Lindberg Farias quer ser governador do Rio a qualquer custo, nem que para isso arrase com a agricultura do Brasil.

Em busca da candidatura ao governo do Rio de Janeiro em 2014,  o senador Lindberg Farias (PT-RJ) grudou em Marina Silva, virando mais um arauto do fim do mundo em relação ao Código Florestal. Com isso, o politiqueiro irresponsável quer promover uma aliança com os verdes, já que o Rio deu para a Rainha do Mogno Perdido nada mais, nada menos do que 31,5% dos votos, sendo o colégio eleitoral onde ela teve o melhor desempenho no país. É mais um motivo para que Sérgio Cabral, governador do Estado, faça valer o peso do PMDB,apoiando e aprovando o Código Florestal e tirando esta bandeiras das mãos do oportunista.  O que está em jogo é o seu futuro político em termos de Brasil, seja em 2014, seja em 2018. Leia mais aqui.

17 comentários

Cabral não poderá ser candidato a reeleição em 2014, pois foi eleito em 2006 e reeleito em 2010. Talvez ele queira retornar ao Senado em 2014 e apoiará Eduardo Paes ou a nulidade do vice-governador Pezão (ambos do PMDB) para sucedê-lo no governo.

Reply

Enquanto isso:

Aposentadorias de quatro ex-governadores do Paraná são canceladas.

www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1131808&tit=Aposentadorias-de-quatro-ex-governadores-do-Parana-sao-canceladas

*O valor da aposentadoria de cada ex-governador era de R$ 24.117,62 por mês.

Detalhe: a de um deles era paga por ter estado só 9 meses no cargo (2010).

Reply

Só uma pequena correção: Rainha do Mogno VENDIDO, pois o marido de dona Osmarina Silva, o ongueiro Fábio Vaz, pegou a madeira apreendida pelo Ibama, serrou em tábuas e fez muito dinheiro. Claro, tudo para proteger o meio ambiente.

Reply

Prá governador, pode relevar a importância desse voto 'marinesco', que é aquele voto típico da classe média urbana, ignorante e progressista da cidade do Rio. Esse voto pode ter algum valor na eleição municipal - mesmo assim, bastante relativo, limitado e volátil, pois extremamente sensível a outros discursos.

No Estado do Rio, muito difícil combater a capilaridade do PMDB. Será governador em 2014 aquele que Sérgio Cabral indicar, possivelmente um assecla seu como o secretário Régis Fichtner ou mesmo o espalha-bandido Mariano Beltarme. O PT é extremamente rachado, rejeitado e mal representado.

2012? Também muito difícil de evitar a reeleição do Paes. Não há adversários óbvios e/ou competitivos. É risível a idéia do PSDB local de insistir com o insosso Otávio Leite. O nome mais indicado seria o do Indio, mas seria uma luta inglória caso não se possa contar ao menos com a aliança que quase emplacou Gabeira em 2008, juntando os tucanos, o DEM, o PPS e o PV. Mas alguém acredita que Otávio Leite, os Maia, Denise Frossard, Paulo Pinheiro, Gabeira e Sirkis vão aceitar fazer campanha pro Indio todos ao mesmo tempo?

Pobre da minha cidade e do meu Estado...

Reply

Isso sim é um vagabundo e safado da maior grandeza.

Na onda dos "caras-pintada" que "supostamente" derrubaram o collor, mas desde que foi instalada a DITADURA DA VERDADE de zé sarney, jamais deveriam ter acontecido, esse vagabundo vem colhendo frutos da ignorancia da "brazucada".

Oportunista e Vagabundo, deixou um rastro de corrupção em todos os lugares onde meteu a mão como político.

Cuidado com esse fedelho.

Reply

O Rio merece. O carioca elegeu Heloísa Helena presidente; elegeu Garotinhos, Conde, Cabral, Brizola,Benedita, Saturnino e Paes, entre outros menos votados porém igualmente asquerosos. Não há cidade/estado mais politicamente imbecil do que o Rio.

Reply

que vergonha para os cariocas....ter como governador esse cabral (em minúsculas mesmo)...um fanfarrão com foi visto em vários momentos

e esse moleque do lindberg....

o que esse pessoal pensa quando vota????

acho que o botão verde de "CONFIRMA" da urna eletronica....é como se fosse um botão de descarga!!!!

quanta coisa ruim da terra maravilhosa.

Dionisio/GO

Reply

cel,o sr deve ter terras,por que não vejo outro interesse no acompanhamento da aprovação do código florestal,eu acho mais do que justo que não se tire nada de quem comprou ou desmatou qdo havia todo um incentivo para isso,mas deixar que sarney,mude o rumo da história na curva que êle quiser ,isto me preocupa muito mais,e outra coisa peça para alguém enviar fotos da fazenda do mulla no pará ai sim êles vão ver o que foi desmatamento.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Esta farsa chamada Lindenberg Farias chegou ao mundo político como líder estudantil do Movimento Fora Collor (1992).

De líder dos cara-pintadas, agora faz parte dos petralhas Cara-de-Pau.

Devia aproveitar o mês de junho para formar uma quadrilha com seus mestres: Fernandinho Collor e Lullalau.

E no Brasil da impunidade... continua a grande roda! Anarriê!

Reply

Deus nos livre Coronel, dessa praga paraibana.



Barao de Itauna

Reply

Caro anônimo de 31 de maio de 2011 16:49,


você acha impossível o Coronel ter interesse no Código Florestal pelo simples fato de AMAR o Brasil?

De querer o bem da Nação?

De querer justiça para o homem do campo que coloca alimento diariamante na nossa mesa?

De tentar ajudar e proteger pessoas que labutam diariamente, faça chuva, faça sol?

Eu não acho.

Os homens de destaque estão sempre com tantos interesses escusos, cuidando de seu próprio umbigo, que você acha impossível ter uma pessoa na face da Terra que faça coisas por simples AMOR AO BRASIL?

Aqui no Coturno, nosso Coronel é assim, e os Coturneiros também somos.

Flor Lilás/PR

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Pelo visto, os fluminenses (não apenas os cariocas, claro) gostam mesmo de eleger porcarias. E ainda dizem que os eleitores do estado do Rio de Janeiro são politizados. Se assim fosse, não teriam dado a vitória local na disputa presidencial no primeiro turno à lobista do agronegócio internacional que tudo faz para arruinar os produtores rurais brasileiros. Pelo menos desde a eleição de Leonel Brizola para governador do estado, os fluminenses se esmeram em escolher o que há de pior para governá-los. E na cidade do Rio as coisas não são melhores. Os cariocas também adoram escolher, em meio ao lixo que se candidata a prefeito, o que há de pior.

Reply

que triste sina a nossa, cariocas e fluminenses (barrigas verde) se tivermos que escolher entre esses dois...

Reply

Cariocas/ fluminenses sempre atrás de modismos e do canto de seria do populismo.

Se pesquisar verá que o RJ é um dos estados com a educação mais precária. A classe média não investe muito em educação e cultura. Consumismo e hedonismo extremados.

Reply

Coronel, o senhor nem deveria dar ibope pra Lindin e Cabral. Farinhas do mesmo saco.

Reply

Lindberg é prefeito intinerante. Quando o PT precisa de um prefeito, ele muda o domicílio eleitoral... Não zombe dos cariocas, um dia ele pode chegar na sua cidade!

Pau que dá em Chico...

Reply
Aqui não, jacaré mod

"...acho que o botão verde de "CONFIRMA" da urna eletronica....é como se fosse um botão de descarga!!!..."

Na verdade, Dionísio, a cor verde do botão "confirma" encarna a esperança de toda aquela galera do "vou apertar um mas não vou acender agora" de que o governo discriminalize a droga...

Reply