Novas normas aliviam fiscalização sobre 80% dos contratos da Caixa Econômica Federal. Será por isto que o PT e o PMDB estão se engalfinhando pelos cofres do banco estatal? Além disso, com o limite de R$ 750 mil o governo poderá liberar dinheiro para as pequenas prefeituras, com muito maior facilidade, em 2012, ano eleitoral. Preparem-se: vem aí milhares de roubalheirinhas que vão virar um roubalbeirão.
O governo definiu novas regras de fiscalização de obras que permitirão aos órgãos federais cancelar licitação e recuperar verbas sem que seja necessária prévia comunicação ao Tribunal de Contas da União (TCU). A reformulação visa a acelerar o ritmo do investimento público por meio da centralização dos esforços de supervisão nos grandes empreendimentos de infraestrutura. A mudança nas normas alcança centenas de construções no país no valor de até R$ 750 mil e que representam 80% dos contratos nos quais a Caixa Econômica é o agente operador. Esses projetos são tocados pelos Estados, municípios ou por organizações não governamentais (ONGs) mediante convênio com o governo federal. O limite estabelecido abrange obras de pavimentação e de melhorias viárias, de saneamento de esgoto e fornecimento de água e pequenos projetos de melhoria da infraestrutura urbana como construção de praças e ginásios. Denominado "Tomada de Contas Especial", o novo procedimento de fiscalização foi instituído pela Portaria Interministerial 507, publicada conjuntamente pelos ministérios da Fazenda, do Planejamento e pela Controladoria Geral da União (CGU). No texto da portaria, o governo especifica que a "Tomada de Contas Especial" será instaurada após a constatação de que o ente que recebeu os recursos não apresentou prestação de contas ou teve a mesma reprovada. Leia mais aqui.
2 comentários
CEl,
ReplyPrimeiro veio a aprovação da DRU, agora a CEF tem liberados 80% dos contratos sem fiscalização e, assim, aos poucos, vão abrindo as portas de todos os cofres da nação e drenando o dinheiro para o ralo da corrupção, dos partidos políticos e das campanhas pelo poder. Até quando Brasil continuará essa sangria? Sangra Brasil, sangra até morrer.
Índio Tonto/SP
Pô... qual é a de vocês???
ReplyEsse tal de CORONEL e seu "COTURNEIROS" vivem se metendo na vida dos outros!!!
Depois reclamam que a gente quer controlar a mídia e processar e prender todo mundo!!!(nesse caso juro que o processo - se tiver - não vai durar um mes).
Fomos eleitos, isso aqui agora é meu paraíso!!! Tá tudo dominado e NÃO VAMOS LARGAR O OSSO DE JEITO NENHUM ENTENDERAM????
NEM DEBAIXO DE PORRADA!!!
Mesmo por que hoje em dia não existe mais ninguém que tenha peito de "tentar" fazer algo como em 1964...
Tenho Foro Privilegiado, Juízes meus amigos são indicados pelo meu chefe E ESTÃO NA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO, os processos a que respondo são procrastinados por qq motivo, até uma dorzinha nas costas serve...
O Legislativo só faz leis para permitir que a ROUBALHEIRA CONTINUE e o povo é de uma mansidão bovina...
Não acreditam??? Então leiam o que vai abaixo:
... Existem 15 mil ações por "improbidade administrativa" em andamento tentando recuperar a grana tungada por políticos – maioria prefeitos – corruptos. São 7.607 processos nos tribunais federais e superiores e outros oito mil nas cortes estaduais. Como constatação da impunidade, ocorrem poucos os julgamentos desse tipo de crime: no ano passado foram 1,1 mil casos com sentenças definitivas. Os bandidos se defendem direitinho. Recursos dos advogados fazem com que os juízes enxuguem gelo. Os magistrados perdem mais tempo analisando recursos e apelações do que dando sentenças finais.
Raros são os processos encerrados em menos de uma década, com sentença definitiva, nos casos de corrupção e lavagem de dinheiro. No ano passado os tribunais brasileiros produziram apenas 416 sentenças definitivas em crimes de corrupção e 547 em casos de lavagem de dinheiro. Nos Estados Unidos da América ocorre o oposto. Uma sentença de um caso de fraude contra o Estado e o sistema financeiro pode sair em menos de um ano...
Fonte: http://www.alertatotal.net/
ESTÃO SATISFEITOS, ENTÃO ME DEIXEM CONTINUAR ROUBANDO...
E continuem indo à praia, tomando cerveja, vendo futebol e se endividando até a morte...