Entre tapas e beijos.

De um lado ovadas; de outro, louros. O prefeito Gilberto Kassab teve nesta quarta-feira um dia de altos e baixos. Depois de assistir à missa em comemoração ao aniversário de 458 anos de São Paulo, a comitiva do prefeito foi cercada por cerca de 500 manifestantes em frente à Catedral da Sé. Em meio a xingamentos, eles jogaram ovos em um carro oficial da prefeitura e tentaram impedir a saída do fundador do PSD do local. Uma hora depois, Kassab estava acomodado em um palco montado no hall do suntuoso Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, para condecorar autoridades com a Medalha 25 de Janeiro. Receberam a honraria a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador paulista, Geraldo Alckmin. Mas ninguém foi mais homenageado no evento do que o anfitrião, Gilberto Kassab. De petistas a tucanos, todos cortejaram um conciliador Kassab. E a gentileza é compreensível: o prefeito lidera o recém-criado PSD, partido com vastos quadros e mais vastos ainda interesses políticos. Desde o nascimento da legenda, Kassab vem flertando com o PT e deixando em polvorosa os tucanos, que sempre contaram com ele como um aliado, 
 
Assim, se fora das paredes palacianas, Kassab enfrentou a maior manifestação de movimentos da sociedade civil desde que assumiu o cargo, em 2006, dentro delas presenciou, satisfeito, a maior bajulação já vista em torno de seu nome. "Gilberto Kassab é essa figura capaz de agregar, de criar vínculos fraternos e republicanos com pessoas das mais diferenciadas", definiu a presidente Dilma. Líder supremo do PSDB, FHC ajudou: "Kassab tem a virtude de não esquecer os amigos. Mesmo quando eles estão velhinhos e quase no ocaso." Mentor e padrinho de Kassab, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), assistiu a tudo da primeira fila da plateia. E foi lembrado por Geraldo Alckmin, com quem trava uma briga silenciosa por poder dentro do PSDB de São Paulo. "Uma marca de São Paulo é esse DNA nacional, presidente Dilma. Serra sempre lembra que São Paulo é a terra onde japonês fala português com sotaque italiano", disse Alckmin
 
O governador reverenciou ainda FHC e Dilma, usando o mesmo tom para os dois presidentes. "Recebo essa medalha junto com presidente FHC, o protagonista que ajudou a mudar a história do nosso país", disse. "E também junto com Dilma Rousseff, a primeira mulher a ser eleita presidente, que exerce seu mandato com espírito público e correção." Era tanto republicanismo que Dilma disparou uma farpa sem destinatário certo. "Eu queria iniciar minha fala saudando o presidente FHC. Espero que esse reconhecimento, que eu acho importante que nós tenhamos o hábito de fazer para os ex-presidentes da República, seja uma prática do Brasil democrático." Cabe lembrar à presidente que o mais ferino opositor de ex-presidentes que o Brasil conheceu foi seu aliado de primeira hora e padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva. 
 
Esperança – Mineira de nascimento e gaúcha de criação, Dilma recorreu à música para falar sobre a importância de São Paulo em sua vida. Citou o verso de Sampa, de Caetano Veloso, que diz: "Alguma coisa acontece no meu coração que só quando cruza a Ipiranga com a Avenida São João." O que acontece no coração de Dilma na esquina mais famosa da cidade é uma "sensação de esperança". Ela fez referência aos migrantes que chegam a cidade para construir suas vidas e os comparou ao Brasil, que está "predestinado" a crescer. Esperanças alimentam também petistas e tucanos. De arregimentar para si o apoio de Gilberto Kassab nas eleições municipais de outubro. Mas o prefeito continua no melhor estilo "nem de direita, nem de esquerda".  "Não excluímos o PT do nosso arco de alianças porque também não excluímos o PSDB." Simples assim. (Da Veja)

24 comentários

Por dedução lógica, é claro que o universo civilizado entendeu o que quis dizer a búlgara do tico e do teco. Mas para a esmagadora maioria dos asnos vermelhos do PT, com seu 1,123...dízima periódica de neurônio, ela se pronunciou na língua familiar ancestral, o búlgaro, que é idioma constituído por cerca de 85% de raízes eslavas, com os 15% restantes baseados numa antiga forma da língua turca. Ou seja: se os petralhas não entendem nem português, e é preciso desenhar para eles compreenderem o mínimo das coisas, imaginem então quando ouvem o tico e o teco da presidentA se manifestando numa língua que mescla eslavônio eclesiástico e turco das estepes... De qualquer maneira a verborrogia só compreensível pelo universo civilizado presente ao evento e despejada no microfone por aquela que só tem poderes quando os incorpora do Çinhor de Çélebro Çinzento do Çipó Çucupira da Caatinga, deve ter despertado alguma indignação na curriola vermelha do PT, pois embora a ruminância petista saiba que Dilma é a legítima encarnação do terceiro governo do Çinhor do Çipó Çucupira da Caatinga, assim mesmo sente-se abalada quando a senhora do tico e do teco se dirige amistosamente ao quase neocompanheiro Fernando Henrique Cardoso, aquele que ultimamente muito tem confundido catuaba do jabuti com jabuticaba...

Reply

De fato, Coronel, não foram movimentos da sociedade civil, mas as tropas SA da esquerda, evidentemente.

Reply

Cel
O Kassab foi super hostilizado ao sair da Catedral da Sé por uma turma, é claro, do PT. Vi as fotos e acho que o Kassab correu risco de se machucar. É a continuação da campanha eleitoral dos petralhas que querem sangue e vítimas a qualquer custo. Êta gentinha FDP.
O Alkmin conversou ao pé do ouvido com Dilma. O FHC está encantado com ela, como demonstram as fotos.
De fato, não temos mais oposição, como todos já percebemos. É que os políticos estão todos ou quase todos do mesmo lado.
Assim, seja o que Deus quiser, se é que Ele não está de férias.
Esther

Reply

Parece um lindo bebê filho de uma profissional do secso: como é lindo, todos querem ser o pai.

Reply

Acho que o PT não quer o Kassab para casar. Vai pegar o dinheiro e continuar cuspindo no rosto. Foi o que fizeram com Ciro Gomes.

Reply

Coronel e Amigos,
Tanto numa quanto noutra manifestação em "homenagem" ao Kassab não há sinceridade.
A cachorrada louca que o atacou na rua só estava lá e só fez o ataque a troco de esmolas que lhes foram jogadas pelos chefetes da quadrilha petralha.
Os/As bacanas que fingiram lamber o saco do Kassab só estavam lá e só fizeram os elogios a troco de futuro apoio político do prefeito e de seu partido.
Uns e outros se prostituindo para ganhar algo que precisam para matar sua fome - seja de comida, seja de algumas pedras, seja de mais poder!
E a grande vagbunda não é diferente, pois ela acha que pode voar mais alto do que o chefão da quadrilha e tomar-lhe o lugar, fazendo aliancinhas aqui e ali. Pura ilusão da Anta!
Por muito menos, este mundo está cheio de filhos que não sabem quem é seu pai.

Reply

Abraçar o capeta nem sempre é fácil, Kassab. Mas é só ter paciência que depois eles se acostumam a você. O Sarney que o diga.

Reply

Coronel
Antes de mais nada, congratulações pela rapidez das notícias.
Chego a ouvir por trás das suas notas as trombetas do Repórter Esso, de linda memória...
===
Barbárie na Sé
Claro que a campanha para a prefeitura de S. Paulo começou, com as armas de que o PT dispõe. Como diz o cronista, eles querem um cadáver. Esse é o modo petralha de atuar. Temos de ficar preparados.
Encontro no Matarazzo
Dilma, Cassab, FHC, Alckmin, Serra... A isso se chama convivência democrática. O que poderíamos ter no Brasil, se FHC tivesse recebido o tratamento que merecia depois de uma passagem tão civilizada do seu governo para o governo que lhe fez a mais acirrada e injusta oposição.
As figuras que têm e tiveram importância para o País, têm de ser tratadas com respeito, concordemos ou não com elas, faz parte do jogo democrático.
Saudações paulistanas,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

francamente, Coronel...

depois de ler isso tudo ai me sinto um trouxa, que fica pela internet tentando combater os petistas enquanto a nata da possivel e suposta oposição se confraterniza com quem deveria combater...

Kassab e Alckmin vao ver toda a civilidade da bulgara e dos petistas na campanha...

alias, ja estao vendo..

Reply

Haddad, o candidato superfaturado

http://www.implicante.org/blog/todas-as-mentiras-sobre-haddad-o-candidato-superfaturado/

Reply

Tem que divulgar a cara desse vagabundo que agride o reporter do Estadão...

http://tv.estadao.com.br/videos,MANIFESTANTE-AGRIDE-REPORTER-DO-ESTADO,158834,250,0.htm

Reply

Tem que mostrar que o Brasil caiu 41 lugares no ranking da liberdade de imprensa do ano passado pra cá....


Brasil fica em 99º em ranking sobre liberdade de imprensa
País cai 41 posições em classificação de 179 países feita pela organização Repórteres Sem Fronteiras; aumento da violência e morte de três repórteres justificam queda


http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,brasil-fica-em-99-em-ranking-sobre-liberdade-de-imprensa,827115,0.htm

Reply

Isso é um amostra da diferença entre os órfãos da inteligência e os inteligentes.

Uns partem para a violência, coerção e cerceamento de liberdades.
Os inteligentes, ensinam Democracia.

Interessante que o Governador e o Prefeito sempre são confrontados pela imprensa, com as ações policiais, mesmo as mais civilizadas e corriqueiras que ocorram.
Por que não confrontam a presidente sobre o ocorrido na Sé? O que ela teria achado do ataque ao Prefeito?

Reply

"Recado à Dilmaldita"

Dilma vez por todas entenda: esta cidade a odeia, a senhora é indigna de qualquer tipo de homenagem ou medalha. Sua passagem por aqui foi feita de bombas em quartéis, na qual morreu um bravo soldado brasileiro, e assalto à residência, levando um cofre embora. Enfim, só ódio, violência e terror, muito terror. Pra aumentar mais a nossa ira, agora a senhora vem com esse papo Haddad pra prefeito. NUNCA!!!
Vá pra Cuba que o pariu e não volte nunca mais!!!!!

"NON DUCOR, DUCO"

Reply

Infelizmente nós eleitores de oposição estamos completamente órfãos.

Reply

Kassab, quem se junta aos porcos farelo come.Vai vendo aí como é o tratamento que seus futuros correligionários dão aos adversários

Reply

Parte do post abaixo, de RA, foi dirigido aos paulistanos, em particular!

VOCÊS ASSISTIRAM AO PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA ELEITORAL DOS QUE QUEREM SE IMPOR EM SÃO PAULO NA BASE DO BERRO, DOS SOCOS E DOS CHUTES
(...)
Atenção, paulistas, e paulistanos em particular: o que se viu hoje, com aquela minoria de violentos na rua, foi o primeiro dia de uma campanha eleitoral que deve mergulhar fundo na baixaria. Vale tudo para tentar conquistar a Prefeitura de São Paulo e, depois, quem sabe?, o governo do Estado.

Na prática, os paulistanos terão de escolher entre os que defendem que áreas da cidade possam ser sitiadas por grupelhos e os que entendem que o patrimônio coletivo é público. Na prática, os paulistanos terão de escolher entre os que defendem que as leis democráticas têm de ser cumpridas e os que entendem que certas categorias têm o direito de se impor na base do berro e da pancadaria.

Se os que se opõem ao PT na cidade deixarem claro que essas são as duas alternativas, poderão enfrentar a máquina organizada em Brasília e operada em São Paulo por suas franjas fascistóides. Se ficarem com medo de fazer o correto debate político, então serão engolidos pela truculência daquela meia-dúzia de gatos pingados.

Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voces-assistiram-ao-primeiro-dia-da-campanha-eleitoral-dos-que-querem-se-impor-em-sao-paulo-na-base-do-berro-dos-socos-e-dos-chutes/

Já leram??? Então comecem a fazer campanha contra o PT junto aos seus familiares, amigos, contatos. Precisamos ir à luta contra os petralhas!!!!


Chris/SP

Reply

Kassabonete está desnorteando a tudo e a todos, e sempre na dele. É a mais nova esfinge da política brasileira.

Reply

Partido Sem Definição?

Reply

Os militantes do PT querem pegar o Kassab porque o mulla rendeu- se ao seu charme. Como não podem dar uma dura no careca - o dono do partido/seita fundamentalista - tentam matar o Kassab, numa derradeira tentativa de aliviar os níveis de testosterona alterados.

Reply

Os dois acontecimentos ilustram os conflitos não só no seio da suposta oposição, mas principalmente no interior da seita. O descompasso entre os militantes e o alto clero vermelho. Não demora muito, cumpanhero estará jogando pedra em cumpanheiro, jogando tomate na Tomate e álcool no 51.

Reply

O que deve ter de DEMO rindo do Kassab, não está escrito.

ACMneto/Agripino/Caiado/Demotenes/Rodriguinho ex amigo do Kassab/

Na época de eleição em SP, tinha um slogan que dizia assi:

FEDERAL É KASSAB,ESTADUAL É RODRIGO.

Depois o dois brigaram,Rodrigo um Alckmista,Kassab Serrista, ai não dá.
A mulher de Rodrigo vai ser vereadora pelo DEM.
Tem o apoio do Alckmin,Chalita,Michel Temmer.

Reply

O post abaixo, de RA, serve bem para o Kassab!

EIS O “DEMOCRATA HUMANISTA”. OU: OS NAZISTAS DE ONTEM E DE HOJE. OU: SOMOS OS JUDEUS DELES!

(...)

Como lembrou Goebbels, os nazistas não aceitam quem “muda de lado” — LIÇÃO QUE O PRÓPRIO KASSAB DEVERIA LEVAR EM CONSIDERAÇÃO.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-%e2%80%9cdemocrata-humanista%e2%80%9d-do-soco-ingles-ou-os-nazistas-de-ontem-e-de-hoje-ou-somos-os-judeus-deles/


Chris/SP

Reply

Gilberto Kassab não quer ser avaliado no horário eleitoral gratuito.

Simples assim.

Me poupe.

Reply