José Agripino, o homem que construiu Dilma, pode destruir o DEM? Por um Aécio?

Dilma Rousseff surgiu no cenário político quando José Agripino Maia(DEM-RN) fez a observação infeliz no depoimento da atual presidente no Senado, na condição de gerente-geral da operação do dossiê contra Fernando Henrique Cardoso e Ruth Cardoso. Ao sugerir que Dilma estava mentindo como teria declarado que mentia em interrogatórios, o senador deu a oportunidade para que a ré virasse vítima e que uma ex-terrorista e ex-guerrilheira se transformasse em heroína. Ali Dilma pode sacramentar a estória sem testemunhas e sem marcas de que foi brutalmente torturada e blá blá blá, ante o silêncio constrangedor do senador. Está no youtube. 

Ontem o senador Agripino almoçou com Jorge Konder Bornhausen e Marco Maciel, fundadores do PFL e do DEM, que deram a ele uma última proposta para manter a unidade da sigla. Aceitam a sua indicação como presidente, desde que a Executiva do partido continue a mesma. Ou todos se desfiliam e seguem em frente.  Está na hora do senador Agripino colocar a mão na consciência e não colocar mais uma marca na sua biografia. Já construiu Dilma Rousseff, no momento mais infeliz da sua carreira política. Que não destrua o DEM. Não há Aécio que valha este preço.

Da Folha de São Paulo:

Aliados do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deram ontem um ultimato ao comando do DEM.Um dia após jantar com o prefeito, fixaram o dia de amanhã como prazo para a costura de uma chapa única para a direção do partido. Do contrário, deixarão a sigla. Como o clima é de beligerância, o gesto foi recebido como sinal de que, diante do risco de derrota, o grupo prepara o desembarque. Em almoço em São Paulo, o ex-senador Jorge Bornhausen (SC) avisou ao líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), que se desfiliará se não prosperar o acordo. Ao seu lado, estava o ex-vice-presidente Marco Maciel.

"Minha contribuição [ao partido] acaba hoje. Se não construirmos um acordo até quarta [amanhã], encerro minha participação. Não adianta tentar por mais um mês", disse Bornhausen, cuja saída pavimentaria a adesão do governador Raimundo Colombo (SC) à base governista.Apoiado pela atual direção para a presidência do DEM, Agripino explica que o grupo pediu resposta já para avaliar seu futuro um mês antes da eleição do partido. O grupo apresentou uma proposta de difícil aceitação como condição de permanência. Pela ideia de Bornhausen, o grupo apoiaria a eleição de Agripino, abrindo mão do nome de Maciel, desde que a Executiva fosse mantida como está.

A proposta será submetida hoje ao líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), mas deverá ser vetada pelos 17 novos deputados que reivindicam espaço. "Propostas podem ser aprimoradas", justificou Agripino. O atual comando do DEM até admite compor com a ala kassabista, contanto que tenha garantia de que Kassab sairá sozinho do partido. "Vou lutar pela unidade", disse ACM Neto. Na véspera, no jantar, Kassab reafirmou a disposição de deixar o DEM. Mas manifestou hesitação sobre o melhor instrumento jurídico.

15 comentários

"...cuja saída pavimentaria a adesão do governador Raimundo Colombo (SC) à base governista"

Colombo não eh nem doido de fazer isso!

os catarinenses não o elegeram para fazer parte da base governista...

ele que veja o exemplo dos Amins, que depois que se juntaram ao petralhismo só tomaram sova de urna...

o povo catarinenses exige respeito e não aceita traição!

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

Se Raimundo Colombo for para a base governista nunca mais terá meu voto e para mim e para a maioria dos catarinenses que nele votaram,não passará de um ESTELIONATÁRIO POLÍTICO....então pense bem antes de fazer uma grande merda na sua vida política Governador Colombo...

Reply

Cel.

Solidarizo-me com a opinião dos catarinenses, quanto à ida de Raimundo Colombo para a base governista. Seria uma traição !

É bom mesmo o Sr. Agripino manter a unidade do DEM, para o bem do partido. Ou ele vai querer acrescentar mais um podre em sua biografia?


Chris/SP

Reply

Colombo: Honre a última fronteira anti-petralha.
Artur VHH

Reply

Que horror! Como um governador pode fazer isso? Ir para base governista é traição aos eleitores!

Reply

Esses politicos traidores precisam de bengalada na cabeça!
Chuva de ovo podre na cara!

Reply

Não sou petralha, tenho até nojo de petralhas, mas agora, aqui, quero fazer um reparo, quem construiu a "COISA" foi o vagabundo cachaceiro e saqueador do palacio, portanto a ele essa cagada, e não venham agora dizer que foi o Agripino.

Agripino Maia é um verdadeiro Brasileiro, honrado e honesto, foi infeliz na sua colocação e levantou a bola para a "coisa" mas não deve ser cruxificado.

Reply

Coronel,
esse é outro. Só tem um bom discurso para enganar os bestas. Lembro quando Agripino metia o pau em Lula e no seu governo, foi lembrado pelo líder d governo que ele tinha explicações a dar sobre seus negócios no Rio Grande do Norte, inclusive empréstimos "generosos" do BNDS. Veja se esse também canalha oposicionista já fez qualquer crítica a Anta II? Tudo comendo na mesma pocilga.

Reply

Quanto mais falam, mais decretam o desfecho: ostracismo político. Quanto mais falam, mais deixam claro que querem desaparecer do cenário político. Ou acordam ou será o fim.

Reply

Quando eu lí na Veja, que o Colombo iria compor a base governista, apesar de não ser catarinense, me senti traída.
Agora o Kassab não tem esse cacife todo em São Paulo, ele mal é conhecido na capital, só se elegeu na "aba" do Serra/Alckmin, e por falta total de opção, no máximo que ele consegue é se eleger deputado e olha lá.

Reply

Eu concordo com um post acima. Alguém acha que o quê Agripino disse ou deixou de dizer e se a coisa usou ou não usou o que ele disse influenciou estas eleições????

A influencia veio foi do defunto, do peso da máquina pública sendo usada para angariar votos para a coisa... que agora está tentando de todas as formas se descolar de painho.

Esperneia tanto que parece que está se afogando na responsabilidade.

O Defunto é o verdadeiro culpado.

Reply

O Dem tem que se depurar de traecismo e petralhas, aqueles poucos petralhas que habitam o partido, que uma convenção do DEM faça uma resolução interna dizendo não pedir os mandatos de volta dos petralhas, é um preço a pagar pela purificação da legenda.
PETRALHISMO E TRAECISMO são como um câncer, precisa cirurgia imediata.

Reply

E' o traecio fazendo escola. Os eleitores se lembrarao das suas malfeitorias e estes politicos acabarao na lata de lixo da politica. Nos,os 44%, queremos um partido de oposicao de centro direita e visceralmente anti-petralha. Abaixo aos oportunistas e vira-casacas!

Reply

CORONEL,
Sou do RN, eleitor do DEM, Rosalba (Governadora), José Agripino e Felipe Maia! Me orgulhei do meu Estado haver feito a Governadora do DEM e reconduzido Agripino para o Senado. Não votei no PSDB para Presidente e nos demais candidatos do DEM para eles depois de eleitos me enganarem e viabilizarem governabilidade a terrorista Dilma. Aviso ao Senador José Agripino Maia "Ninguém se perde no caminho da ética, da moral, da coragem, da decência e principalmente do cumprimento da palavra empenhada nos palanques da vida". Nós antipetralhistas do RN estamos de olho aberto no que diz respeito ao desempenho dos mandatos daquele que elegemos. Elegemos José Agripino Maia e seu filhote Felipe para fazerem OPOSIÇÃO FERRENHA ao desgoverno Petralhista, e não aceitaremos nada que não seja se contrapor aos atos desabonadores praticado por essa corja Petista que tanto nos enoja! Senador Agripino "Ninguém se perde no caminho da volta", acho que já houvi isso da sua boca.

Reply

Conheço José Agripino não é de hoje! Foi a quem dei meu primeiro voto, para governador, do RN, e nunca me arrependi, Tenho sido fiel a ele desde então.

Conheço o seu caráter. A realidade brasileira é que todo político se beneficia de alguma forma. Ninguém venha falar de político totalmente comprometido porque esse não existe. Uns mais e outros menos.

José Agripino jamais aprovaria qualquer apoio à petralhada. Digo porque sei. Digo porque conheço! No cenário atual, sei que ele é oposição. O partido está em uma situação difícil, mas sei que, no que depender dele, haverá uma saída, e não será apoiando a base governista.

O povo do RN jamais perdoaria uma traição dessa. Tenha-se por exemplo a ex-governadora Vilma de Faria. Por ter se aliado ao PT ela perdeu a primeira eleição da sua vida, e perdeu feio!

José Agripino não seria louco de comprometer a sua carreira política. Podem acreditar!

Toca pra frente!

Reply