nunca fazerem qualquer tipo de análise crítica.

Abs.

Reply

Por que insistem em chamar a classe C de classe média?
Por esse critério, em vez de 6% de ricos, temos 30%. E os milionários se limitam ao judiciário e políticos.


Mago

Reply

CEl,

Esse jornalistazinho de merda não merece nem limpar as solas das sandálias da Kátia Abreu de tão insignificante que ele é perante a grandeza dela.


Comunismo = lixo não reciclável.

Índio Tonto/SP

Reply

Também costumo não ler o que o pústula excreta. Entendo a posição da senadora Kátia Abreu em ser contra a pena de morte, até porque seria muito difícil conceber uma mulher com sua meiguice defendendo de forma contundente a execução mesmo que de bandidos. Mas podem deixar que eu falo por ela. Que ela não quebre sua meiguice e deixe o rojão para mim. Não só sou a favor da pena de morte (segundo a lei e a Constituição, no caso) para o dejeto moral da sociedade brasileira, como aceitaria, sem qualquer ônus para os cofres públicos, a incumbência de apertar o acionador da cadeira elétrica ou de liberar a tampa do depósito de gás a ser levado para dentro da câmara. Kátia Abreu para presidente do Brasil... e eu, para verdugo de facínoras!

Reply

Uma coisa é certa - sobre assassinato de inocentes esse "cara" é especialista: por anos esteve lado a lado com os maiores executores das Américas...

Reply

Coronel, o jornalula "novo termo neologismo meu, para definir asnos como este que se denominam de jornalista, será que ele assina as matérias com sua ferradura (ops) dedo ou sabe desenhar seu nome?
-
Vejo diariamente o programa da Band que o Datena apresenta e vejo muitos sendo linchados pelo povo ( que apoia a pena capital até para furto simples e quem olha malicioso para mulher casada, o povão cai batendo e sai só com o rabecão indo pegar o presunto(corpo em bandidês) e assisto para jamais colocar a TV na REDE GLOBO, POIS O BBB TEM AGORA CRIME DENTRO DO PROGRAMA, ESTUPRO.
EU DENOMINO AGORA O PROGRAMA DE BIG-RAPE.
-
Vamos boicotar os patrocinadores do programa BBB e não comprar nada deles, usar quando possível marcas concorrentes? USAR A REDE-MULHER de fofocas para espalhar que BBB = desrespeito ao ser humano e tem lá apologia ao estupro, os idiotas ficam meses isolados e o Bial manda eles fazerem provas, tem menos camas que pessoas, o "edredom" já foi palco de dezenas de estupros.
Agora muitas ex-BBB confessam que foram vítimas de estupro.

Reply

Esses caras não aprendem. Uma vez bitolados, bitolados para sempre. Continuam catalogando o mundo em esquerda e direita, sendo que, na opinião deles, todos que pensam deveriam ser de esquerda. E quem não pensa como eles, deve ser eliminado. Isso cansa. Dá tédio ler sempre as mesmas asneiras.
Mário Santayana, quem sabe, para variar, você lê algo diferente, nem que seja apenas como distração:

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

Caros!
"O PSDB é conservador, o PMDB é conservador, o PPS é conservador, o DEM é conservador, o PSD parece ser...., então, o que falta para nós CONSERVADORES..."
Socorro!!!
Que "conservadores" são esses que consideram psdb e pps, entre outros, partidos conservadores????
O brasileiro está mal, muito mal mesmo, de conhecimento político!
Nada mais claro que esse artigo da Sen. Kátia DO PSD.
PSD, da Kátia, do Kassab e do Bornhausen, entre outros CONSERVADORES: a última tentativa de resgate do Brasil dessa esquerdopatia que deseduca e entorpece a inteligência da população.
Bia/RS

Reply

Uma coisa seria discordar.
Outra coisa é a tentativa de anular a inteligência, o pensamento, a análise.
A Senadora ataca, no artigo, exatamente o patrulhamento ideológico. Isso deve incomodar bastante.

Reply

Não posso deixar de notar que na tal pesquisa o resultado sobre o desarmamento é o INVERSO do resultado do plebiscito, onde cerca de 70% se colocaram CONTRA tal política.

Reply

RESTA APENAS A ESSA CLASSE "C" TOMAR CIENCIA DO QUE ELA REPRESENTA, A REAL INFLUENCIA QUE DEU ORIGEM À SUA ASCENSÃO E NÃO FICAR A VOTAR EM SOCIALISTAS, COMUNISTAS, APROVEITADORES DA IGNORÂNCIA ALHEIA E ETC., INCLUSIVE DESMISTIFICANDO ESSA TAL SOCIAL DEMOCRACIA. É PRECISO SIM, QUE LIDERANÇAS COMO A DE KÁTIA ABREU E TAMBÉM BLOGS COMO O DO CORONEL A PRESTAR ESSE GRANDE SERVIÇO À NAÇÃO, MOSTRANDO O VALOR DO NOSSO POVO E NÃO O VALOR DE POLITICOS.

Reply

Não existe partidos Liberais e Conservadores no Brasil. O unico Liberal seria o nanico PSL, e olhe lá e o outro seria o DEM, mas o este partido se distanciou dos principios liberais e conservadores. Hoje todos os partidos estão metidos no "CENTRÃO".

Reply

Esse cidadao e lixo igual aos petistas fala que o brasil nao quebrou e que o pt e vitima dos roubos da petrobras vc ta recebendo guanto bandido do pt vc e lixo tem que ser jogado fora . Fora pt.

Reply