Algum mineiro ou brasileiro acha que o Aécio é novo como JK?

Vejam o cartaz que recebi do  impagável e insubstituível Ciro Siqueira, o blogueiro do Código Florestal, que só conheço de blogosfera e tuitosfera.  O cartaz mostra JK convocando o "lavrador" brasileiro a abrir novas fronteiras agrícolas. A verdade é que o governo federal, desde JK, pagou para o produtor rural transformar o Brasil neste potência agrícola de hoje. O que JK tem a ver com Aécio Neves? Nada. Se estivesse vivo, teria apoiado a aprovação do novo Código Florestal. Aécio, ao contrário, como primeira manifestação, repetiu o discurso do PT. Disse ele que vai ouvir os ex-ministros de meio ambiente e que os estados não têm condições de autorizar ou fiscalizar em relação ao meio ambiente. O mesmo discurso do Vaccarezza e do Paulo Teixeira. Tem gente que acha que o mineiro Aécio é o novo. O último novo que saiu de Minas está aí na foto, dizendo exatamente o contrário do que Aécio prega hoje.

22 comentários

que cartaz!!!!!!

produzir, enriquecer, isso eh kriptonita pra essa vagabundagem petralha pendurada em cargos publicos...

o enriquecer nem tanto, mas o produzir?

nossa, eh kriptonita pura!

e vejam como o Brasil se transformou nessa latrina socialista...

éramos um pais que valorizava o agricultor, a produção e a riqueza (nao necessariamente individual)...

agora somos um pais que valoriza bandoleiros invasores de terras alheias, que marginaliza a produção e que enriquece poucos sem produzir porra nenhuma, que permite ter uma empresa que nao gera emprego algum e não fabrica sequer uma cabeça de prego...

e da pra ganhar 20 milhoes assim!!!

Reply

O único JK que temos vivo hoje é o Juca Kfouri.

Esse cara de Minas está para "KH" ou "KM" (Ki Merda)... é um demagogo e não merece nossa atenção. Melhor que abra uma casa do pão de queijo, que lucra mais, do que ser candidato a algo fora de MG. Fora!!! E vê se para de beber quando for dirigir.... quer imitar o "ídalo"?

Reply

Cel, você está desatualizado... o novo lema do governo é "CONSULTAR para ENRIQUECER!". Preciso de um guia rápido (by Heloísa Ramos), pois sou consultor (de TI) e continuo na pindaíba.

As verdinhas são outras, não são mais o alface, espinafre, chuchu, ...

Reply

Cel.
Dizem que a História é feita de gente e de instantes.
Gente ( certa ou errada) no momento (certo ou errado), no lugar (certo ou errado).
Destas combinações possíveis (são oito), dependem os rumos que podem seguir uma nação.
Claro que numa visão à distância, fatores como caráter dos personagens, origem social (JK era filho de lavadeira, se não me engano), são relevantes nas explicações.
Na prática, muitas vezes, fatores imprevisíveis acabam por modificar os rumos da História. Alguém que “esquece” de fazer alguma coisa, ou até mesmo “rabos presos” fazem com que existam “omissões” mais ou menos inexplicáveis.
Neste cenário político nacional, raríssimas pessoas possuem fama de caráter ilibado. Omissões vergonhosas, o “não sabia de nada”, tornaram se lugares comuns, e são muito mais “didáticas” do que qualquer cartilha que possam ser distribuídas em escolas. Os jornais televisivos são muito mais “educativos” (neste sentido)quem as novelas, posto que os personagens existem de fato, muitas vezes em cargos eletivos majoritários.
Precisamos urgentemente reiniciar o ensino de Moral e Cívica. Ensinar desde o primeiro grau, que o certo é certo, e errado é errado, não importando quem seja o autor de um ato.
Cel, vamos começar uma campanha?

Reply

Quando o Serra fez o conchavo de defender o Palocci, senti que ele ia perder a confianca do partido.

Reply

JK foi o grande Estadista que reformou e modernizou o País. Teve uma clara visão de futuro e compreendeu que ocupando o serrado o Brasil poderia transformar-se no grande celeiro do mundo. Já Aécio não passa de um politiqueiro pequeno e medíocre, que acredita ter herdado do avô, por uma espécie de osmose, a visão e a esperteza política que Tancredo tinha. Mais esperteza rasteira do que visão.

Reply

Bons tempos aqueles!

O Brasil valorizava seus homens no campo, e incentivava o trabalho visando o crescimento e o desenvolvimento.

Se vivo fosse hoje, JK seguramente apoiaria o código florestal.

Bem disse o Anônimo acima:
"agora somos um pais que valoriza bandoleiros invasores de terras alheias, que marginaliza a produção e que enriquece poucos sem produzir porra nenhuma, que permite ter uma empresa que nao gera emprego algum e não fabrica sequer uma cabeça de prego..."

Quem está em alta hoje são "certos consultores", que enriquessem da noite para o dia com R$20 milhões na conta, ou até bem mais do que isto.


Chris/SP

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Pelo posicionamento mostrado na votação do Código Florestal, o Aécio - A Paris Hilton das Alterosas - só gosta da produção agrícola da Bolívia ou das FARCS.

Do que vem do campo, o Aécio não mastiga e nem come. Só gosta do "aroma" que lhe chega ao nariz.

Reply

Não deixem de perder amanhã, no Fantástico, Pavão Imperial Cardoso defendendo a legalização da maconha. O país se dissolvendo em corrupção e impunidade, o crack e o oxi matando adoidado e esse GRANDÍSSIMO FDP brincando de Marcelo D2.

Reply

Sim, eu acho Cel,

Um cara que diz amar MG e mora no Rio de Janeiro, um cara com várias amantes, que se acha o gostosão.
Para ser igualzinho, só falta mesmo reinaugurar a mega inflação brasileira e acabar com o Rio de Janeiro.
Há semelhança entre eles, a falsa capa de moralidade, de defensor do povão.
É mais um bon vivant às custas do dinheiro do povo.
Assim com JK não merece meu respeito ou minha admiração, Aécio tbm não.



Barao de Itauna

Reply

De novo: AÉCIO, NEVER!

Reply

Aliás, o ex-governador de Minas Gerais, falou alguma coisa sobre o Português falado errado defendido por gente do governo e sobre o kit sobre homossexualismo, distribuído pelo ministério da Educação? E sobre um ex-presidente chegar em Brasília e tomar conta do governo deixando de lado a presidente eleita e o Parlamento? A mesma presidente que em Minas Gerais venceu o candidato das oposições? Depois de tanto tempo em tramitação na Câmara, não daria tempo para quem se propõe líder das oposições, ter lido e acompanhado os debates sobre o projeto do novo Código Florestal? Esse negócio de ficar atravessando a conversa a cada tema não dará certo nunca. O governo em crise, o PT em crise, a base de apoio ao governo em crise, a presidente fraca, um regente tomando o lugar da presidente e o senador de Minas querendo ainda ouvir sobre o Código Florestal? Isso é jogar a conversa no mato.

Reply

Cel

Enquanto os Estados Unidos matam terroristas aqui no Brasil são eleitos para governar.

Átila

Reply

Ainda bem que o Brasil teve um JK!.

Reply

tô na área
Ao anônimo sôbre JK-Juca Kfouri.
Temos també,salvo engano,Jorge Kajurú.
fui...

Reply

Frecuras ambientalóides é um luxo para países já ricos de juventudes ociosas e entediadas.

Países com passivo social e que querem disputar um espaço na briga de foice da economia mundial se preocupam em crescer, gerar e distribuir riquezas para melhorar as condições de vida da população. Perguntem para a China, Russia e Índia se trocam 0.1% de crescimento por esse discurso torto e apocalíptico do WWF e Green Peace.

Entendo de matemática e estatística e garanto que previsões para decádas a frente têm o mesmo valor preditivo de jogar uma moeda para cima. Não importa a sofisticação do modelo.

Sou do tempo em que prefiriam uma criança bem nutrida e fora da miséria do que o bem estar de todos os Pandas do mundo reunidos.

Reply

O sistema melhor é que seria apoiado por JK, nem este do código florestal e sim o de manter áreas íngremes e de várzea ( inundada vários meses por ano ), e nas divisas da propriedade de dez a 15 metros por precaução para evitar a entrada de doenças e até para preservação de abelhas nativas.
Estas APP dariam algo como 20% da maioria dos lotes ( fazendas,sítios ) e outras não teriam reserva legal mas teriam na divisa com outros sitiantes ou fazendeiros, como uma "cerca viva" , corredor de fauna e um pouco de preservação ambiental.
O estado brasileiro teria que ter enormes áreas de 30% a metade do bioma para preservação em parques nacionais, estaduais e municipais, estes últimos preservariam bosques com árvores ornamentais, com uso no lazer dos munícipes e parte como floresta para proteção da fauna.
Nos EUA existem os parques gigantes como Yellowstone e outros, uma grande área contínua, ótima para a fauna, preservar áreas picadinhas só preserva a flora por curto prazo pois sem animais as plantas morrem sem reproduzirem.
Dilma e sua alcatéia, Palocci, Dirceu, Erenice Guerra, Traécio e outros bandidos querem é impedir o país de manter a produção agrícola, quer que Evo e sua coca mudem a produção para alimentos. Os preços da pasta base de coca é muito maior que produtos agrícolas e se Dilma não produzir alimentos os traficantes transformarão o pantanal, cerrado ( reflorestado ) caatingas em um imenso maconhal.

Reply

Coronel,
é muita petulância desses caras de pau.

Reply

Apesar de acabar com as ferrovias e entregar tudo ao empreiteiros do alfasto, teve lá algum mérito. Mas não se esqueça de que foi o culpado pela enorme dívida parq construir Brasília...

¬¬

Reply

Traécio falou merda mais uma vez, o IAP no Paraná é de uma eficiência invejável, apesar de Requião quase quebrá-lo com falta de verbas.
Duvido e aposto quanto quiserem que o IAP tem muito mais condições técnicas e moral para cuidar das reservas florestais, muito mais que o desmoralizado governo federal.
Haja vista que no Paraná existe a maior extensão de Mata Atlântica continua do país.

Reply

Novamente o PSDB está perdendo o foco, esta mudança de candidato a cada eleição é um despropósito.Ainda mais se o SERRA for trocado por um mauricinho, míope, e provinviano como Aécio Traira .

Reply

Depois de JK o país afundou... Será que ele não teve nada com isso?

Esse negócio de 50 anos em 5, muita obra, empreiteiras...

Não é o mesmo que vemos hoje? Governo só implementa projetos que envolvam grandes obras, Belo Monte, PAC, trem bala. BNDES financia obras até em outros países (até transcocalera).

Chamavam-no de juscelinocomecheque. O povo aumenta, mas não inventa.

Herança maldita!

Reply