Até que enfim Aécio sai de cima do muro no Código Florestal.

Parecia que Aécio Neves, senador do PSDB de Minas, iria entrar mudo e sair calado dos debates do Código Florestal. Finalmente, na undécima hora, apresentou três emendas que Ciro Siqueira, o maior especialista sobre o assunto na blogosfera, considera boas. Antes tarde do que nunca. Doeu, Aécio?  Leia aqui, direto da fonte.

18 comentários

Esse Traécio é Faísca Atrasada.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Esse idiota é o "netinho" do CAMPEÃO MUNDIAL DE EQUILÍBRIO EM CIMA DE MURO"...

- Tancredo Neves!!!!

Definitivamente, tem a quem puxar...

PS: Se apresentou as emendas é por que de alguma forma vai auferir LUCROS PESSOAIS!

Reply

Marechal,


só um potente canhão para fazer o país voltar aos trilhos da decência:

NA VEJA

Comprei uma vaga de trabalho por 4 000 reais'

Empresa que mantém contrato com órgãos federais vende postos de trabalho. Para negociar os cargos, diretores da terceirizada forçam demissões

Reply

O Aécio nunca está em cima do muro. Ele é o próprio muro da "maladaragem" política!

Reply

ele estava esperando pra ver a reação da sociedade de verdade em relação ao CF...

agora viu que a sociedade ordeira e que produz despreza ongueiros e suas picaretices...

ai, como eh pra levar vantagem, o "gigante" de Minas resolveu sair de trás das montanhas pra faturar algum em cima...

Aecio never!

Reply

De todo modo, é sempre bom deixar claro que o PT não diz ser contra o novo código, como partido. Também não diz ser a favor. Mas apóia manifestações opostas à aprovação do instituto. Então quem não tem definição é o PT.

É de esperar que nas votações, o senador por Minas Gerias, não negocie as emendas, retirando-as ou atenuando seus objetivos. As emendas apontam para satisfatórias propostas sobre o tema.

O PSDB deveria ser mais enfático, sim sobre o novo código florestal. Contudo, não manifesta-se contra.

Da mesma forma os demais partidos, que não se manifestam enquanto partidos, mas apenas através de seus filiados ligados ao tema, como o PSD, por exemplo.

O PMDB, fica de cada lado no momento em que a maré sobe ou desce.

Reply

Mero aproveitador.

Depois de a coisa resolvida ele entra para dizer que "ajudou".

Reply

Essa senhora está fora da real...
Será que os seus filmes tem patrocinio do M. da Cultura???

O que você acha do momento do Brasil, da Dilma?

Adoro. Não existe país sem problemas, nunca vai existir. Desde que me conheço por pessoa, desde minha luta nas Diretas, na Anistia, já subi em palanque dando a mão, de um lado pro Lula, do outro pro Fernando Henrique. Eu sei o que a gente viveu no período da ditadura. Não se noticiava nada. Hoje todo mundo fala: "Nossa, quanto escândalo". Mas, e quando os escândalos viravam receitas de bolo? Não podiam nem ser comentados. A gente precisa ter essa memória, memória da censura. A gente deu um grande salto qualitativo. Hoje, vivemos em um Brasil em que os escândalos afloram, e isso é um grande passo no processo. O próximo passo? Acabar com a impunidade. Sonho também em ver dois pilares instituídos no País: educação e saúde. Quando a gente tiver educação e saúde fortes... porque o Brasil botou comida na mesa. Desde Fernando Henrique, depois Lula e agora Dilma, você vê um país que come, um país que está conseguindo alimentar os brasileiros. Quando se compara com outros países, a gente vê que belo caminho o Brasil andou. Mas faltam educação e saúde. A partir do momento em que esses dois pilares forem fortes, aí teremos uma nação.

Com essa notoriedade que você tem, por ser atriz, fica mais fácil contribuir. Você sempre foi engajada politicamente.

Sempre. Mas em causa independente nunca fiz política partidária, nunca vou fazer. Acho que qualquer ação que a gente faz na vida é política. Por exemplo: na hora que você luta para que o lixo seja reciclado (pode ser na sua casa, no seu bairro, na sua comunidade ou no País inteiro). Se você tem a possibilidade de falar isso no Programa do Jô, como eu tive, isso já é um ato político. Outro exemplo? Recentemente, gravamos um vídeo sobre o Código Florestal. São pequenas contribuições por causas que a gente crê fundamentais. Eu acho que o Brasil tem de mudar seus valores; no momento em que a gente conseguir mudar os valores, mudar a impunidade, a justiça... Fiquei muito surpresa ao ver novos dirigentes brasileiros, eu não tinha ideia de que existiam esses caras novos, com essa mentalidade. Sabe, eu acredito nesses caras, acredito que eles queiram de fato, porque não dá para não querer.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-que-sera-que-a-vida-quer-de-mim,806856,0.htm

Reply

Coronel,

lendo meu comentário anterior e o dos colegas acho que todos matamos a charada, que não era la assim tao dificil de ser resolvida...

Traecius tenta entrar no jogo ja ganho para tirar alguma vantagem...

quem esteve a frente do processo foi a senadora Katia Abreu, que nao tem medo de cara feia e saiu pra luta...

o netinho mimado do doto Tancredo ficou escondido embaixo da cama esse tempo todo...

e agora, repito, tentar faturar algum em cima da bravura da senadora Katia, que enfrentou parlamentares e ongueiros tresloucados e violentos...

Reply

Atenção... atenção... atenção...

Dentro de poucos minutos se iniciará a homenagem à Marighella.

Certamente haverá comoção, choros, gritinhos, aplausos, um falatório sobre um grande homem, seus sonhos, que lutou pela liberdade do Brasil, pela democracia, pela igualdade entre homens, que foi perseguido, preso, etc e tal.

E, mais certeza ainda, nada será dito sobre os que ele sequestrou, aleijou, matou.

O Coroné estará lá, na homenagem????

Reply

Traécio,com a aprovação mais próxima do código, reduz a força marinista e a tentação da Dilm-anta em vetar o código florestal, se 75% aprovarem é certa a sanção da Dilma pois vetar é tiro no pé e os anti-veto com 75% podem derrubar o veto com 50% mais 1.
Com grande maioria os pró-código até podem colocar como uma PEC o estatuto da natureza e reservas florestais e assim tornar item constitucional os dispositivos do código florestal. Apenas com 60% de marinistas conseguir-se-ia jogar o estatuto intra-constitucional fora.
Melhor tudo fosse lei e nova carta constitucional fosse aprovada e com redação simples, princípios de funcionamento do Estado e governo e os tipos de lei ( lei complementar ou interpretativa da constituição )
que precisariam de 2/3 dos parlamentares presentes ou 60% de todos os parlamentares , quorum mínimo de 60% dos parlamentares.
Leis comuns necessitariam apenas de um abaixo-assinado com 20% dos eleitores brasileiros ou a aprovação por metade dos presentes mais um, quorum mínimo de metade dos parlamentares mais um.
decreto - semelhante a lei e com tempo limitado de vigência a seis meses e mão prorrogáveis nem com alteração do decreto para prorrogar e a câmara precisaria apreciar, uma comissão própria transformasse o decreto em lei.
decreto com vigência limitada- emitidos por prefeitos, presidente e governador para vigência em calamidades locais e alcance local.
-
NÃO FAZER DO SIMPLES , COMPLICAÇÃO.

Reply

Caro amigo Coronel,

Aproveitando o ensejo do tema, eu lhe pergunto:
A quantas anda o projeto do Biodiesel brasileiro?
Eu tenho um tio da minha mulher que é diretor da Embrapa e ele me disse que é até mais viável o projeto do biodiesel do que o do pró álcool, já que se pode usar o óleo da mamona, a qual nasce como praga em qualquer terreno no Brasil...
E por que será que afinal de contas os imbecis do governo federal não liberam o uso do diesel para carros utilitários menores como existe por exemplo na Argentina e no Uruguay? Nestes países existem carros a diesel fabricados no Brasil, ou que estão sendo importados aos montes para cá, tais como, o Ford Eco Sport, Fiat Doblô, mini pick ups como a Fiat Strada, Volks Saveiros, as novas SUVs Coreanas e nacionais e etc...
Este Brasil anda mesmo nas mãos de gente muito burra!

Reply

O Aécio é um homem de posições firmes... depois que todos já se posicionaram e ele não tem mais a quem trair nem contrariar.

Reply

Ontem anastsia deu uma entrevista a Kennedy Alencar.

Só elogios a Dilma/Lula.que coisa hein?
Nas entrelinhas criticou Serra. Não gostou da campanha pra presidente.

Falou sobre a chapa "DILMASIA"
Que não podia interferir no voto do eleitor mineiro, que o eleitor queria um mineiro na presidencia.


Agora vem o melhor. "A PIADA"

ELE E AÉCIO, TRABALHARAM DURO PARA A CHAPA.

SERRA PRESIDENTE
ANASTASIA GOVERNADOR
AÉCIO E ITAMAR SENADOR.

ALGUÉM ACREDITA????

Ah, foi perguntado se Aécio e Serra apenas se suportam. Mineirinho, mineirinho foi assim que ele foi chamado varias vezes por Kennedy,

Reply

Coronel,

Mais que mineirinho metidinho a "malandro agulha"!!!

A figurinha pensa que a "sociedade séria" é burra??? Só se for a mineira ou norte/nordestina, pois a do restante do Brasil não cai mais neste joguinho pós-lulla!!!

Mineirinho bolorento, cheirando a mofo!!!

JulioK

Reply

No Brasil não existe "intriga da oposição" mas "entrega da oposição".

Reply

O anônimo das 14:14 é "hilárico".È o primeiro que precisa ler o que escreveu,comparar com o que os outros escreveram para entender a charada que só ele sabe qual é. Ensina para mim, anônimo! Talvez eu consiga desenvolver essa sua qualidade e chegar ao Nobel das esquisitices esquisistas.Vou rezar procê, viu? Tá precisando.OOOHHH COITADIU!

Reply

a charada?

kkkkkk... difícil adivinhar, né?

então você não entendeu nem o post, que dirá os comentários...

uma dica, eh o que Traecius sempre faz...

fica la escondidinho na moita, quando a situação se resolve, la aparece o engenheiro de obras prontas de Minas para tentar fazer coro com a maioria...

alias, eh o que Lula sempre fez...

e Sergio Cabral faz com frequência...

começa com a letra "o" e termina também com "o"...

Reply