Serra acusa o golpe.

Nunca José Serra(PSDB-SP) tratou de assuntos político-partidários pelo twitter. Críticas pontuais ao governo, cinema, futebol, dicas de artigos são o conteúdo das suas 4.620 tuitadas para ansiosos 708.270 seguidores. Sobre o futuro, nada. Sobre liderar a oposição, nada. Hoje, para espanto de muitos, Serra tentou explicar  os reflexos da convenção do último sábado que, queira ou não queira, o colocaram para escanteio dentro do partido. "O esmagamento de grupos do PSDB por outros grupos do PSDB só existe no mundo virtual. Se não fosse virtual, seria vitória de Pirro", disse ele no microblog. "Tenho insistido muito nisso: é um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011. Para a oposição, é o popular 'tiro no pé'", continuou. "Não podemos deixar a mentira e a intriga prosperarem, nos dividirem. Quem faz isso trabalha pelos adversários." Como diz o ditado, agora Inês é morta. Durante seis meses, quase 44 milhões de eleitores ficaram esperando que ele assumisse o papel de líder da oposição. Não assumiu. Enfiou a cabeça no buraco. A fila andou.

22 comentários

É um erro pensar que Aécio saiu vitorioso da convenção. Por incrível que possa parecer na alta cúpula do PSDB mineiro o resultado da convenção para o Aecinho é visto com bem menos entusiasmo do que se tenta demonstrar para fora.

Reply

Coronel,
O Serra nunca foi um LÍDER(com L maiúsculo) da Oposição! Isso é FATO!
Ele NUNCA foi à TV e mostrou os ROUBOS do PT, as QUEBRAS de SIGILO FISCAL dos membros do PSDB, a SACANAGEM(desculpa o termo) que o PT e a Dilma fizeram com a Dona Ruth Cardoso e o FHC, NUNCA meteu o pau no Lula, NUNCA mostrou com clareza os desvaneios da política econômica do Lula, os gastos públicos, os gastos com cartões corporativos, os escândalos sucessivos na Casa Civil,etc....
Ele sempre ficou nessa oposição "MEIA-BOMBA", sem saber para que lado ir, feito barata tonta.
A campanha presidencial do PSDB foi PÍFIA! Um ESTADISTA de VERDADE não teria perdido aquela eleição!
E para resumir, eu não espero uma OPOSIÇÃO de VERDADE por parte do PSDB, muito menos do Aécio Neves ou do Alckimin Chuchu. Infelizmente.
O PT só sairá do poder no momento que surgir um novo LÍDER POPULAR, um ESTADISTA de VERDADE que consiga mostrar ao povo brasileiro o tão CANALHA é esse Lula e o PT, um ESTADISTA que não tenha vergonha em se auto-proclamar CONSERVADOR e defensor da MORAL, da EDUCAÇÃO, dos BONS COSTUMES, pois o brasileiro já se mostrou ser um povo conservador!
Enquanto isso......

Reply

A fila andou, mas com Aécio eu não vou.

Reply

Acusou o golpe e feio, agora, o traíra do Aécio que se prepare, o Serra não é cara de deixar por menos.
Vem muita água podre por debaixo da ponte!!!
A que ponto chegou o PSDB, uma lastima!!!!

Reply

Não andou não coronel , porque não tem , ainda , ninguem atras....

Serra cometeu seus erros lá atras e agora , mas ainda é o que temos de mlehor para administrar o Brasil.Até que surja um " segundo na fila" que prove ter as mesmas qualidades de gestor. O Brasil oprecisa é de quem queira trabalhar e isto o Serra faz....

Reply

e ainda quer debater o assunto em ridículos 140 toques????????

meodeos!!!!!!!!

Serra esgotou a minha paciencia, nao me canso de escrever...

perdeu, o cavalo passou selado com 44 milhões de eleitores órfãos e ele achou mais edificante e construtivo para a sua carreira politica tricotar com o Rui Falcão...

Serra, se toca, assim como o velhaco já foi, o teu tempo já passou...

certo estava era o sumido - graças a Deus!- MAG, quando disse que Serra estava se suicidando politicamente ou algo parecido com isso...

Reply

"...é um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011. "

como sempre, Serra, O Atrasildo...

se lançou candidato com meses de atraso, fez campanha com meses de atraso, acordou para dar umas bordoadazinhas de leve no petismo com meses de atraso e o resultado eh que ficou pelo caminho...

Serra acha que a realidade politica do pais deve se adaptar ao seu compasso, ao seu tempo, ao seu reloginho biologico e não o contrario...

Reply

Caro Coronel, existe uma pergunta um pouco indigesta, mas necessária, onde estão nossos pares que calam omissos frente aos descalábrios PETISTAS. Onde estão os líderes militares que sempre mentiveram a ordem neste país? Sem o intuito de ofender. Mas sempre me colocando a disposição do meu país. Reserva Viva!

Reply

Coronel...

O editorial da vergonha:

http://www.istoe.com.br/assuntos/editorial/detalhe/139267_CODIGO+CRIMINOSO

Reply

O Sul deve ser um País à parte. Desde quando Michel Temer assume o papel de Serra na política? Só se for em Santa Catarina.
Não esqueça que aqui mesmo repetimos Ciro Gomes, para amplificar o discurso de que Temer é o chefe da quadrilha, ou do ajuntamento de ladrões.
Esqueceu?
Ademais, era Aécio Neves quem deveria assumir papel de oposição no Congresso. Serra fez duzentas vezes mais oposição que Aécio. Aqui mesmo dissemos e lemos sobre.
Ou o Aécio de quem falávamos é outro ou o Serra que conhecemos e nunca mudou é outro. Estamos falando de coisas que não sabemos e não gostamos?
Estou ficando bêbado? Lula bebe e nós ficamos tonto?

Reply

Coronel

Não acho que o Serra tenha enfiado a cabeça no buraco. Nesse tempo pós eleição perdida, não havia (ou não houve) oportunidade concreta e sem riscos, no caso dele era preciso paciência e preparação do campo.

DAQUI PAR FRENTE, SIM, NÃO PODE DAR MOLE. O campo está preparado com o Conselho Político; não é tanta coisa assim, mas é o que ele (e quem está com ele) tem.

Obrigada, Coronel, pela sua luta, não canso de dizer.

Reply

É uma questão de ponto de vista cel
eu tenho uma visão um pouco diferente
entendo a decepção e tristeza de alguns que desejavam ou esperavam um resultado diferente do ocorrido, como pode ver não é um patrimonio pequeno 708.270, experiencia, capacidade, representante do maior mais populoso e rico estado do País e principalmente o desejo e decisão firme de ser candidato e presidente da república é umm bom começo...

Reply

Não gastem tempo dedilhando coisas a respeito desse senhor que nunca honrou os votos que recebeu.

2014 - KÁTIA ABREU!

Reply

Eu acredito no Serra , o que falta no SERRA é ele acreditar no seu potencial na sua força como politico colocando garra determinação sem medo de ser expressar e mostrar o que pensa .
Confiar nos seus eleitores mostrar serviço , mostrar o que ja fez pelo Brasil , sem ser presidente , sabe a propaganda é a alma do negocio veja o PT .O PSDB DEVERIA TRABALHAR A IMAGEM DE SERRA COMO HOMEN VENCEDOR , MOSTRAR OS SEUS PROJETOS NÃO ACABANDO COM O MAIOR ADVERSARIO DO PT. Aecio é bricadeira ele cai na primeira tentativa o PT ACABA COM ELE .

Reply
xá persa reza palevi mod

Eu bem queria coronel, que Serra se aposentasse, que o Sr. Esteja certo, mas para mim, serra ainda vai se candidatar pela terceira vez.

Talvez nesta terceira vez ele ganhe. Vai acabar vencendo o povo pelo cansaço, como fez lula (lula tentou 04 vezes, na quarta conseguiu.

Tomara que num eventual governo, ele tenha juízo e pés no chão, que não teve nestas últimas duas tentativas.

desejo a ele muita boa sorte e juízo.

Reply

Cel

Aécio ganhou por que Serra foi e é INCOMPETENTE!

Átila

Reply

Coronel,
tem jeito não, o Serra está mostrando que seu "relevante" cargo no PSDB foi bem merecido. Hoje me pergunto como seria o governo do Serra como presidente. Pior que os petralhas acredito que não, é impossível, mais não seria como esperávamos.

Reply

Serra tem que desobistruir o caminho, para que a oposicao possa se renovar e chegar ao poder. Assim sao as democracias vitoriosas.

Reply

Eu Também Coronel, A fila andou mas ainda estou nela com Serra ou com Alkinmim. Aécio é que não dá!

Reply

Necessário renovação política. Novos quadros e novos partidos.

Reply

Serra vai ter mais de 70 em 2014. Nessa idade, funcionário público é obrigado a sair na expulssória...

Reply

Que triste sina,a nossa!Que naufrágio!Que descalábrio!Quanta orfandade!
O senhor desprovido de cabelos,teve a coragem de ficar amuado,calado,sendo passado pra trás,ou ainda que seja emacumunado com aquela cria abjeta dele,o Kassab(pegava dinheiro de camelô na 25 de março,Coronel!),e dizer pra gente ESPERAR?Que não se pode fazer nada ainda pró eleição 2014?
É,Coronel,e este é(era) o melhor deles...que muitos votaram por que são PSDB mesmo,mas a MAIORIA porque não queria a continuidade da capetagem por aqui...ah,e teve também espanto(de querer espantar pra bem longe a acreana...)
Gente,o que nos resta?
O céu caiu sobre nossas cabeças.(este era o maior pavor do homem antigo!)

Reply