Marta, que não é modelo para nada, também quer tirar Gisele do ar.

Vejam o absurdo do artigo de Marta Suplicy, hoje, na Folha de São Paulo. Desconhece as coisas mais básicas da profissão de modelo e atriz: Gisele Bundchen está sendo paga pela Hope para fazer aquele comercial e não o comercial que a Marta Suplicy gostaria que ela fizesse. Vai te tratar, Marta Suplicy!

Por achar que o anúncio de lingerie com Gisele Bündchen é preconceituoso e discriminatório, a Secretaria de Políticas para as Mulheres pediu sua saída do ar. O Instituto Patrícia Galvão diz não passar de estratégia para criar constrangimento e a propaganda ser mais vista e falada, o que de fato já está acontecendo, como atesta esta coluna e outras.
De manhã, vi a foto de Gisele de biquíni. Minha reação imediata foi: "Que beleza!". Pose natural, solta, sutiã e calcinha normais. Poderia estar na praia que estaria mais vestida que qualquer outra. Logo percebi que se tratava de algo mais. Uma polêmica. Fui ver na internet.
Vi Gisele com shortinho de ir ao supermercado e ela diz: "Amor, estourei meu cartão de crédito". Carimbo de "Errado". Com lingerie azul básica, mas com Gisele dentro nada é básico, declara: "Amor, estourei meu cartão de crédito e o seu também". "Certo". O texto varia em três tons, pregando a sensualidade como arma.
Em off, ouve-se: "Você é brasileira, use seu charme".
A crítica refere-se ao reforço dado ao estereótipo que todos combatemos: exploração da subserviência ligada à sexualidade.
Muitas são as formas femininas de se posicionar no mundo machista, nas diferentes áreas de trabalho e no privado. Existem as "armas femininas", além da sensualidade, como a percepção mais sensível e perspicaz da vaidade, do medo, da intolerância que fazem frequentemente da mulher uma interlocutora mais hábil.
Por que ela não utilizaria, do jeito que as coisas são e enquanto durarem, uma das mil qualidades e possibilidades que tem?
Quão bom seria se, em vez de propagandas que põem uma âncora no nosso pé, não utilizassem a imagem de Gisele, que é uma mulher independente, para mostrar o mundo novo e engraçado que essas mulheres estão criando.
Gisele pode pagar seu cartão de crédito e de quantos maridos tiver. Com a criatividade do quilate da peça em debate e sem estereótipos machistas, poderiam vender até mais calcinhas e sutiãs. O que certamente ajudaria a reforçar, cada vez mais, de forma positiva, esse gigantesco mercado feminino de consumo.
Falta um olhar para essa nova mulher, falta ousadia, falta ajudar a chegar no século 21.
Continuando, mude a Gisele para um bonitão. Vejamos: talvez na primeira cena ele teria de vir de bermuda mal ajambrada, com um copo de cerveja e, nesse momento, apareceria "Errado".
Depois, ele apareceria como? Um bonitão, um cara de inteligente, de gentil/doce, de intelectual... Ih! A mulherada é bem mais complexa. Este novo comercial, no masculino, não daria certo. Preconceito?

39 comentários

Madame chifrou o marido, casou com o amante, levou um pé na bunda e quer me ensinar alguma coisa? Quer me proteger?
Não, obrigada! Eu me defendo sozinha e propaganda de sutiã não me ofende.
Aliás, as feministas mandaram as mulheres queimarem os sutiãs e qual foi a única coisa que elas conseguiram com isso? Peitos caídos!
Dá pra confiar em feminista? Não!

Reply

Engraçado,logo ela, que inovou na TV com sexóloga, programa com o qual ela se projetou.
Marta está é com dor de corno, com inveja da Gisele, tremenda gata que faz sucesso no mundo todo.
Cai fora Marta que teu acabou.

Reply

Coronel

A charge do Sponholz sobre esse "episódio" está impagável: hoPT x HOPE.
O artigo do Augusto Nunes está impagável: por que não defender as mulheres menores de idade do abuso de machos em prisões brasileiras?
Sobre esse exemplo de exploração explícita de meninas a ministra iriny não deu uma palavrinha miserável que fosse.

Assim como o barulho silencioso sobre a morte da juíza pelo governo dilmanta está insuportável.

Reply

Argumentos ridículos. Eu posso alegar que vivemos em um mundo feminista, no qual consideram que os homens pensam com o pênis.
Afinal, a propaganda alega que se uma mulher falar que fez uma merda e causou um prejuízo enorme e usar sua sensualidade, ao invés de brigar com ela eu vou só ficar babando e tudo pode ser resolvido com uma boa noite de sexo.
Assim posso dizer que a propaganda reforça o esteriótipo de que os homens são idiotas.

Reply

o nome da coisa é INVEJA.

Reply

Coronel,

Se a modelo fosse parecida com a Ideli, Miriam ou a Ministra da Secretaria das Mulheres, ninguém estaria ligando.
Agora, Gisele, Fernanda Paes Leme, Ellen e outras aí o bicho pega.

Qual será o motivo ?
rsrsrs

Reply

Respeitoso com as mulheres é o Lula, né?

Mago

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Isso é um complô de mulheres feias e mal amadas.

Dinheiro na cueca, Mensalão, Máfia das ambulâncias, Corrupção como nunca antes na história desse país, isto sim, é que é vexante.

Reply

Logo quem dando liçãozinha de bom comportamento feminino.
Ela não escreveu nadica de nada sobre o dinheiro público jogado no lixo com a propaganda da CEFederal sobre Machado de Assis.

Lilyane

Reply

A mocréia perua defendendo a mocréia feiosa.
Um horror!

Reply

Charge impagável sobre o caso:
http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_625_490_tiago_300911.jpg

se der (direitos autorais e etc..) publica no blog.

Reply

Haja vista que Gisele é paga com dinheiro dos fabricantes dos produtos que ela modela com muita competência, já Martaxa Relaxa e Goza é paga com dinheiro do Contribuinte e tem o DEVER de ser modêlo de conduta para a sociedade, coisa que ela não consegue.

Reply

Coronel

Vindo de uma "cabeça" que manda "relaxar e gozar" diante do descalabro que estiveram (ão) os aeroportos, você podia esperar o que?

Além da inveja dela (s) de verem a beleza da Gisele, que a cada ano que passa fica mais bela, onde está perdendo aquele ar de inocência e adquirindo aquele olhar de mulher resolvida. E continua sendo natural.

Ah, esqueci. E sem botox!
General Maximus Decimus Meridius

Reply

Em São paulo, na radio Bandeirantes, tem anuncio de restaurante, que faz apologia ao baseado.

Com a desculpa do "barreado" quando canta uma voz grossa se ouve "baseado".
Ja tem garotos cantando a musiquinha... é o baseado...la la la... isso os petralhas não ouvem?

Reply

A motivação real é grana,como sempre quando tem petralha no meio! Estão fazendo o jogo do petista Ivo Rosset, amigo da Martaxa e dono da Valisère. Nos negócios como na política, essa matilha é insaciável.

Reply

Certo, pra esta senhora cansada de guerra, é trazer o amante (Favre) pra morar na mesma casa em que ela vivia com o marido (Suplicy).
São Paulo inteira sabe disso!!!!!

Reply

Coronel, por falar em comerciais, eis aí um que é a cara da "relaxada e gozada"!

http://www.youtube.com/watch?v=p7AZzb1IZl0

Reply

Alguém já viu essa ditadorazinha desequilibrada presidindo uma seção do senado brasileiro? http://www.youtube.com/watch?v=R6c0cgUsFho
E depois ainda acha que tem o direito de opinar sobre alguma coisa democraticamente. Não podemos nos esquecer que esta senhora pertence ao partido que entende muito de cuecões recheados de dólares.

Reply

Coronel,

Falou a mamãe do Supla!!!!

É piada ou querem mais???? rsrsrsrsrsrsrsrs

JulioK

Reply

"como a percepção mais sensível e perspicaz da vaidade, do medo, da intolerância que fazem frequentemente da mulher uma interlocutora mais hábil."

Como é? E por que em relação, não se percebe esta interlocução e habilidade? Contraditório!

Reply

A lista é longa: implicaram com a Paris Hilton no comercial da cerveja Devassa, implicaram com os poneys malditos da Nissan,implicaram com a dupla de comediantes que interpretam os personagnes Valéria Vasques e Janete no Zorra Total. Dá para notar o nível mental desses censores. Haja paciência!

Reply

Já que os petralhas deixaram a "bola quicando", alguém deve chutar. Empresas de propaganda deveriam fazer um comercial de cueca, com um personagem masculino carregando dólares na mesma (o diálogo pode ser o mesmo). Aí, é só correr para o abraço.

Reply

Uma boa manchete!

Marta propõe o final de pensões de ex-maridos.

Reply

Cel.

Estas senhoras do PT são todas recalcadas e mal amadas! Porisso tanta inveja. Se não fosse a linda Gisele, e fosse uma baranga (lá no Planalto está cheio!!!), ninguém abriria o bico.

No caso da Dna. Martaxa acho que está faltando ela relaxar e gozar!


Chris/SP

Reply

Não há dúvida de que o comercial foi criado (e aprovado) por homens. Seria um sucesso em versão impressa para a Playboy.

Na TV, de duas uma: ou cliente e agência são uns incompetentes completos (1% de chance) ou fizeram de propósito, para ganhar visibilidade para a marca na marra (99% de chances).

Se contarmos o número de menções da marca Hope em tudo que é jornal, revista e website, terão ganho 100 vezes mais exposição do que pagaram para obter. Excelente negócio.

Reply

Ah vá Martita !!! Vc sacou isto sozinha ??? Não acredito, não !!!!

Reply

Ah, senadora!!! Sem essa. O nome disso é censura, simplesmente. Censura. Simplesmente censura sem motivo e sem razão. Motivo para censura nunca existe. E razão, para censores, é artigo em falta permanente. Não intrometam-se onde não têm convite. Fora censura!!! E censoras!!!

Reply

Gente o resumo da opera é bastante simples: a Martha é psicologa, lembram dela ensinando sobre sexualidade...? pois bem trata-se de pura inveja do penis! isto é, segundo a psicanalise. Em termos mais populares e de acordo com bons comentaristas aqui, mocreias, feiosas e mal amadas detestam o poder da Gisele, que era muie de verdade!..pura inveja minha filha, falta de assunto ou de homem? será machismo? ou realismo? pagar para ver...a Gisele esta bonitona sim deixa ela mostrar as belezuras!
APA

Reply

A relaxa e goza se fosse uma mulher coerente, obviamente não é, não usaria o sobrenome SUPLíCIO, já que foi ela quem botou o chapéu de boi no petralha bocó.

Reply

Tudo isso me faz lembrar daquela velhíssima história...

Suplicy chorava copiosamente e um amigo o consolava dizendo-lhe:
"Eduardo, chifre não existe... isso é coisa que a Marta pôs na sua cabeça!"

Reply

entendo a martaxa, prejudica a maldita PL122. mostrando que existem mulheres deste naipe, quem vai pensar em gay??????????

patriota

Reply

Esta mulher precisa de terapia.
Ter a pia cheia de louça para lavar

Reply

A marta, perdeu uma boa chance de ficar calada.


Izabel/SP

Reply

Coronel, a propaganda leva as pessoas a discutirem o assunto, que não deixa de ser a malandragem, o jeitinho brasileiro, a lei do Gerson. Talvez seja por isso que incomode.

Em tempo: as novelas exploram esses tipos de estereótipos o tempo todo. A gostosona e o bonitão tentando seduzir e levar vantagem. Não vão censurar isso, não é?

Reply

E ensinar a mulherada a fazer sexo anal em programa feminino matutino? Algo extremamente machista. A mulher para agradar ao homem, oferece "um plus a mais", mesmo que ela não goste ou que isso possa prejudicar a sua saúde.

Reply

Aguardando a opinião equilibrada da ilustre presidenta que explora o estereótipo da mãe dos pobres (o da gostosona não dá, né?)


Em tempo : vi um cara na rua com uma camiseta de um bloco carnavalesco cujo enredo era PEREREKA NO PODER...

Nunca antes na história desse país...

Reply

O ator bonitão que aparece sempre de cueca ou sem camisa, para aumentar a audiência da novela. Plim-plim!!!!

Reply

Essa censura já faz parte do regime que essa turma está implantando no Brasil. Não esperem que a comandante baixe um decreto que diga: “ Ó tchurma, a partí dí hojí o régimi é cumunista tá? É lógico que já estamos em um regime comunista de fato!

Reply

A Suplício desbocada sim, é que é indecente! Quem é ela prá decidir o que devemos ver ou não?
Madame MINistra e Suplício: inveja mata, viu LINDAS?

Reply